A Maldição do Titã

A Maldição do Titã Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Isa 16/01/2018

Sem arrependimentos
A saga permanece com os encantos do primeiro livro. Os personagens aumentaram, alguns se foram, chegou um certo tempo da trama que sofri perdas destes personagens que me deixou muito triste. A saga tem um desfecho bastante agitado que nos faz ter uma pequena prévia do quão agitado seraa A Batalha do Labirinto! Simplismente foi muito sensacional a minha leitura de A Maldição do Titã.

Arthur_TSU 12/01/2018

O mais fraquinho dos 5, os personagens apresentados são legais, mas o plano de fundo foi meio maçante, ainda sim, continua bem.

Gabriel 09/01/2018

Surpreendente eu já sabia mais ou menos o que acontecia com certos personagens mas não foi nada como imaginei e o final...muito tranquilo e agradável de ler

Mathias.Weirich 05/01/2018

Sumpreendente
Certo, eu estou lendo esta série freneticamente e amando cada linha que leio, não é por que a história é simplesmente boa, ou os detalhes do livro são ótimos... mas por que o estilo da escrita do autor me conquistou, juntamente com a forma criativa e única dele contar sobre a mitologia!

A história evoluiu lentamente e me conquistou completamente, com sua ação, suspense e comédia inusitada!

Recomendo sim este livro, que traz novos personagens ao livro, e nos mostra o quanto a amizade é importante e confiar no próximo! Simplesmente excelente!
Iara.Antunes 05/01/2018minha estante
Uauuu! Que lindoooo! Que bom que está se encantando com esse universo.

Mathias.Weirich 05/01/2018minha estante
Estou mesmo, um excelente livro! *-*

TatáVasconcelos 02/01/2018

A Melhor Parte da História Não Vai Virar Cinema, Nem Vai Passar Em Hollywood...
Uma coisa que não encaixou com aquele final precipitado da saga de Percy Jackson no cinema foi o retorno de Thalia. Sim, ele era necessário para concluir a aventura da busca pelo Velocino de Ouro no Mar de Monstros; no entanto, deixou em aberto uma parte importante da saga: afinal, a profecia sobre o herói que poderia salvar ou destruir o Olimpo era mesmo sobre Percy? Qual partido Thalia, filha de Zeus tomará na guerra entre deuses e titãs? E mais: com a derrota prematura de Cronos, fatiado novamente pela “lâmina maldita” de Percy, e a compreensão de Luke do grande erro que cometeu ao ajudar um ser que achava sua carne apetitosa (literalmente!), toda a perspectiva de uma guerra entre deuses e titãs foi automaticamente para o vinagre, de modo que não teria mesmo como levar a saga adiante – não com base nos livros, pelo menos, a não ser que alterassem todo o contexto; muito mais do que já vinham fazendo nos dois primeiros filmes.

Contextualmente, esse final assassinou a saga sem dar a ela um final, de fato.

Felizmente, ainda podemos conhecer o resto da história através das páginas dos livros.

Para compreender essa resenha de A Maldição do Titã, tenham em mente que Cronos ainda não foi derrotado; ele continua reunindo seu exército e ampliando sua força de batalha, ainda se preparando para se erguer do sarcófago onde repousam seus pedaços, e iniciar a guerra contra os deuses para tomar o Olimpo.

Nossa aventura começa com Percy, Annabeth e Thalia atendendo a um chamado de Grover para resgatar dois meio-sangues recém-descobertos num internato na costa leste, que estão prestes a se tornar o papá de um monstro. Mas a operação acaba dando incrivelmente errado, e Annabeth é levada pelo monstro Zeus sabe para onde. De quebra, Thalia fica revoltada com a ajuda imposta pela deusa Ártemis de seu clube de caçadoras, em especial, da líder delas, Zoe Nightshade, que aparentemente já andou arrumando confusão com a filha de Zeus no passado. E para completar, eles agora terão que lutar contra o tempo para atravessar o país inteiro, resgatar Annabeth e Ártemis das garras do novo General de Cronos, antes do concílio dos deuses que acontecerá no solstício de inverno. E Percy não foi convidado para se juntar ao clube da Luluzinha...

É com essa premissa que Rick Riordan nos apresenta o terceiro livro da saga Percy Jackson & Os Olimpianos, cuja adaptação cinematográfica, como já mencionei, foi para o vinagre. Uma pena...

A Maldição do Titã traça um paralelo com os doze trabalhos de Hércules. Durante esta aventura, Percy Jackson e seus amigos enfrentam diversos monstros que também cruzaram o caminho do herói na antiguidade, como o mítico Leão da Nemeia, o Javali da Erimantia, o Dragão que guarda o jardim das Hespérides, e o próprio Titã Atlas, condenado a sustentar o peso do Céu em suas costas pela eternidade. Sem falar numa Mantícora, e um exército de zumbis quase indestrutíveis.

