The Pointless Book

The Pointless Book Alfie Deyes

Resenhas - The pointless book

Izabela 10/04/2015

Eu fiquei toda empolgada quando comprei meu Destrua este Diário (no começo do ano passado), mas, depois que fiz as coisas legais, o coitado ficou abandonado na minha estante. Simplesmente pelo fato de que não tenho coragem de fazer as coisas nojentas, afinal, o livro vai ficar na minha estante e não quero que ele acabe estragando os outros livros (e porque algumas coisas são nojentas demais mesmo, rs). Acho que é por isso que eu gostei tanto do The Pointless Book (Um livro sem noção), porque ele não é cheio de coisas nojentas, mas tem muitas coisas legais (assim como tem também muitas coisas parecidas com o outro livro já citado). Esse livro foi criado pelo youtuber britânico Alfie Deyes (sim, o namorado da Zoella!) e o que achei mais divertido é que você pode (e deve, rs) baixar um aplicativo de celular para ir acompanhando algumas coisas do livro junto com o autor e blogueiro. Se quiser conhecer um pouco mais do livro é só continuar lendo! =)

Sabe quando éramos pequenos e ficávamos contando os dias para as férias? Então, eu contava os dias para essa data e para ganhar o meu almanaque de férias da Turma da Mônica (que era gigante, rs). Eu amava colorir os personagens, fazer as atividades e, claro, ver as histórias. Enquanto pensava em como explicar esse livro essa foi a primeira coisa que veio em minha cabeça. É um almanaque de férias para jovens e adultos, mas com o bônus de que não precisamos esperar uma data para usá-lo. O quão genial é isso? Você tem atividades de ligar pontinhos, atividades de colorir (que está na moda, rs) e até mesmo desafios completamente sem noção. O melhor, na minha opinião, é que o livro te dá vontade de fazer as atividades todas de uma vez só. As de colorir são ligadas à coisas que gostamos, tipo viagens. Você tem, por exemplo, um mapa para colorir os lugares que quer conhecer e outro mapa para colorir os que já conheceu.

"Complete esse livro em uma ordem qualquer." - Página 4

Dando uma olhada pelos detalhes do livro conseguimos ver que ele foi muito bem adaptado para a nossa realidade. Algumas receitas ficaram com coisas que achamos facilmente nos super mercados e, até mesmo, atividades que foram colocadas no 'nosso mundo'. Um exemplo é uma atividade de celebridades, que colocaram algumas brasileiras para o meio e um caça-palavras que foi colocado no nosso idioma. Esse é um cuidado importante, afinal, estamos no Brasil e um dos problemas que vemos em livros gringos (de atividades) é que não temos o que eles têm lá (ou eles não têm o que temos aqui). Não tenho como fazer uma resenha da história, porque não tem uma, mas posso contar que as atividades são divertidas e engraçadas. O livro vai te ensinar poses de ioga, vai te ajudar a achar palavras novas, verá também páginas aleatórias e, até mesmo, vai aprender dobraduras de papel (adoro).

Se você gostou do Destrua este diário, mas ficou com nojinho (ou até mesmo pena de fazer aquelas coisas com um livro), esse livro é para você. O legal é que dá para dividir com alguns amigos, porque muitas brincadeiras pedem para você ligar para um ou mandar mensagem para outro. Tabelas para 'lutas de dedão', para colocar quem ganhou, também estão presentes no livro e até mesmo receita de bolo de caneca (vou testar, é claro). Se fizer alguma coisa do livro tem também uma hashtag para você postar e o Alfie ver! O quão interativo é isso? Mas, por favor, se fizer alguma coisa do livro manda para mim também! Ah, estou pensando em fazer um vídeo para vocês lá no canal do blog mostrando algumas atividades, o que acham? =)

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Ale 30/05/2015minha estante
adorei o que vc escreveu muito showw

Carlos Magno 28/03/2015

Pense em um livro louco. Agora, junte essa loucura a uma série de desafios e brincadeiras e, de quebra, use seu celular como "auxiliar" para completar o livro. Pronto, você está pronto para se deparar com The Pointless Book: Um Livro Sem Noção.

"Você está segurando um livro que não vai mudar a sua vida, não vai te deixar mais inteligente, nem vai trazer a pessoa amada em três dias, mas não importa. Pelo menos dá pra fazer bolinhas de papel."

Semelhante a estrutura de "Destrua Este Diário", o livro é 100% interativo com o leitor. São diversos desafios, charadas e brincadeiras criadas pelo vlogger Alfie Deyes (do PointlessBlog) para mexer com o juízo de quem está com o livro em mãos.

Em algumas páginas, há um desenho de um aparelho celular e ai que a brincadeira fica mais sem noção divertida: Ao baixar o aplicativo com o mesmo nome do livro (no iTunes ou Google Play), você descobrirá videos com mais algumas bizarrices do Alfie. Basta escanear a imagem de um celular que se encontra em algumas páginas.

Claro, não espere coisas maravilhosas do livro. Não há histórias, não há personagens. Ainda que algumas coisas tenha me feito esboçar um sorriso, alguns desafios me soaram bobos. Entretanto, se levarmos o livro para o lado de leitores mais juvenis, ai a proposta se torna um prato cheio, já que a criatividade e interação fará-se presente nele (e o livro será um aliado dos smartphones). Se você procura algo diferente, descontraído e, acima de tudo sem noção, The Pointless Book é a pedida certa!

