Six of Crows

Six of Crows Leigh Bardugo

Resenhas - Six of Crows

Lara.Bia 12/05/2020

Muito surpreendente
Confesso que depois da trilogia grisha eu estava receosa de ler mais livros dessa autora. No entanto, esse livro foi delicioso de ler, adoro quando histórias independentes são contadas no mesmo universo - teve apenas pequenos easter eggs, mas como tenho péssima memória, praticamente não identifiquei nenhum kkkkkk
vênusfdp 08/05/2021minha estante
nmrl gst desse livro para um caralho, leiam, eh sério

caldozz 05/01/2022minha estante
MDS eu não sabia que tinha uma trilogia grisha ?

Maria13359 06/01/2022

Terminei já há um bom tempo (mas esqueci de atualizar no Skoob rs) e até hoje vivo pensando nesse livro. Fiquei apaixonada pelas personagens, chorei horrores com as histórias delas e adorei como a autora intercala os momentos tristes e mais pesados com momentos mais levinhos entre eles. A dinâmica dos seis é maravilhosa, muito gostosinho ir vendo mais sobre como eles se relacionam entre si. Amei muito, com certeza um dos meus favoritos de 2021.
Mah~ 06/01/2022minha estante
ESSA DUOLOGIA É PFTA

Miinð¦ 22/03/2023

Incrível!!
Adorei demais esse livro,o desenvolvimento,a história,os personagens foram incriveis,eu amei demais o livro,tô ansiosa pra ler o segundo,recomendo muito!!
_rgoncalvess_ 22/03/2023minha estante
vc leu a trilogia grisha?

gabstairs 22/03/2023minha estante
os personagens são os melhores

Miinð¦ 22/03/2023minha estante
não,é ao momento não tenho muita vontade de ler

Miinð¦ 22/03/2023minha estante
sim eles são incríveis,tô morrendo de contede de ver a história do wlyan

mandita 14/05/2021

O dark side de sombra e ossos
Eu comecei esse livro após, naturalmente, ter terminado a triologia sombra e ossos. Fui surpreendida com a ambientação de ketterdam, enquanto Ravka parece um lugar justo, que camponeses tem uma vida decente e grishas uma vida sem medo, Ketterdam é seu gueto, onde trapaceiros e ladrões reinam, criancinhas moram nas ruas e grishas são queimados vivos. Uma coisa que eu achei beem diferente de sombra e ossos foi o vocabulário de soc, é mais "cru" e casa muito bem com tudo, considerando que membros de gangues não falariam como moradores do pequeno palácio.....
Gostei bastante das referências aos personagens de sombra e ossos como Nikolai, Zoya e Sankta Alina. Os personagens também são MUITO BEM trabalhados, me apeguei a todos e me identifiquei com alguns, a autora fez a escolha certa ao ter dividido os capítulos em POVs de cada corvo.

naomyuchida 16/05/2021

É incrível ver como a escrita da Leigh evoluiu e amadureceu. Six of crows, mesmo sendo "mais lento" do que Shadow and Bone, consegue te prender do início ao fim. Os personagens são incrível e toda a narrativa mais ainda. Ansiosa para o próximo.
cecislibrary 16/05/2021minha estante
Aaaa onde você comprou?? Estou doida para ler six of crows mdss

Pedro 16/05/2021minha estante
tem muito spoiler da trilogia de Sombra e Ossos, pra quem não terminou ainda?

Andre 19/09/2021

PERFEITO
Meu deus não sei dizer o quanto sou obcecado por esse livro, pelo universo, pelos personagens, pelos casais, TUDO.
Eu li em janeiro e não aguentei de saudades e tive que reler, a releitura foi melhor ainda porque percebi coisas implícitas ali que a autora deixou ?.
Enfim, não tenho do que reclamar, eu amo todos os seis personagens principais igualmente e os casais também. Todos os personagens têm desenvolvimento e momentos importantes e o melhor é a diversidade deles e como foi muito bem retratado, a representatividade não é jogada no livro.
Eu amo as interações dos personagens, me tiraram risadas, lágrimas, me deixaram aflito, mesmo relendo eu fiquei nervoso com algumas partes e esse misto de emoções é um dos pontos por eu ter amado tanto. Os casais também são tão bem construídos que nem tenho do que reclamar, enfim, super indico. ??

Malu 02/04/2021

Todo mundo se engana nesse caralho que raiva.
Nina e o Kaz são os personagens que eu mais gosto, não sei porque eles são minha religião e eu daria tudo por eles ???

mands 27/12/2020

Oficialmente me declaro stan do sexteto de corvos
Estou só o meme da Gretchen: CONCEITO, COESÃO E ACLAMAÇÃO! Vale a pena ignorar completamente a trilogia Grisha e investir nessa leitura maravilhosa!
Jane 57821 27/12/2020minha estante
Fico pasmo que essa duologia é perfeita e esmurra horrores a trilogia Grisha!!! Leigh Bardugo, conte comigo para absolutamente tudo!!!!

mamai 29/06/2021

sério esse livro foi muito muito bom! vc não queria parar de ler (e se eu parei foi pq eu tinha algum compromisso), a história é maravilhosa, os personagens são perfeitos e a forma que a leigh criou a história foi sensacional!!! depois desse final quero muito ler o próximo livro ?crooked kingdom? amei muito sério
Cottoncandy 29/06/2021minha estante
Eu quero muito ler, mas tenho uma dúvida, é preciso ler sombra e ossos pra entender esse?

Fireheart.l 07/04/2021

?Ou terei você sem armadura, Kaz Brekker, ou prefiro não ter nada.?

Esse livro é incrível!!!

A história passa tão rápido que tu nem percebe.

Os personagens são incríveis e todo o desenvolvimento é perfeito.

Mil vezes superior à trilogia grisha!!!!

Rah 25/01/2022

Confesso que eu busquei ler o livro por causa da série da Netflix, e tive um pequeno choque na hora que vi que as histórias são poucos diferentes, mas a história do livro também é uma trama muito boa, com personagens incríveis, só queria que tivesse mais um pouquinho de romance, mas de resto o livro é muito bom

Nico 18/07/2022

Minha expectativas para esse livro estava bem baixas pq tinha odiado a trilogia grisha, mas me surpreendi, o livro é incrível e me prendeu do começo ao fim.
Sem sombra de dúvidas uma das melhores personagens desse livro é a Inej, ela é mt foda e tem meu coração. Outro personagem foda é o Kaz, os planos dele e todas as estratégias são mt legais.
O final do livro foi uma surpresa, não esperava nada daquilo, estou louco pra ler a continuação e descobrir como eles vão resolver todos os problemas em q se meteram.