A Maldição do Titã

A Maldição do Titã Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Mandy_Nunes 22/01/2017

Muito bom!!!
Cara eu tô prevendo uma briga do Percy com a Thalia.... Eles fizeram as pazes, mas acho que ainda vai ter briga.
Achei bem mais interessante que o Mar de Monstros. Tem mais história, mais ação.

Gaby Costa 22/01/2017

----
Continuo gostando da série, do ritmo e da escrita do Rick. A série se mantém estável: não piora, mas também não melhora. Gostei de saber mais sobre a tal profecia, porém achei que o dilema com a Thalia foi resolvido de forma "fácil" e "segura".
Animada para os próximos livros.

Lya 18/01/2017

Uma deusa sequestrada
Grover fareja 2 novos meios-sangues que estão em perigo, quando Thalia, Annabeth e Percy vão ajudá-lo se deparam com um monstro que eles não conseguem derrotar, nesse momento aparece una ajuda, as Caçadoras de Àrtemis.
Elas atiram no montros mas ele nao se rende e pula de um penhasco levando Annabeth junto com ele.

As Caçadoras e Percy e Thalia voltam para o Acampamento com os mais novos meios -sangues mas Percy fica intrigado, querendo ir atras de Annabeth.
Quando Zoe doce - amarga sobha com Ártemis sendo sequestrada o oraculo lhe da uma previsão e ela sai em uma missão com Bianca (a nova meio -sangue ), Thalia e Grover que fica super ancioso pra encontrar o deus Pã.
Percy fica indignado por não poder ir entao sai escondido do acampamento e faz una promessa para o irmão de Bianca, uma promessa que ele nao pode cumprir.
Blackjanck ajuda Percy nesta jornada, ate Percy descobrir o esconderijo dos monstros e acabar sendo perseguido.

Os 5 passam por grandes problemas e acabam perdendo pessoas no caminho. E quando voltam para o acampamento Percy arruma,mais um inimigo, um inimigo poderoso e furioso que pode ou não ser capaz de destruir o Olimpo e se juntar aos Titâs.

Lidiane Andrade 08/01/2017

A Maldição do Titã (Percy Jackson #3)
Grover havia partido em uma missão, mas acabou encontrando problemas para conclui-la e fez um chamado ao Percy para que fosse imediatamente ajuda-lo, pois tinha pouco tempo. Dois meios-sangues foram encontrados e eles precisavam leva-los ao acampamento antes que outros monstros sentissem o cheiro deles, que ficariam mais fortes quando soubessem o que são de verdade.

Percy parte para mais uma missão, juntamente com Thalia, filha de Zeus. Mas indo á missão eles acabam não só colocando os dois meios-sangues em perigo, como também a si mesmo. Thalia, Percy e Grover são presas fáceis do plano de Cronos, juntamente com Luke, que mais uma vez tenta destruir o Olimpo e matar Percy, seu maior inimigo, e desta vez com um plano bem mais arquitetado, com o Senhor do Titãs, Cronos, o mais temido.

Tentando voltar para o acampamento, eles se "esbarram" com as Caçadoras, que por alguns motivos acabam acompanhando-os para o acampamento. Annabeth, a meio-sangue, melhor amiga de Percy e Artemis, a Deusa, lider das caçadoras são sequestradas por Cronos, e agora Percy, Thalia, Grover e as Caçadoras tem mais uma missão, salvar as duas antes do solstício de Verão e desvendar a grande profecia, A Maldição do Titã.

Eu recomendo o livro para todo mundo ler, apesar de não nos prender totalmente a leitura, vale a pena pelo fato de ser divertida, e repleta de ação ao mesmo tempo, mas sem muitas surpresas no decorrer da história.

site: LEIA MAIS RESENHAS NO BLOG: WWW.PAGINADALEITURA.BLOGSPOT.COM.BR

Amanda.Nowacki 05/12/2016

Uma empolgante aventura!
No terceiro livro da saga Percy tem algumas missões a cumprir, a principal é salvar sua amiga Annabeth que encontra-se em perigo. Junto com amigos antigos e novos Percy embarca nessa empolgante e perigosa missão.

