A Maldição do Titã

4.46105 56465

Resenhas - A Maldição do Titã

Amanda.Nowacki 05/12/2016

Uma empolgante aventura!
No terceiro livro da saga Percy tem algumas missões a cumprir, a principal é salvar sua amiga Annabeth que encontra-se em perigo. Junto com amigos antigos e novos Percy embarca nessa empolgante e perigosa missão.

Em Busca do Livro Perfeito 17/10/2016

A Maldição do Titã é um livro impressionante e totalmente empolgante
Este é o terceiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, após o sucesso na missão do velocino de ouro e o renascimento de Thalia outra missão aguarda Percy e sua turma.

Thalia filha de Zeus foi transformada em árvore para proteger o acampamento meio sangue, lugar seguro para os semideuses. Após ser envenenada a árvore estava perdendo o seu poder, Percy, Annabeth, Grover e Tyson conseguiram encontrar o velocino de ouro (objeto capaz de curar) e assim salvaram a árvore. O que eles não esperavam era que o velocino fosse tão poderoso capaz de ressucitar Thalia. Agora Percy não é mais o único filho dos três grandes deuses (Zeus, Poseidon e Hades).

Thalia e Percy fizeram uma grande amizade, o que não poderia ser diferente, dois grandes semideuses e poderosos ou iriam viver brigando ou seriam grandes amigos. Ambos são de extrema importância para a próxima missão e estão prontos para encarar essa aventura.

Grover o sátiro amigo de Percy, manda um chamado para seu amigo. Dois novos meio sangues foram encontrados e estão em perigo: Bianca Di Angelo e Nico Di Angelo, por esse motivo precisam ser resgatadas imediatamente, as crianças ainda não foram aclamadas por seus pais e ninguém sabe qual deus ou deusa eles são filhos.

Além desse salvamento nossos semideuses descobrem que Cronos, o senhor dos Titãs tem um grande plano para ressuscitar um poderoso ancestral que tem força e sede de vingança, seu plano é a destruição do Olimpo e eliminação dos deuses.

Os Titãs viveram em uma época antes dos deuses existirem, na verdade eles são ancestrais dos deuses e seu governo foi marcado por torturas, injustiças e traições. Os deuses tiveram que reunir todas as suas forças no passado para banir de uma vez por todas os Titãs do mundo e mandaram seus pedaços para as profundezas do tártaro, porém essas forças estão agitadas e querendo ressurgir para governar novamente.

A deusa Ártemis é a única capaz de ajudar Percy a encontrar Cronos e destruir seu plano, porém a deusa desapareceu. Ártemis é seguida por suas caçadoras, um grupo de meninas que escolheram viver uma vida sem um parceiro em troca da lealdade de Ártemis.

Agora a missão para os semideuses e as caçadoras não será nada fácil e outra profecia é revelada:
“A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar.”

Muitos monstros estão do lado de Cronos, e até mesmo alguns deuses se voltaram contra o Olimpo e se tornaram aliados do titã no seu plano diabólico. Muita aventura, emoção e surpresa você vai encontrar nesse livro. Percy saberá que nem tudo está ao seu alcance, que nem tudo depende dele, embora seja um semideus muito poderoso e corajoso.

Se você leu os primeiros livros da saga já sabe que não tem como deixar de ler A Maldição do Titã. Agora se você ainda não leu e ama uma aventura não deixe de adicionar na sua meta de leitura.

site: http://embuscadolivroperfeito.blogspot.com.br/

Lucas.Silva 01/10/2016

Bom
Muito melhor que o 2º livro.
Eu definitivamente ler os próximos livros.

