Entre a Razão e o Coração

Entre a Razão e o Coração Ângela Aguiar

Resenhas - Entre a Razão e o Coração

Dary 01/09/2019

Ângela Aguiar
Esse livro bem gostoso para quem gosta de um clichê meloso mas bem construído e amei o Miguel ??

Silvia.Souza 21/12/2017

Chatissimo
Um dos livros mais chatos que já li aqui... História sem liga nenhuma... Pulei quase todo o livro apenas para saber se ficariam juntos ou não... Não recomendo a leitura...

Leila 15/05/2017

Adorei
Adorei a história de Fernanda. A situação dela foi difícil, porque senti que ela era uma pessoal muito coração em todos os sentidos então é difícil mesmo escolher entre as pessoas que amamos. Esse livro foi impossível para de ler, pois a cada capítulo queria muito descobrir o que iria acontecer, então li de uma vez. Leitura muito agradável. Parabéns a autora pela sensibilidade que colocou em cada personagem e fez com que nos coloquemos no lugar para sentir junto com eles.
Agora mal posso esperar pelo livro do Miguel... ele é um fofo e merece alguém legal e ser amado.!!!!

estantedasuh 19/09/2015

Entre a Razão e o Coração - Blog Era Uma Vez o Livro
Fernanda Freire é uma pediatra dedicada aos seus pacientes e que ama o que faz. Ela morre de amores por suas família. Nanda sofreu uma traição no seu relacionamento anterior e com isso se fechou para os homens. Sua vida é o trabalho e se divertir.

Em um final de semana de folga, ela sai de São Paulo e vai com a amiga Karina e outras meninas para o Rio de Janeiro. Elas vão aproveitar a praia. Ao chegar lá Nanda está na areia pegando sol e leva uma bolada na cabeça, a pessoa que vai socorre-la é um homem lindo, loiro dos olhos azuis. Rapidamente Nanda fica encantada com Alexander Bittencurt. Mas o encontro é breve.

A noite Nanda sai para um barzinho com suas amigas, e quando está saindo do local ela recebe uma ligação do seu ex que a está infernizando. Ela muito chateada decide andar um pouco na paria. Chegando lá ela reencontra Alex e começam a se conhecer. Alex e Nanda tem uma química muito forte então eles decidem passar o fim de semana juntos já que no Domingo Nanda iria voltar pra São Paulo.

O romance deles é muito intenso, os momentos que eles passam são lindo e isso acaba mexendo com o coração dos dois. Mas no final do fim de semana maravilhoso Alex recebe uma ligação e tem que ir embora, mas diz a Nanda que iria voltar pra se despedir. Nanda fica esperando mais Alex nunca mais aparece.

Gente a história é linda Nanda e Alex são muito fofos juntos, eles se completam e mostram um respeito um pelo outro muito grande. Só que como os dois tem um passado difícil isso acaba atrapalhando um pouco. Eu sofri junto com Nanda o abandono de Alex. Ela se abriu pra ele, mas ele acabou a magoando.

Só que a escritora foi muito malvada (rsrsrsrsrs) e nos faz sofrer mais um pouquinho trazendo Alex pra vida de Nanda de um forma muito cruel, ele é namorado de sua irmão Camila. Fiquei com tanta raiva, como ela pode fazer isso. (rsrsrsrsrs). Agora Nanda vai ter quer escolher seguir seu coração e lutar pelo homem que ama ou escolher a razão e não magoar a sua irmã que ela ama tanto.

Além dos personagens principais temos outros que são de igual importância nessa história Miguel o melhor amigo de Nanda, seus pais Leonardo e Isadora, sua amiga Karina e o vilão da história que é o Conrado.

Esse livro nos leva refletir sobre as nossas decisões. Será que vale a pena lutar por um amor e passar por cima de pessoas que a gente ama ou devemos abrir mão para que a outra pessoas seja feliz? Um romance repleto de sentimentos de amizade, amor e companheirismo.

O livro é narrado em primeira pessoa onde temos a visão de Nanda. A capa é linda, a diagramação é simples pois li em e-book. Só o que me incomodou foi alguns erros de ortografia. Coisa boba que com uma leitura mais atenta pode ser resolvido. O final é lindo, mas achei que as coisas aconteceram bem rápido.

O que gosto nos livros da Ângela é que são recheado de sentimentos, nos envolvemos tanto com os personagens que acabamos entrando na história de uma tal forma que parece que estamos vivendo aquilo. Outra coisa que amo são as mensagens que a história passa.

Li mais que recomendado a todos que gostam de uma história recheado de drama e muito amor.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/08/entre-razao-e-o-coracao-de-angela-aguiar.html

Fer - Mato Por Livros 03/06/2015

Se você precisasse escolher Entre a Razão e o Coração?
E se você precisasse escolher entre amar alguém ou ferir o coração de uma pessoa que lhe é muito importante? Ou então manter o coração dessa pessoa intacto e feliz, mas deixar o seu amor partir e ter o seu coração despedaçado?

Se você precisasse escolher Entre a Razão e o Coração?

Fernanda é uma mulher linda, com um coração incrível, com uma família maravilhosa e super resolvida em sua carreira. Ela é uma pediatra maravilhosa e querida por todos seus pacientes, e claro, por seus colegas também.

