Sua Resposta Vale Um Bilhão

Sua Resposta Vale Um Bilhão Vikas Swarup

Resenhas - Sua resposta vale um bilhão

Pamela.Freire 30/01/2022

Sua resposta vale um bilhão
Um garoto participa de um programa de perguntas e respostas para ganhar 1 bilhão.

Ao longo do livro, ele explica como certos momentos da sua vida levaram àquele momento e a resposta de cada uma das perguntas.

Mesmo para quem já viu o filme, a leitura é muito válida, e o final é surpreendente e inspirador, deixando a mensagem de que nós estamos no controle das nossas vidas.

alicia 11/08/2023

Quem quer ser um milionário?
Eu estava bem de boas em uma feira de livros e me deparo com esse aqui por 15 reais, lembrei algum booktuber recomendando (acho que foi o Paulo Ratz) e decidi levar.
A história foi uma grata surpresa pra mim, bem diferente do que eu imaginava. É muito legal a forma que a história de Ram é contada, mesmo tendo apenas 18 anos, ele viveu tanta coisa, que a gente sente que viveu essa vida inteira com ele enquanto ele relata em cada capítulo um pedaço da sua história. O Ram ganhou 1 bilhão após vencer um programa de perguntas e respostas na Índia, e ele nos explica como sabia todas as respostas mesmo sendo alguém sem estudo. Cada resposta certa é justificada por algo que ele vicenciou.
A história é cheia de plots e relatos muito emocionantes, alguns relatos são bem cruéis, e ficamos apreensivos para saber como aquilo levou o Ram a responder as perguntas de forma correta.
Nós somos levados a uma viagem pela Índia, desde de seus subúrbios mais precários, até a vida glamurosa de Bollywood, eu que sempre tive muita curiosidade pelo país amei conhecer mais sobre essa nação.
Gostei muito do final, porém alguns capítulos em meados de 60% do livro me deixaram ?? pois estavam muito maçantes.
Estou ansiosa pra conferir o filme, acredito que fez jus ao livro já que ganhou o Oscar.

leão 04/05/2023

A SORTE VEM DE DENTRO
CARA OU COROA?
Assim iniciamos a odisseia de Ram Mohammad Thomas, um garçom de dezoito anos, que não fez sequer o curso primário, a qual em busca de justiça se aventura no programa "SUA RESPOSTA VALE UM BILHÃO", mas acusado de fraude, mergulhamos nas peculiaridades que levam Thomas a ganhar o maior prêmio da televisão indiana. Dessa forma, somos levados a sua história, e das pessoas que passam pela sua vida em tão pouco tempo, e logo, somos transportados para grandes embates entre ricos X pobres, justiça X abandono, amor X ódio, tudo isso levando em consideração a nação da Índia, como plano de fundo, em uma história tão tocante quanto o amor ao próximo.

Camila.Pereira 19/06/2015

Sua Resposta Vale Um Bilhão
Ram participa de um programa de perguntas e respostas e ganha o prêmio de um bilhão de rupias pois acertou todas as doze perguntas. Mas como um garçom de apenas 18 anos saber todas essas respostas? Houve fraude? E é por isso que ele está preso.
O livro conta sua história e como ele conseguiu responder a todas as respostas com base em acontecimentos de sua vida.
O livro é muito bom!

Charles 15/05/2022

A história nos prende em cada detalhe passado pelo protagonista. Nós mostra como sua vida foi difícil e como conseguiu driblar as dificuldades da vida e o preconceito para sobreviver num país super populoso. Ram Mohammad Thomas provou que tudo o que fazemos pode voltar para nós de uma forma ou outra.

Nathy 21/01/2023

Surpreendente
Uma história densa, triste. Apesar de evidenciar uma carga excessiva de sofrimento, o ponto alto, na minha avaliação é a evidência do instinto humano de sobrevivência.