Malala, a menina que queria ir para a escola

Malala, a menina que queria ir para a escola Francisco de Assis Brasil
Adriana Carranca

Resenhas - Malala

rafaela1789 13/01/2023

"Minha força não está na espada. Está na caneta."
amei demais; que livro bom, meu pai.
Esse livro me fez pensar muito na gratidão.
Isso pq é muito interessante ver como algumas pessoas querem tanto uma coisa que pra vc é muito simples, sabe?
amei!!
dora_isacz 13/01/2023minha estante
Tenho trauma desse livro por que minha escola ficou 2 anos fazendo trabalho com ele e eu achava um saco.

dora_isacz 13/01/2023minha estante
Mas ele é bom. Vou tentar ler ele de novo com uma nova perspectiva.

rafaela1789 13/01/2023minha estante
@dora_isacz por favor, releia!! Talvez vc não goste mas eu pessoalmente acho um livro incrivelmente bom e necessário

Puppet fnaf 20/04/2023minha estante
Gente alguém me ajuda por favor pq eu nn consigo ler onde fica o pdf pq eu nn achei

rafaela1789 20/04/2023minha estante
@Puppet fnaf não entendi amiga, oq foi??

Puppet fnaf 22/04/2023minha estante
É que eu nn consigo ler onde devo clicar para ler os livros??

rafaela1789 22/04/2023minha estante
aqui não é um app para ler livros, amiga, apenas para avaliá-los!!

Puppet fnaf 25/04/2023minha estante
Ahhh mds me enganei dsp

Yago64 24/06/2023minha estante
Não é muito meu timo de livro mas o livro faz refletir

starmahxs 02/07/2023minha estante
Eu li esse livro porque minha professora havia pedido. Eu achei que seria um livro tedioso, pelo fato de ser a escola que pediu, apenas para a gente lembrar que temos que focar nos estudos.

Mas é muito diferente. Esse livro me fez entender, e refletir sobre a gratidão. Nem todos tinham/tem o direito de ir a escola, ter materiais, dando certo de alguns perder a vida.

Malala, você não tinha uma espada, mas tinha uma caneta, e com isso, fez esse livro.

Leti.bookss 05/07/2021

Livro bom, porém bem resumido. Por ser uma versão infantil, não entra muito em detalhes. Mas, entendo que tenham tentado resumir para não deixar a leitura cansativa para as crianças. Indico.

Gessyka.Loyola 29/02/2024

O poder da educação ???
Achei muito mais leve como uma história tão terrível foi contada aqui.
A história da menina que queria mais do que é designado á ela desde seu nascimento.
Malala a menina que não se calou e que não aceitou seu destino submisso e opressor.??

Elizabeth 14/03/2024

Malala
Malala presente! Leitura obrigatória, para refletirmos sobre o que está a nossa volta e estamos fazendo o impossível ou só sobrevivendo?
Vanessa.Castilhos 22/03/2024minha estante
??????

Vitória 16/06/2021

História interessante porém não me prendeu em nenhum momento li por pura obrigação ?
Sofia Pena 21/12/2022minha estante
Nossa, que triste!

Patty_smoura 21/08/2022

Inspirador
Como é bom pode ir é vir, estudar, sair de casa sem véu.
Pena que isso que é tão básico pra mim não seja um direito pra todas?
Somente leia e seja grata.

Murilo147 28/03/2023

Malala
O livro fala sobre a vida de Malala, conta como foi sua história e o que aconteceu na vida dela, comprei esse livro para aprender mais sobre essa mulher que marcou a história, o livro é meio infantil, tem poucas páginas. Vale a pena comprar em minha opinião.

Rafa 23/11/2020

Malala é uma menina que queria ir para a escola. Ela lutou muito para conseguir isso.

Estefane9 06/02/2024

Interessante
Achei esse livro incrível! Ele é bem explicativo e fácil para as crianças absosrverem as informações.

Mariana 01/11/2022

malala, a pequena grande menina
O livro começa contando sobre a jornalista, Adriana Carranca(brasileira), que no momento em que soube o que havia acontecido com Malala quis ir correndo para o Paquistão para conhecer a história pequena grande menina. Na situação em que tudo se encontrava, não era recomendado que jornalistas fossem para lá. Mas, sendo uma jornalista, está se pondo em risco e ignorando as recomendações.
Malala recebeu uma criação diferente. Normalmente, as meninas desde cedo são criadas para se casarem e ser dona de casa, nunca incentivadas aos estudos. Mas Malala sempre teve o incentivo de seu pai, que era dono de uma escola. Ela desde cedo amou estudar. Amava livros, principalmente de poemas. Ela amava poemas.
Até que um dia, surgiram os homens das montanhas, mais conhecidos como Talibãs. Invadiram e dominaram todo o lugar, que começou a aterrorizar todos que moravam ali. E o maior pesadelo de Malala se tornou realidade: não poder ir mais a escola.

O livro é bem curtinho e conta bem resumidamente a história de Malala. Acredito que seja por conta do livro ser voltado para crianças(10 a 12 anos).
Li para realizar um trabalho, mas achei bem legal.
Agora preciso ler o livro "Eu sou Malala", para conhecer mais sobre a importante história dessa menina tão corajosa.

Alessandra359 23/07/2021

A verdade sem traumatizar o jovem leitor.
Excelente abordagem de uma história real para ser facilmente compreendida por qualquer faixa etária.

B.norte 25/03/2021

Muito interessante!
A história de Malala contada por uma jornalista brasileira que teve a oportunidade de visitar o Vale do Swat, terra Natal de Malala. Muito bem contado, é um relato muito interessante. Recomendado não apenas para crianças e jovens, mas para adultos também. Eu adorei ler esse livro.

PaolaMarti11 12/05/2022

Esse livro é muito interessantes, oborda coisas muito legais sobre a vida da Malala, recomendo demais, com imagens e uma narração muito compreensível!

Naty Nucci 16/12/2021

bom
Malala é uma menina que sonha em ir para a escola, ela ama aprender, ama conhecer e descobrir as coisas. Aonde ela mora isso não é muito bem aceitado, ela não pode ir para a escola por conta das pessoas que irão estar nas ruas. Malala mesmo assim segue seu sonho de aprender e conhecer o mundo, ela passa por uma aventura insana, mas no final o esforço compensa.

Não foi um livro que eu escolhi ler, mas foi muito bom a leitura de Malala, ver oq passa ao redor do mundo, ver que ela lutava pra ir pra escola enquanto eu luto pra não ir, isso é impressionante.
nicole.daibert 16/12/2021minha estante
Nss quero mt ler?

Ranya.Fernandes 21/01/2021

Malala (que mulher incrível)
O livro conta partes marcantes da vida de Malala, sendo assim baseados em fatos reais, de uma escrita fácil e gostosa de ler, mas pesada ao mesmo tempo.

Em Malala é contada a história não só de Malala, mas como foi antes das invasões e de como era Swat, assim como o dutante e o depois. Em meio as descrições em quase todas as páginas também é colocado um glossário com a legenda de algumas palavras, bem didático.

Tudo nele é importante, mas o que me chamou mais a atenção foi a questão da busca de conhecimento e o que teve que acontecer para haver mudanças.

Minhas impressões: amei, chorei, conheci uma nova cultura, novas palavras, me impliquei, me senti angustiada e revoltada. Sim, deveria ser um livro lido por todos.