RESENHA COMPPLETA:

site: http://cantinadolivro.blogspot.com.br/2015/03/resenha-pointless-book.html

Marcos 14/05/2015

The Pointless Book é um livro interativo criado por Alfie Deyes, Youtuber inglês famoso na internet. No livro tem-se uma gama de atividades para serem feitas tanto pelo leitor quanto por seus amigos. Como se trata de um livro mais visual, optei por fazer a maior parte da resenha em fotos, para que vocês também tenham acesso ao conteúdo das atividades propostas. O grande diferencial deste para os demais livros interativos está no aplicativo desenvolvido especialmente para ele. Lá você terá acesso a vídeos exclusivos do próprio Alfie realizando algumas das atividades ou a resposta que ele deu para determinada questão, além de páginas extras com novas tarefas. Lá você terá acesso a vídeos exclusivos do próprio Alfie realizando algumas das atividades ou a resposta que ele deu para determinada questão, além de páginas extras com novas tarefas. A versão nacional do aplicativo vem em português e com todos os vídeos legendados.

Esse, sem dúvidas, foi o livro interativo mais legal que eu já fiz. As atividades eram muito prazerosas de serem feitas e não se limitavam a apenas preencher o papel, indo além e buscando elementos externos. O uso do app foi sensacional e aumentou a interatividade exponencialmente, criando uma espécie de realidade aumentada do livro. Gostei bastante e recomendo a todos que gostam de livros do gênero.

Para conferir a resenha completa, com fotos do livro e do app, acesse:

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/05/resenha-pointless-book-de-alfie-deyes.html

Fernanda 14/04/2015

Resenha: The pointless book
CONFIRA A RESENHA NO SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/04/resenha-pointless-book-pointlessblog.html

Fernanda 04/08/2015

The Pointless Book, publicado pela Editora Verus, é o livro interativo do Vlogger inglês de 21 anos, Alfie Deyes.

Vocês devem estar se perguntando qual a diferença desse livro no meio de tantos outros livros interativos que foram publicados recentemente. A diferença é: Esse livro é complementado por um aplicativo de celular!

O livro é repleto de atividades, jogos, desafios e coisas bem sem noção, como já diz o próprio título do livro, e para aumentar a diversão, muitas das atividades interagem com o aplicativo de celular e vocês podem acompanhar as respostas e vídeos do próprio autor do livro.

A minha experiência com o The Pointless Book foi muito divertida e prazerosa. Eu adorei as atividades, e o mais legal da experiência é que o livro possibilita que seus amigos também participem da brincadeira.

site: http://viciosemtres.blogspot.com.br/

Mariana Garcia 24/09/2015

The pointless book - Alfie Deyes - #Resenha | O Blog da Mari
Sim, vamos resenhar um livro interativo! Aeeee! Ok, a febre de livros interativos não começou agora, como a maioria de vocês bem sabem. Mas apesar de ter alguns deles na estante, ainda não tinha tomado coragem de resenhar nenhum, por motivos de… não consigo destruir os livros! Motivo pelo qual eu amei, The Pointless Book, o livro escrito pelo youtuber Alfie Deyes! Sim, há algumas páginas, que você pode rasgar, se você quiser, no livro (essas eu pulei, desculpa, mas não dá), mas esse não é exatamente o seu foco.

O The Pointless Book é um livro, com jeito de diário. Nele você interage, ao mesmo tempo em que, guarda algumas recordações do momento. Particularmente achei o livro bem dinâmico e divertido. Como disse acima, não gosto da ideia de destruir um livro, mas também tenho problemas em ficar fazendo atividades que me obrigam de certa forma a escrever muito ou pensar demais. Sim, eu amo escrever, mas sou meio chata para essas coisas sabe. Enfim, separei de forma aleatória – como nos é sugerido – algumas das atividades do livro, para compartilhar aqui com vocês!

O livro tem atividades para você fazer sozinho, como está da página 54 “Lembre-se de beber muita água hoje. Mantenha-se hidratado” ou em dupla como está que fiz com a Nathy (@_nathygarcia_) e postei no instagram (@oblogdamari) para vocês! #perdi

Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/04/the-pointless-book-um-livro-sem-nocao-alfie-deyes-resenha.html

Beta Oliveira 31/12/2015

O principal mérito do The Pointless Book é, como o nome já indica, não se levar a sério. Dedicar um tempo a ele vai te desafiar a fazer coisas que, definitivamente, não estão na sua rotina.Mas quem diz que, às vezes, um bom momento assim não faz bem? Neste mundo cada vez mais tenso e cheio de certezas, relaxar pode ajudar.

Confira no Literatura de Mulherzinha o texto completo sobre este livro da Verus Editora.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/03/cap-996-pointless-book-um-livro-sem.html

Thais 08/02/2016

O 'The Pointless Book' é um livro interativo, totalmente sem noção, criado pelo youtuber Alfie Deyes, e publicado aqui no Brasil pela Editora Verus.

O livro chegou totalmente de surpresa aqui em casa, e eu fui logo selecionando os desafios que eu tentaria concluir. E devo confessar que mesmo sendo atividades nadinha uteis, do tipo que não acrescentariam nada na minha vida, foi bem divertido faze-las.

Além de ter todas as páginas ilustradas e com informações de cada desafio, o livro tem um aplicativo gratuito que disponibiliza vídeos exclusivos do Alfie para te ajudar a concluir a maior parte desses desafios.

Emfim, não há muito o que dizer, aliás estamos falando de um livro interativo, não é mesmo? Mas o que posso dizer é que de todos os livros desse tipo que já passaram pelas minhas mãos, este foi um dos meus favoritos, pois não te manda detonar o livro todo. Tudo bem que as vezes algumas páginas são indicadas para serem mordidas ou arrancadas (e usadas como papel higiênico), mas o livro vai além dessas atividades sem noção, pois acima de tudo, é um livro perfeito para te fazer dar boas risadas de si mesmo.

site: http://www.amigadaleitora.com/2016/01/resenha-pointless-book-um-livro-sem.html
Ben 12/02/2017minha estante
undefined