Férias Infernais

Férias Infernais Cassandra Clare...

Resenhas - Férias Infernais

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rafaelly.Santos 01/10/2022

Maravilhoso!
Cada história com sua peculiaridade e sua narrativa e não deixa parar de ler, e quando acaba você deseja que a história continua. Simplesmente muito bom!!

Lua Katherine 21/08/2022

O livro conta com 5 contos de férias que em todos tem um pingo do sobrenatural.

? ????????

Duas garotas jovem embarcam em um cruzeiro, uma delas está doida para viver uma nova experiência, e nesse cruzeiro, elas conhecem novas pessoas. Entre elas uma nova amiga (que menciona sobre vampiros em outros cruzeiros) e claro, rapazes. Até que um deles chama mais a atenção por seu estilo James Bond. Porém parece que as mulheres em volta dele desaparecem, o que causa uma fagulha de desconfiança e risos nas meninas.

? ???? ????? ?? ??? ????????

Cecily é uma bruxa, e sua mãe é uma bruxa, e os homens da família não sabem. Mas isso não é tudo, uma vez por ano a família viaja para a praia junto a outras famílias (amigas de faculdade de sua mãe, e suas famílias) para confraternizar, só que na verdade é uma reunião onde todas as mulheres praticam a bruxaria, de forma boa... E há regras. Mas nem todas são boas, kathleen por exemplo, filha de uma das melhores amigas de sua mãe, não é! E além de se achar melhor que Cecily em tudo, ainda apareceu com um namorado que simplesmente era perfeito na reunião. E agora Cecily tem que lidar com a maldade de Kathleen, com uma paixonite por Scott, e com feitiços... E aprender a quebrá-los, sem quebrar as regras.

? ? ??? ??? ?????????

Charlie e sua irmã Marylou vão finalmente conhecer a França, onde estão alguns familiares, mas seus planos saem do esperado quando o primo delas, ao invés de levá-las pelas ruas de Paris e conhecer a torre Eiffel, as leva para uma casa de campo e as deixa sozinhas, com alguém para lhes fornecer comida, enquanto resolve um problema do trabalho. Mas as coisas saem do normal quando uma história é causa de assassinato e suicídio, como uma infecção, e não se sabe ao certo, quem está, de fato, contaminado.

? ? ???? ?? ????????

Violet está numa viagem na lua de mel da sua mãe com seu novo padrastro. Ela não queria estar lá, assim como como seu novo "Irmão" Evan. Só que ela gosta de Evan, desde antes de saber de quem ele era filho, e em contrapartida, já não gostava do padrastro desde antes do casamento, desde o início. Nem quando ele tentava agradá-la. Agora numa praia na Jamaica, Evan começa a ficar cada vez mais estranho, depois de começar a frequentar a casa da cizinha exuberante da casa de espelhos, enquanto sua mãe fica cada vez pior dentro do casamento com seu padrastro, que grita por tudo com ela, e que brigam todas as noites. E Violet começa a pensar em formas de proteger e salvar aqueles de quem gosta.

? ?????? ????? ?? ??????

Quatro amigos recém formados do colegial, estão fazendo um mochilão antes de iniciarem suas novas vidas de universitários. Mas claro que como todo jovem inconsequente, numa viagem que deveria durar dois meses, em um já estavam entrando no vermelho em relação ao dinheiro. Então para não voltarem mais cedo para casa e para a vida monótona, procuram um lugar mais barato e que lhes forneça, talvez, um pouco de emoção, e vão parar numa cidade amaldiçoada, o de antigamente seus moradores saceificavam crianças para fazer pacto com o Diabo, e o jovem Poe (sim, como Edgar Alan Poe), faz um vídeo contando sobre essa experiência, que com certeza iniciou algo... Diferente, em sua vida e a dos seus amigos.

?????????

Contos de terror? Que nada! Contos sim, terror jamais! Pela capa e pelo nome, dá pra imaginar isso, mas pelas autoras, pra quem já conhece, sabe que essa não é a pegada. Mas vejam bem, isso não quer dizer que sejam ruins.

