Hamlet ou Amleto?

Hamlet ou Amleto? Rodrigo Lacerda

Resenhas - Hamlet ou Amleto?

Lahdutra 16/01/2024

Fez toda diferença na minha leitura de Hamlet
Eu amei a experiencia de ler Hamlet em conjunto com esse guia. Aqui ele faz uma leitura bem humorada do texto, com explicações e contextualizações de todas as cenas. Recomendo demais!

Mirela126 03/12/2023

Ser ou não ser?
Eu peguei esse querido na biblioteca da escola no começo do ano passado e só terminei no começo deste ano agora, e eu simplesmente esqueci de fazer a resenha e não tinha notado.

O Hamlet é... Emotivo demais, eu não sei, Shakespeare tem umas ideia maluca né? Quebrei a cuca lendo esse querido, mesmo o autor ajudando, e posso dizer que me diverti muito. Li ao pouquinhos, mas li tudo no final das contas ?.

Achei muito cinema o Hamlet se fazendo de louco, mds muito ator.

Quero muito futuramente ler outras peças.

Duda França 15/10/2023

Resumo do livro Hamlet: Shakespeare para Jovens Curiosos
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do livro Hamlet: Shakespeare para Jovens Curiosos, de Rodrigo Lacerda.

?Hamlet é um príncipe com uma vida complicada. Seu pai, o rei, faleceu, e a sua mãe pareceu nem se importar, passando a se relacionar com o tio do príncipe. Ao contrário dessas pessoas medíocres e superficiais, Hamlet viveu um luto eterno, não superando a morte do seu pai mesmo após ter sido assassinado.

? O diferencial dessa obra é que guia o leitor pelas escritas um tanto que complicadas de Shakespeare. Não vou mentir, nesse livro tem algumas partes chatas e complicadas (quase abandonei essa leitura), mas o autor explicou cada palavra que Shakespeare escreveu. Então, não desanime enquanto estiver lendo porque é um livro que vale a pena.

Carlinha 26/07/2023

Que livro bom!
Não poderia ter começado melhor a leitura das obras de Shakespeare. Estava receosa de me sentir manipulada por estar lendo uma adaptação, só consigo confiar em textos integrais, descrendo ainda mais quando é alguém me descrevendo como foi a história. Mas o Rodrigo atraiu a minha confiança, me fez rir com umas piadinhas, dando vários pontos de vista sobre as cenas, inclusive apontando anacronismos na escrita de Shakespeare, poupando umas 3 horas ? ou mais ? de pesquisa (que eu provavelmente iria acumular). Não estava esperando me prender tanto nesse livro, mas adorei.

Jalia 24/07/2023

Tragédia clichê na sua forma mais pura
Shakespeare te sacode, grita nos seus ouvidos e depois solta uma piada, um respiro, só para te chutar e arregalar seus olhos com uma chacina "magestadica".
Perfeito, como não tinha lido Hamlet antes?

VitAria1192 23/04/2023

Para quem nunca leu Shakespeare, recomendou.
A história é interessante, oq o Hamlet pensar e o seu modo de agir, as reviravoltas no decorrer e com seu final surpreendente.

Sarah 30/11/2022

Ambíguo
Convém a mim pensar que, se eu tivesse lido no formato de Shakespeare, sem o detalhamento e explicação do Lacerda, eu teria considerado o livro em primeira pessoa.
Porque o Hamlet se faz de espelho, a gente vê o bom e o mal, todas coisas que temos intrinsecamente na nossa pele. E falando de igualdades e circunstâncias, nessas mesmas condições iguais de mal e bem, morremos, paramos de respirar, não há mais sangue correndo em nós, e nada vai lembrar, algum dia, quem a gente já foi, só um resquício... Mas o mundo continua (no caso, quase uma situação de anarquia (se não fosse o Fortimbrás e Horácio aqui)

mendes 26/09/2022

ser ou não ser, eis a questão
confesso que foi muito diferente para mim sair de livros atuais para literaturas clássicas, principalmente pela linguagem refinada de shakespeare. esse livro, em particular, facilita muito a leitura pq ele retrata a história de uma forma que você seja o protagonista das cenas, além de explicar em uma linguagem popular as frases dele.
adorei conhecer a cultura de uma sociedade medieval, suas particularidades, culturas, e modos de convivência. fiquei bastante confusa em entender se eles conversam dessa forma socialmente, com a linguagem toda complicada, e ver como é tão diferente o contexto atual com o passado. é uma história diferente, que acaba tendo um final não tão quanto esperado mas acredito que essa obra me fez encontrar outros períodos da humanidade.

Lage 03/04/2022

Hamlet
" Ser ou não ser? Eis a questão. "

O de mais interessante nesse livro , além da história, é certamente poder descobrir um shakespeare , muito além daquela imagem que temos, de um homem segurando á uma caveira , e dizendo á tão famosa frase.