Este é, provavelmente, o melhor livro da saga desde O Ladrão de Raios, e uma parte da história do filho de Poseidon que todos precisam conhecer!

*ATENÇÃO PARA AS MANCHETES DA COLUNA DE FOFOCAS DO SEMANÁRIO DO OLIMPO* (Quem leu os livros, vai entender):

* Clarisse desaparecida. Nível de importância: abaixo de acabou o papel de alumínio. Annabeth desaparecida. Nível de importância: convoquem todos os deuses, semi-deuses e entidades aliadas que nós vamos declarar a segunda Guerra de Troia! Pelo menos entre seus amigos campistas. Sr. D continua nem aí com a Hora do Brasil...

* “Apolo é quente!” E também seu meio-irmão, garota, não se esqueça!

* Atena, a deusa da sabedoria, fazendo bico como ascensorista em um museu no meio do deserto... Se tá ruim para ela, perdi a fé na faculdade!

* Aliás: melhor amigo da sua filha, quiçá seu futuro genro, e a senhora querendo matar?! Muito bonito, dona Atena! Você caiu um pouquinho mais no meu conceito agora...

* Uma mortal dá uma mãozinha para Percy escapar da morte... Depois de ele tê-la atacado com sua espada de bronze celestial. Gente que leva as coisas na esportiva é outro nível...

* Afrodite dá um tempinho em seu interminável tratamento de beleza e na sessão chifres no Hefesto para avisar aos garotos para não tocar em nada no ferro-velho de seu marido. E na primeira oportunidade, alguém acha que não tem nada demais roubar um brinquedinho da pilha de lixo. Tá cutucando onça com vara curta, criatura!

* Se até Dionísio está disposto a colaborar, é sinal de que a coisa está ficando feia! Melhor irem afiando suas espadas, porque a guerra vai piorar consideravelmente.

* Ok: cada um sabe onde seu sapato aperta... Mas eu achei tanto o pai quanto a madrasta de Annabeth extremamente simpáticos. Para falar a verdade, se um dia eu fizer uma lista dos pais mais amorosos da ficção, certamente vou incluir o Dr. Chase. Não entendi porque essa garota não vai com a cara deles. Mas, sendo filha de Atena, acho que é autoexplicativo...

* Percy inadvertidamente salva a besta do Apocalipse. Bom coração às vezes também te coloca em problemas.

* “Luke é um caso interessante...” Um eufemismo divino para “esse garoto é debiloide!” Desconfio que quando essa guerra acabar, os deuses vão dissecá-lo e enviar seu cérebro para ser estudado. Se forem enviar para muito longe, podem até utilizar o correio de Hermes. Mesmo o garoto sendo filho dele. Podem acreditar, ele já transportou coisas piores...

site: https://admiravelmundoinventado.blogspot.com/2017/11/a-melhor-parte-da-historia-nao-vai.html

Deyse @BoundWWords 24/12/2017

Chegamos ao meu favorito da série 💙 A Maldição do Titã é o terceiro volume da saga e o que tem um lugar mais especial no meu coração. E o livro ainda tem o Blackjack na capa, para me ganhar ainda mais 🙈

Novos personagens são introduzidos nesse livro, incluindo Nico, meu bebê trevoso que precisa ser protegido com todas as forças de todos os deuses reunidos 👼🏼 Foi ótimo reencontrar ele e outros personagens, principalmente já tendo lendo um pouco de Os Heróis do Olimpo e tendo visto o crescimento dessas personagens.

Além disso a história se torna mais e mais perigosa nesse volume, finalmente temos mais pistas do plano de Luke. A profecia que direciona a trama do livro também gera varias reviravoltas e situações de deixar nos leitores com o coração na mão.

Eu definitivamente sinto que esse livro é um divisor de águas nessa série, Percy e companhia já tem 14 anos agora e não são mais crianças atrás de uma aventura. Agora a guerra está se formando claramente e todo dia nossos heróis tem que lidar com traições de campistas, deuses e monstros, além de lidar com seus próprios conflitos interiores.

