A Maldição do Titã

A Maldição do Titã
4.46762 54142

Resenhas - A Maldição do Titã

Orlan 29/07/2016minha estante
Olha o spoiler aí, cara! Se tiver spoiler tem que avisar quando for escrever a resenha ??
excluir

Vittória Brasil 17/07/2016

O melhor até agora
Não posso dizer que O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros foram leituras de toda fáceis. No geral, são muitos acontecimentos para pouca construção de personagem.
Em outras palavras, acho que faltou diálogo. Nesse livro isso mudou bastante. As melhores cenas são conversas entre os semideuses e os deuses, não as cenas de ação que aparecem a cada capítulo como se fossem um jogo de vídeo game.
Eu realmente daria nota 4,5 a esse livro. Mas aqui coloco 5 porque não há essa avaliação mais meio termo e pesado os prós em contras, está mais para mais que para menos.
Eu gosto dessa história. Gosto dessa série. Vou ler os 2 que faltam logo e depois dar um tempo e ver se me aventurarei em Heróis do Olimpo e em Provações de Apolo (esse último parece muito divertido, porque realmente adorei Apolo nesse livro de agora).
E, bem, nos próximos livros sei que Annabeth e Percy terão um desenvolvimento real, então estou ansiosa porque acho adorável os dois juntos.

Isadora 15/07/2016

Mesma fórmula
Por enquanto, a série de livros Percy Jackson segue a mesma fórmula, mudando apenas alguns itens durante a jornada.

Os livros sempre começam com uma missão onde, possivelmente, Percy não será escolhido. Apesar de já ter mostrado capacidade para lidar com vários problemas, Percy sofre bullying e costuma ser desprezado. Novamente, ele vai atrás da missão sem autorização.

Novamente temos um amigo perdido / sequestrado / em perigo. Novamente uma profecia precisará ser cumprida. Novamente Percy faz a maior parte do trabalho.

Mas é um livro infanto juvenil bom e rápido. Vou continuar acompanhando.

Fortes 22/06/2016

Riordan escreve outra aventura.
Outro grande livro do autor Riordan, dando continuidade a saga de Percy Jackson. Como sempre, o livro é bem humorado, intrigante, envolvente e divertido em geral.

Depois de três livros, concluir-se que a escrita do autor não vai evoluir nunca, então acomode-se com o jeito que ela está. Nesta edição Percy esta mais velho, mas não mais maduro. Muito mais tensão em volta da profecia dos 16 anos é muito mais mistério. Esta edição da saga é mais pesada e tensa do que as outras, é a primeira vez que Percy é deixado em segundo plano e percebe que nem tudo gira em volta dele. Nós nos despedimos de alguns personagens aqui, mas a aventura continua.

Ritinha 31/05/2016

O melhor da série <333
Mais um livro da saga Percy Jackson & os Olimpianos, mais uma vez Rick Riordan acerta em cheio, uma história muito gostosa de se ler, cheia de aventura, amizade e também uma pintada de comédia. Novos personagens aparecem, meios-sangue, caçadoras, novos deuses e muitos monstros.

Em A Maldição do Titã, Percy, Annabeht e Thalia vão atrás de mais dois meio-sangues que Grover encontrou, mas o que eles não esperavam era que Annabeht acabaria sendo sequestrada pelo monstro que estava de olho nos irmãos Di Angelo (os meio-sangues que citei no começo), e é a partir dai que uma verdadeira aventura começa. A deusa Ártemis também é sequestrada e a profecia é revelada:

A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
"Um se perderá na terra ressecada,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar."

Na busca da deusa Ártemis vão Zoë, Bianca (caçadoras), Thalia e Gorver. Percy fica de fora por incrível que pareça, mas isso é só temporário. Os buscadores da deusa (nome que inventei para não ficar repetindo os nomes... hehe) partem em sua jornada e Percy decide que irá atrás de Annabeht para tentar salvá-la. Percy segue os buscadores e ele descobre quem está por trás do sequestro de Ártemis e entra para o grupo dos buscadores que são perseguidos por vários monstros. Desse modo, eles percorrem vários quilômetros para enfrentar o titã Atlas que foi condenado por Zeus a sustentar o céu (literalmente) e tudo fica mais complicado ainda.