Mas sim um Shaskespeare , mais simples, de uma linguagem de fácil entendimento,com erros e acertos, e uma história incrível por trás.

Fernanda1487 17/01/2022

Incrível!
Incrível incrível incrível Incrível incrível incrível Incrível incrível incrível Incrível incrível incrível Incrível incrível incrível!

bella 24/12/2021

Gente, que maravilha de livro!! Depois de ler Hamlet pela primeira vez e de me apaixonar pela obra, comecei a pesquisar para entender melhor e conhecer os detalhes, então vi uma recomendação desse livro, e este foi minha preferência sendo uma leitura acompanhada, mais leve, engraçada e brasileira. E foi tudo de bom!! Se lendo sozinha eu deixava vários detalhes escaparem, com esse livro eu entendi muito mais os diálogos, a trama e o psicológico dos personagens. Rodrigo Lacerda explica em detalhes e de uma maneira carismática e fluída, as falas e ações dos componentes dessa peça clássica, deixando tudo mais profundo, interessante e menos confuso. Recomendo muito!

Arya4 12/10/2021

Para jovens curiosos e adultos preguiçosos.
Devo admitir que adorei esse livro. Se tornou um dos meus favoritos desse ano? Sim!
Quem leu Shakespeare sabe qual arcaica e difícil essa leitura pode ser. Quando tentei ler Romeu e Julieta senti isso na pele. No fim,acabei desistindo. Esse livro me mostrou que posso ser capaz de apreciar Shakespeare sim. É uma leitura guiada super dinâmica e leve com interpretações esclarecedoras e que são facilmente compreendidas. O livro oferece o contexto histórico da época e possíveis interpretações para as palavras arcaicas além de toda a explicação poética e filosófica que pode faltar a um leitor(a)mais leigo(a) como eu. No fim,acabei amando e estou admirada com a capacidade de Shakespeare com as palavras. Com uma leitura de Hamlet muito mais fluída e agradável posso dizer com certeza: "que livro maravilhoso".

debora968 25/06/2019

Hamlet.
O Rodrigo Lacerda fez uma narração muito divertida e atual que faz o leitor ser um ator que vai interpretar o Hamlet. Servindo de apoio ao texto original ele vai explicando todos os processos, como são interpretadas, as referências em cada cena da peça e até mesmo os anacronismos cometidos algumas vezes pelo próprio Shakespeare. Sem dúvida um ótimo guia para entender a força da poesia dramática de uma das peças mais famosas da literatura mundial.

Leila de Carvalho e Gonçalves 11/07/2018

Hamlet Ao Alcance De Todos
Hamlet ou Amleto?" é um desses livros gostosos de ler, fáceis de entender e que você sente vontade de recomendar para todo mundo mesmo antes de chegar à última página.

Seu objetivo é auxiliar o leitor a superar o desafio de entender uma das tragédias mais conhecidas de Shakespeare. Finalmente, acabaram as desculpas, eis "Hamlet" ao alcance de todos.

Logo no início, seu autor, Rodrigo Lacerda, conseguiu me conquistar, elucidando uma dúvida antiga. Por que o príncipe Hamlet não subiu ao trono após a morte do pai? Afinal, quem teve esse privilégio foi seu tio Cláudio e a resposta está aguardando você no Ato 1, "Meu umbigo é o centro do Mundo".

Por sinal, o autor apresenta uma proposta interessante: o leitor deve imaginar que foi escolhido para interpretar Hamlet numa montagem e não tem a menor noção do que se trata a tragédia. Para poder ajudá-lo, Lacerda vai analisar cada ato, cada cena, explicando desde o contexto histórico até o cenário, o castelo de Kromberg, localizado na cidadezinha de Elsimore na Dinamarca, que tive a oportunidade de conhecer e está muito bem retratado.

Dessa maneira, o leitor consegue entender a genialidade de Shakespeare, a amplitude do texto com distintas linhas temáticas que proporcionam múltiplas interpretações, muita discussão e estudos. O livro ainda possui uma sessão chamada "Elogios, críticas, paródias e anedotas sobre Hamlet? que é muito divertida e dá espaço para Goethe, Borges, Freud e Nietzsche. Boa leitura!

With love, leh 07/09/2017

Proposta diferente
Rodrigo Lacerda adapta Hamlet para uma versão bem diferente onde ele fala como se voce fosse encenar sendo o próprio Hamlet em uma peça, a proposta é bem criativa e da certo, já que desse modo ele consegue não só expressar bem os sentimentos de Hamlet mas também explicar alguns acontecimentos do livrooclasdico e nos prender a leitura com um vocabulário mais simples