Férias Infernais

Férias Infernais Cassandra Clare...

Resenhas - Férias Infernais

1 | 2 | 3 | 4 | 5

17/04/2024

A viagem dos seus sonhos pode se tornar um pesadelo Esta imperdível coletânea reúne contos de jovens que só queriam se divertir e ter a viagem dos sonhos, mas não faziam ideia de como simples férias podem dar tragicamente errado. Cinco das mais bem-sucedidas autoras de YA ? entre elas, Cassandra Clare, de Os Instrumentos Mortais, e Sarah Mlynowski, de Me liga ? dão vida aos mais assustadores seres sobrenaturais e provam que nada como cenários paradisíacos para se contar uma boa história de terror. Bagagem extraviada não é nem metade do tormento de topar com uma bruxa amargurada, louca por vingança. Queimadura de sol pode ter um efeito feio e doloroso, mas não tão prolongado quanto o de uma maldição. Ficar perdido numa cidade desconhecida? Imagine a mesma situação com um demônio à solta, e aí sim você terá uma boa história para contar. Então, na próxima viagem, não se esqueça de colocar na mala um crucifixo e bastante sal grosso, pois nunca se sabe quando suas férias podem virar um inferno.

Maria:) 17/01/2024

Férias infernais
Rapidinho de ler mas não parece ser muito terror, gostei de algumas histórias principalmente da primeira!

Vit 04/01/2024

Eu esperava mais, apesar da última história ter sido incrível, as outras não me conquistaram tanto, mas valeu a pena mesmo assim.

gabs.0 20/11/2023

Férias infernais
Gostei da Sinopse me interessei e fui ler, adorei o primeiro conto, o resto foi bem sem sal e o último foi melhorzinho

S RAGS BLOODSCAR 26/10/2023

Contos de Viagens: Um Passeio Literário com Altos e Baixos
"Contos de Viagens: Um Passeio Literário com Altos e Baixos"

Olá, pessoal! Hoje vou compartilhar minhas impressões sobre uma coletânea de contos que acabei de terminar. Essa coletânea reúne cinco histórias de diferentes autores, todas com um tema comum: viagens de férias. Embora eu tenha mergulhado em cada história com expectativas, como em qualquer passeio, houve altos e baixos.

A primeira parada nesta jornada literária foi com um conto intitulado "Cruzeiro" por Sarah Mlynowski. Este conto teve uma reviravolta inesperada que me pegou de surpresa. Com diálogos divertidos e uma leitura ágil, a história me envolveu imediatamente.

Em seguida, Claudia Gray nos levou para uma viagem no conto "Não Gosto da Sua Namorada". A história gira em torno de uma reunião de família, bruxaria e romance adolescente. Fiquei intrigado com a trama, embora tenha notado algumas semelhanças com o conto anterior, especialmente em relação à dinâmica de relacionamentos.

O terceiro conto, "A Lei dos Suspeitos" de Maureen Johnson, foi uma parada mais longa e, infelizmente, menos empolgante. A história começou lenta e demorou para ganhar velocidade. Uma maldição e um vírus misterioso estavam no centro da trama, mas as reviravoltas deixaram minha cabeça girando.

Minha autora favorita, Cassandra Clare, contribuiu com "A Casa de Espelhos". Infelizmente, este conto não estava à altura das minhas expectativas. Mesmo com a escrita envolvente de Clare, os personagens e a trama não conseguiram me cativar totalmente. A história acabou sendo focada demais em relacionamentos e deixou um gosto agridoce.

Finalmente, chegamos ao quinto conto, que se desenrolou como uma viagem à floresta profunda. O mistério começou a aumentar à medida que os personagens se depararam com tradições e superstições locais. A protagonista Apoi teve um encontro inquietante com uma mulher idosa, adicionando um toque sombrio à narrativa. A escrita era um deleite, mas o final deixou um gosto amargo, como uma montanha-russa emocional que termina de repente.

