Sequestrados

Sequestrados Robert Crais

Resenhas - Sequestrados

Flávia 30/08/2020

Sequestrados
Muito interessante. Fala sobre imigrantes e a travessia sobre outra perspectiva.

freitaskoober 11/07/2021

Intenso
SEQUESTRADOS é daqueles livros que você termina e pensa: Como não fizeram adaptação para o cinema?!

Este livro tem ação demais, é empolgante e de uma narrativa incrível!

Não tem enrolação e eis personagens são muito bem caracterizados e posicionados na história. O meu predileto foi o Pike mas todos são muito bons!

Leitura boa e num ritmo empolgante!

Kivialatuque 24/08/2021

Sequestrados.
Achei legal, livro lento e com muitos capítulos com vários personagens em 1 pessoa, isso me fez ter um pouco de preguiça mas de resto foi bem legal.

RafaPaixaoLivro 31/03/2020

Intenso
Parece um filme de ação policial muito intenso. Trata-se de tráfico de pessoas... com uma trama muito boa ...só não achei perfeito por causa do final, eu esperava algo a mais. Algo que me fizesse dizer assim: "Bem feito seus merdinhas"... Mas não desmereço tudo por um simples detalhe. Você vai perceber o que eu estou dizendo quando ler.

CallmeRoberta 28/05/2023

Super indico!
Sequestrados é um grande livro.
Além de trazer a visão dos imigrantes ao realizar a travessia perigosa a outro país, trás também um lindo romance estruturado durante a história.
A forma como os personagens lutam durante a história para saírem da situação que estão é totalmente incrível.
O livro é ótimo e muito gostoso de ler.
Super indico.

Leila 21/05/2015

Tenso, angustiante...
Pela sinopse, já sabemos que os adolescentes Krista e Jack são sequestrados junto com um grupo de imigrantes ilegais. O detetive Elvis Cole, contratado para encontrá-los, também será sequestrado. Por causa dessas informações prévias, já comecei a leitura meio tensa e apreensiva.

Os capítulos se intercalam entre momentos do casal adolescente (narrativa em terceira pessoa) e momentos do detetive Cole (narrados em primeira pessoa). A narrativa não segue a ordem cronológica, isso pode confundir um pouco o leitor, mas é só prestar atenção na leitura para compreender a sequência dos fatos. É o primeiro livro do autor que leio, por isso não sei se essa forma de narrar é uma característica dele.

O livro inicia com o sequestro de Krista e Jack. No capítulo seguinte, a mãe de Krista contrata o detetive Cole para encontrá-los. No próximo capítulo, já aparecem os amigos de Cole (Pike e Stone) tentando resgatá-lo. Tomamos um susto com a rapidez dos acontecimentos! Seguindo a leitura, capítulo a capítulo, descobriremos como a investigação de Cole culminou em seu próprio sequestro. Quando finalmente chegamos no tempo presente, já estamos perto do final do livro. Nesse momento, aumenta nossa ansiedade para saber o que vai acontecer com todas aquelas pessoas sequestradas.

Na minha opinião, Pike e Stone roubaram a cena. Os caras são geniais, muito competentes e engraçados. Krista se mostrou muito esperta e corajosa. Jack foi valente, fez de tudo para protegê-la. O detetive Cole foi esperto, mas por ter sido sequestrado, temos a impressão de que não fez muita coisa.

É chocante pensar que acontecem essas coisas nos Estados Unidos. Em várias partes do mundo pessoas se submetem a viagens perigosas, desumanas para tentar fugir da miséria e da violência em seu país. Os aproveitadores tratam essas pessoas como objetos que podem ser descartados a qualquer momento, quando não tiverem mais serventia.

Recomendo a leitura para os fortes e para quem gosta desse tipo de livro. Contém cenas fortes e muita violência. É um suspense policial cheio de ação. É tenso, angustiante e revoltante, do começo ao fim!

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
Silvana 23/05/2015minha estante
Leila, gostei da resenha! Já encomendei o meu exemplar!

