A Maldição do Titã

A Maldição do Titã Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Gabyh 21/05/2018

"Os defeitos mais perigosos são aquele que, com moderação, são qualidades."

Esse talvez seja um dos livros que menos agrada a maioria dos fãs da série, já que não temos a presença tão marcante da Sabidinha - também conhecida como Annabeth -, mas isso não faz com que a história seja ruim, mesmo com a ausência da personagem o livro não deixa a desejar. Temos personagens novos na história que vão se mostrar importantes para a trama como um todo.

Mais uma vez vemos Percy embarcar em uma aventura surpreendente junto com seus amigos, vamos encontrar dois novos meio-sangues que ninguém sabe a sua origem, como sempre quando eles são descobertos isso parece ser um grande mistério, mas além disso existe o perigo crescente, afinal, Cronos continua bolando seu plano - com a ajuda de Luke - para tomar o Olimpo.

Mas além das confusões com que já estamos acostumados, vamos ser apresentados a um novo personagem a jovem Rachel, que vai dar o que falar daqui pra gente, ela é uma garota pouco convencional.

Vamos que a história de herdeiros dos três grandes já mudou bastante, afinal, aparentemente nenhum dos três conseguiu manter a palavra, e vemos ainda a volta de Thalia para o acampamento e junto com Percy os dois vão estar no meio das mais incríveis aventuras.

Vemos uma história envolvente que nos mostra a história antiga da mitologia grega junto com as aventuras e a modernidade da cidade grande.

Dri F. 13/05/2018

Dois meio sangues encontrados; Cronos, o Senhor dos Titãs arquitetou um plano perigoso; um monstro ancestral foi despertado e Artemis, a única deusa capaz de encontrá-lo está desaparecida. .

Acho esse um dos melhores da série toda, com personagens mais maduros e com características bem definidas. Vai fundo na mitologia sempre levando em consideração que é uma leitura infanto-juvenil. Mas é divertida, fácil de ler e que nos envolve 😉

site: Instagram: @viajecomlivros

Gaby @gata.literaria 03/05/2018

Amadurecimento de Percy
Profecia: "A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada, Um se perderá na terra ressecada, A desgraça do Olimpo aponta a trilha, Campistas e Caçadoras, cada um brilha, A maldição do Titã um deve sustentar, E pela mão do pai um irá expirar".
Um chamado de Grover deixa Percy Jackson a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Percy conta com a ajuda da melhor amiga, Annabeth Chase, filha de Atena, e da mais nova parceira, Thalia Grace, filha de Zeus. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis.
Para piorar a situação, Annabeth desaparece em combate, um monstro ancestral foi despertado e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, também desaparece. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatá-las e solucionar o mistério que ronda o monstro que a deusa caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.
Esse é o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos e até agora o melhor dos três. A escrita de Rick Riordan está cada vez melhor e Percy está muito mais forte e esperto. Ele amadureceu muito desde que se descobriu filho de Poseidon e desenvolveu suas habilidades. Grover encontrou dois novos meio sangues, Bianca di Angelo e Nico di Angelo irmãos que não sabem de quem são filhos, mas que serão personagens importantíssimos para a trama.
Recheada de mitologia, ação e aventura, a historia é empolgante e fluída, muito divertida e muito gostosa de ler. Trata da importância da amizade e da união de equipes antes impossível de trabalharem juntas em prol de um mesmo objetivo. Segredos são revelados, a narrativa é sombria e misteriosa em algumas partes, mas o desfecho é fantástico.

gabs 17/04/2018

Uma das melhores sagas que já li, senão a melhor...
Percy Jackson... como eu posso explicar Percy Jackson?
Não vou falar muito, pois se eu resenhar esse primeiro, terei que resenhar os outros e eu tenho algo chamado "preguiça". Percy Jackson é a minha vida, tudo pra mim, impossível escolher o melhor livro de PJO, mas se fosse pra escolher seria, sem dúvidas, "A maldição do Titã", já que é o livro que abre a porta dos conflitos, que apresenta novos personagens, que fica mais "dark" na medida estilo Percy Jackson ? aquele dark favorável e com uma pitada de humor estilo narrativa-Percy, que te arranca risos. O final dá aquela tristeza, te arranca lágrimas (por mais que você tente contê-las) e... é isso, eu não consigo explicar o quanto eu ri e chorei com a Maldição do Titã e com todos os livros de Percy Jackson e os Olimpianos.

"? As estrelas. Eu posso ver as estrelas novamente, minha senhora.
? Sim, minha corajosa caçadora. Elas estão lindas esta noite."
Laura 08/05/2018minha estante
Sempre que olho as estrelas agora, lembro dela...

