A Maldição do Titã

4.46283 55655

Resenhas - A Maldição do Titã

Guilherme Pedro 07/09/2016

Um dos melhores da saga
A saga consegue tomar um rumo com mais ação ao passo que caminha para o grande final, no livro "O último olimpiano". Nesse volume, Percy precisa correr para livrar Annabeth e Ártemis da maldição do titã Atlas. Ao longo dessa aventura, Rick Riordan nos apresenta de maneira mais destacada sentimentos antes raros na série, como ódio, o nascimento de um amor (que vai aflorar mais no final da saga) e principalmente luto e vingança. Amei esse livro, bem como todo o restante da saga.

Eloisa.Horst 04/09/2016

livro otimo para pessoas que gostam de muita fantasia.

Rebeca.Karsburg 04/09/2016

Personalidade
Cada um tem sua forma de pensar, de agir, de se divertir... E por mais que as decisões dos outros não seja a sua vontade, respeite-a.

Levi.Nojosa 03/09/2016

Continua...
''A Maldição do Titã, terceiro livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos” é com certeza o livro mais obscuro e profundo da saga escrita por Rick Riordan. O autor mais uma vez se mostra um exímio artista das palavras, e faz com que cada diálogo, cada pensamento, cada ato, obtenha uma profundidade e uma sentença na vida de nosso protagonista.

A maldição que Percy carrega é aos poucos revelada, e a sua curiosidade mais a sua insolência o levam a descobrir trechos daquilo que o espera, juntamente com seus amigos.

Percy mais uma vez assume a sua responsabilidade. Encara o efeito de ser um amaldiçoado mesmo contra a vontade de todos, assume o fardo que a ele é entregue, e não permite que a força das palavras recaiam sobre suas costas. Nosso herói é um garoto que não se permite esperar, que não espera que o destino entregue as cartas, mas entra no jogo de cabeça, e faz de tudo para salvar e aqueles que ama. Nem que pra isso, ele tenha que carregar o peso do mundo nas costas!

O ritmo continua frenético, com um enredo muito bem amarrado, cheio de surpresas, reviravoltas, muita ação, e, uma pitada de romance. Percy começa a perceber que está fortemente ligado a Annabeth, e devo confessar que a ausência dela em boa parte do livro, faz o enredo perder muito em criatividade e desenvoltura. Thalia, Bianca, Zoë, Nico, conseguem suprir um pouco a falta da filha de Atena, e o modo em que eles são inseridos na história alavanca bastante a ação e as surpresas do livro.

Rick Riordan conseguiu mais uma vez criar uma história deliciosa. Acompanhar Percy Jackson é viver com ele e seus amigos, muitas aventuras de tirar o fôlego e que em cada volume fica mais intensa e perigosa!''

site: https://nomeumundo.com/2013/11/07/resenha-a-maldicao-do-tita/

Ilane Cruz 02/09/2016

A maldição do Titã
Esse livro,como todos da saga te prende até o final como todos os outros da saga! Eu particularmente fiquei muitas horas lendo, até chegar o final haja e terminei em menos de uma semana e claro que tem algumas partes chatas mais as aventuras são super bem construídas e te prendem até o final! Muito bom recomendo!

Bruna Macedo 01/09/2016

pjo
Melhor livro da série 💜
Elisa 02/09/2016minha estante
Muito bom o livro

Babs 01/09/2016

Resenha do blog Dona de Gato! www.donadegato.com
Sou suspeita para falar dos livros da série Percy Jackson e os Olimpianos pois todos são meus favoritos.

Adoro a escrita de Rick Riordan pois me sinto vivendo as aventuras com Percy, Annabeth, Grover, Tyson, Nico!

Em Percy Jackson e a Maldição do Titã, terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, Grover descobriu dois novos meios-sangues e sua ascendência ainda é desconhecida. Percy e seus amigos embarcam em uma missão para encontrar os meios-sangues porem encontram Dr. Espinheiro ? um manticore ? e tudo se complicou quando Annabeth saltou sobre as costas do monstro e caiu de um precipício.

Vem conferir a resenha completa: http://donadegato.com/resenha/percy-jackson-e-os-olimpianospercy-jackson-e-a-maldicao-do-tita-rick-riordan/

Diani.Lupatini 31/08/2016

contagiante e viciante
é uma leitura excelente, contagiante e viciante

Meg 31/08/2016

preciso adimitir que adorei!!!
Gostei bastante! Tanto que devorei em 4 dias! (com o meu tempo apertado como está... Isso foi um feito em tanto! Rsrs)
A narrativa anda, é cheia de ações e chega a ser fofo o Percy pensando na Annabeth! (ele ainda não sabe, mas está apaixonado por ela!)
as caçadoras são uma novidade em tanto! Não curti o clã, Mas a Zoe me encantou, o final dela poderia ser diferente... Maaaas, não sou eu quem mando!
Agora, mas do que nunca..: Precisando muito do 4' volume, quero saber como tudo termina!

Mariana.Matos 31/08/2016

Amei, perfeito!!

Safira.Castro 31/08/2016

Nesse terceiro livro da série de Percy Jackson vemos seu amigo Grover solicitar ajuda, pois encontrou dois meios-sangues e precisa de certa urgência para resgata-los do colégio onde estão, e apesar de toda a dificuldade acabam conseguindo escapar com a ajuda de Ártemis e suas caçadoras.
Esse foi o livro que teve até agora um lado mais sombrio, mais profundo (em alguns sentidos) e sem dúvida vemos pequenos vislumbres do que pode acontecer com Percy quando o assunto envolve uma profecia antiga.

Agora Percy e seus amigos embarcam em uma aventura par resgatar uma deusa sequestrada, tem que descobrir qual o mistério que envolve o mostro que Ártemis caçava, tentar se livrar dos planos malignos de Cronos e quem sabe sair vivos de toda essa confusão.

Esse livro contém muitos perigos, muitas cenas de ação e com certeza fiquei encantada com a quantidade de mitologia que foi envolvida nesse volume. Podemos perceber que o autor fez bem a "lição de casa" e conseguiu introduzir muita coisa para incrementar essa história.

O titã Cronos não deixa a desejar em seus planos e a cada dia mais vemos que as pontas dessa história vão se amarrando de uma forma que vai deixando o leitor curioso a cada volume lido.
Temos uma ação direta de alguns Deuses nesse livro e apesar do clima tenso de batalha, não tem como deixar de dar algumas risadas com Percy Jackson e sua turma.

Os personagens que são introduzidos no livro fazem algumas coisas ficarem de pernas para o ar e com certeza Percy sente-se como se não fosse o único alvo de Cronos (se formos pensar é claro no que aconteceu no final do livro anterior).
O que aguarda Percy Jackson nesse volume? Será que ele conseguirá resgatar Ártemis e juntos destruirão o mostro que tem força suficiente para aniquilar todo o Olimpo?
Muitas perguntas são respondidas e descobrimos um Deus que guarda pequenos segredos sobre a existência de seus filhos, e isso pode por o Olimpo em risco. Quem será esse Deus?
- Seguindo o Coelho Branco

mylla 30/08/2016

A Maldição do titã

Andreia.Matos 29/08/2016

Percy Jackson me ensinou História.
Geralmente as aulas de história e principalmente de Mitologia Grega é bem entediante, mas quando li Percy Jackson me apaixonei perdidamente pela Mitologia Grega, e acima de tudo me mostrou que não importa ser diferente, e que a vida tem altos e baixos, mas que com pessoas do bem você pode realizar os seus objetivos.