Veneno Antimonotonia

Veneno Antimonotonia Eucanaā Ferraz

Resenhas - Veneno Antimonotonia

Wardson 30/12/2021

??
Uma coletânea de poemas e canções da mais alta qualidade. Tem o intuito de ser uma "caixinha" contra o tédio, a qual você abre sempre que precisar de um veneno antimonotonia. Dividido em "temas" - ou sensações -, a obra é organizada de forma que você possa ler como quiser: por ondem de tema, pelo tema que achar mais aprazível no momento ou simplesmente abrir em qualquer página e ler uma obra que te trará sentimentos que te tirem do comodismo real.
A ideia do projeto é muito singular e eficaz, pois traz a novos leitores uma gama rica de autores e compositores que de outra forma não conheceriam, pois aqui se mistura de tudo, desde clássicos do Modernismo a músicos dos anos 80, se encontra Mario Quintana com Cazuza; Caetano Veloso com Carlos Drummond de Andrade.
Mesmo que não compreenda todos os versos, tudo bem, você com certeza encontrará muitos outros que te farão deleitear-se em meio a poesias e canções da mais alta estirpe artística brasileira.

priscilabonatto 24/01/2012

Muito bom!
Cumpre aquilo à que se destina: espantar o tédio e a monotonia nos inspirando através de palavras e mais palavras que valem a pena...
Bom pra abrir a qualquer hora e ler uma página rapidamente.
Ou pra buscar um trecho conforme o que estamos sentindo...até porque é tudo separadinho em capítulos com títulos que já são por si só inspiradores :)

Mari Imaginária 14/03/2020

Veneno Antimonotonia!
Poemas são os antídotos contra o vazio, o medo, a falta de imaginação. O verso aproxima as coisas banais, para dar prazer, fazer bem, reunir, divertir. Foi assim que me senti lendo esse livro: vencendo o tédio, a dor e sendo livre!

eagorarenato 23/03/2020

Uma antologia que mistura escritos de Chico Buarque, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Ferreira Gullar, Oswald de Andrade, Manuel Bandeira, Gilberto Gil, Cazuza, Noel Rosa, mais um apanhado de músicos e poetas que dividem as páginas de igual pra igual. Dividido em seleções de capítulos ótimas como "Lições de Partir", "Suportar a vaziez", "Freud e eu brigamos muito". É realmente pra se ler entusiasmado. Me moveu muito no sentido de refletir sobre as letras, mas também em querer agir, o que não permitia que eu lesse mais que dois sem querer ir fazer algo, ou pesquisar mais sobre o autor. Foi um grande divertimento e também uma amplidão de repertório. Acabei fazendo uma playlist com as canções que aparecem no livro, pra poder ouvir quando quiser:

deboraedsl 22/05/2021

Livro muito legal para quem gosta de poesias/poemas/canções. Sobre as últimas (canções), é quase impossível não cantar ao ler a letra se você as conhece. Gostei bastante.

Leo 20/02/2022

Não é que seja ruim,
Pelo contrário, existe um universo inteiro de poesias e canções nessa coletânea mas, talvez essa não seja a reunião de versos que mais combine com o meu momento. Existem pérolas aqui que até guinchando admito sua beleza. O que empresta nome à coletânea, sem dúvida é um deles.
Mas fiquei enojado com algumas
escolhas e, mais especificamente, com um que repete a palavra suicídio algumas vezes.
Como afirmei antes, tudo é questão de momento. E esse não me ajudou a dar mais estrelas para a obra.

Maria19240 31/01/2024

Genial !
Várias personalidades em um só livro, muitos contos divertidos e profundos mesmo com palavras leves,gostei muito.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/10/2019

A máxima aspiração deste livro é estremecer a monotonia das palavras gastas, do cotidiano inspirado, da vida pálida.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8573027193