A Maldição do Titã

A Maldição do Titã Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Lorena 14/11/2017

Agora vai...
A prerrogativa da história é super interessante, mitologia grega no século XXI. Mas a história ainda não tinha engrenado pra mim até este volume. Aqui Percy foi menos chatinho, e como sempre as personagens femininas são o grande destaque e salvam a trama, Thalia, Zoe, Bianca, Ártemis, Afrodite (amar Afrodite é redundante)... Os personagens masculinos em geral precisam melhorar muito pra ganhar minha simpatia. Os Deuses foram bem mais ativos e a batalha no final excitante com algumas pitadas de emoção.

Jejé 12/11/2017

Dormir pra quê?
Caroline Corrêa - Loucos Por Livros 14/11/2017minha estante
Eu amo a série Percy Jackson e os Olimpianos ???????

Isotilia 22/10/2017

Comparamos Percy Jacskon com Stravaganza
Comparamos Percy Jacskon com Stravaganza. Confira no blog.

site: https://600livros.blogspot.com/2017/10/fantasia-percy-jackson-vs-stravaganza.html

Carla Cássia 16/10/2017

Quando seu personagem favorito aparece \o/
Sabe aquele momento, que na saga aparece o personagem que você não sabe muito sobre ele, mais logo se torna seu favorito e, a cada momento, você espera ele aparecer mais e mais e mais? Bom, isso finalmente aconteceu comigo: Nico Di Angelo, sem sombra de duvida é meu personagem favorito da saga “Percy Jackson e os olimpianos”, o que começou em “Maldição do titã” só foi crescendo ao decorrer dos outros livros.

O terceiro livro da saga de cinco, já começa um tanto diferente dos outros, pois Percy e seus amigos já estão de cara com uma missão, e isso me animou bastante na leitura. Conforme as coisas aconteciam eu fiquei mais e mais animada.

A aparição de Artemis e Afrodite deu um charme de diferença no rumo da história, que com a narração de Percy ficou fantástica, sem duvidas esse é um dos melhores livros da saga para mim. A guerra parece cada vez mais próxima, e há uma grande luta, algo que eu senti falta no segundo.

Assim como no terceiro livro apareceu o meu personagem favorito, também, para mim apareceu uma das mais chatas que é a Thalia, na boa, se eu fosse Percy não teria metade da paciência que ele teve com ela.

XOXO.

Para mais resenhas, Link abaixo

site: www.blogcontracapa.com.br

Suka 02/10/2017

Percy Jackson é uma série que não conseguiu me prender, os dois primeiros livros achei monótono, esse terceiro deu até uma melhorada, apesar do personagem ainda precisar amadurecer.
Em a Maldição do Titã, Percy junto com Annabeth, Thalia e Grover vão em busca de meio-sangues e nesse resgate, Annabeth é capturada por um ser que se denomina General e está junto com Luke.
Percy acaba conhecendo as caçadoras que são lideradas pela deusa Ártemis e elas o ajudarão a voltar ao acampamento, enquanto a deusa acabará entrando numa enrascada.
Nesse tempo coisas irão acontecer e Zöe, uma caçadora, saíra em busca da deusa que corre perigo junto com Bianca (a meio-sangue que se tornou uma caçadora), Grover e Thalia. Entçao Percy vê uma oportunidade de ir a procura de Annabeth as escondidas, mas acaba se juntando ao grupo e eles irão passar por aventuras com ganhos e perdas.
Percy se manterá leal a seus amigos, mas continua o mesmo bobinho.

site: www.suka-p.blogspot.com

Claris Ribeiro 09/08/2017

A função principal de um sátiro é encontrar e levar meio-sangues em segurança para o acampamento. Nessa nova aventura, o sátiro Grover encontra dois irmãos semideuses em uma escola e pede a ajuda de seus amigos Percy, Annabeth e Thalia, agora em forma humana, para leva-los em segurança ao acampamento, já que monstros estão atrás deles, e os irmãos precisam de um treinamento adequado.

Porém, a busca por Nico di Angelo e Bianca di Angelo acaba sendo mais difícil que parecia, e, apesar de contar com a ajuda das Caçadoras de Ártemis, um grupo de garotas que renunciaram a companhia de homens para seguir a deusa da caça e da lua, o monstro escapa levando Annabeth.

Ártemis convence Bianca a se tornar uma caçadora, lhe oferecendo liberdade e imortalidade, a garota, cansada de sempre cuidar do seu irmão, aceita a oferta, deixando Percy e Thalia chateados. A deusa então manda as caçadoras para o acampamento com os semideuses e parte em busca de um monstro poderoso.

Com o tempo Percy começa a ter sonhos estranhos com Luke, Annabeth e Ártemis, e acredita que Annabeth e Ártemis estão correndo perigo.

Enquanto Luke continua em busca do seu desejo de destruir o Olimpo, Zoë Doce Amarga, a mais velha das caçadoras, é mandada pelo Oráculo para a missão em busca das duas desaparecidas, ela pode escolher dois semideuses e duas caçadoras para a acompanhar na missão, então ela resolve levar Grover e Thalia, que se ofereceram, e Bianca e Febe.

