Férias Infernais

Férias Infernais Cassandra Clare...

Resenhas - Férias Infernais

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leslie.Eduin 27/07/2023

Mais ou menos. Não leria novamente!
O livro traz 5 contos de autores diferentes. São bem infanto juvenil, nada muito ual.. mas acredito que não seja mais o meu estilo de livro, mas valeu para sair da ressaca e ler algo rápido.

A autora do primeiro conto é muito boa, ela é objetiva e escreve muito bem. As autoras do segundo, terceiro e quarto conto, meu deus que tédio.

O último conto, apesar de ter sido longo, foi bom, comparado aos anteriores.

Não será um livro que voltarei a ler.
As histórias tem a temática terror e suspense.

Catharina 05/01/2021

Esperava mais
É bom, mas achei o mais fraco da série.
Esperava muito da história da Cassie, não rolou pra mim. Das 5, só gostei de duas. E adorei a escrita da Maureen Johnson, vou procurar os livros dela ?

Elyff 24/07/2020

Muito legal!
Da série Infernais inteira, esse foi, sem sombras de dúvidas, o meu segundo favorito (Formaturas Infernais não foi superado). Muitíssimo envolvente, legal e assustador, coisa que tinham esquecido em Amores Infernais e Beijos Infernais.

Ana 02/06/2020

O livro é composto de 5 contos de autoras renomadas mundialmente. Confesso que os 2 primeiros não são tão interessantes porém os outros 3 são muito empolgantes e misteriosos.
É uma leitura rápida e divertida, perfeita para momentos em que você precisa relaxar.

Alejandro 19/04/2022

Contos rápidos!
Os contos são curtinhos que foi ótimo já que estava numa resseca literária e sem muito tempo... Gostei da maiorias dos contos embora nenhum seja surpreendente. Esperava um terror, suspense mas achei tudo muito "Teen", inclusive o primeiro conto me lembrou muito aqueles filmes de fantasia antigos da "Sessão da Tarde". Um bom livro para ler numa resseca literária, intercalando com outros mas nada instigante.

Duda 30/12/2021

É um livro para ler de forma rápida.

Cada conto não é muito grande, trazendo só a quantidade necessária de informação para que pudéssemos sentir emoções.

Alanni 01/05/2021

Férias Infernais
Não no sentido literal, é claro. Uma ou outra estória é interessante, mas no geral, não tem nada de assustador. Continuo achando Formaturas Infernais melhor.

Mavi 06/06/2023

Chatinho, achei os contos bem fraquinhos. esperava mais.
o último conto acredito que foi o único que realmente valeu a pena, que teve mais emoções, o resto são tudo nota dó.

17/04/2024

A viagem dos seus sonhos pode se tornar um pesadelo Esta imperdível coletânea reúne contos de jovens que só queriam se divertir e ter a viagem dos sonhos, mas não faziam ideia de como simples férias podem dar tragicamente errado. Cinco das mais bem-sucedidas autoras de YA ? entre elas, Cassandra Clare, de Os Instrumentos Mortais, e Sarah Mlynowski, de Me liga ? dão vida aos mais assustadores seres sobrenaturais e provam que nada como cenários paradisíacos para se contar uma boa história de terror. Bagagem extraviada não é nem metade do tormento de topar com uma bruxa amargurada, louca por vingança. Queimadura de sol pode ter um efeito feio e doloroso, mas não tão prolongado quanto o de uma maldição. Ficar perdido numa cidade desconhecida? Imagine a mesma situação com um demônio à solta, e aí sim você terá uma boa história para contar. Então, na próxima viagem, não se esqueça de colocar na mala um crucifixo e bastante sal grosso, pois nunca se sabe quando suas férias podem virar um inferno.

Maria1691 12/07/2021

Férias infernais
Em Férias infernais, são 5 contos diferentes, das férias de jovens, que passam por alguma situação sobrenatural..
Com bruxa, vampiro, ou aquelas histórias antigas de sacrifícios, etc.
Digamos que o conto que eu menos gostei foi o terceiro: A lei dps suspeitos, e o que eu mais gostei foi o último: Nenhum lugar é seguro.
Alguém já leu ? Gostam desse tipo de história?