Cali.Martins 11/04/2018

O mais emocionante da série
A maldição do Titã é o meu livro favorito da série Percy Jackson e os olimpianos. Contém partes muito emocionante e faz você se apegar bastante aos personagens e seus dramas.

juliaememo 11/03/2018

Adorei!
Grover, o sátiro descobre dois Meio-Sangues que se chamam Bianca Di Ângelo e Nico Di Ângelo em uma escola. Ele chama Percy, Thalia ( que deixou de ser uma árvore no livro o mar de monstros ) e Annabeth para levar os dois para o acampamento. Neste tempo enfrentam um monstro com a ajuda da deusa Artemis e suas caçadoras e quase perdem ( quando lerem o livro vão saber o significado desse " quase " ) duas pessoas muita queridas.

Para achar essas pessoas terão de enfrentar o exército de monstros de Luke.

Será que irão conseguir?
alexememo 12/03/2018minha estante
Juleca. Coloca aquele aviso de spoiler nessa resenha.

alexememo 12/03/2018minha estante
Juleca coloca aquele aviso de spoiler nessa resenha.

Augusto 24/02/2018

RESENHA - P. J. A Maldição do Titã
Nesta história, Percy Jakson e seus amigos enfrentam um grande inimigo ao mesmo tempo em que corriam contra o tempo para impedir que seus inimigos encontrem como reconstruir o maior de todos os Titãs: Cronos.

Quando Percy Jackson recebe uma ligação urgente e aflita de seu amigo Grover Underwood, ele imediatamente se prepara para a batalha, o que acontece é que Grover encontrou dois novos meio-sangues poderosos, Bianca di Angelo e Nico di Angelo irmãos que não sabem de quem são filhos. Porém, sempre que Grover se aproxima deles uma mantícora disfarçada de um professor, Dr. Streppe, o atrapalha. Percy, Thalia e Annabeth chegam á Westover Hall com a mãe de Percy e uma batalha contra Dr. Steppe se inicia, a manticora pretende levar os irmãos diAngelo só que a batalha se estende até um penhasco onde o Dr. Streppe é derrotado pelas flechas das Caçadoras de Artémis quando ele vai fugir Annabeth tenta o impedir se jogando do penhasco com ele.

Percy e seus amigos voltam para o Acampamento Meio-Sangue com as Caçadoras e com os irmãos diAngelo, sendo Bianca agora uma Caçadora. Artémis vai atrás de um monstro e de Annabeth, após uns dias sem notícias das duas, após o final da prova Capture a Bandeira o Oráculo surge e disfere uma profecia onde Campistas e Caçadoras devem salvar Artémis porém destes poderão ir ao total 5, dos 5 um se perderá numa terra sem chuva, outro sofrerá por um parente e a maldição do Titã será suportada por um apenas.

Viajando pelo país inteiro, Percy conhece um Ofiotauro a profecia feita para a vaca-serpente diz que quem o matar terá poder suficiente para destruir o Olimpo, Bianca morre explodindo um robô de Hefesto Annabeth estava segurando o céu, mas foi ajudada por Artémis que ficou segurando o céu no lugar de Atlas, dono da maldição do Titã, Percy segura por uns momentos o céu enquanto Artémis luta com Atlas onde ele fere sua filha Zoe, num momento de distração do titã, Percy coloca o céu nas costas de Atlas, o pai de Annabeth chega com balas de bronze celestial e vence o exército de Luke, mas o Monte Ótris está sendo restaurado, Thalia joga Luke do penhasco, mas ele sobrevive a queda e o levam ao sarcófago onde está Cronos.
Artémis transforma Zoe em uma estrela e no Concílio dos Deuses coloca Thalia no lugar de Zoe no exército de Caçadoras, Thalia aceita pois como imortal ela não faria 16 anos e não destruiria o Olimpo.

No final Percy descobre que Nico diAngelo é filho de Hades e que nunca foi descoberto pois antes de o pacto ser feito entre os Três Grandes ele tinha entrando no Lótus Cassino onde o tempo passa mais rápido, Nico fica com ódio de Percy já que o filho de Poseidon prometeu salvar a irmã dele, o livro termina com Quíron e Percy conversando sobre o Acampamento ser o primeiro alvo do Exército de Cronos.

Thais 21/02/2018

Esse livro é um dos melhores da serie Percy Jackson e os olimpianos ! Desenvolve bem os personagens e as ações principalmente preparando para o "Gran Finale " no ultimo livro.
Apresenta personagens cada vez mais maduros e com características bem definidas , alem disso , as cenas são mais elaboradas !
Para quem gosta do formato da série ( que para alguns é considerado um pouco infantil) vai amar esse livro !
É uma ótima sequencia para quem está começando a ler pois as ações são continuas e ( com ressalva ao mar de monstros ) não permite que o leitor sinta que a leitura , em certos fragmentos , é massante !
Para quem quer conhecer mais sobre a mitologia grega é um livro excelente !