Liachristo 28/05/2015

Sequestrados - Robert Crais - Companhia Editora Nacional
Quando recebi este livro para resenha, eu não sabia o que esperar dele, já que nunca tinha ouvido falar no livro e nem mesmo conhecia o autor.

Por esse motivo não tinha expectativas sobre a história e isto talvez tenha sido primordial para que eu tivesse uma leitura satisfatória, que só não foi melhor, por saber que o livro faz parte de uma série.

Com certeza dá para ler este livro sem ter lido os anteriores, mas é claro que se eu tivesse acompanhando a série desde o início teria aproveitado muito mais e teria entendido melhor certas nuances da escrita.

O livro aborda um tema, que infelizmente é verdadeiro e que faz muitas vítimas por este mundo afora. O tráfico humano. Mais especificamente o que ocorre na fronteira dos EUA com o México.

Crais consegue transmitir os detalhes surpreendentes e perturbadores de como os traficantes(bajadores) costumam operar, pegando pessoas vulneráveis que já estão arriscando tudo o que têm, a fim de buscar uma vida melhor. No entanto, Crais nunca deixa que a história se torne maçante ou sem graça. Em vez disso, ele se concentra no elemento humano, mesmo que dos traficantes(bajadores), mesmo que seja apenas para mostrar como eles perderam a sua humanidade.

Ao ser contratado para investigar um sequestro Elvis Cole acaba se vendo em apuros e envolvendo seu parceiro Joe Pike. Eles são comprometidos com seu trabalho e um com o outro. Levam muito a sério o seu serviço. Eles são parceiros de negócios e amigos. Mais profundo do que isso, porém, eles são realmente duas metades de um todo, trabalham melhor quando estão juntos e suas mentes funcionam em sintonia.

Krista Morales descobre o segredo que seu namorado, Jack Berman, tem escondido. Com isso ela resolve levá-lo para o deserto para revelar o seu próprio segredo: o lugar onde sua mãe Nita dirige um negócio altamente bem sucedido, e contar que ela foi trazida para o País de forma ilegal. Infelizmente, os coiotes ainda continuam atuando no mesmo lugar. Krista e Jack são arrastados para dentro de uma caravana que passa.

Quando Nita recebe um pedido de resgate com uma soma ridícula (somente 500 dólares) fica convencida de que há algo estranho. Nita chama Elvis Cole, considerado um dos maiores detetives do mundo. Trabalhando como de costume com Joe Pike, Cole logo descobre a trilha para o tráfico humano feito por uma quadrilha coreana. Mas sua tentativa de se infiltrar nesta quadrilha como um capitalista inescrupuloso que precisa de mão de obra barata sai pela culatra quando ele é reconhecido e é preso por eles.

Agora Pike deve recorrer a seu amigo mercenário Jon para ajudar a resgatar Krista, Jack, Cole e talvez até mesmo as outras duas dezenas de imigrantes ilegais com quem eles estão sendo mantidos em um local não revelado.

Crais usa um recurso bem interessante em sua narrativa. Ele mescla passado e presente e mistura a alguns flashes de pensamentos dos personagens. Aos poucos toda a trama vai sendo montada e começamos a pensar que estamos desvendando todo o mistério que a envolve. Mas, mesmo assim o final ainda irá te surpreender, pois foi assim comigo.

Pelo que entendi bisbilhotando pelo Goodreads, Sequestrado é o 13º livro da série Elvis Cole, onde Elvis Cole / Joe Pike são os personagens principais, só mudando o foco das histórias. Fiquei bastante impressionada com a visão única do autor "sobre a imigração ilegal", um comércio perigoso que muitas vezes não percebemos que acontece tão próximo de nós. E que frequentemente muitas pessoas podem estar expostas a um mundo mortal e implacável.

Tenho certeza que esta série deve ser bem conceituada lá fora, pois ao mesmo tempo que nos prende com sua história intensa, forte e de ação, também nos mostra o lado humano e mais intimista dos personagens Joe e Elvis. O quanto a amizade e o companheirismo deles faz toda a diferença para a solução de um caso.

Uma trama cheia de ação, reviravoltas e com um ritmo bem intenso. Uma leitura mais que recomendada.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Lea 08/06/2015

Tenso!