O final de vários personagens é inesperado, segredos são revelados e ainda tem muita água por rolar até Percy completar 16 anos de idade. Além disso, como sempre, eu recomendo demais que vocês leiam a saga de Percy. De verdade, para mim é como se ele já tivesse virado um amigo... Para quem não viu as resenhas dos volumes anteriores veja aqui e aqui!

aldo 25/05/2016

oiuiii
eu amo percy jhaquisom

Yuki 15/05/2016

As coisas não aconteceram do modo que eu esperava...
Grover encontra dois irmãos semideuses e pede ajuda a seus amigos, Percy, Annabeth e Thalia, que ressuscitou do Pinheiro, para levá-los em segurança ate o acampamento. Percy (só podia ser o Peter Johnson!) vê os dois sendo seguidos por um monstro e decidi ir sozinho até eles, acabando como prisioneiro também. As Caçadoras de Ártemis, um grupo de donzelas que renunciaram a companhia de homens para seguir a deusa, aparecem para ajudar, mas Annabeth acaba desaparecendo junto com o monstro.

“Eu me submeto à deusa Ártemis. Eu abandono a companhia dos homens, aceito eterna virgindade, e me junto a Caça."

Percy deseja ir atrás da sua amiga, mesmo sem saber onde ela está e o Oráculo se recuse a lhe dar uma profecia, dando-a, em vez disso, a Zoe, tenente de Ártemis para encontrar sua senhora, que está desaparecida. Contrariando as regras que deixam apenas três campistas ir por missão, para que não chamem muita atenção de monstros, cinco vão. Mas Percy não é um dos escolhidos e decide ir escondido, ele achará Annabeth sob quaisquer punições.

“A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um brilha,
A maldição do Titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar”

Como no primeiro livro, esse tem um prazo, Ártemis tem que está presente na reunião que acontecerá no dia 24 de dezembro, o dia mais sombrio do ano, favorável para magia negra, pois sem ela a reunião não acontecerá e nenhuma providencia será tomada quanto ao que anda agitando o fundo do tártaro.

Há varias aparições de deuses, alguns que conhecemos já em outros livros, outros ‘novos’ na historia. O irmão gêmeo de Ártemis, Apolo, aparece, ajudando os semideuses de forma indireta na missão de encontrar sua irmã e irritando a todos com os seus (horríveis) haicais; Afrodite, deusa da beleza, faz uma aparição, colocando ideias confusas na cabeça de Percy (que eu aprovo); assim como seu amante (não tão secreto) Ares, dando-lhe o desejo de ter um segundo road da luta que se iniciou em O Ladrão de Raios; Atena é outra que deixa Percy perdido em seus pensamentos (de uma forma não tão boa). Ártemis, Apolo, Afrodite, Ares, Atena... (tudo com A) Esqueci algum? Com certeza, não foi de Dionísio, sempre falando o nome dos semideuses do jeito mais correto possível.

“Eu brigava muito com Thalia , uma vez que ela era uma filha de Zeus? (Eu não respondi essa.) Se a mãe de Annabeth era Atena, a deusa da sabedoria, então por que Annabeth não sabia nada melhor do que cair de um precipício? (Tentei não estrangular Nico por ter perguntado isso.) Annabeth era a minha namorada? (Neste ponto, eu estava pronto para colocar a criança em um saco sabor carne e atira-lo para os lobos.)”

Teve varias partes engraçadas: a droga das coisas, Nico e suas perguntas, a lerdice do Percy (de novo). Mas também considero esse o mais triste da serie: as estrelas, o céu, a historia da espada. Podem parecer apenas palavras aleatórias, mas elas absorvem um novo significado ao ler o livro.

As coisas não aconteceram do modo que eu esperava, eu não tinha nenhuma ideia do que significava a profecia, Tio Rick me surpreendeu 100% (menos no casal que está se formando). Na parte de se perder na terra ressecada, não vou negar que tive esperança que de que ‘ela’ aparecesse de novo. O que está perdido pode ser achado, certo?

"-E eu sei que você fará o melhor para Annabeth.
-Como você pode ter certeza?
-Porque ela faria o mesmo por você."

