Six of Crows

Six of Crows Leigh Bardugo

Resenhas - Six of Crows

Rafardin 27/03/2024

Um deleite do início ao fim
Depois de ter lido a trilogia Sangue e Ossos, eu não estava esperando muito desse livro, mas tantas pessoas me prometeram que Six of Crows seria melhor que acabei pegando para averiguar, e não me arrependo nem um pouco.

A leitura flui como água e apesar de serem múltiplos pontos de vista, todos os personagens são muito queridos e você não se sente frustrado com as trocas a cada capítulo. O carisma dos personagens também me pegou de surpresa considerando suas ações canonicamente questionáveis, suas personalidades e dinâmicas são bem estabelecidas e específicas. Você se vê torcendo para esse bando de ladrões e assassinos.

Não vejo a hora de ler o próximo livro da série, recomendo à todos a leitura da trilogia grisha primeiro, apenas para se familiarizar com o universo e poder aproveitar por inteiro essa história de Six of Crows.

Sinto que é uma história que eu vou reler muitas vezes, 10/10.

Lorrany 24/02/2024

No mourners. No funerals.
Sobre esse livro, a história, o plot, os personagens só digo isso:
talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before, unafraid to reference or not reference, put it in a blender, shit on it, vomit on it, eat it, give birth to it, mudou a trajetória da minha vida

Mancysoares 23/02/2024

Não sei exatamente o que estava esperando, mas o livro é bom. Um pouco fantasioso e difícil de crer, não sou muito fã de incluir coisas muito fantasiosas na parte mais ?real? da trama, mas foi legal.
Indo para vingança e redenção?

HeloAsa 22/01/2024

Me diverti!
Não é um livro com uma escrita espetacular, mas a leitura é fácil e envolvente. Me diverti bastante com as aventuras e os pequenos romances, é um livro básico, porém adoro um de vez em quando

sosophz 08/01/2024

Melhor que Sombra e Ossos
Eu gostei bastante desse livro. Apesar de acontecer no mesmo universo de Sombra e Ossos, Six of Crows tem uma história muito boa e personagens incrivelmente mais interessantes e legais. Não foi um livro confuso, visto que são 6 visões diferentes para serem contadas. Mas esperava mais do final.

clperciani 08/01/2024

Depois de sombra e ossos a evolução da escritora é algo inimaginável. Esse é de longe um dos meus livros favoritos (se não o favorito) não só porque a história é muito bem construída, de um jeito que tudo se encaixa no momento certo, de uma forma surpreendente e de literalmente tirar o fôlego, mas em especial por causa dos personagens. Essa é uma história narrada em 6 pontos de vista diferentes e em todos os momentos, em qualquer página que você abra o livro, é muito perceptível quem está narrado. Todos são tão bem escritos, bem desenvolvidos... Entender cada um deles faz o livro ser intrigante do início ao fim. Sem falar que eles formam uma das melhores found families disfuncionais no mundo literário ??

Mily 31/12/2023

AMEII
Amo esse livro, definitivamente a melhor duologia de fantasia que eu li esse ano. Os personagens são todos maravilhosos e interessantes da sua forma e é muito legal acompanhar o capítulo de cada personagem.

triz 20/12/2023

"If all of them disappeared, no one would come looking"
Apesar de já conhecer esses personagens por causa da série Shadow and Bone, Six of Crows me surpreendeu.

Diferente do primeiro livro de S&B, que foi o único que tive o desprazer de ler, Six of Crows tem uma escrita muito mais rica, detalhada e profunda, mostrando a evolução da Leigh Bardugo, que ainda é bem evidente para mim já que meu livro favorito é Ninth House, mostrando que Six of Crows foi um processo de melhoria da escrita dela.

Eu conheço muito bem o plot de Six of Crows e não fiquei nem um pouco decepcionada com a construção dele. Eu escutei um audiobook ao mesmo tempo que estava lendo o livro para seguir num bom ritmo de leitura e não teve nenhum momento em que me senti entediada pela narrativa, apesar dos "cortes" em que faziam um capítulo interessante terminar e começar outro com outro narrador e outro tópico. Esses cortes cortavam o crescente clima e tensão, mas, mesmo assim, eu gostei da construção do livro. A única coisa que eu achei estranho, a princípio, foi o clímax da missão acontecer nos últimos 30% ou 20% do livro e tudo acontecer muito rapidamente a partir desse ponto.

Por ter assistido à série e ter sido apresentada aos personagens através dela, eu achei que nada seria novo para mim, mas esses personagens me surpreenderam profundamente, principalmente Kaz Brekker. Eu percebi que o Kaz que aparece em maior parte da série consegue ser bem diferente do Kaz desse livro, principalmente quando o Kaz vira o Dirtyhands. Foi uma boa surpresa. Kaz Brekker e Inej Ghafa tem muito mais destaque do que os outros personagens no meu ponto de vista, assim como eu estou muito mais interessada na história deles do que dos outros corvos. Nina e Matthias também tem um certo destaque por causa da história que eles tiveram antes de conhecer os corvos, o que não foi novidade para mim e nem teve o fator de choque já que eu já conhecia a história. E Jesper e Wylan mal aparecem, Wylan não é o foco de nenhum capítulo e Jesper, assim como ele se sente deixado de lado pelo Kaz, os capítulos dele também são deixados de lado pela Leigh.

Em resumo, eu gostei muito de ler Six of Crows, a história me surpreendeu de uma maneira muito boa e não vejo a hora de ler Crooked Kingdom.

Escrita: 4 + Plot: 4 + Construção: 3,5 + Personagens: 4 + Satisfação: 4 ÷ 5 = 3,9 (mas vou arredondar para 4).

Clara 14/12/2023

MARAVILHOSO!!
O QUE FOI ISSO???? Nossa eu estou completamente apaixonada por tudo nesse livro, os personagens (principalmente kaz e inej), o universo, a trama, tudo foi tão bem construído!! Me apeguei demais aos personagens e não vou superar o próximo livro nunca ?

jjyschn 09/12/2023

BOM DEMAIS
Uma ideia muito simples de uma missão impossível. maravilhoso, como pode um livro com seis personagens tão lelé das ideias e tão bem desenvolvidos.

ella 30/11/2023

"ai mas pq coisa de gente feia ficar lendo six of crows toda vez que se sente triste"

*eu sendo HORROROSA*

Laura 27/11/2023

Simplesmente o maioral
Um dos melhores livros de fantasia(??) que eu já li
sério todos os personagens são incríveis e é impossível acreditar que eles tem 16 e 17 anos fazendo as coisas doidas e que eles fazem kkkkkk e tbm sendo tão espertos
amo as migalhas de romance tbm, muito bom!!!
doida pra continuar essa série, pra quem gosta de found family é perfeito!!

claribnha 25/11/2023

Meu deus
Esse é um dos melhores universos de fantasia de todos os livros(percy jackson também), eu fiquei em choque algumas cenas, ainda mas as dos kaz, coisas violentas viuKKKKKKKKKK
todos os personagens são uns queridos funnys e eu me identifico com todos, agora é só comprar o 2º livro, queria ele logo, mss na época eu só salvei o link do primeiro aff, mas eu recomendo mt incrível incrível

solzinhodeverao 11/11/2023

EU AMO CADA PARTE DESSE LIVRO! Amo a história, amo os personagens e amo mais ainda o conceito de protagonistas que não querem ser os heróis, recomendo completamente para quem gosta de fantasia, ação e found family!