Resenha publicada no Blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Autora Nadja Moreno 10/06/2015

Faltou um "quê", mas é bom!
Em Sequestrados conhecemos, dentre outros personagens, Krista e Jack - um casal de namorados, Nita - mãe de Krista, Cole e Pike - os investigadores. A trama se desenvolve em torno destes 5 personagens e tem um cenário que, para mim, foi extremamente interessante e novo. Não havia lido nada ainda abordando este tema e ele me cativou por sempre ver reportagens sobre o assunto: Imigração Ilegal.

Jack e Krista estão no lugar errado e na hora errada e acabam se envolvendo com coiotes. Coiotes são bandidos que colaboram com a entrada de imigrantes clandestinos nos Estados Unidos através da fronteira. O termo "colaboram", na verdade, não retrata realmente o que eles fazem. Cobram valores abusivos, torturam, maltratam, abandonam diante da primeira dificuldade e burlam diversas leis na ação que desenvolvem. Não raro, são ligados a tráfico de drogas e de pessoas. Infelizmente o que é retratado no livro soa extremamente real exatamente por relatar algo que muitas pessoas já passaram e ainda passam, na ânsia desesperada pela busca de uma vida melhor.

Voltando à história, logo que nota o desaparecimento de Krista, Nita procura ajuda. Acredita inicialmente ser alguma aventura encabeçada pelo namorado esquisito da filha, mas rapidamente percebe que existe algo muito maior por detrás e teme até mesmo pela sua vida, permanência e negócios. Aí que entra o trabalho de Cole e Pike. A investigação em si é bem descrita e faz jus aos grandes livros investigativos. Vão a fundo, traçam estratégias e se deparam com riscos reais e prementes.

O livro é dividido em capítulos que fazem um "vai-e-volta" no tempo e na contextualização que pode gerar uma certa confusão no leitor mais desatento. Entendi logo que o título de determinados capítulos (não são todos que o possuem) são imprescindíveis para o entendimento da sequência. Sugiro que você também se atente a eles para conseguir acompanhar bem a história. Esta mudança de contexto nos capítulos é acompanhada pela mudança na redação. Numa sequência é redigido em primeira pessoa, noutras em terceira. Eu particularmente gosto desta movimentação que o estilo gera.

Apesar de ter uma história com cenário extremamente realista e possuir esta movimentação que instiga o leitor, eu não senti envolvimento pela escrita do autor. Não sei bem precisar o motivo, mas é como se estivesse assistindo uma cena à parte e não "dentro" da história, como em geral acontece com os gêneros policiais. Não causa no leitor calafrios ou palpitação, embora haja muitas cenas fortes e tensas. Além disso achei os diálogos um tanto engessados e isso realmente me incomoda.

Em termos de diagramação, posso dizer que a gramatura das publicações da Companhia Editora Nacional sempre me encantam. Folhas mais densas geram leitura e manuseio mais prazerosos. A capa não é das que mais me agradam, por conter um destaque muito grande para o nome do autor, que vem em primeiro plano, recebendo mais destaque que o próprio título. Porém esta é uma visão extremamente pessoal. O fato de ser uma capa que combina perfeitamente com a outra obra do mesmo autor publicado pela Cia. Nacional (Suspeitos), diminui este meu mal estar pela capa e me faz dar um voto de "aprovado". Encontrei algumas falhas de revisão, mas que não interferiram na leitura.

site: http://www.escrevarte.com.br/2015/05/resenha-sequestrados-de-robert-crais.html

Clã 19/06/2015

Clã dos Livros - Sequestrados
Sequestrados conta uma história policial com muitas reviravoltas, intercalando os momentos dos personagens, ora narrados na terceira pessoa, ora narrado na primeira pessoa. Como não segue uma ordem cronológica, acaba exigindo uma maior atenção do leitor, para não perder nenhum detalhe e compreender os fatos. Alucinante. Inteligente.

Krista e Jack são jovens e apaixonados. Os problemas começam quando a moça resolve contar o segredo de sua familia para Jack. Ela leva o rapaz até os escombros de um velho avião, o mesmo que trouxe a mãe, irmã e primas dela vindas ilegalmente do Mexico aos EUA.