A luta final foi... Maravilhosa. Não esperei por nenhuma daquelas ações, embora eu deva dizer que não me surpreendeu. Já a revelação do que aconteceu quando Percy retorna ao Acampamento sim. Contudo estava na essência dele, cada um tem seu defeito mortal, como Annabeth já disse que o seu era húbris (orgulho, não aquela cosia que coloca na comida...), e, era óbvio, que Percy agiria daquele jeito. Mas será que ele está certo?

“Os defeitos mais perigosos são aquele que, com moderação, são qualidades.”

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/05/resenha-maldcao-do-tita-percy-jackson-e.html

Sil 04/05/2016

UM GAROTO PROBLEMA
Olá,

na vida real, sempre conhecemos algum garoto encrenca, nos livros eles também existem. Escrito pelo norte americano Rick Riordan, Percy Jackson e os Olimpianos, é um YA bem divertido!

O primeiro livro, intitulado Percy Jackson e o ladrão de raios, o garoto problema descobre que é um semideus (filho de um deus com uma humana), e que seu pai é Poseidon. Aos poucos, vai conhecendo esse mundo tão diferente para ele, acaba envolvido em mais uma encrenca (pra variar): Existe alguem tentando começar uma guerra entre Zeus, Poseidon e Hades, e Percy está determinado à evitar que isso aconteça, para isso, conta com a ajuda do sátiro Grover e da filha de Atenas, Annabeth Chase.

No segundo livro, O mar de monstros, Grover foi capturado pelo terrível ciclope Polifemo, e Percy precisa encontrá-lo, antes que seja tarde demais. Ao mesmo tempo, precisa encontrar o Velocino de Ouro, que servirá para fortelecer as fronteiras do acampamento meio-sangue (um lugar, onde todos os semideuses vivem).

Percy Jackson e a maldição do Titã, é o título do terceiro livro, Bianca e Nico Di Angelo, (dois novos meio-sangue), aparecem, e Percy precisa ir atrás deles para levá-los em segurança para o acampamento, porém nada é como nós queremos, e muitas coisas podem acontecer.

Em Percy Jackson e a batalha do labirinto, Cronos, o senhor dos titãs, está planejando invadir o acampamento meio-sangue, através do labirinto de Dédalo, onde cada curva, é uma nova surpresa.

No último livro, Percy Jackson e o último olimpiano, os meio sangue estão em guerra declarada contra os titãs e sabem que suas chances de vitória são muito pequenas. A história termina de um forma bem previsível, mas mesmo assim divertida.

Um livro muito legal e engraçado, Percy é muito azarado e a encrenca sempre o procura. A parte chata da série, é que o vilão do história, logo fica evidente, e deixa história se suspense algum. Mas vale a leitura de livros divertidos, e de uma série bem construída.

Abraços.

site: http://www.colunadovale.com.br/um-garoto-problema/

. 26/04/2016

legal
nao e melhor que os interiores mais e legal

Leandro 17/04/2016

Incrível o desenvolvimento dos personagens
Ãtimo livro

Luiza Helena 05/04/2016

Originalmente postado em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/
O livro começa com Percy, Annabeth, Grover e Thalia em uma missão. Não, você não leu errado. Thalia, filha de Zeus, está de volta: ela meio que ressuscitou. Mais detalhes, leia O Mar de Monstros. Voltando, os quatro estão em uma missão para achar 2 semideuses em uma escola. Tudo estava ocorrendo bem até que Percy vê que um monstro tinha que ser está levando as duas crianças. O que ele faz? Vai atrás deles, sozinho. Mas, como sempre, tudo não sai como Percy queria e ele e seus amigos ganham uma forcinha extra das Caçadoras de Ártemis, lideradas por Zoe Doce-Amarga. No final, tudo acaba bem e todos estão sãos e salvos. Os semideuses resgatados em questão são os irmãos Bianca e Nico di Angelo cuja descendência deusística ainda é desconhecida.

Depois de salvos, todos Percy, seus amigos e as Caçadoras voltam para o Acampamento e, ao chegar, Annabeth é enviada para uma missão. Depois de alguns dias, Percy tem um sonho, o qual aparece Annabeth e Ártemis estão em poder de Luke. Percy tenta convencer o sr. D para deixá-lo ir atrás de Annabeth mas este nem quis saber. O sr. D só libera missão quando, durante um jogo de rouba-bandeira, o Oraculo decide dar uma voltinha e diz uma profecia. Mas, mesmo assim, Percy não é chamado. O que ele faz? Foge e, depois de alguns encontros nada agradáveis, ele se junta ao grupo, que conta com Zoe Doce-Amarga, Grover, Bianca di Angelo e Thalia.

