A Maldição do Titã

A Maldição do Titã Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Victor corsi 22/02/2017

Praticamente perfeito
Gostei muito do livro, cada página que eu leio dá uma emoção, porém teve uma coisa que me ecomodo, uma semi deusa tem um sonho de ser arquiteta.Por isso dou 4 estrelas.

Darlan 18/02/2017

Mesmo os mais bravos podem cair.

Duuda Mendes 15/02/2017

A Maldição do Titã
[...] O Maldição do Titã é o terceiro livro da Série Percy Jackson e os Olimpianos, lançado em 2009 pela Editora Intrínseca, com 316 paginas do autor Rick Riordan. O livro é um Infanto-Juvenil, com aventuras, fantasia, mitologia Grega e mistérios. Cuidado com os Spolier se você não leu. Eu vou falar alguns Spoiler.

Esse era o livro que eu não sabia nada a respeito, como não tem o filme, eu não fui atrás de nenhuma informação. Então teve algumas parte que me pegaram de surpresa, e outras que eu já tinha ficada desconfiada no livro anterior.

A Maldição do Titã, temos mais personagens que somos apresentados, eu não fui com a cara da Thalia, sei lá e não me cativou, eu gosto mais da Clarisse, desde o primeiro livro, não sei, parece que ficou faltando alguma coisa, eu não acho que Talia irá aparecer muito mais na serie já que ela virou um Caçadora.

Outros personagens que apareceram foi Bianca e Nico di Angelo, não deu muito para se apegar há eles, as personalidades foram bem básicas, e com um pouco do passado, não teve um aprofundamento dos personagens, a Bianca morreu no meio livro, e Nico, tadinho, apareceu pouco e ficou muito frustrado no final do livro quando soube da morte da Bianca. Eu sempre ouço uns murmúrios sobre o Nico, mais não sei exatamente o que vai acontecer para ele virar um xodó. (haha) [...]

Continue lendo em Sonhos do Inverno! Estou te esperando lá :)

Luis.Felipe 31/01/2017

Terminei
Bom....eu acabei todos os livros do tio Rick, a maioria, Do ladrão de raios até as provações de Apolo.
E a maldição do titã foi um dos melhores que eu ja li, recomendo muito. É muito diferente dos dois anteriores, muitos outros deuses e monstros apareceram, inclusive um dos meus personagens preferidos o nico...

Mandy_Nunes 22/01/2017

Muito bom!!!
Cara eu tô prevendo uma briga do Percy com a Thalia.... Eles fizeram as pazes, mas acho que ainda vai ter briga.
Achei bem mais interessante que o Mar de Monstros. Tem mais história, mais ação.

Gaby Costa 22/01/2017

----
Continuo gostando da série, do ritmo e da escrita do Rick. A série se mantém estável: não piora, mas também não melhora. Gostei de saber mais sobre a tal profecia, porém achei que o dilema com a Thalia foi resolvido de forma "fácil" e "segura".
Animada para os próximos livros.

Lya 18/01/2017

Uma deusa sequestrada
Grover fareja 2 novos meios-sangues que estão em perigo, quando Thalia, Annabeth e Percy vão ajudá-lo se deparam com um monstro que eles não conseguem derrotar, nesse momento aparece una ajuda, as Caçadoras de Àrtemis.
Elas atiram no montros mas ele nao se rende e pula de um penhasco levando Annabeth junto com ele.

As Caçadoras e Percy e Thalia voltam para o Acampamento com os mais novos meios -sangues mas Percy fica intrigado, querendo ir atras de Annabeth.
Quando Zoe doce - amarga sobha com Ártemis sendo sequestrada o oraculo lhe da uma previsão e ela sai em uma missão com Bianca (a nova meio -sangue ), Thalia e Grover que fica super ancioso pra encontrar o deus Pã.
Percy fica indignado por não poder ir entao sai escondido do acampamento e faz una promessa para o irmão de Bianca, uma promessa que ele nao pode cumprir.
Blackjanck ajuda Percy nesta jornada, ate Percy descobrir o esconderijo dos monstros e acabar sendo perseguido.

Os 5 passam por grandes problemas e acabam perdendo pessoas no caminho. E quando voltam para o acampamento Percy arruma,mais um inimigo, um inimigo poderoso e furioso que pode ou não ser capaz de destruir o Olimpo e se juntar aos Titâs.

Lidiane Andrade 08/01/2017

A Maldição do Titã (Percy Jackson #3)
Grover havia partido em uma missão, mas acabou encontrando problemas para conclui-la e fez um chamado ao Percy para que fosse imediatamente ajuda-lo, pois tinha pouco tempo. Dois meios-sangues foram encontrados e eles precisavam leva-los ao acampamento antes que outros monstros sentissem o cheiro deles, que ficariam mais fortes quando soubessem o que são de verdade.

