Um Estranho Perfeito

Um Estranho Perfeito Susan Fox

Resenhas - Um Estranho Perfeito

C. Aguiar 20/12/2015

Brooke Kincaid é uma mulher muito forte que tenta manter-se sempre no controle da sua vida, mas nem sempre foi assim. No passado a mesma acabou engravidando ainda adolescente e acabou virando uma alcoólatra, fora que ainda estava em um relacionamento abusivo com seu marido.

Anos depois Brooke se mantém sóbria e não consegue imaginar-se em um relacionamento, mas pelo visto as coisas vão mudar quando Jake Brannon (um policial disfarçado) acaba quebrando sua cerca em uma acidente envolvendo sua Harley Davidson. Porém o homem que quebra a sua cerca e parece estar baleado não é nenhum pouco agradável, ele ameaça Brooke para que a mesma não chame a policia e com medo de algo acontecer com sua família ela cumpre todas as exigências do homem que encontra-se coberto de sangue e desacordado em seu sofá.

Jake não imaginaria que encontraria uma mulher completamente incrível e que fosse tão forte. Mas, ele não pode pensar nisso no momento, pois ele precisa ficar curado para que possa descobrir quem controla a tráfico de drogas naquela cidade pequena e trazer a justiça um assassino de uma adolescente que ele conhecia.

Jake é grosseiro, porém muito sexy e isso faz com que Brooke fique completamente atraída por ele, mas ela não pode se dar ao luxo de ter um relacionamento. Afinal, ela vai ser avó e uma pessoa ficar afim de alguém como ela é completamente inaceitável para Brooke. Sem contar que ele parece ser mais novo que ela e está ali apenas a trabalho.

Os dois acabam montando um disfarce para ele como seu primo distante e com isso ela o ajudará na medida do possível na descoberta de pistas que levem a resolução desse caso.

O romance vai acontecendo de forma gradativa e completamente contagiante, porém tive um problema com a leitura.
Não gostei do fato de que a Brooke vivia falando que era uma avó, como se isso fosse impedimento para algum relacionamento. Sem contar que ela falava isso com uma frequência muito grande, depois disso Jake confortava ela e tudo parecia ficar bem, mas um tempo depois tudo recomeçava novamente.

De qualquer forma Brooke ainda é uma personagem forte que tenta de tudo se redimir por todos seus erros do passado e tenta ser uma boa mãe. Ela se culpa por tudo que aconteceu com seu filho e vai tentar de tudo ser uma boa avó.
Jake admira Brooke não só por tudo que ela passou, mas por tudo que ela aguenta até hoje. Porque nada mais difícil de suportar do que as pessoas que não conseguem superar seus atos do passado e acham que a mesma vai ter uma recaída a qualquer momento. Também tem o fato de que Brooke é uma mulher bipolar.

O livro aborda diversos assuntos delicados de uma forma simples e direta, fazendo com que o leitor entenda e sinta os sentimentos que envolvem aquele tipo de situação.
O romance entre os dois é regado de respeito e carinho, até um pouco de amor, mesmo que Jake não consiga ver isso no começo.

Gostei do final e achei um pouco corrido a resolução do crime, mas de qualquer forma foi uma leitura muito boa. A autora soube levar bem o romance e foi um livro bem escrito.
Não me recordo de qualquer erro na leitura e a diagramação do livro está muito linda.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Ana.Santos 18/12/2015

Fim da trilogia...
Posso dizer que a escritora acabou a trilogia de forma espetacular, apesar de ter achado o primeiro muito fraco e o segundo mais ou menos, esse terceiro a escritora abordou temas polêmicos e que faz parte da vida de muitas pessoas, como alcoolismo, aborto, bipolaridade e tudo em volta de um envolvente romance, onde teve muita superação e companheirismo.

Clã 16/05/2015

Clã dos Livros - Um Estranho Perfeito
"- Jake ...
- Você é linda, Brooke. Deus, você é tão bonita."

Brooke cometeu muitos erros e também sofreu muito. Engravidar na adolescência já é difícil, ainda mais quando você foge para longe com um marido irresponsável e egoísta. Ela foi uma péssima mãe e colhe os frutos dos seus erros, dos quais não consegue se perdoar, porém ao descobrir que era bipolar e começar um tratamento, conseguiu dar a volta por cima. Atualmente, luta contra o alcoolismo, mantendo-se firme e também contra a bipolaridade, que além da medicação, requer outros cuidados com a saúde.

Agora Brooke sente-se mais dona de si mesma, mas segura e feliz. A reconciliação com seu filho Evan, foi a alegria que faltava para se sentir mais completa.

Porém muitas surpresas ainda estão por vir no futuro de Brooke.

"A decisão provocou nela uma sensação de alívio. Estrutura e regras claras eram as ferramentas que Brooke usava para manter a vida em equilíbrio. O que a abalava era o inesperado."

Para se manter no controle de sua vida, ela precisa de estabilidade, segurança, ordem e a chegada de um estranho motoqueiro, derrubando sua cerca branca, acaba com tudo isso.

Jake Brannon é lindo, grosseiro, está ferido e armado. Após alguns trancos e barrancos, Brooke acaba descobrindo que seu motoqueiro irresistível é na verdade da polícia montada do Canadá e está disfarçado, investigando crimes de tráfico e assassinato. Ele é um homem muito másculo e atraente e mexe com a libido dela, que antes parecia morta e enterrada. Sua única experiência amorosa foi um verdadeiro desastre, e após a partida de seu ex, ela nunca mais se envolveu com ninguém.

Os dois acabam combinando de criar um disfarce novo para Jake, tornando-o primo de Brooke. Mas a convivência entre eles vai trazer muito mais do que a solução para os crimes, que estão acontecendo debaixo das barbas de todos os cidadãos. Apesar de serem muito diferentes, os dois formam uma boa equipe, na investigação e na cama.

"Não, isso era impossível. Poderia haver química entre eles, mas isso era tudo o que haveria entre os dois. Jake era mais jovem do que ela, além de que ele era um policial com trabalho de alto risco, em Vancouver. E ela, pelo amor de Deus, era uma avó. ( ... ) Ela precisava de estabilidade, e não de uma aventura louca ..."

Jake não consegue resistir aos encantos da bela loira. Ela é linda, sensual, inteligente e conflituosamente forte e frágil. Mesmo com a pouca convivência, ele passa a admira-la e desejá-la ainda mais. Certo como o inferno que ela era mais velha do que ele ... e tinha uma neta, mas para Jake, nenhuma mulher podia ser tão sexy como Brooke.

Ele tem um trabalho de risco. Nunca fica em um mesmo lugar por muito tempo e não planeja ter uma família.

Ela não se sente capaz de grandes mudanças ou sustos e conviver por tempo demais com um homem que vive arriscando a própria vida, é impensável. Porém... alguns dias de sexo quente e maravilhoso, não podem ser dispensados com tanta facilidade.

" Sem compromisso. Apenas diversão. Uma noite só, ou quem sabe mais, de contemplar o sentimento de estar totalmente viva como mulher. Lembranças sensuais que trariam um sorriso secreto para os lábios dela ( ... )"

Os dois demonstram um respeito e carinho pelo outro desde o início. Lindo... e por isso resolvem se envolver, mas o relacionamento tem prazo de validade. Vai durar até a captura do criminoso.

Será que os dois conseguirão seguir com suas vidas, depois de dividirem tantos momentos inesquecíveis?

" O rosto dele ficou sério, como se tivesse acabado de perceber que seu tempo juntos estava quase no fim.
- Ah, inferno, Brooke - disse ele, enquanto estendia a mão para ela.
Brooke deslizou dentro dos braços dele. Faça com que seja leve, disse ela a si mesma. Esse tinha sido o acordo desde o início, e tinha sido a única maneira com que ela poderia lidar com esse relacionamento."

O livro é lindo! Eu amei os livros 1 e 2, mas me apaixonei por este. Jake e Brooke fazem um par sem igual.

Ela vive um dia de cada vez, controlando sua vida para não cometer novamente os erros do passado, mas se apaixona pelo belo e sensual motoqueiro, que a trata como toda mulher deveria ser tratada.

Ele é um homem sexy e carinhoso. Se envolve com Brooke sem perceber, e demonstra muita sensibilidade. Percebe as dificuldades e as vitórias dela e sabe valorizá-la. Jake chegou e bagunçou todo o mundo organizado dela, mas também lhe mostrou que ela merece ser amada e feliz.

Para as românticas incuráveis, como eu, que amam livros lindos, com personagens muito reais, essa Saga é perfeita!

Amei e agora estou torcendo para a Única Editora trazer os outros livros da Saga Caribou Crossing para o Brasil.

Os livros contam histórias de casais diferentes, então podem ser lidos de maneira independente.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-um-estranho-perfeito-livro-3-da.html

Cath´s 09/04/2015

Resenha Um Estranho Perfeito.
Um Estranho Perfeito é o terceiro livro da Saga Caribou Crossing, mas você pode ler todos separadamente que não ocorrerá problemas, eu mesma li este, mas não li os anteriores.

Brooke foi aquela garota que fez muita merda na vida, engravidou cedo de um cara que era popular no colégio, mas que se mostrou um canalha, bebendo e batendo nela. Ela também é alcoólatra, tem transtorno de bipolaridade e foi uma péssima mãe, realmente péssima.

Só que agora faz anos que Brooke parou de beber, toma lítio para sua bipolaridade e conseguiu construir uma boa relação com o filho e a família dele. O problema é quando Jake Brannon cai literalmente na sua casa.

Jake gosta de aventura - e está numa quando cai em cima da cerca da casa de Brooke depois de levar um tiro. A primeira reação obviamente é tentar assustá-la para que o esconda até melhorar, mas acaba que os dois vão abaixando as barreiras e Brooke tem que decidir se encara essa aventura ou não.

Como é um romance, é nítido que aos poucos vai começando a rolar algo entre os personagens, mas eu achei um romance mais adulto em certos aspectos, ele não é aquele romance adolescente e os dois personagens tem noção das suas vidas, pois já são estruturadas.

Eu achei que a autora soube mesclar bem entre a aventura do livro e o romance, não fica cansativo, pois sai de um e vai para outro, então, quando estiver achando muita melação, vai trocar e vice-versa.

Brooke me irritou um pouco, talvez eu seja uma julgadora, mas não tenho muita paciência para pessoas que ferram a vida dos filhos, eu acho cometer erros ok, normal, mas se resolve levar uma gravidez e ficar com o bebê tem que ter noção que seus erros vão se refletir nele.

Eu já tive/tenho depressão, então sei como é ter algo que parece que vai te afundar, mas, mesmo assim, eu acho que para ter filho tem que se pensar bem, senão vai criar mais uma criança com problemas psicológicos.

Então, mesmo que ela tenha mudado, o que ocorreu, eu fiquei com um pé atrás e não posso dizer que a adorei totalmente, acho louvável sempre as pessoas estarem melhorando, mas talvez eu não saiba esquecer 100%, logo, eu achei a personagem fraca por quem era, e não por quem foi no decorrer do livro.

Outra coisa que o livro trata é a diferença de idade entre os personagens, já que Jake é oito anos mais novo. Pessoalmente, eu super apoio isso, desde que a pessoa já seja maior de idade, claro, e acho bom ser retratado em livros (e vamos combinar que fisicamente é melhor para a mulher pegar um mais novo, já que um da sua idade vai parar de funcionar antes dela, haha).

No total, eu gostei do livro, pois sai do romance adolescente e vai para um relacionamento maduro, além de mostrar sobre alcoolismo, bipolaridade e diferença de idade.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/04/resenha-livro-um-estranho-perfeito-susan-fox.html

Fernanda 26/03/2015

Resenha: Um estranho Perfeito
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/03/resenha-um-estranho-perfeito-susan-fox.html