No geral, esta coletânea proporcionou uma viagem literária diversificada, com altos e baixos. Alguns contos brilharam com reviravoltas surpreendentes, enquanto outros não conseguiram conquistar meu coração. Como qualquer viagem, há sempre algo para aprender e experimentar. No entanto, como passageiro dessa jornada literária, desejei mais profundidade e originalidade em alguns destinos.

Se você gosta de histórias de viagens e está disposto a embarcar nessa jornada com altos e baixos, essa coletânea pode valer a pena. A diversidade de autores e estilos oferece uma experiência variada, e você pode descobrir que alguns contos ressoam mais com você do que outros. Como sempre, a leitura é subjetiva, e o que é uma viagem emocionante para um pode ser uma viagem atribulada para outro.

Espero que minha resenha tenha ajudado você a ter uma ideia dessa coletânea de contos de viagem. Se você já leu ou planeja ler, compartilhe suas próprias impressões e experiências. Afinal, cada leitor é um viajante único em sua jornada literária.

Laura 08/08/2023

Férias Infernais
Estes cinco contos são muito bons para quem gosta de um bom drama misturado com um maravilhoso suspense, a escrita é super fácil e envolvente, gostei muito do livro?

Leslie.Eduin 27/07/2023

Mais ou menos. Não leria novamente!
O livro traz 5 contos de autores diferentes. São bem infanto juvenil, nada muito ual.. mas acredito que não seja mais o meu estilo de livro, mas valeu para sair da ressaca e ler algo rápido.

A autora do primeiro conto é muito boa, ela é objetiva e escreve muito bem. As autoras do segundo, terceiro e quarto conto, meu deus que tédio.

O último conto, apesar de ter sido longo, foi bom, comparado aos anteriores.

Não será um livro que voltarei a ler.
As histórias tem a temática terror e suspense.

Lewrites 24/07/2023

Afinal o que esperava
Sinceramente, só gostei de dois contos de cinco e mesmo assim tenho ressalvas. A história promete contos assustadores, mas em nenhum momento fiquei assustada e se não fosse conto eu teria ficado entediada. A coisa boa, é que eu tenho a certeza que os livros da Cassandra Clare realmente não são pra mim (sem ofensas pra quem gosta, apenas gosto pessoal).

Vanns 02/07/2023

Top tooop
Eu demorei pelo menos umas 2 semanas para concluir. Mas os últimos dias qse não solto o livro. Que livroooo. Diversos contos de terror maravilhosos. E tbm foi meu primeiro contato com Cassandra Clare e amei dms ??????

Mavi 06/06/2023

Chatinho, achei os contos bem fraquinhos. esperava mais.
o último conto acredito que foi o único que realmente valeu a pena, que teve mais emoções, o resto são tudo nota dó.

Leolilies 23/05/2023

Os contos não são tãão surpreendentes assim, mas foram legais de ler. O último foi o que mais gostei, talvez por ser bem absurdo

Samantha 07/11/2022

Use a imaginação
Gostei muito,com todo o suspense que gosto,vale a pena ler por que você não imagina o que é real... Li rápido pois queria saber logo o final de cada história.

Mlac 26/10/2022

Assim como os outros da série, esse é composto por vários contos de terror de autores famosos, gostei bem mais desse do que o de Formaturas infernais. Os contos são mais interessantes, ainda tem uns aqui e outros ali que são mais pra encher página, mas tem uns muito bons. Principalmente o último. Enfim adorei a experiência. Foi uma supresa muito boa. Vale muito a pena. Vá quero ler o restante da série.

Manu Farrapeira 13/10/2022

Passei da idade
Tenho esse livro a anos, mas nunca li e do nada me deu vontade de ler, porém não tenho mais 15 anos e muito menos curto muito livro de adolescentes que resolvem o problema do mundo kkkk.

Dos 5 contos, o melhor foi "A Lei dos Suspeitos". Por mais absurdo que tenha sido, tipo, você ouve uma história, isso de deixa infectado e você vai sai fazendo atrocidades (sendo que nem tem sentido), eu gostei da loucura generalizada que foi. O fato de algo mexer com a mente de alguém. Mas fora isso, nada demais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5