Percy parte para mais uma missão, juntamente com Thalia, filha de Zeus. Mas indo á missão eles acabam não só colocando os dois meios-sangues em perigo, como também a si mesmo. Thalia, Percy e Grover são presas fáceis do plano de Cronos, juntamente com Luke, que mais uma vez tenta destruir o Olimpo e matar Percy, seu maior inimigo, e desta vez com um plano bem mais arquitetado, com o Senhor do Titãs, Cronos, o mais temido.

Tentando voltar para o acampamento, eles se "esbarram" com as Caçadoras, que por alguns motivos acabam acompanhando-os para o acampamento. Annabeth, a meio-sangue, melhor amiga de Percy e Artemis, a Deusa, lider das caçadoras são sequestradas por Cronos, e agora Percy, Thalia, Grover e as Caçadoras tem mais uma missão, salvar as duas antes do solstício de Verão e desvendar a grande profecia, A Maldição do Titã.

Eu recomendo o livro para todo mundo ler, apesar de não nos prender totalmente a leitura, vale a pena pelo fato de ser divertida, e repleta de ação ao mesmo tempo, mas sem muitas surpresas no decorrer da história.

site: LEIA MAIS RESENHAS NO BLOG: WWW.PAGINADALEITURA.BLOGSPOT.COM.BR

Amanda.Nowacki 05/12/2016

Uma empolgante aventura!
No terceiro livro da saga Percy tem algumas missões a cumprir, a principal é salvar sua amiga Annabeth que encontra-se em perigo. Junto com amigos antigos e novos Percy embarca nessa empolgante e perigosa missão.

Em Busca do Livro Perfeito 17/10/2016

A Maldição do Titã é um livro impressionante e totalmente empolgante
Este é o terceiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, após o sucesso na missão do velocino de ouro e o renascimento de Thalia outra missão aguarda Percy e sua turma.

Thalia filha de Zeus foi transformada em árvore para proteger o acampamento meio sangue, lugar seguro para os semideuses. Após ser envenenada a árvore estava perdendo o seu poder, Percy, Annabeth, Grover e Tyson conseguiram encontrar o velocino de ouro (objeto capaz de curar) e assim salvaram a árvore. O que eles não esperavam era que o velocino fosse tão poderoso capaz de ressucitar Thalia. Agora Percy não é mais o único filho dos três grandes deuses (Zeus, Poseidon e Hades).

Thalia e Percy fizeram uma grande amizade, o que não poderia ser diferente, dois grandes semideuses e poderosos ou iriam viver brigando ou seriam grandes amigos. Ambos são de extrema importância para a próxima missão e estão prontos para encarar essa aventura.

Grover o sátiro amigo de Percy, manda um chamado para seu amigo. Dois novos meio sangues foram encontrados e estão em perigo: Bianca Di Angelo e Nico Di Angelo, por esse motivo precisam ser resgatadas imediatamente, as crianças ainda não foram aclamadas por seus pais e ninguém sabe qual deus ou deusa eles são filhos.

Além desse salvamento nossos semideuses descobrem que Cronos, o senhor dos Titãs tem um grande plano para ressuscitar um poderoso ancestral que tem força e sede de vingança, seu plano é a destruição do Olimpo e eliminação dos deuses.

Os Titãs viveram em uma época antes dos deuses existirem, na verdade eles são ancestrais dos deuses e seu governo foi marcado por torturas, injustiças e traições. Os deuses tiveram que reunir todas as suas forças no passado para banir de uma vez por todas os Titãs do mundo e mandaram seus pedaços para as profundezas do tártaro, porém essas forças estão agitadas e querendo ressurgir para governar novamente.

A deusa Ártemis é a única capaz de ajudar Percy a encontrar Cronos e destruir seu plano, porém a deusa desapareceu. Ártemis é seguida por suas caçadoras, um grupo de meninas que escolheram viver uma vida sem um parceiro em troca da lealdade de Ártemis.

Agora a missão para os semideuses e as caçadoras não será nada fácil e outra profecia é revelada:
“A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar.”

Muitos monstros estão do lado de Cronos, e até mesmo alguns deuses se voltaram contra o Olimpo e se tornaram aliados do titã no seu plano diabólico. Muita aventura, emoção e surpresa você vai encontrar nesse livro. Percy saberá que nem tudo está ao seu alcance, que nem tudo depende dele, embora seja um semideus muito poderoso e corajoso.

Se você leu os primeiros livros da saga já sabe que não tem como deixar de ler A Maldição do Titã. Agora se você ainda não leu e ama uma aventura não deixe de adicionar na sua meta de leitura.

site: http://embuscadolivroperfeito.blogspot.com.br/

Lucas.Silva 01/10/2016

Bom
Muito melhor que o 2º livro.
Eu definitivamente ler os próximos livros.