Irene

Pierre Lemaitre

Resenhas - Irene

Biafort.Meireles 11/04/2024

Acelera no final
É um livro de investigação de um crime fora do comum, nojento, assustador. O comandante da investigação é Camille, sim, é o nome de um homem, de características específicas e pouco encontradas no meio policial. Fiquei intrigada com o nome do livro, o que tem a ver? Curiosa. Achei demorada a resolução do assassinato, nem conseguia imaginar o que aconteceu, poucos elementos. Por um triz, tudo estava perdido, mas o investigador tinha uma carta na manga! Gostei disso, mas ainda não acreditava que estivessem no caminho certo. Demorei a entender o nome do livro, eu desconfiei, mas só no final fui entender o nome do livro. E que final!

Eucarolinelivia 06/02/2024

Bom demais!
Esse livro é absurdo! Prende do início ao fim!
Mesmo com muitas páginas você devora!!
Recomendo demais!!!!

Beth.Schmlter 04/02/2024

Violência gráfica
Muito bom?
Recheado de violência gráfica, mas muito bom? No final simplesmente não dá pra parar? Estava desconfiada de quem era o assassino, do motivo e da vítima do último crime, mas, mesmo assim, me surpreendeu em vários momentos.
Amanhã, chegando em casa, começo o segundo!

edisik 05/12/2023

Uma boa aventura policial com um protagonista bem construido, assim como os coadjuvantes. Achei a leitura bem fluída.

AlessandraD. 16/10/2023

O começo é um pouco lento, mas depois fica eletrizante, nos fazendo devorar cada página.
É uma leitura para quem tem estômago

Paula.Zeferino 13/10/2023

É um livro redondinho, bem escrito, o autor escreve muito bem, te envolve, te abraça, mesmo sendo um livro cruel e cru! E de uma malignidade pesada, mesmo assim, não sei... Foi tudo grandioso demais e crível de menos, mas não deixa de ser ótimo!

Belinha 03/08/2023

Irene
Detetive Camille Verhoven, é um policial diferente por conta da sua estatura, ele tem 1,45 de altura e não chega a ser um anão, ele é muito respeitado por seus subordinados e um policial exemplar, Ele é casado com Irene que dá título ao livro. Eles são um casal muito feliz, se dão muito bem e estão à espera de seu primeiro filho. A maioria dos leitores ficam pensando o porquê o livro se chama Irene, pois ela tem uma aparição que não produz muito efeito, mas conforme vamos avançando a leitura descobrimos o porquê.
A rotina de Camille é totalmente interrompida por um crime brutal, que choca todos da brigada criminal, por conta do grau de maldade de como essas pessoas foram assassinadas.
Após as investigações eles percebem que esses assassinatos têm uma similaridade com um romance policial de nome “Dália Negra” do autor James Ellroy.
Camille percebe que esse caso não tem nada de normal, ele acha que ele tem alguma culpa e esses crimes estão acontecendo por alguma coisa pessoal.
Eu achei o autor muito lento ao narrar, se atenta aos detalhes das pessoas, nas narrativas, descrições físicas, então dá para se imaginar as características das pessoas.
Eu pirei no final do livro, eu me incomodei um pouco com os detalhes dos assassinatos, e o decorrer da história porque demorou muito para acontecer alguma coisa. Mas a história não é de toda ruim.

Vanessa.Lago 01/08/2023

Perfeito e apavorante
Gente, que baita leitura, superou tudo que já li e me deu pesadelos. É horrível, mas é perfeito. Pierre Lemaitre maravilhoso na literatura policial, me deixou arrasada com essa história, é de chorar, é de passar mal. Não quero dar spoiler, mas sou leitora também de Rafael Montes, posso dizer que é o mesmo nível.
Kari 14/10/2023minha estante
Eu amei o vestido de noiva e fiquei ansiosa pra ler mais e agora me deixou mais empolgada. Amo Raphael Montes tbm

Vanessa.Lago 14/10/2023minha estante
O Alex dele tbm é demais

Evaldo7 26/07/2023

Um livro com muito sangue!
#dll23: com nome de pessoa no titulo.

O enredo gira em torno do Comandante Camille Verhoeven, um detetive experiente que é conhecido por sua dedicação e astúcia na resolução de casos complicados. Sua vida é virada de cabeça para baixo quando um assassino, inescrupuloso e muito criativo, entra em cena com várias vitimas que foram assassinadas de formas diferentes e nada convencional.

A narrativa é habilmente desenvolvida por Pierre Lemaitre, mantendo os leitores presos a cada página com sua escrita envolvente e atmosférica. O autor cria uma atmosfera sombria e tensa, imergindo os leitores no mundo obscuro da investigação criminal. A angústia emocional de Verhoeven é retratada de maneira realista, tornando-o um protagonista complexo e humano.

Ao longo da história, o leitor é levado por uma série de reviravoltas surpreendentes e revelações chocantes, que mantêm o suspense até a última página. As camadas da trama são habilmente entrelaçadas, revelando um enigma cativante.

Além da narrativa envolvente, o livro "Irene" também aborda temas profundos, como a busca por vingança, o impacto da perda e a complexidade da natureza humana. Esses temas dão profundidade à história e elevam o livro além de um simples thriller policial.

tays costa 20/07/2023

Corajoso
Achei o livro extremamente enrolado e, em alguns pontos, confuso.
As cenas de crime são muito bem descritas e nojentas. Tem que ter estômago forte.
Acho o livro interessante pelas críticas a romantização dos crimes reais e só.
O autor zomba do leitor. Em alguns pontos, até o ofende, tamanha a barbaridade dos fatos narrados.
É isso.

Beatriz 20/07/2023

Eu estou em choque com essa história! Achei bem confusa, na verdade, mas não consegui digerir esse final até agora! Necessito dos próximos da trilogia!!!!!
Bianca 30/07/2023minha estante
Fiquei igualzinha a você ??

Juliana.Pinheiro 17/07/2023

A melhor leitura do ano ?
Sabe aquele lado pro que quando você acaba de ler,tem vontade de esquecer pra ler novamente?
É esse livro,uma leitura sem enrolação que te prende do início ao fim e o Camille me deixou fascinada. Os plots são de tirar o fôlego, e esse final? Memorável ???????

Fer2410 13/07/2023

Dei 4 estrelas só pelo final. O livro é bastante enrolado e quase pensei em desistir. Mas devo confessar que o final é surpreendente.