Leolilies 23/05/2023

Os contos não são tãão surpreendentes assim, mas foram legais de ler. O último foi o que mais gostei, talvez por ser bem absurdo

Yasmim 08/12/2020

A lei dos suspeitos, péssimo. Entendi vários nadas! Os demais contos, todos me surpreenderam, uns mais que outros. Sem sombra de dúvidas o último é o melhor elaborado, só o finalizar da história que não seguiu o mesmo fluxo, mas mesmo assim gostei. Vale a pena, um dos melhores livros dessa coleção.

Kath 15/03/2021

Não supriu as expectativas
Confesso que talvez tenha comprado esse livro com expectativas altas demais e por isso me decepcionei, mas o que esperar quando Cassandra Clare, autora da sua série favorita, está metida no meio de uma antologia cujos dois livros anteriores que você leu eram muito bons?

Férias Infernais é o quarto livro da série antológica Infernais que conta também com Formaturas Infernais, Beijos Infernais e Amores Infernais, desses, eu pulei Beijos Infernais porque já havia lido em tanto lugar que o livro era ruim e as descrições dos contos eram tão sem graça, com o agravante de ter a Allyson Nöel no meio, que nem quis perder o meu tempo e energia.

Entretanto, apesar das minhas expectativas, Férias Infernais não supriu completamente meu desejo se comparado aos outros dois livros que li da série. Os contos não são exatamente ruins, mas não prendem tanto quanto os dos livros anteriores, isso provavelmente vai ficar mais claro quando eu falar sobre cada um deles.

Cruzeiro - Sarah Mlynowski

O único ponto desse conto é o elemento surpresa, porque de resto ele é muito chato. As personagens são as típicas adolescentes sem nada na cabeça, achei o desenvolvimento bem fraquinho e não aguçou nada a curiosidade. Todavia, tem um plot twist bem interessante que foi desenvolvido de maneira eficiente pela autora.

Na história, as duas personagens principais estão em um cruzeiro presente de formatura dos seus pais. Entretanto, notícias sobre desaparecimentos em cruzeiros correm solta. O objetivo delas, entretanto, é a perda da virgindade da narradora. Na viagem elas conhecem uma terceira menina que vem a se juntar a elas mais tarde em sua empreitada.

Não gosto da sua namorada - Claudia Gray

Sabe o mandamento de não cobiçar a mulher/homem do próximo? Pois bem, aqui tem duas meninas brigando pelo "cara perfeito" que não pode saber a verdade sobre elas, mas fica no meio do fogo cruzado como o bom banana que é. Foi outro conto que não me cativou muito.

Cecily Harper é uma bruxa (e isso não é spoiler tá na segunda página) se preparando para as férias de verão que são uma fachada para o encontro do Ofício, a ordem das bruxas a qual ela pertence e também sua arqui-inimiga, Kathleen. Quando ela finalmente chega na casa, descobre que a garota está namorando o cara dos sonhos, que tem todas as afinidades possíveis com Cecily e é o total oposto de Kathleen. Logo, a bruxa percebe que pode ter algo muito errado por trás daquela história.

A lei dos suspeitos - Maureen Johnson

Esse conto é de todos o mais original, apesar do seu desenvolvimento não ser tão legal, o plano de fundo da revolução Francesa deu um tom interessante pra história.

Duas irmãs vão passar férias na França e, devido algumas circunstâncias, acabam sozinhas em um chateu no meio do nada. Assassinatos bizarros envolvendo uma história sobre a revolução francesa e uma maldição, estão acontecendo na região e elas se veem presas no meio de algo chocante e sobrenatural no qual não podem confiar em ninguém.

A casa de espelhos - Cassandra Clare

O conto que eu mais esperava e a razão real de eu ter comprado esse livro não foi tão incrível quanto achei que seria, mas não me decepcionou completamente também. Além do tema de violência doméstica, ele tratou ali de uma espécie de incesto indireto que foi legal.

Após o casamento da mãe, Violet e seu novo irmão Evan, filho do padrasto, estão de férias juntos. Contudo, ao contrário do que era quando cortejava sua mãe, Philip mudou muito seu comportamento e Violet começa a suspeitar dele, mas não tem poder para se envolver nos problemas da mãe, aliás, ela já tem seu próprio problema com Evan.