Jack e Krista são surpreendidos com a chegada de traficantes no local, numa mesma situação, e presenciam os contratantes tocando terror deixando os “frangos” – pessoas traficadas – assustadas e apavoradas, fugindo para se salvarem. Curiosa e querendo registrar o acontecimento, Krista se esconde sem atender aos pedidos de Jack para fugir.

“Eles estavam se levantando quando quatro mulheres asiáticas vieram para a cauda do avião e passaram correndo por eles, a menos de dez metros.
Um homem com uma espingarda veio correndo naquela direção atrás delas, gritando em espanhol, e Jack se perguntou se aquelas coitadas conseguiam ao menos entender o que ele dizia. Então o homem parou e ficou completamente imóvel como uma estátua contra o céu noturno.
Jack prendeu a respiração e rezou. Perguntava-se por que o homem estava lá tao quieto, então percebeu que ele usava óculos de visão noturna.
O homem estava olhando para eles.
Lá na paisagem desértica, iluminada pelas estrelas, onde ninguém poderia ouvir os tiros , o homem ergueu a arma e mirou em Jack Berman.” pag 13

O casal acaba sendo preso como se também fossem imigrantes.

Nita Morales – mãe de Krista recebe então uma ligação com o pedido de resgate com o valor bem baixo e achando que Jack tinha alguma coisa ver com o sumiço da filha, ela resolve contratar Elvis Cole, um renomado detetive.

Após seguir a trilha dos traficantes, o detetive resolve se infiltrar na quadrilha como comprador de mão de obra barata, mas acaba sendo reconhecido.

“Al-Diri seguiu Orlato para a cozinha, o homem branco se aproximou junto e ficou atrás de mim. Eu tentava vigiá-lo e ao mesmo tempo ignorá-lo.
Trinta segundos depois, al-Diri retornou da cozinha com uma arma balançando junto da perna. Eu disse:
- Qual o problema?
Al-Diri ergueu a arma.
- Você.”- pg 232,

Elvis Cole é preso e passa a contar então com a ajuda de seus amigos Pike e Stone para resgatá-los.

Além de toda a ação e violência, o livro traz também uma boa dose de romance. Nele vemos claramente o amor de Jack e Krista e o que eles fazem para salvar um ao outro.
Ainda temos a amizade, o humor e a genialidade de Pike e Stone que muitas vezes roubam a cena e também a reflexão sobre a triste realidade do tráfico humano, que o autor expõe em detalhes: como os bajadores – traficantes costumam operar abusando da vulnerabilidade das pessoas que buscam uma vida melhor.

Com um enredo intenso e uma narração que não perde o rítmo, o autor nos mantém grudados nas páginas e passamos a nos sentir parte da história.

Para os fãs de suspense policial, ação, aventura, Sequestrados é perfeito.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-sequestrados-de-robert-crais.html

Rafaela 04/07/2015

Krista Morales e seu namorado Jack Berman estão curtindo com os amigos dele no meio do deserto, mas quando são deixados sozinhos o pior acontece. O local onde eles estão é o ponto de encontro para onde os imigrantes ilegais são trazidos pelos coiotes, para poder entrar nos Estados Unidos. Eles acabam ficando no meio da confusão quando um grupo de bajadores aparece, e são sequestrados junto com as demais pessoas.

Os bajadores são bandidos que roubam de outros bandidos, capturando os imigrantes ilegais na fronteira como uma forma de conseguir dinheiro. Eles levam todos para uma casa como cativeiro, e fazem todas as vítimas ligarem para seus parentes ou empregadores para quem estão vindo trabalhar. Apesar de pedirem pouco dinheiro, as ligações são constantes com a promessa de libertação. Quando o dinheiro para de ser depositado, a pessoa é descartada. Esses indivíduos costumam entrar ilegalmente no país justamente pela falta de verba sua e da família. Assim, já pode-se concluir o final que muitos desses imigrantes acabam tendo nas mãos dos bajadores.