Após lutas, encontros com novos titãs, perda de uma amiga e encontro com uma mortal muito especial, Percy e seus amigos encontram Annabeth e Ártemis em uma situação bastante delicada. Depois de uma lutinha básica, Percy consegue salvar a deusa e sua amiga.

Ao voltar para o Acampamento, Percy dá uma noticia nada agradável pra Nico que, com sua raiva, faz algo surpreendente. Isso faz com que Percy descubra quem é o seu possível pai e o que isso muda em toda a profecia.

Com o gancho de O Mar de Monstros, A Maldição do Titã mostra que Thalia está de volta. Agora são dois filhos dos Três Grandes que vivem e a preocupação da profecia só aumenta. Falando em profecia, se lembram que, na resenha de O Ladrão de Raios, comentei que Hades aparentemente cumpriu o trato de não colocar mais descendentes seus na Terra? Pois é, neste livro descobrimos que ele tem dois filhos!!! Quem adivinha quem são? Isso aí: Nico e Bianca. Os dois passaram os últimos 50 anos no Hotel e Cassino Lotus, escondidos de Zeus. Ou seja, aparentemente, Hades tem coração e quis salvar seus filhos. No final das contas, são QUATRO filhos dos Três Grandes. Quem será o herói que pode destruir o Olimpo? Façam suas apostas!

E, como em todo livro, sempre aumentamos nosso conhecimento em mitologia grega. Conhecemos Atlas, a história de Contracorrente espada do Percy , mais monstros horríveis com direito a um peixe-vaca cujas descrições do Percy são super engraçadas. Também conta com a aparição de deuses como Afrodite, Ares e Atena. Fora uma reunião no Olimpo cujos Percy, Annabeth e Thalia participam. É a primeira vez que TODOS os deuses aparecem.

Neste livro, somos apresentados à Rachel Elizabeth Dare e ao pai de Annabeth. Rachel é uma garota mortal que consegue ver através da Névoa. Percy a conhece enquanto está correndo de uns monstros numa represa. Ela faz uma aparição rápida, mas será muito importante nos outros dois livros. O pai de Annabeth aparece para salvar o dia. Literalmente. Ele ajuda Percy e seus amigos a chegarem onde Annabeth e Artemis estão.

É nesse livro que Percy e Annabeth começam a perceber que existe algo mais que amizade entre os dois. Mas, como são muito cabeça-duras, eles não admitem. Nem a forcinha de Afrodite ajuda e Atena não é a sogra que Percy queria ter.

A Maldição do Titã é o livro mais sombrio da série. As cenas de ações são mais intensas e tem sempre aquele ar de mistério em cada página. O final deixa uma brecha para o que nos espera em A Batalha do Labirinto.

Leia mais resenhas em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/04/resenha-41-maldicao-do-tita.html

Peuz3 13/03/2016

Poderia ser melhor!
Dentre os três primeiros livros que li da série Percy Jackson, foi o que menos gostei, possui uma historia inferior as anteriores, Ladrão de Raios e Mar de Monstros, mas isso não implica em um enredo ruim, pelo contrário, é uma história boa, só que ficou o gostinho do poderia ser melhor. Por isso dou três estrelas

Maju Marques 10/03/2016

Percy recebe uma ligação aflita de seu amigo Grover, que havia achado dois meio–sangues poderosos Bianca di Angelo e Nico di Angelo, então Percy, Thalia e Annabeth vão ao encontro de Grover para tentar ajuda-lo, durante um baile da escola onde os dois meio-sangues estudam, porém há uma mantícora que vigia os dois e impede que Grover se aproxime de um deles. Então uma batalha se inicia, com a mantícora tentando levar os irmãos di Angelo, a mantícora é derrotada com as flechas das caçadoras de Ártemis, Annabeth na tentativa de impedir que a mantícora fuja, pula do penhasco junto.

