Dulce Amargo

Dulce Amargo Dulce María

Resenhas - Dulce Amargo

1 | 2 | 3 | 4

flavvvvvvv 16/04/2024

Reler esse livro 10 anos depois foi realmente uma experiência.
?Conheço a solidão, a tristeza, a perda, a traição, a injustiça, o que é lutar contra a corrente, o desamor, a frustração, as derrotas e a adversidade; mas também conheço o amor, a alegria, a amizade, as bênçãos, os presentes da vida?

Morgana K 14/02/2024

Amo demais esse livro, releio todo ano (desde 2018) e a cada leitura, os textos me trazem novos significados. Recomendo sempre dar uma chance!

Bia Fontes 04/02/2024

Sentimentos da Dul
Ao ler esse livro eu senti leveza, amor e uma ajuda emocional para mim que tenho 17 anos. Ela conseguiu falar por nós, adolescentes e descrever emoções que nem mesmo a gente consegue relatar.
Se você deseja se conectar com a Dulce e descobrir seus sentimentos, encontrar paz e consolo para qualquer momento que você esteja passando ou está em busca de uma nova leitura que toque na sua alma você encontrou o livro certo. Boa leitura!
maryreading 04/02/2024minha estante
Nossaaaa eu tenho esse livro aqui até hoje, li com uns 12 anos. Saudade ? quero reler ele agora na fase dos 20!

Bia Fontes 04/02/2024minha estante
Sério? Que legal! Queria muito ter o físico dele ?
Releia, vai ser fantástico.

brunaentrelivros 29/12/2023

Nem a nostalgia ajudou
Tenho vontade de ler esse livro desde que saiu, na época eu não tinha acesso e depois fui deixando passar. Sinto que se eu tivesse lido antes poderia ter gostado porque ia me identificar com o modo juvenil da escrita, se parecia com o que eu escrevia nessa época.
Porém, lendo agora, não consegui passar as repetições e a sensação de que estava lendo o mesmo texto uma e outra vez.
A Dulce é uma compositora incrível e sinto que os escritos dela brilham muito mais quando musicados, mas para uma leitura corrida e nesses textos em específico, foi sofrido.

h2l 25/10/2023

Na minha adolescência sempre quis ler esse livro mas nunca terminei, incrível como a gente muda nossos pensamentos e sentimentos por algo. Muitos poemas lindos outros nem tantos mas na época eu acharia perfeitos rsrs.

Jessica Américo 07/10/2023

Dias doces, dias amargos
Não sou fã de poesia/poema, mas sou fã da Dulce? ler esses trechos fez eu relembrar da minha adolescência, e pensar em todas as superações.

Leitura leve!!
Bia Fontes 01/02/2024minha estante
Também não sou fã de poema mas estou amando a leitura desse livro maravilhoso. A Dul é uma fofa ?

@dessa_carine 23/09/2023

Poemas escritos com an alma e amor, eu sou apaixonado na forma que ela passa suas experiências nesse livro.

Alisson Pereira 19/09/2023

As palavras e textos da Dulce nesse livro são completamente reflexivas e melancólicas. Quem está lendo sente como se estivesse desabafando com uma amiga que passou por muitas coisas que você passou ou até está passando, como os amores que vem a vão, a solidão que sentimos em determinados momentos e situações, as perguntas sobre a vida.... A Dulce tem uma forma linda de ver a vida e ela transmite isso em suas palavras e não tem como não absorver essa visão, os sentimentos e lembranças que suas palavras provocam. É realmente um livro maravilhoso;
Bia Fontes 01/02/2024minha estante
Exatamente. Eu ficaria muito feliz em tê-lo fisicamente ?

readingwithgabs 14/09/2023

O livro fala bastante de termino e relacionamento, com uma leitura bem rápida, bem estilo adolescente.
Bia Fontes 01/02/2024minha estante
Por isso eu estou amando. Tenho 17 anos e desde que me entendo por gente gosto do RBD (influências da minha irmã). Sendo assim, vim ler o livro da Dulce ?

Dory Aventureira 08/09/2023

Dulce Maria e seus sentimentos doces e amargos
Eu queria muito ter lido esse livro com 14/15 anos, aqui são sentimentos de uma adolescente confusa, perdida, solitária, esperançosa e sonhadora, os poemas são muito sensíveis então é difícil você não se identificar, tem muitos poemas sobre um amor perdido em que ela se mostra muito apaixonada provavelmente deve ter sido o primeiro amor dela (poncho?) uma fofa.
Os pontos negativos é que eu achei muito brega, por isso digo que gostaria mais se eu fosse adolescente, porque é muita melação, é um drama e quando a gente é adolescente a gente é tão dependente de relações amorosas e a pequena Dulce é muito assim, acho os sentimentos dela válidos, mas acho que sou adulta demais e madura demais pra olhar pra esses momentos e falar "é gata vc nunca mais vai amar pq algm quebrou seu coração". O que impobreceu muito os poemas pra eu, era quando ela revisitava conceitos e metaforas utilizadas em outros poemas, então ficou repetitivo sabe?
Mas a Dulce é uma querida, adoro ela e indico muito se você é uma pessoa intensa e se tem entre 13 e 18 anos.

thainasouta 25/08/2023

Resenha: Dulce Amargo - Lembranças de uma adolescente #(006)
"Não abandone seus sonhos, porque são a única porta da eternidade"

Nesse livro contém letras de músicas que a Dulce escrevera em sua adolescente, é muito bom saber oque ela sentia, viveu, sonhou e demonstrou, muito legal acompanhar esses pensamentos dela, para mim então que já era fã dela rsrs fiquei imaginando em que época ela escrevera certos trechos.

As letras das músicas falam sobre desilusões amorosas, que não desistir dos seus sonhos, de se sentir segura consigo mesma, da distância.... Enfim com aquele jeitinho que a Dul sempre foi ?

morxngo 28/07/2023

Desinteressante e outros sinônimos.
Existe um dilema sobre isso: ou eu não sou uma boa apreciadora de poesias ou esse livro é ruim mesmo. Eu voto no livro ser ruim mesmo.

Eu só li esse livro porque eu já fui super obcecada pelo RBD, e como a Dulce fez parte, achei uma boa ideia ler o livro.

Leitura cansativa.

Juan183 24/06/2023

Uma leitura leve, cheia de rimas e que podemos encontrar significados diferentes diante de cada linha. A mistura do doce e do amargo da vida e do amor pelos olhos de uma artista.

Nicole566 30/05/2023

Já li várias vezes
Esses poemas da Dulce é um mais lindo que o outro e tão profundos.

Não sei qual é o meu preferido, todos são tão lindíssimos.

??

1 | 2 | 3 | 4