A mãe de Krista, Nita Morales, não acredita no sequestrado da filha, já que recebeu ligações pedindo o depósito de apenas quinhentos dólares. Para ela, esse não é o tipo de valor que um sequestrador pediria, mas sim uma forma do casal extorquir a mãe para conseguir algum dinheiro. Desconfiada, Nita contrata Elvis Cole para descobrir o que realmente está acontecendo.

O problema é que durante suas investigações e tentativas de encontrar o casal, o próprio Cole será sequestrado pelas mesmas pessoas. É então que seus amigos, Joe Pike e Jon Stone terão que continuar as investigações e encontrar Cole e os jovens antes que seja tarde demais.

A narrativa é realizada tanto em primeira, como em terceira pessoa. Quando acompanhamos Cole vemos tudo através de seu ponto de vista, em primeira pessoa. Já os capítulos que são narrados por Stone, Pike ou Krista, são desenvolvidos em terceira pessoa.

Apesar de sabermos de início que Cole será sequestrado, a escrita de Robert Crais não nos deixa desanimar. Para mim, era quase impossível dizer ''ok, vou ler só esse capítulo agora'', porque os fatos e a investigação eram tão envolventes que era difícil ler e não ficar curioso para com os próximos acontecimentos.

Acredito que o problema de ter me demorado um pouco na leitura foi a minha confusão inicial até conseguir entender e conectar alguns pontos. Digo isso porque tínhamos bandidos que traziam os imigrantes ilegais para trabalharem para outras pessoas que também possuíam seu tipo de negócio ilegal, e no meio de tudo isso, os bajadores pagavam e compravam informações de outras pessoas que também estão inseridas nesse tipo de negócio. Então havia toda essa questão de nomenclatura, quem rouba de quem e quem compra as referências de quem, o que acabou me embaralhando um pouco em determinados momentos, apesar de a leitura ser muito fluída.

Os três investigadores que nos são apresentados nessa obra são ótimos. Como já é de se esperar, todos tem a sua genialidade e maneiras de procurar as pistas para resolver o caso, mas acredito que Jon Stone consegue ser um dos destaques. Ele tem uma personalidade muito jovial apesar dos muitos fatos de guerra já presenciados, e seus dizeres engraçados em alguns momentos são o que trazem um pouco de humor a obra.

É perceptível a antipatia que Nita nutre por Jack, mesmo sem conhecer o rapaz. Inicialmente, até o próprio leitor fica se perguntando quem é o garoto, sua família ou de onde ele vem. As respostas a respeito de Jack Berman começam a chegar apenas da metade pro final do livro, e surpreendem e nos sensibilizam a ponto de pensar que se a mãe de Krista conhecesse realmente o rapaz assim como a filha, ela saberia que ele não é uma ameaça ao futuro da garota.

O tema utilizado pelo autor para desenvolver a trama é inovador, já que as quadrilhas de bajadores realmente são reais e atuantes em diversos locais. Acredito que muitos, assim como eu, não tinham conhecimento sobre esses tipos de crimes, então tornou-se muito interessante poder descobrir mais a respeito disso.

Como esse é o primeiro livro que leio do autor, tenho agora curiosidade para conhecer suas demais obras e desvendar mais casos. Sou fã de suspenses policiais, então posso dizer que Sequestrados me apresentou uma questão nova com uma escrita fluída e envolvente, e recomendo a leitura para todos os fãs do gênero.

site: http://eterna-leitora.blogspot.com.br/2015/07/resenha-sequestrados-robert-crais.html

ViagensdePapel 15/07/2015

Sequestrados, de Robert Crais
Lançado pela Companhia Editora Nacional, Sequestrados é um livro policial que busca desvendar o mistério acerca do sequestro de Krista Morales e Jack Berman. Jovens e apaixonados, o casal está em uma viagem junto com outros amigos. Em uma noite, eles ficam sozinhos em um deserto, perto de escombros de um velho avião. No local, Krista conta para o namorado um segredo sobre sua família. Sua mãe, Nita Morales, assim como mais pessoas de sua família, foi levada ilegalmente do México aos EUA, por aqueles denominados "coiotes". Coincidentemente, na mesma hora um grupo de imigrantes coreanos estava passando pelo local e o casal, de uma hora para outra, se envolve em um grande esquema de corrupção e tráfico de pessoas.