Ártemis saí em busca da mantícora e Annabeth, Percy, seus amigos, as caçadoras e os irmãos di Angelo (sendo Bianca agora uma caçadora) voltam para o Acampamento, após um tempo o Oráculo surge e faz uma nova profecia, meio-sangues e caçadoras deveriam sair e salvar a deusa, sendo cinco os que sairiam em viagem. Então Thalia, Grover, Zöe e Bianca saem em busca da deusa (uma das caçadoras que deveriam ir junto assim completando cinco acaba ficando doente e não os acompanha), Percy acaba dando um jeito de segui-lós e assim se juntar a missão. Uma tragédia em um deserto acaba matando uma das pessoas do grupo, eles prosseguem e ao chegar no local onde a deusa e Annabeth estavam aprisionadas, há uma batalha e mais um do grupo acaba sendo morto, porém a deusa faz com que essa pessoa se torne parte das estrelas, surgindo assim uma nova constelação.

Percy é chamado no Olimpo para ajudar a determinar o futuro do Ofiotauro (criatura a qual ele devia ter matada, já que apresenta grande risco ao Olimpo), após a decisão tomada, Percy retorna ao Acampamento e com a raiva de Nico por Percy não ter cumprido sua promessa de proteger sua irmã, ele juntamente com seus amigos acabam chegando a uma conclusão sobre Nico que pode alterar a Grande Profecia. Nico parti sem destino, Percy volta pra casa, Annabeth vai para São Francisco (na casa de seu pai) e Grover saí em busca de Pã, após receber uma mensagem mental de Pã.

site: www.niinetyeight.com.br

Paloma Salvan 05/03/2016

Não sei como começar, pois como em todos os outros livros da série esse também é perfeito!
Posso apenas continuar elogiando.
Essa é mais uma aventura que nos empolga de maneira diferente das outras, com novos personagens e descobertas, mortes e uma profecia macabra, além de uma luta que pode ser maior que nossos heróis.
Leiam e aproveitem!

Blog Viajando Pelas Paginas 17/02/2016

A maldição do titã, é o terceiro livro da incrível saga de Percy Jackson, me surpreendeu bastante com a sequencia dos fatos, o modo como tudo acontecia foi impressionante.

Grover encontra dois irmãos em uma escola e pede ajuda a Percy, Annabeth e Thalia para resgata-los de um terrível monstro que se passa como professor.

Percy apesar de uma sequencia de erros e acontecimentos consegue salvar os irmãos e leva-los ao Acampamento Meio-Sangue, mas sua amiga Annabeth acaba desaparece no confronto com o monstros e logo depois a Deusa Ártemis é capturada pelo inimigo.

O problema é que em poucos dias irá acontecer a conferencia dos Deuses e Ártemis terá que estar lá antes do solstício de inverno ou os deuses terão que esperar mais um ano antes de tomar uma decisão sobre o que fazer.

Uma nova profecia é feita, e apenas cinco pessoas poderão ir na missão de resgate, e Percy não foi um dos permitidos a ir, mas mesmo assim ele vai escondido.

A missão principal é encontrar Artemis, descobrir o monstro que ela estava caçando e que pode destruir o Olimpo. Mas Percy quer mesmo é encontrar Annabeth.

"Um se perderá na terra ressecada,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do Titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar"

Eu adorei essa profecia. No começo do livro, eu fiquei com muita de Thalia, ela parecia que estava tirando um pouco a importância do Percy já que ela é a filha do deus mais importante do Olimpo, Zeus, e teve varia partes em que ela e Percy brigavam que me deixava com muita raiva dela, mas ela acabou me conquistando.

Rick Riordan Arrasou mais uma vez e sempre sabe como surpreender seus leitores. Em "A maldição do Titã" ele conseguiu manter o mistérios ao longo da história e a cada descoberta em relação a profecia. Cheio de surpresas, reviravoltas, muita ação, e uma pitada de romance.

"Os defeitos mais perigosos são aquele que, com moderação são qualidades".

Percy tem que enfrentar muitos monstros e pela primeira vez rola um romance. Nessa sequencia vemos o quão forte está os sentimentos de Percy por Annabeth e os dela por Luke. E muitos planos são revelados para a volta do Titã Cronos, e também conhecemos um novo Titã que causa muitos problemas a Percy e seus amigos.

Temos também novos personagens e a parte triste é que também há a perda de alguns, isso como sempre é o que me deixa mais triste por saber que eles não voltaram a aparecer.

site: http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/2015/06/resenha-maldicao-do-tita-percy-jackson.html