“A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
um se perderá na terra ressecada,
a desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
a maldição do titã um deve sustentar,
“E, pela mão do pai, um irá expirar.”

Percy ficou chateado por não ser escolhido para participar da missão, e mesmo assim resolve ir atrás de seus amigos com a ajuda de Blackjack, seu pégaso. A presença de Percy acaba sendo uma boa ideia, apesar de errada, porque Febe tem um problema e não pode mais participar da missão, então os amigos puderam contar com sua ajuda.

Rick Riordan conseguiu escrever mais um ótimo livro para a saga, com mais aventuras, mais lutas, mais sabedoria, novos personagens, contanto um pouco mais sobre a mitologia e melhorando aspectos dos dois primeiros livros, como o amadurecimento dos personagens, mais diálogos e maior interação dos deuses com os semideuses. Gostei tanto de A Maldição do Titã como dos outros livros, uma pena ter demorado tanto para começar a ler. Recomendo a todos.

site: http://www.plasticodelic.com/2017/08/resenha-maldicao-do-tita.html

Laura Scaramussa 22/07/2017

A Batalha, de fato, começa
A Maldição do Titã é um livro que muitos não gostam, talvez pela ausência de Annabeth, mas que não deixa em nenhum momento a desejar.
As expectativas contam muito na leitura de um livro, e ao ler uma série como Percy Jackson, você espera muito da continuação, e apesar de todos os avisos de quem já havia lido sobre como eu não deveria desistir no terceiro livro, ele não me desapontou em momento algum.
Os novos conflitos, angústias, obstáculos e personagens (Rachel E. Dare e Zoë Doce-Amarga, principalmente) contribuem para que a série continue maravilhosa como sempre, e, além disso, as novas descobertas que são feitas e a sensação de que a batalha contra Cronos realmente começou tornam o livro o segundo melhor da série (na minha humilde opinião), só perdendo para "O Último Olimpiano".
Enfim, o terceiro livro é uma continuação digna (e muito) para a série, que leva a adrenalina às alturas e faz valer muito a pena o tempo de leitura.

Rafaela Regis 03/07/2017

A maldição do Titã - Rick Riordan
A maldição do Titã é o terceiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos do autor Rick Riordan, e eu confesso ser um dos meus favoritos da série, foi nele que eu gamei de vez e é claro me apaixonei mais ainda pelo personagem novo que entrou na história que vai ter um papel super importante para os nosso campistas excepcionais.

Percy mais uma vez embarca numa aventura fantástica junto com seus amigos, e é claro que nós vamos junto ao encontro de mais meios sangues com origem desconhecida e um perigo que a cada dia que se passa só faz aumentar, pois Cronos está mais uma vez arquitetando um plano junto com Luke para voltar e tomar o Olimpo.

A maldição do Titã é um dos meus favoritos da série, além de ter as travessuras do Percy e seus amigos e várias aventuras, nesse terceiro volume aparece um novo personagem que vai dar o que falar no decorrer da série, sim eu estou falando da Rachel Elizabeth Dare. E é claro não posse deixar de fora a fofura da Bessie.

Um enrendo eletrizante, que só o tio Rick é capaz de criar nos leva a uma antiga lenda grega e é claro um antigo animal miológico: O Ofiotauro. Que segundo a lenda diz que essa criatura parte touro e parte serpente, se tiver as suas entranhas retiradas e queimadas concede para a pessoa que fez esse ato o poder de derrotar os deuses.

E no livro a caçada a esse animal raro começa e é claro que nossos heróis estão atrás e não sabem que já o encontraram que a Bessie, quando na verdade deveria se o Bessie , já que ele é macho e o Percy com aquele jeitinho dele o confunde com uma fêmea. =X

O aparecimento de mais dois herdeiros de um dos três grandes também abala um pouco a harmonia entre os Deuses, mas para a felicidade da nação a destemida filha de Zeus, Thalia volta para o acampamento Meio-Sangue e junto com Percy mergulha nas mais loucas aventuras (e nas picuinhas também).

A maldição do Titã é mais um volume da série Percy Jackson que me fez ficar ainda mais ansiosa pelo fechamento da saga para saber o que vai acontecer com os Deuses do Olimpo, com o Luke (sim eu também quero saber o que será dele), e qual será o mais novo plano de Cronos para derrotar os Deuses. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/05/a-maldicao-do-tita-rick-riordan.html

Vinícius 25/06/2017

Inesperado!
Acho que foi um dos livros que mais me surpreendeu. Todo enredo segue em um rumo e num piscar de olhos tudo muda. Você não espera muitas coisas! Você passa a se apegar aos personagens que não gostava no início e isso é ótimo. Com certeza um dos meus favoritos da saga!

Carol 21/06/2017

Série maravilhosa, com um final muito bom. Dificilmente gosto do final de séries, mas esse me surpreendeu.