Junto com o grupo - composto principalmente por coreanos -, Krista e Jack são levados a uma pequena casa, onde são colocados em condições extremas, dividindo um cômodo com mais de vinte pessoas, sem alimentação ou higiene adequadas. O esquema, liderado pelos bajadores (traficantes), consiste em sequestrar os imigrantes e pedir resgate para as famílias, que muitas vezes não têm dinheiro suficiente para 'comprá-los' de volta. Assim que os familiares param de pagar, os imigrantes são mortos e 'desovados' em valas no deserto.

O livro é narrado sob diversos pontos de vista, além de não ser em ordem cronológica. Além do que acontece com Krista e Jack, acompanhamos de perto a investigação acerca do caso. Pensando que sua filha fugiu para se casar com o namorado - péssima influência, em sua opinião -, Nita Morales contrata o detetive Elvis Cole para encontrá-la e trazê-la de volta para casa. Não demora muito para Elvis perceber que o caso vai muito além de uma fuga adolescente e que, se não agir rápido, pode acabar de maneira trágica.

Elvis descobre o esquema e vê que quem está por trás de tudo é um bajador denominado Sírio. O detetive arma uma maneira de resgatar Krista e Jack, mas seu plano dá errado e ele também é sequestrado. Cabe agora ao seu parceiro, Joe Pike, juntar as peças que faltam do quebra-cabeça e resgatar o amigo, assim como seus clientes.

Eu nunca tinha lido nada do autor e me surpreendi já nas primeiras páginas de Sequestrados, que se mostrou uma obra inteligente e instigante. O autor mescla passado e presente, além de narrativas em terceira e primeira pessoa, o que torna a leitura ágil e envolvente. O fim da história é meio previsível, mas a obra prende pelas diversas reviravoltas que traz. O interessante é saber como Elvis Cole e Joe Pike desvendaram o caso e chegaram até os sequestrados.

O tema abordado também é muito interessante. O livro fala sobre imigração ilegal, até que ponto as pessoas vão por uma vida melhor, e a quadrilha que há por trás de alguns casos, quando os familiares são obrigados a pagar quantias abusivas para completar a 'travessia'. A trama criada por Crais é inteligente e exige atenção do leitor, pois são muitos os detalhes que fazem a diferença.

Leia mais em:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/06/sequestrados-de-robert-crais.html

Lira Escarlate 16/07/2015

SEQUESTRADOS: MONTE A HISTÓRIA E INTERPRETE OS FATOS.
Uma leitura policial bem interessante e rica de informações, isso não posso negar. Mas tenho que dizer que também é um verdadeiro caso de montar a história. Estou falando da leitura do livro “Sequestrados”, de Robert Crais. Recebi com muitas recomendações da Companhia Editorial Nacional e não me decepcionou. O livro é muito bom e tem uma temática muito atual e instigante.

Admito a minha dificuldade na leitura, em virtude de não ter uma ordem cronológica, mas acredito que isso seja uma ideia do Crais para que o leitor seja o verdadeiro detetive do romance. No caso de Sequestrados, somos apresentados a Elvis Cole “O maior detetive do mundo”, piada feita pelo Cole quando se refere a uma matéria sobre ele. Ele tem que achar dois jovens que estão desaparecidos e, segundo as suspeitas da sua contratante, Nita Morales, o rapaz (Jack) deve ter convencido a sua filha (Krista Morales) a fugir com ele.

Tendo acesso apenas a pequenos fragmentos da história (e estes só vão aparecendo quando Elvis ou um dos seus amigos, Joe Pike ou Jon Stone, descobre), o leitor vai desvendando todo o mistério, o que nos coloca mais dentro do livro, mesmo que não seja só a mudança cronológica, mas a de narradores: temos Cole narrando em primeira pessoa, mas quando o capitulo não é com ele, o narrador assume a postura de observador.