Entre eles Miguel, um cardiologista que faz qualquer mulher desejar enfartar só para querer ser tratada por ele rs. Miguel nutre um carinho muito especial por Fernanda e nem tenta esconder sua paixão, mas Fernanda nunca o incentivou.
Fernanda não esta a procura de um relacionamento, muito menos de um novo amor. Desde que Conrado a humilhou e destruiu seus sonhos ela decidiu que o melhor era focar em sua carreira.

Miguel e sua família não concordam. Principalmente Camila irmã de Fernanda. Elas são mais que irmãs, são amigas e confidentes. A família de Nanda é tudo o que de mais importante existe para ela, e por eles ela é capaz de dar a sua vida.

Como o destino adora nos pregar peças, em uma viagem Fernanda conhece o encantador Alex. Ela deixa para trás todos os seus medos, suas inseguranças e nos braços dele se torna uma nova mulher. Uma mulher disposta a encarar toda sua vida de frente, sem medo de encarar os obstáculos. Mas parece que nessa relação ela não é a única com fantasmas do passado.
Em um instante eles estavam entregues a todos os momentos maravilhosos que estavam vivendo, em outro instante, Fernanda foi mais uma vez esquecida.

Parece que o amor não foi feito para ela. E mais uma vez quando ela sente que devera deixar o que passou para trás e se entregar somente a sua carreira, surge o cruel destino com uma nova peça.
Sua irmã Camila apresenta-lhe seu mais novo namorado: Alex. O SEU Alex, aquele Alex que a fez esquecer todo o seu passado e sonhar com um futuro que poderia ser diferente.

Ela embarca em um caminho de dores, arrependimento, corações destroçados e pode perder o amor de quem mais ama. Sua família.

Sem saber como agir, em dúvida se deve seguir sua razão ou seu coração, Fernanda se vê envolvida cada vez mais pelos olhos de Alex, pela amizade de Miguel, que está sempre ao lado dela e como se já não bastasse Conrado volta disposto a tudo para tê-la novamente.

Nessa “guerra” pelo amor quem será que vai vencer?
Razão? Coração?
Quem será que poderá ser o dono do coração de Fernanda. Que outras peças o destino ainda pode pregar nessas vidas?

Eu já adorava a escrita da Angela, agora então me tornei mais fã ainda.
Eu estava muito ansiosa com essa leitura, porque eu adoro, mas adoro mesmo dramas familiares. E o drama de Fernanda com certeza é algo que nos comove muito.
Claro que não é algo corriqueiro, mas pode sim acontecer na vida de muitas pessoas. Imagina você se apaixonar pelo mesmo homem que sua irmã?
Não, realmente não é nada fácil. Eu conseguia sentir toda a dor da Nanda, todo seu desespero, seu sentimento de ter traído a irmã, mesmo que ela não tenha feito isso.

Acompanhar o desenrolar dessa história, foi como estar presente na vida de uma amiga passando por esse tipo de problema. O tempo todo eu queria opinar, aconselhar, poder ajudar a Nanda, e claro em alguns momentos dar uns bons “safanões” nela, para quem sabe assim ela despertar para a realidade.

A história me envolveu, me cativou e me emocionou.
Miguel me deixou fascinada, aiiiii ele é lindo, fofo, amigo, TUDO DE BOM. Eu quero um médico assim na minha vida para cuidar de todos os sopros que eu possa vir a ter, rs.
Alex aos poucos ganhou meu coração também, confesso que ele me irritou e MUITO, nossa pelo amor né? Sofredor sim, covarde nunca. Ai minha santa paciência. Com certeza eu oscilei muito entre ama-lo e odia-lo, mesmo que ele não merecesse assim tantas oscilações de humor minha, afinal ele não é mal, só é muito confuso e digamos que um pouco covarde.

Bem o final não foi mesmo nada do que eu esperava. Mas eu gostei, sim eu gostei.
Quando digo que não foi o que eu esperava, foi porque eu acreditei fielmente que o fim seria de determinado jeito, e ele seguiu por outros caminhos.
Mas é como sempre digo, ali é uma história, os personagens realmente estão vivendo aquela “vida” e o caminho que eles seguem é o que está destinado a acontecer.
Mas uma coisa eu digo. Eu NECESSITO de outro livro contando a história dos outros personagens.

O livro contem alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura. Como foi e-book não posso dizer muita coisa sobre diagramação, mas eu adoro a capa.
E a trilha sonora é uma beleza a parte. Eu simplesmente estava enlouquecida com a trilha.
E claro né gente o nome da protagonista é um caso a parte rs.

Bem eu só posso dizer que indico essa leitura a todos.

site: w

Itamara 21/02/2015

Perfeito
Maravilhoso, envolvente. Amei a história de Fernanda. Muito difícil mesmo escolher a razão é o coração. Esse livro foi impossível de ler, pois a cada capítulo queria muito descobrir o que iria acontecer, então li de uma vez. Leitura mais que agradável. Amei Parabéns a autora pela sensibilidade que colocou em cada personagem e fez com que nos coloquemos no lugar para sentir junto com eles.