Ana Caroline 29/05/2017

Cada vez mais fica melhor!
Pega de surpresa com uma história que pensei que não ia gostar tanto, A Maldição do Titã trouxe reviravoltas que me fez ter mais empatia pelo que foi mostrado. Não conseguiu bater o segundo volume — O Mar de Monstros — que ainda é o meu favorito porém tem rumos bem interessantes que eu gostei. Acho que aos poucos estou sendo encantada pelo Rick Riordan.

Percy Jackson está em mais uma aventura pelo acampamento meio-sangue. Desta vez junto com Annabeth e Thalia, ele terá que ir a um internato atrás de dois meio-sangue que tem origem desconhecida. Porém como nada sai do jeito planejado, Cronos ainda está atrás dos meninos e fará de tudo para destruí-los. Além disso situações misteriosas estão acontecendo dando a entender que algo muito perigoso foi despertado.

"— O cheiro, minha senhora? — Sim. — Que cheiro? — perguntei. — Coisas que não caço há milênios estão se agitando — murmurou Ártemis. — Presas tão antigas que quase me esqueci delas." pág. 46

Tendo no meio do caminho raptos, aventuras e mais descobertas, Percy terá um dos seus maiores desafios pela frente, além de descobrir mais ainda sobre a profecia que por enquanto ainda recaí sobre ele.

Depois de conseguir a façanha de enrolar a leitura por um mês, consegui dar um ponto final neste terceiro volume e estou surpresa com o quanto gostei desse final. Da mesma maneira que os anteriores, dinâmico, com aventuras, momentos de tensões e tudo mais, nessa nova missão consegui me sentir mais conectada com o que acontecia. E isso tem nome e sobrenome: Perseu Jackson.

Aquele amadurecimento que estava faltando foi colocado. Sabemos que em O Ladrão de Raios temos um protagonista de 13 anos — o que eu achei uma idade muito equivocada — e não consegui suportar porque ele era um típico garoto irritante adequado com a adolescência. Por mais que não gostasse, não poderia reclamar do autor ter feito um personagem fiel a sua idade, afinal essa faixa etária é difícil. Entretanto isso estava me afastando a conseguir absorver o que ele queria passar.

E aqui isso não ocorreu. Já vinha antes tendo momentos de simpatia com o Percy e estava esperando ter o momento click dele me conquistar. E pelas páginas finais isso ocorreu, me fazendo ter um outro olhar pelo enredo. Senti essa lealdade que ele tem pelos amigos, senti a confusão que a Annabeth faz com ele, esse "afastamento" do pai porque era semideus, o amor pela mãe, consegui entender quem ele é.

"— Não sei o quanto eles veem através da Névoa. Mas duvido que teria importância para eles se soubessem da verdade. Às vezes os mortais podem ser mais horríveis que os monstros." pág. 155

Ultrapassando essa barreira, foi muito mais fácil aceitar e deixar fluir as aventuras. Gostei bastante das reviravoltas que acontecem, dessa mitologia bem entranhada na trama — o que é magnifico — e principalmente o quão presa você consegue ficar querendo saber mais sobre o universo.

Confesso que esperava um pouco mais de resolução sobre a profecia central da história. O final me respondeu algumas dúvidas só que ainda tem pontas soltas demais. Espero que o autor consiga colocar as respostas nos dois últimos volumes sem que aconteça rápido demais ou se perca no caminho. Tenho altas expectativas do que esperar.

E assim consigo entender essa enxurrada de fãs que a série leva. Apesar de alguns momentos ver nuances de "fórmulas de escrita" presente, consigo identificar o porquê da série mover tanta gente. É uma ótima fantasia, com um ótimo pano de fundo, e quem gosta do gênero é difícil não querer não parar. Que venha então A Batalha do Labirinto.

Na parte física, revisão sem erros ortográficos, diagramação boa para leitura, espaçosa, e a capa seguindo o padrão do box. Ainda tenho uma paixão maior pela segunda capa, contudo vejo a quarte sendo bem bonita também. Narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista do Percy. O Projeto #LendoPJ deu uma atrasada de uns 2 meses, todavia acho que consigo terminar até o fim do ano. Fé no pai que a leitura sai HAHA.

"Levei a mão ao bolso e senti que Contracorrente estava ali de volta. Mas eu não podia lutar contra Atlas, nem mesmo com uma espada. E então um calafrio desceu pelas minhas costas. Lembrei-me das palavras da profecia: A Maldição do Titã um deve sustentar. Eu não podia esperar vencer Atlas. Mas havia alguém que talvez tivesse uma chance." pág. 273

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2017/05/resenha-percy-jackson-maldicao-do-tita-rick-riordan-intrinseca.html

Brenda.Carolina 22/05/2017

A maldição do Titã
Livro da série Percy Jackson... História maravilhosa e envolvente

Izabel.Fermino 20/05/2017

Percy jackson.
Eu indico porque eu achei muito interessante ele fala sobre as aventuras do percy.