Podcast: guia básico

Podcast: guia básico Leo Lopes

Resenhas - Podcast: guia básico

Carlos.Peixoto 23/05/2021

É um bom começo!
No livro você tem uma ideia básica das principais etapas da produção de um podcast. O livro é de 2015 e, por isso, tem parte de seu conteúdo um tanto datado. Há serviços mais atuais que facilitaram muito a hospedagem e distribuição de podcast como o Anchor (Spotify, me patrocina?). Ainda assim, o conteúdo dá um bom panorama geral dos aspectos necessários para lançar seu podcast.

DarkStalkers 28/02/2021

O livro Podcast: guia básico ensina o passo a passo para se criar um podcast de qualidade, desde a escolha de um tema e elaboração de pauta até as técnicas de edição e melhores formas de disponibilizar seu programa de áudio na internet. Escrito por Leo Lopes, responsável pela edição do Nerdcast (maior podcast brasileiro, com milhares de ouvintes), este livro serve tanto de introdução ao tema para quem está começando quanto de material de referência para as pessoas que já trabalham com essa mídia da internet.

Helder 15/12/2020

Excelente
Parabéns pelo trabalho. Com certeza ajudará bastante no processo de construção do meu podcast.

Maíra Marques 16/09/2020

A leitura é fácil e as dicas são úteis, mas a tecnologia muda muita e em pouco tempo. Então, a partir do que está no livro você tem que pensar nas soluções/ferramentas que atualmente estão disponíveis e transpor isso. Nada muito complicado, apenas para salientar que a receita está ali e hoje os ingredientes são outros.

Bryan Damon 30/07/2020

Bom guia para quem quer começar
Eu já conhecia a maioria das informações nesse guia. Mas é um guia muito bom para quem nunca procurou nada ou sabe bem pouco sobre podcasts.
Uma leitura fácil que qualquer um pode entender.

Thiago.Souza 15/03/2020

Muito bom!
A proposta do livro é ser um guia básico pra quem está começando no mundo de produção de podcast e ao meu ver cumpre muito bem a proposta.

Neto.Antunes 18/01/2017

Não é resenha, é opinião
O livro é fácil de se ler. A linguagem é simples.
Excelente para quem gosta de podcasts e para aqueles que buscam fazer seu próprio podcast, esclarece muitas dúvidas e tem bastante curiosidades.
Recomendo.

Jairan 26/08/2015

Bom, mas Raso
O livro é bom, mas como no próprio título já diz, é apenas um guia básico, bem básico. Se você se interessa pelo assunto e já pesquisou alguma coisa, provavelmente você já sabe de 70 a 80 %, ou mais, de tudo que trata a livro. O livro não é ruim, tem uma linguagem fácil e palpável, entretanto é muito curto o que o torna cara para a quantidade de informação. Recomendo que espere uma promoção caso queira mesmo comprá-lo.

Pedro.Pallotta 08/07/2015

Um guia fácil e de ótima qualidade
O livro de Leo Lopes traz muitas dicas úteis e de maneira simples e descontraída, na linguagem que todos que acompanham seu trabalho conhecem. Mesmo o assunto do livro ser a mídia podcast, é possível traçar paralelos com outras mídias como blogs e conteúdos em vídeo no quesito de organização do material, pauta, divulgação entre outros.
Acredito que o objetivo do livro é cumprido por direcionar muito bem aqueles que estão conhecendo e querendo produzir conteúdo podcastal!

Marco 25/06/2015

Excelente livro....
Acabei de ler o livro..... Muito bom por sinal. Já conhecia muitos dos conceitos de Podcast e outros, abordados no livro, foram novos para mim. Vai ser de grande ajuda para meu projeto de montar meu próprio Pod... Muito obrigado Léo pela valiosa ajuda a todos os aspirantes a podcasters.... Abraço.
Joybaby 20/04/2016minha estante
um Dearest
Meu nome é Jennifer Francis como você está fazendo hoje e como sobre a sua saúde, espero que você está muito bem e good.Any depois de passar pelo seu perfil neste site i se interessou em you.I vai gostar de tê-lo como meu bom amigo quem eu gostaria de partilhar a minha experiência de vida with.Your sexo, idade, raça, nem a distância não importa para mim sim o que mais importa em um relacionamento é a maturidade, a verdade ea honestidade que existem entre friends.So eu gosto de você entrar em contato comigo de volta através do meu endereço de correio privado (Jenniferfrancis34@hotmail.com) para que eu possa lhe dizer mais sobre o meu ego e lhe enviar mais fotos do me.Yours Atenciosamente,

Ricardo 11/05/2015

Muito útil para iniciantes
O livro é muito útil para iniciantes (como eu). Você é encorajado, de forma convincente, a iniciar o seu podcast. As dicas e procedimentos são muito valiosas, principalmente aquelas relacionadas a equipamentos e hospedagem.
Acredito que mais detalhes sobre edição de áudio poderiam ser pertinentes e encorajadores para quem quer iniciar. A maneira que o tema edição foi abordado, muito superficialmente, deixa o iniciante inseguro e sem a real dimensão do trabalho por trás da edição de podcasts.
Excelente iniciativa de Leo Lopes, que agora poderia escrever um livro somente sobre edição de áudio.

biraneves 16/04/2015

Leitura rápida e "delicinha"
Neste livro fomos brindados com toda a experiência do Leo no mundo do podcast. Através de linguagem simples e objetiva, todas as etapas necessárias para aquele que quer se iniciar na irresistível atividade do podcasting são apresentadas. Não poderia ser mais claro e didático. Leitura mais que recomendada!

DuduBaiao 10/04/2015

Recomendo muito!
Gosto bastante de podcasts e há alguns anos ouço diversos todo dia.

Comprei o livro do Leo para ter visão rápida dos passos necessários para criação de um podcast, desde sua concepção até a gravação, edição e divulgação. Posso dizer que o livro correspondeu totalmente às minhas expectativas.

Gostei do formato de guia que o livro tem, pois facilita consultas futuras em cada tópico.

Para quem quer ter uma visão geral de todas as etapas para criação de um podcast este livro é uma excelente fonte de informação.

MTtulio 06/03/2015

Ótima introdução ao tema!
O livro discute de maneira simples o tema do Podcast. Ótima leitura para quem quer entrar nesse mundo!

Me ajudou a estruturar e muito meu podcast, acho que tem dicas super úteis, além de nos ensinar quais são os pontos do podcast que precisamos nos atentar!

Aurrai 04/03/2015

Ótima leitura!
Comprei o livro pela curiosidade em ler sobre a experiência do Leo nesse mundo podcastal, já sendo eu, há tempos, um entusiasta da mídia.

Além de atingir essa expectativa, o livro também se mostrou uma leitura muito gostosa e ainda mandou boas dicas, até para quem já virou noites trabalhando em edição por aí.

Leitura indispensável para quem aqueles que querem começar o seu podcast, pois agrega todo um conhecimento que você demoraria muito, mas muito tempo em levantar por sí só. E, para os já familiarizados, é muito divertido notar como as experiências se parecem, principalmente em você desenvolver o seu estilo como produtor de podcast.

Recomendo fortemente.