Trazendo contos com temática sobrenatural ou com alguns seres místicos como bruxas, vampiros, fantasmas e demônios. De tenebroso não tem quase nada, mas de interessante e rápido de ler, tem bastante. Trazendo como protagonismo adolescentes e usando dos conflitos normais da fase junto a um pingo de misticismo, temos adolescentes sobrenaturais lidando com seus problemas cotidianos, ou adolescentes normais, lidando com seus problemas subrenaturais.

As duas primeiras histórias são divertidas e bem bobinhas, a terceira é confusa e intrigante, e as duas últimas, essas são o que podemos chamar de "mais aterrorizantes", trazendo mais suspense e aventura. Gostei mais do que esperava da leitura, e consegui lee o livro todo em um dia!

Thais 01/06/2022

Nada inesperado, mas bem tranquilo de ler
Se trata de 5 contos de "terror" de diferentes autoras. Pensei q não iria gostar dessa estrutura, mas li tão natural e rapidamente que me surpreendeu pela leitura fácil. Sim, os últimos são melhores, especialmente o quinto conto. No entanto, nenhum deles é totalmente de terror, por isso a leitura leve e fácil. É algo bem adolescentes e coisas fantasiosas clássicas, nenhuma surpresa.

Cidiane 22/05/2022

Férias infernais
Férias Infernais é simplesmente prático. Me deixou nervosa e confusa em algumas partes, mas é sensacional, como todos os outros.

@Cb.victorpi. 21/04/2022

Igual o Formaturas Infernais, esse livro traz 5 histórias e elas vão subindo de qualidade conforme você vai chegando ao final. Mas eu confesso que preferi a história do texto da Rev Francesa que a da cidade com o festival demoníaco. As duas são muito boas. Mais uma leitura que valeu à pena.

Alejandro 19/04/2022

Contos rápidos!
Os contos são curtinhos que foi ótimo já que estava numa resseca literária e sem muito tempo... Gostei da maiorias dos contos embora nenhum seja surpreendente. Esperava um terror, suspense mas achei tudo muito "Teen", inclusive o primeiro conto me lembrou muito aqueles filmes de fantasia antigos da "Sessão da Tarde". Um bom livro para ler numa resseca literária, intercalando com outros mas nada instigante.

Leh 17/02/2022

Os 4 primeiros contos são bem fraquinho, último que é um pouco mais sinistro mas nada de terror... TERROR! Gostei .

Leticia 04/01/2022

Os contos da Cassandra clare e libba bray foram os melhores, foi contos cativantes que te preende na leitura e que com o desenrolar não deixou uma história confusa. O conto da Maureen johnson foi bom também. O da Sarah mlynowski achei bem corrido o desenrolar do conto, o segundo foi o que eu achei o mais fraco é não gostei, achei meio fútil esse negócio da rivalidade.
Vale a pena a leitura

Vitoria 03/01/2022

último da série infernal
não é o melhor da série infernal mas também não o pior. tem contos medianos, sendo os melhores o primeiro e o último.

Duda 30/12/2021

É um livro para ler de forma rápida.

Cada conto não é muito grande, trazendo só a quantidade necessária de informação para que pudéssemos sentir emoções.

Kaiane 29/12/2021

Passatempo
Sabe quando você esta com uma ressaca literária? Esse livro é muito bom para sair dela, pois são contos curtos, e tranquilos de ler, é uma leitura mais teen, que flui bem.

O conto mais "macabro" é o último, consigo até visualizar uma adaptação pra cinema.

Enfim, uma leitura super rápida!

Tais 17/11/2021

Esse livro é loucura!
Eu gostei de mais da leitura, o único conto que eu achei meio fraco foi "A casa de espelhos". Mas os outros contos foram incríveis, são histórias bem diferentes e criativas.
A leitura valeu muito a pena!

Mary.Rovere 09/11/2021

Bom pra passar o tempo
O livro possui 5 contos desses 5 contos o que mais gostei foi o último bem legal as histórias prendem o leitor achei que valeu a pena

Thamih 28/08/2021

Meio meh
Historias não marcantes, exceto pela da Cassandra Clare para revelar a sua fixação com incestos e pais maldosos.
S RAGS BLOODSCAR 26/10/2023minha estante
O inscesto foi o que me deixou mais nervosa. Não é bem um inscesto e tal. Mas que pai chato. Aliás achei fraca por ser da Cassadra, ela dá o nome nos seus romances. Mas nesse conto é sofrido demais. Faltou mais Cassie aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5