Aline.Mayara 28/09/2016

I love Percy

Guilherme Pedro 07/09/2016

Um dos melhores da saga
A saga consegue tomar um rumo com mais ação ao passo que caminha para o grande final, no livro "O último olimpiano". Nesse volume, Percy precisa correr para livrar Annabeth e Ártemis da maldição do titã Atlas. Ao longo dessa aventura, Rick Riordan nos apresenta de maneira mais destacada sentimentos antes raros na série, como ódio, o nascimento de um amor (que vai aflorar mais no final da saga) e principalmente luto e vingança. Amei esse livro, bem como todo o restante da saga.

Eloisa.Horst 04/09/2016

livro otimo para pessoas que gostam de muita fantasia.

Rebeca.Karsburg 04/09/2016

Personalidade
Cada um tem sua forma de pensar, de agir, de se divertir... E por mais que as decisões dos outros não seja a sua vontade, respeite-a.

Levi.Nojosa 03/09/2016

Continua...
''A Maldição do Titã, terceiro livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos” é com certeza o livro mais obscuro e profundo da saga escrita por Rick Riordan. O autor mais uma vez se mostra um exímio artista das palavras, e faz com que cada diálogo, cada pensamento, cada ato, obtenha uma profundidade e uma sentença na vida de nosso protagonista.

A maldição que Percy carrega é aos poucos revelada, e a sua curiosidade mais a sua insolência o levam a descobrir trechos daquilo que o espera, juntamente com seus amigos.

Percy mais uma vez assume a sua responsabilidade. Encara o efeito de ser um amaldiçoado mesmo contra a vontade de todos, assume o fardo que a ele é entregue, e não permite que a força das palavras recaiam sobre suas costas. Nosso herói é um garoto que não se permite esperar, que não espera que o destino entregue as cartas, mas entra no jogo de cabeça, e faz de tudo para salvar e aqueles que ama. Nem que pra isso, ele tenha que carregar o peso do mundo nas costas!

O ritmo continua frenético, com um enredo muito bem amarrado, cheio de surpresas, reviravoltas, muita ação, e, uma pitada de romance. Percy começa a perceber que está fortemente ligado a Annabeth, e devo confessar que a ausência dela em boa parte do livro, faz o enredo perder muito em criatividade e desenvoltura. Thalia, Bianca, Zoë, Nico, conseguem suprir um pouco a falta da filha de Atena, e o modo em que eles são inseridos na história alavanca bastante a ação e as surpresas do livro.

Rick Riordan conseguiu mais uma vez criar uma história deliciosa. Acompanhar Percy Jackson é viver com ele e seus amigos, muitas aventuras de tirar o fôlego e que em cada volume fica mais intensa e perigosa!''

site: https://nomeumundo.com/2013/11/07/resenha-a-maldicao-do-tita/

Ilane Cruz 02/09/2016

A maldição do Titã
Esse livro,como todos da saga te prende até o final como todos os outros da saga! Eu particularmente fiquei muitas horas lendo, até chegar o final haja e terminei em menos de uma semana e claro que tem algumas partes chatas mais as aventuras são super bem construídas e te prendem até o final! Muito bom recomendo!

Bruna Macedo 01/09/2016

pjo
Melhor livro da série 💜
Elisa 02/09/2016minha estante
Muito bom o livro

barbximenes 01/09/2016

Resenha do blog Dona de Gato! www.donadegato.com
Sou suspeita para falar dos livros da série Percy Jackson e os Olimpianos pois todos são meus favoritos.

Adoro a escrita de Rick Riordan pois me sinto vivendo as aventuras com Percy, Annabeth, Grover, Tyson, Nico!

Em Percy Jackson e a Maldição do Titã, terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, Grover descobriu dois novos meios-sangues e sua ascendência ainda é desconhecida. Percy e seus amigos embarcam em uma missão para encontrar os meios-sangues porem encontram Dr. Espinheiro ? um manticore ? e tudo se complicou quando Annabeth saltou sobre as costas do monstro e caiu de um precipício.

Vem conferir a resenha completa: http://donadegato.com/resenha/percy-jackson-e-os-olimpianospercy-jackson-e-a-maldicao-do-tita-rick-riordan/