Caso ainda não esteja claro: eu SUPER HIPER MEGA recomendo essa série! Leia ela no futuro mais próximo possível para não se arrepender tarde demais. “Ah, mas essa série é juvenil demais pra mim 🙄” Eu estou te dizendo que não é, leia e se surpreenda com o quanto você se entreterá com as aventuras de meio-sangues de 12 anos 🤗

site: https://www.instagram.com/p/BctTwbHFIO9

Vitor 23/12/2017

A decadência da série
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado ? um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo ?, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Esse para mim foi o pior livro da saga até agora. O começo até que é legal, tem a apresentação a uma mitologia nova, mas o livro em si tem muitas cenas repetidas e frases que são encontradas nos outro livros da saga. Entretanto o final salva um pouco da história, deixando com uma sensação de ?QUERO MAIS?.

Midian 20/12/2017

A Maldição do Titã, love...
A Maldição do Mitã foi um dos livros da série que eu li mais rápido. Faz muito tempo, li em 2013, mas ainda me lembro que foi uma leitura mais que prazerosa.

Percy terá mais um desafio a cumprir e dessa vez as coisas ficam um pouco mais complicadas. Nesse livro conheceremos um pouco mais sobre Thalia, filha de Zeus. E outros personagens importantes aparecem e roubam a cena.

A Maldição do Titã tem uma pegada um pouco mais adolescente, quando os dois primeiros eram mais infantis... O romance de Percy e Annabeth fica ainda mais óbvio agora e nós, meros mortais, torcemos horrores para que eles fiquem juntos.

Adorei toda a trama, acho que o terceiro e o quarto livro de uma série ( de cinco livros ) sempre costumam "encher linguiça", mas Rick Riordan não deixa a desejar e muda os padrões.
Amor, amor, amor!

site: http://blogminhaorbita.blogspot.com.br/2017/12/resenha-maldicao-do-tita.html

Érika 26/11/2017

Sobre "A Maldição do Titã"
Mesmo sendo uma história bem adolescente, as aventuras de Percy Jackson sempre me fazem pensar.
Esse livro me trouxe, principalmente, a percepção sobre entender que, às vezes, é necessário que algumas coisas tenham seu fim. Traz a ideia de que devemos defender o que acreditamos, mesmo que para isso tenhamos que desafiar aqueles que amamos.
Os amigos, como sempre, são nossa base e aqueles que estão ao nosso lado mesmo que discordando de nós. Apesar disso, às vezes somos obrigados a entender que, mesmo nas amizades mais concretas, existem desafios.
Saibamos ser fortes para enfrentar nossos medos e nosso destino.

Italo.Gustav 22/11/2017

O segundo melhor da saga, muito perfeito..

Lorena 14/11/2017

Agora vai...
A prerrogativa da história é super interessante, mitologia grega no século XXI. Mas a história ainda não tinha engrenado pra mim até este volume. Aqui Percy foi menos chatinho, e como sempre as personagens femininas são o grande destaque e salvam a trama, Thalia, Zoe, Bianca, Ártemis, Afrodite (amar Afrodite é redundante)... Os personagens masculinos em geral precisam melhorar muito pra ganhar minha simpatia. Os Deuses foram bem mais ativos e a batalha no final excitante com algumas pitadas de emoção.

Jejé 12/11/2017

Dormir pra quê?
Caroline Corrêa - Loucos Por Livros 14/11/2017minha estante
Eu amo a série Percy Jackson e os Olimpianos ???????

Isotilia 22/10/2017

Comparamos Percy Jacskon com Stravaganza
Comparamos Percy Jacskon com Stravaganza. Confira no blog.

site: https://600livros.blogspot.com/2017/10/fantasia-percy-jackson-vs-stravaganza.html

Carla Cássia - @contra.capa 16/10/2017

Quando seu personagem favorito aparece \o/
Sabe aquele momento, que na saga aparece o personagem que você não sabe muito sobre ele, mais logo se torna seu favorito e, a cada momento, você espera ele aparecer mais e mais e mais? Bom, isso finalmente aconteceu comigo: Nico Di Angelo, sem sombra de duvida é meu personagem favorito da saga “Percy Jackson e os olimpianos”, o que começou em “Maldição do titã” só foi crescendo ao decorrer dos outros livros.

O terceiro livro da saga de cinco, já começa um tanto diferente dos outros, pois Percy e seus amigos já estão de cara com uma missão, e isso me animou bastante na leitura. Conforme as coisas aconteciam eu fiquei mais e mais animada.

A aparição de Artemis e Afrodite deu um charme de diferença no rumo da história, que com a narração de Percy ficou fantástica, sem duvidas esse é um dos melhores livros da saga para mim. A guerra parece cada vez mais próxima, e há uma grande luta, algo que eu senti falta no segundo.

Assim como no terceiro livro apareceu o meu personagem favorito, também, para mim apareceu uma das mais chatas que é a Thalia, na boa, se eu fosse Percy não teria metade da paciência que ele teve com ela.

XOXO.

Para mais resenhas, Link abaixo