Contra a Maré Vermelha

Contra a Maré Vermelha Rodrigo Constantino

Resenhas - Contra a Maré Vermelha

Fabio 08/02/2022

Pena não ter lido antes
Um livro onde o autor diz exatamente aquilo que muitos brasileiros indignados com o rumo político do país têm em suas gargantas o amargo instalado sem ter como botar para fora. Recomendo a leitura!

Reginho 07/12/2021

Necessário e simples!
É um livro de leitura simples e direta. Nele, Constantino faz várias crônicas, com um belo pingo de ironia, no cenário do Brasil à época (o que na verdade não mudou muito). Política, politicamente correto e cancelamento já eram abordados por ele nos tempos de Lula e Dilma.
Um dos pontos altos do livro são as inúmeras referências de leituras liberais e conservadoras.

Raphael Milão 28/02/2021

Ótimo livro
Rodrigo Constantino demonstra uma visão da nossa política, economia e social em 4 anos de matérias.

Fidel 22/12/2018

CONTRA A MARÉ VERMELHA
livro do jovem escritor e economista brasileiro Rodrigo Constantino, autor de outras obras como Economia do Indivíduo e Esquerda Caviar, faz uma análise do panorama econômico e politico no Brasil que insiste em pintar a nossa aquarela de vermelho. Constantino, sem meias palavras, disseca o período de governo petista, em artigos publicados nas redes sociais e em seu portal. Rodrigo investiga as ideias da era PT que durante o seu governo afundou o Brasil ao tentar implantar o comunismo, com sérios danos sociais, políticos e econômicos.

“Não escrevo para provocar, mas sei que a mensagem liberal ainda encontra forte resistência no Brasil. Foram décadas de lavagem cerebral marxista, que leva tempo até se dissipar. Espero com este livro, prestar mais uma colaboração nessa árdua batalha. Após a leitura, tenho certeza de que você, caro leitor, estará mais bem armado para também remar contra a maré vermelha.”

O livro traz uma coletâneas de artigos escritos por Rodrigo desde 2009 a 2014. Observador críticos dos problemas econômicos e políticos brasileiros, nestes artigos, sob uma ótica liberal, Rodrigo denuncia e critica a corrupção, o despotismo, os erros econômicos, as falácias socialistas da divisão da riqueza e a concentração de poder nas mãos do Estado que ao longo de seis anos do governo do PT tentou transformar o Brasil numa nação comunista, degradando a economia, destruindo a família, impondo um espécie de ditadura das minorias. O produto dessa incompetência mergulhou o Brasil numa das piores crises financeiras e política da sua história. Ao final, levou a classe empresarial à quebradeira e fez com que o desemprego alcançasse altos índices como nunca se viu antes. São os alertas de um liberal que está atento não só as medidas erradas do governo do PT, mas a todos os governos de todos os partidos.

Contra a Maré Vermelha levanta a bandeira da indignação. Mesma bandeira agitada por Marco Antonio Villa em seu livro Década Perdida em que denuncia a incompetência do governo petista na liderança da nação brasileira. São vozes liberais que não se calam diante de um governo despótico. Vozes que não tem medo de patrulhas.

Desde a publicação do livro Contra a Maré Vermelha, as coisas não mudaram para os brasileiros. Estamos numa situação de total incerteza quanto ao futuro da nossa nação. Não confiamos nos políticos. Não acreditamos em suas idéias e propostas. A política no Brasil tornou-se uma instituição sem valor. E agora, querem pintar a nossa nação de vermelho. Querem implantar no Brasil, um regime político que se acredita estar enterrado com os milhões de mortos, vítimas das falácias das ideologias e da insanidade dos líderes comunistas.

Que este livro desperte, como acredita Rodrigo Constantino, em cada leitor a certeza que precisamos estar alertas sempre, pois o joio encontra-se entre o trigo, destruindo-o, substituindo-o.

site: www.leiologopenso.com.br

Rafa Freitas 25/08/2018

Irônico e preciso!
Não há como negar: Constantino é genial! O livro contém capítulos que ironizam e retratam a realidade através de uma genialidade ímpar.

Raquel 01/02/2016

Mais do mesmo
O livro é legal, mas não traz grandes aprendizados, pelo menos para mim que estudo o assunto há anos.
É um compilado das colunas dos últimos anos sobre os mais diversos temas. Vale a pena ler se você já tem uma idéia sobre o assunto.
Suelene 04/02/2016minha estante
Eu não comprei esse livro justamente por achar que seria "mais do mesmo".

Raquel 05/02/2016minha estante
é que estava 8 reais na amazon e não resisti haha