Em Busca do Livro Perfeito 17/10/2016

A Maldição do Titã é um livro impressionante e totalmente empolgante
Este é o terceiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, após o sucesso na missão do velocino de ouro e o renascimento de Thalia outra missão aguarda Percy e sua turma.

Thalia filha de Zeus foi transformada em árvore para proteger o acampamento meio sangue, lugar seguro para os semideuses. Após ser envenenada a árvore estava perdendo o seu poder, Percy, Annabeth, Grover e Tyson conseguiram encontrar o velocino de ouro (objeto capaz de curar) e assim salvaram a árvore. O que eles não esperavam era que o velocino fosse tão poderoso capaz de ressucitar Thalia. Agora Percy não é mais o único filho dos três grandes deuses (Zeus, Poseidon e Hades).

Thalia e Percy fizeram uma grande amizade, o que não poderia ser diferente, dois grandes semideuses e poderosos ou iriam viver brigando ou seriam grandes amigos. Ambos são de extrema importância para a próxima missão e estão prontos para encarar essa aventura.

Grover o sátiro amigo de Percy, manda um chamado para seu amigo. Dois novos meio sangues foram encontrados e estão em perigo: Bianca Di Angelo e Nico Di Angelo, por esse motivo precisam ser resgatadas imediatamente, as crianças ainda não foram aclamadas por seus pais e ninguém sabe qual deus ou deusa eles são filhos.

Além desse salvamento nossos semideuses descobrem que Cronos, o senhor dos Titãs tem um grande plano para ressuscitar um poderoso ancestral que tem força e sede de vingança, seu plano é a destruição do Olimpo e eliminação dos deuses.

Os Titãs viveram em uma época antes dos deuses existirem, na verdade eles são ancestrais dos deuses e seu governo foi marcado por torturas, injustiças e traições. Os deuses tiveram que reunir todas as suas forças no passado para banir de uma vez por todas os Titãs do mundo e mandaram seus pedaços para as profundezas do tártaro, porém essas forças estão agitadas e querendo ressurgir para governar novamente.

A deusa Ártemis é a única capaz de ajudar Percy a encontrar Cronos e destruir seu plano, porém a deusa desapareceu. Ártemis é seguida por suas caçadoras, um grupo de meninas que escolheram viver uma vida sem um parceiro em troca da lealdade de Ártemis.

Agora a missão para os semideuses e as caçadoras não será nada fácil e outra profecia é revelada:
“A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar.”

Muitos monstros estão do lado de Cronos, e até mesmo alguns deuses se voltaram contra o Olimpo e se tornaram aliados do titã no seu plano diabólico. Muita aventura, emoção e surpresa você vai encontrar nesse livro. Percy saberá que nem tudo está ao seu alcance, que nem tudo depende dele, embora seja um semideus muito poderoso e corajoso.

Se você leu os primeiros livros da saga já sabe que não tem como deixar de ler A Maldição do Titã. Agora se você ainda não leu e ama uma aventura não deixe de adicionar na sua meta de leitura.

site: http://embuscadolivroperfeito.blogspot.com.br/

Lucas.Silva 01/10/2016

Bom
Muito melhor que o 2º livro.
Eu definitivamente ler os próximos livros.

Aline.Mayara 28/09/2016

I love Percy

Guilherme Pedro 07/09/2016

Um dos melhores da saga
A saga consegue tomar um rumo com mais ação ao passo que caminha para o grande final, no livro "O último olimpiano". Nesse volume, Percy precisa correr para livrar Annabeth e Ártemis da maldição do titã Atlas. Ao longo dessa aventura, Rick Riordan nos apresenta de maneira mais destacada sentimentos antes raros na série, como ódio, o nascimento de um amor (que vai aflorar mais no final da saga) e principalmente luto e vingança. Amei esse livro, bem como todo o restante da saga.

Eloisa.Horst 04/09/2016

livro otimo para pessoas que gostam de muita fantasia.