Uma misteriosa mulher sedutora aparece e promete bagunçar sua relação com Evan e pôr em risco toda a família já conturbada. Violet precisará de toda coragem que tiver para libertar o irmão e, no processo, a mãe.

Nenhum lugar é seguro - Libba Bray

De todos esse realmente é bizarro e deixa a gente com os cabelos em pé. Usando a temática de cultos satânicos e do fanatismo religioso, apesar de não ter personagens realmente cativantes, Libba Bray oferece uma quebra de estereótipos, personagens variados e uma trama bem escrita cheia de reviravoltas.

Quatro amigos estão mochilando pela Europa antes de voltar para casa e se verem presos na universidade e na vida de responsabilidades. Contudo, o dinheiro vai ficando escasso e eles decidem terminar a viagem com um destino inusitado, um vilarejo rústico com cultura antiga e histórias medonhas.

Porém, quanto mais fundo vão na história do local, mais bizarra sua viagem fica e eles acabam se vendo em uma trama de conspiração que pode colocar seu futuro brilhante em xeque.

S RAGS BLOODSCAR 26/10/2023

Contos de Viagens: Um Passeio Literário com Altos e Baixos
"Contos de Viagens: Um Passeio Literário com Altos e Baixos"

Olá, pessoal! Hoje vou compartilhar minhas impressões sobre uma coletânea de contos que acabei de terminar. Essa coletânea reúne cinco histórias de diferentes autores, todas com um tema comum: viagens de férias. Embora eu tenha mergulhado em cada história com expectativas, como em qualquer passeio, houve altos e baixos.

A primeira parada nesta jornada literária foi com um conto intitulado "Cruzeiro" por Sarah Mlynowski. Este conto teve uma reviravolta inesperada que me pegou de surpresa. Com diálogos divertidos e uma leitura ágil, a história me envolveu imediatamente.

Em seguida, Claudia Gray nos levou para uma viagem no conto "Não Gosto da Sua Namorada". A história gira em torno de uma reunião de família, bruxaria e romance adolescente. Fiquei intrigado com a trama, embora tenha notado algumas semelhanças com o conto anterior, especialmente em relação à dinâmica de relacionamentos.

O terceiro conto, "A Lei dos Suspeitos" de Maureen Johnson, foi uma parada mais longa e, infelizmente, menos empolgante. A história começou lenta e demorou para ganhar velocidade. Uma maldição e um vírus misterioso estavam no centro da trama, mas as reviravoltas deixaram minha cabeça girando.

Minha autora favorita, Cassandra Clare, contribuiu com "A Casa de Espelhos". Infelizmente, este conto não estava à altura das minhas expectativas. Mesmo com a escrita envolvente de Clare, os personagens e a trama não conseguiram me cativar totalmente. A história acabou sendo focada demais em relacionamentos e deixou um gosto agridoce.

Finalmente, chegamos ao quinto conto, que se desenrolou como uma viagem à floresta profunda. O mistério começou a aumentar à medida que os personagens se depararam com tradições e superstições locais. A protagonista Apoi teve um encontro inquietante com uma mulher idosa, adicionando um toque sombrio à narrativa. A escrita era um deleite, mas o final deixou um gosto amargo, como uma montanha-russa emocional que termina de repente.

No geral, esta coletânea proporcionou uma viagem literária diversificada, com altos e baixos. Alguns contos brilharam com reviravoltas surpreendentes, enquanto outros não conseguiram conquistar meu coração. Como qualquer viagem, há sempre algo para aprender e experimentar. No entanto, como passageiro dessa jornada literária, desejei mais profundidade e originalidade em alguns destinos.

Se você gosta de histórias de viagens e está disposto a embarcar nessa jornada com altos e baixos, essa coletânea pode valer a pena. A diversidade de autores e estilos oferece uma experiência variada, e você pode descobrir que alguns contos ressoam mais com você do que outros. Como sempre, a leitura é subjetiva, e o que é uma viagem emocionante para um pode ser uma viagem atribulada para outro.

Espero que minha resenha tenha ajudado você a ter uma ideia dessa coletânea de contos de viagem. Se você já leu ou planeja ler, compartilhe suas próprias impressões e experiências. Afinal, cada leitor é um viajante único em sua jornada literária.

1 | 2 | 3 | 4 | 5