Veneno Antimonotonia

Veneno Antimonotonia Eucanaā Ferraz




Resenhas - Veneno Antimonotonia


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Wardson 30/12/2021

??
Uma coletânea de poemas e canções da mais alta qualidade. Tem o intuito de ser uma "caixinha" contra o tédio, a qual você abre sempre que precisar de um veneno antimonotonia. Dividido em "temas" - ou sensações -, a obra é organizada de forma que você possa ler como quiser: por ondem de tema, pelo tema que achar mais aprazível no momento ou simplesmente abrir em qualquer página e ler uma obra que te trará sentimentos que te tirem do comodismo real.
A ideia do projeto é muito singular e eficaz, pois traz a novos leitores uma gama rica de autores e compositores que de outra forma não conheceriam, pois aqui se mistura de tudo, desde clássicos do Modernismo a músicos dos anos 80, se encontra Mario Quintana com Cazuza; Caetano Veloso com Carlos Drummond de Andrade.
Mesmo que não compreenda todos os versos, tudo bem, você com certeza encontrará muitos outros que te farão deleitear-se em meio a poesias e canções da mais alta estirpe artística brasileira.
comentários(0)comente



priscilabonatto 24/01/2012

Muito bom!
Cumpre aquilo à que se destina: espantar o tédio e a monotonia nos inspirando através de palavras e mais palavras que valem a pena...
Bom pra abrir a qualquer hora e ler uma página rapidamente.
Ou pra buscar um trecho conforme o que estamos sentindo...até porque é tudo separadinho em capítulos com títulos que já são por si só inspiradores :)
comentários(0)comente



Mari Imaginária 14/03/2020

Veneno Antimonotonia!
Poemas são os antídotos contra o vazio, o medo, a falta de imaginação. O verso aproxima as coisas banais, para dar prazer, fazer bem, reunir, divertir. Foi assim que me senti lendo esse livro: vencendo o tédio, a dor e sendo livre!
comentários(0)comente



eagorarenato 23/03/2020

Uma antologia que mistura escritos de Chico Buarque, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Ferreira Gullar, Oswald de Andrade, Manuel Bandeira, Gilberto Gil, Cazuza, Noel Rosa, mais um apanhado de músicos e poetas que dividem as páginas de igual pra igual. Dividido em seleções de capítulos ótimas como "Lições de Partir", "Suportar a vaziez", "Freud e eu brigamos muito". É realmente pra se ler entusiasmado. Me moveu muito no sentido de refletir sobre as letras, mas também em querer agir, o que não permitia que eu lesse mais que dois sem querer ir fazer algo, ou pesquisar mais sobre o autor. Foi um grande divertimento e também uma amplidão de repertório. Acabei fazendo uma playlist com as canções que aparecem no livro, pra poder ouvir quando quiser:
https://open.spotify.com/user/12144020828/playlist/3Li95lboh0ZUJ2EOW1Hv69?si=dzwtxHSyTG-7S_0K3Y6HVA
comentários(0)comente



deboraedsl 22/05/2021

Livro muito legal para quem gosta de poesias/poemas/canções. Sobre as últimas (canções), é quase impossível não cantar ao ler a letra se você as conhece. Gostei bastante.
comentários(0)comente



Leo 20/02/2022

Não é que seja ruim,
Pelo contrário, existe um universo inteiro de poesias e canções nessa coletânea mas, talvez essa não seja a reunião de versos que mais combine com o meu momento. Existem pérolas aqui que até guinchando admito sua beleza. O que empresta nome à coletânea, sem dúvida é um deles.
Mas fiquei enojado com algumas
escolhas e, mais especificamente, com um que repete a palavra suicídio algumas vezes.
Como afirmei antes, tudo é questão de momento. E esse não me ajudou a dar mais estrelas para a obra.
comentários(0)comente



Maria19240 31/01/2024

Genial !
Várias personalidades em um só livro, muitos contos divertidos e profundos mesmo com palavras leves,gostei muito.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 11/10/2019

A máxima aspiração deste livro é estremecer a monotonia das palavras gastas, do cotidiano inspirado, da vida pálida.

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!



site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8573027193
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR