A Profecia de Merlin

A Profecia de Merlin Meg Cabot

Resenhas - Avalon High - A Coroação

Mirella Lenzi 01/08/2023

Eu li Avalon High (o livro original) muitos e muitos anos atrás. Lembro que era um dos meus favoritos da Meg Cabot e que me identificava com a Ellie porque ela era apaixonada pelo Heath Ledger kkkk não é a mesma coisa ler a continuação da história em quadrinhos. As ilustrações são bem bonitas mas ficou muito mais infantil do que o livro e não faz muito sentido, já que é uma continuação né? necessariamente você tem que ler o livro pra entender o quadrinho.

Andressa Klemberg 16/06/2023

Continuação do livro
A história continua o livro Avalon High, porém são três mangás e só traduziram um. É uma parte pequena da história, mas é divertido voltar ao universo.

Pastorelli 18/02/2021

Por quê??????
Avalon High é um livro super interessante, versão um tema clássico para dias mais atuais, porém, está continuação, que poderia ter sido maravilhosa justamente pela riqueza do assunto, é pobre de conteúdo, os desenhos do Will e atitude na cena de maior relevância não tem absolutamente nada a ver com sua personalidade apresentada anteriormente. Seria melhor não ter continuação nenhuma do que isso.

Ally 05/01/2021

Ok. Primeira vez que leio um mangá e... agora quero a continuação. PRECISO saber o que vai acontecer.

? Primeira vez que leio Meg Cabot. Primeira vez que leio um mangá. E sinceramente? Até que gostei. Só tenho o primeiro livro, então, ao finalizar, fiquei MUITO curiosa sobre o que ia acontecer e como tudo ia se desenrolar. Então, fui caçar na Amazon, e a maneira mais rápida de descobrir é pelo #kindleunlimited, onde os três livros, são apenas uma edição.

? Ellie é uma garota que chega num colégio novo e logo se torna popular. Namora o rapaz mais badalado e ainda é escolhida para participar do baile como uma das candidatas a rainha. Tudo pode parecer perfeito em sua vida, se não fosse a enorme chance de seu namorado ser a reencarnação do Rei Arthur! E vai depender dela, arrumar a "bagunça", convencer seu namorado de seu destino e salvar o mundo. ?

Nota: 4/5. ????

hagabrielah 15/05/2020

Rápido de ler
Este livro é uma história em quadrinhos que se passa depois do fim do livro Avalon High da Meg Cabot, mesma autora desta obra e de outras infanto juvenis muito conhecidas.
Eu não tinha lido o Avalon High ainda, por isso não sabia que se tratava de uma continuação, imaginei que apenas se passasse no mesmo universo, mas como eu vi o filme feito pela Disney a um tempo atrás, acabou que não peguei muitos spoilers.
Por ser uma estória de 2009 tem algumas questões que hoje em dia me incomodam como a competição feminina e a priorização da beleza.
De modo geral é uma boa estória que reconta o mito do Rei Arthur de forma interessante.

Guacira.GonAalves 27/01/2019

Melhor seria se Meg Cabot tivesse criado um segundo romance para a série Avalon High, ao invés de criar uma série de mangá. O primeiro volume da série não traz nada de mais, quase como uma retrospectiva do que aconteceu no primeiro livro e um pouco a mais. Não sei se vou conseguir ler os próximos volumes da série. Dei três estrelas, por ser uma criação da Meg Cabot que eu adoro. O traço do desenho deixa as personagens com cara de bobas e a fonte é de um tamanho pequeno demais, o que prejudica a leitura.

#resenha

Paula Juliana 26/10/2013

Resenha: Avalon High - Meg Cabot
'' - Para você.
Olhei para a rosa abobalhada. (...) Então ele virou a cabeça para olhar para mim e vi a boca dele rindo.
Mas foi estranho: os olhos dele não faziam o mesmo. O olhar dele estava forte e fixo no meu, do jeito que a voz dele estivera antes, naquele dia, quando falou com Rick.(...)
- Elle. - disse ele. - Aceite.
Eu aceitei.
Foi a primeira flor que algum garoto me deu na vida.
E foi por isso que demorou horas, depois de ele me deixar em casa e ir embora, até que meu coração voltasse a bater de maneira normal.'' Pg 103.

Eu não conhecia a história original do Rei Arthur, então quando comecei a ler não tinha nenhuma noção do que esperar da história.
E aos poucos os personagens foram me ganhando, as gracinhas de Ellaine (com ela a gente da umas boas risadas); o charme de Will o modo como ele vai conquistando o leitor aos poucos sendo super carismático e fofo.

O livro é super gostoso, fácil e rápido de ler.
O romance é super sutil e muito bonitinho. Will e Elle tem uma conecção logo de cara, parece que se conhecem a muito tempo, sendo que nunca se viram antes, logo eles constroem um bonita amizade, mas... Will tem namorada. Logo Ellie descobre que Jennifer (a namorada de Will) esta tendo um caso com o seu melhor amigo Lance. E isso magoaria muito Will. Dai nossa Elle se vê em uma encruzilhada, será que ela conta? Qual o melhor modo de descobrir uma traição? Tudo teria sido mais fácil se o meio irmão de Will Marco não tivesse interferido.
Tudo isso junto com muitas conhecidencias da história Arthuniana. Seria Lance o Lancelot? Jennifer é Guenniver? Will o Rei Arthur? E Elle é quem? A senhora de Shalott? Qual e o papel dela nessa história?

Luz e trevas em uma super disputa, uma sociedade antiga, muitos segredos escondidos; paixões, mentiras, traições e muita, muita ação. Super indico!

'' - Isso não explica o que está acontecendo entre eu e você. (...)
Você é legal; Ellie Harrison - Ele disse baixinho, com o olhar preso ao meu, a voz tremula. - E, sabe, mesmo que eu não tivesse certeza de que conheço você de alguma vida passada, quando gostei de você, mesmo assim eu iria gostar de você.
Não dá para saber o que poderia ter acontecido na sequência. Não que eu imaginasse que ele fosse me tomar nos braços e me beijar, da mesma maneira como eu tinha visto Lance beijar Jennifer. Mas vai saber. Quem sabe o que teria acontecido...Se não fosse duas coisas.'' Pg 155.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Flavinha 23/08/2011

o primeiro capítulo é um resumo do livro, chegando a ser repetitivo em alguns momentos(perdi a conta de quantas vezes ela diz que a Ordem do Urso acredita na volta do rei Arthur e que isso levaria o mundo à uma era de luz). nada de realmente importante/emocionante acontece nesse volume 1.

Ellie 18/07/2011

Opinião pessoal
Bom, eu, sinceramente, prefiro livris ao invés de Mangás. E eu amei Avalon High, e eu não gostei do formato da continuação da história. Mas, gosto é gosto.

Marina Kock 02/08/2010

Meg em estilo mangá é muito bom *-* li em menos de 20 minutos e o final foi tenso *-* quero ler o dois logo, muito bom *-*

Bela | @belafranceschini 11/03/2010

Totalmente ridiculo e decepcionante pra quem esperava uma contuação de Avalon High. A história nao é nada a ver como primeiro livro, e os desenhos sao feios. Nao imaginava nenhum dos personagens como estao caracterizados. Meg Cabot nao tem talento pra mangá.

Lu 23/11/2009

Vou dar uma de chata: eu gostei da história, mas preferia que tivesse a opção de formato de livro. Eu adoro mangá, mas senti falta da narrativa da Meg. =/ Fora que achei o Will versão mangá feio.

Vanessa Sueroz 23/10/2009

Primeiro Manga
Realmente o livro não é um dos melhores da Meg, mas acho que por ser o primeiro manga até que não saiu ruim.

Esse primeiro manga é quase que o resumo do livro anterior, na verdade ele tem algum suspense, mas não tem um final, tudo que tiver que acontecer ficou para o próximo manga.

Mas é gostoso de ler, e serve para tirar a saudade dos personagens :)

C , Dalila - @leia.leia.lila 02/10/2009

Muito peegueeeno,e é basicamente o resumão de Avalon High-preferia que fosse livro
Bruna.Ter. 21/01/2011minha estante
Concordo totalmente com vocês sobre ser um resumão do outro, e acrescento que se eu quisesse um resumo leria a resenha do avalon ou lido o livro de novo.

Lany 27/09/2009

Eu tenho uma explicação rápida para a minha nota: preferia que a continuação fosse em um livro, e não em mangá.
Márcia 17/10/2009minha estante

IDEM!³

Julie Ann 14/10/2012minha estante
Concordo plenamenente.

Sara Divino 22/01/2013minha estante
Lany, Se não estou enganada antes de ser um mangá, Avalon High é um livro, que foi lançado em 2005, e posteriormente foram lançados a trilogia em mangá e logo após em 2010 foi lançado um filme pela Disney.

Lany 24/01/2013minha estante
Sara, na verdade, existe sim o livro Avalon High. Mas o mangá não é a mesma historia: ele é uma continuação do livro! Tanto é que o começo do primeiro mangá é um resumão do que aconteceu no livro!