Sequestrados_Robert-Crais_Editora-Nacional-Lira-Lirando-Resenha-policial-imigração-DGEEK (1)Sei que parece confuso, entretanto não é. O texto flui sim, e temos momentos bem eletrizantes, o final mesmo é uma emoção só. Acredito que meu estranhamento seja pelo fato deste realmente ser o primeiro livro policial que li, mas já fiquei com vontade de experimentar outros. Pensando em procurar o livro “Suspeitos”, também de Robert Crais, e narrado por Elvis.

Quanto ao enredo de Sequestrados, fiquei muito impressionada com a pesquisa feita; não sabia da existência de grupos que raptavam os imigrantes ilegais na entrada dos EUA. Quando comecei a ler o livro, fui pesquisar e descobri que tudo que é escrito por Robert realmente acontece com pessoas reais. Isso me deixou mais instigada na leitura.

Como comecei falando, o casal Jack e Krista não fugiram, como Nita pensa, mas sim foram sequestrados acidentalmente por estarem no lugar e na hora errada. Eles estavam no meio do deserto da Califórnia e Krista contava o segredo da sua família, que chegou aos EUA ilegalmente por aquela rota, quando de repente são surpreendidos pela chegada de um grupo de imigrantes e, logo em seguida, pelos Bajadores – bandidos que aprisionam os ilegais e começam a pedir resgate às famílias e quando param de pagar, matam as pessoas. No meio da confusão, o casal é levado como sendo mais uns Pollos (nome dado de forma pejorativa aos ilegais). Logo no começo, descobrimos que Elvis também será sequestrado pelo mesmo grupo e aí impera a ansiedade para descobri como isso acontece e como eles saem da confusão que se meteram.

Espero ter deixado o desejo para ler este livro que me surpreendeu em muitos sentidos, uma leitura realmente estimulante. Como não poderia deixar de elogiar, a capa é bem clean e sóbria, mas chama muito a atenção. Assim temos mais um bom livro policial que nos apresenta muito mais que uma história fictícia. Fica a dica de uma leitura pra lá de envolvente.

site: http://www.domaingeek.com.br/sequestrados-monte-a-historia-e-interprete-os-fatos/

Fernanda 24/09/2015

Resenha: Sequestrados
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/09/resenha-sequestrados-robert-crais.html

Ricardo Brandes 19/10/2015

Sequestrados - Robert Crais
Olá pessoal! A resenha de hoje é sobre um livro repleto de fortes emoções: Sequestrados, do autor Robert Crais. Lançado pela Companhia Editora Nacional, o livro tem 301 páginas com capítulos curtos e intensos.

Confesso que ainda não conhecia o Robert Crais, autor de inúmeros romances de ficção e Best Sellers do New York Times, mas a apresentação da obra em si já despertou minha atenção para este grande livro.

Sequestrados é um romance policial com foco nos crimes de sequestro, e no papel dos detetives nesse processo investigativo. Os personagens são bem interessantes, os acontecimentos do livro parecem realmente um bom roteiro de cinema.

Há bandidos muito perigosos, capangas violentos, gangues criminosas, e gente empenhada em acabar com tudo isso na forma da lei, ou fora dela. Os principais personagens são Elvis Cole e Joe Pike, que lutam contra o tempo para resolver o caso do seqüestro da filha de Nita Morales. Sem contar muitos spoilers, a própria apresentação do livro já trata do seqüestro do detetive Elvis Cole, com toda sua experiência e talento, acaba seqüestrado pelo mesmo grupo criminoso. Aí o leitor percebe que os bandidos são realmente ardilosos e muito perigosos...

O livro trabalha com muita inteligência o perigoso mundo do tráfico de pessoas e das grandes investigações, além da questão da amizade entre os detetives, entre outras questões.

Nos primeiros capítulos, que serviram de apresentação da história, me senti um pouco enrolado pelas palavras do autor, mas quando a história deslancha, o bicho pega pra valer: da metade do livro pra frente, não consegui mais parar de ler e acompanhar esta história intensa.

Adorei o livro como um todo, até o seu final surpreendente. Uma grande obra, pra quem gosta do tema e dos bons romances policiais de ficção. Recomendo a leitura!

Por Ricardo Brandes

site: http://www.amoreselivros.com.br/2015/10/sequestrados-robert-crais.html