Thais e Carol - @terapiaemlivro 09/02/2018

PJO
? Percy Jackson e a Maldição do Titã ??5/5 ?
?????? #resenhaterapiaemlivro ? ??
??? Autor: Rick Riordan?Editora: @intrinseca ? ?
?
Contém spoiler de Percy Jackson e o Mar de Monstros. ?
?
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus fiéis amigos. Eles acham que foram os únicos que encontraram esses dois jovens heróis, mas nessa missão, terão uma surpresa. Quando chegam ao local, Cronos, o senhor dos Titãs já arquitetou um plano. Eles estão em uma armadilha. Quando estão prestes a morrer, algo surpreendente acontece. A deusa Artemis aparece com as suas caçadoras e entram nessa luta com a intenção de caçar o monstro que foi enviado. No ímpeto de salvar Percy que corria perigo na batalha, Annabeth enfrenta o manticore. Quando enfim ele é derrotado e cai de um penhasco, infelizmente a ilha de Atena cai junto com ele.
Nessa nova aventura campistas e caçadoras precisam se unir para resgatar a deusa acorrentada, porém o filho do deus do mar tem outros planos, salvar a melhor amiga Annabeth. ?
?
Esse é um tipo de livro que sempre vou recomendar a todos. Encantador, cheio de ação e divertidíssimo. Não tem como não se apaixonar pelo protagonista Percy Jackson. Rick Riordan fez uma saga grande, composta por 10 livros no total, e sinceramente, foi pouco pra mim. Para quem não sabe é a terceira vez que leio a série e não consigo me cansar. Sempre será recomendado aqui no IG. ?
?
Se você gosta de livros de mitologia grega e bem humorado precisa conhecer essa saga incrível. ?

Ana Paula 26/01/2018

...
Em seu terceiro ano do acampamento meio-sangue, Percy tem mais uma missão importante e, parece que cada missão torna-se perigosa e tenebrosa,
Um meio-sangue e uma deusa são raptados e Percy precisará lutar até encontrá-los antes do solstício do inverno, para isso contará com ajuda do seu fiel escudeiro Groover; Thalía, uma caçadora e duas crianças que retornaram de um mundo onde ainda não existia a tal proibição dos três poderosos deuses.
Embora muitos não saibam mas a forma como Cronos manipula os semideuses é através de suas maiores qualidades porém pode tornar uma arma perigosa podendo por o fim de toda uma luta.

Isa 16/01/2018

Sem arrependimentos
A saga permanece com os encantos do primeiro livro. Os personagens aumentaram, alguns se foram, chegou um certo tempo da trama que sofri perdas destes personagens que me deixou muito triste. A saga tem um desfecho bastante agitado que nos faz ter uma pequena prévia do quão agitado seraa A Batalha do Labirinto! Simplismente foi muito sensacional a minha leitura de A Maldição do Titã.

Arthur_TSU 12/01/2018

O mais fraquinho dos 5, os personagens apresentados são legais, mas o plano de fundo foi meio maçante, ainda sim, continua bem.

Mathias.Weirich 05/01/2018

Sumpreendente
Certo, eu estou lendo esta série freneticamente e amando cada linha que leio, não é por que a história é simplesmente boa, ou os detalhes do livro são ótimos... mas por que o estilo da escrita do autor me conquistou, juntamente com a forma criativa e única dele contar sobre a mitologia!

A história evoluiu lentamente e me conquistou completamente, com sua ação, suspense e comédia inusitada!

Recomendo sim este livro, que traz novos personagens ao livro, e nos mostra o quanto a amizade é importante e confiar no próximo! Simplesmente excelente!
Iara.Antunes 05/01/2018minha estante
Uauuu! Que lindoooo! Que bom que está se encantando com esse universo.

Mathias.Weirich 05/01/2018minha estante
Estou mesmo, um excelente livro! *-*

TatáVasconcelos 02/01/2018

A Melhor Parte da História Não Vai Virar Cinema, Nem Vai Passar Em Hollywood...
Uma coisa que não encaixou com aquele final precipitado da saga de Percy Jackson no cinema foi o retorno de Thalia. Sim, ele era necessário para concluir a aventura da busca pelo Velocino de Ouro no Mar de Monstros; no entanto, deixou em aberto uma parte importante da saga: afinal, a profecia sobre o herói que poderia salvar ou destruir o Olimpo era mesmo sobre Percy? Qual partido Thalia, filha de Zeus tomará na guerra entre deuses e titãs? E mais: com a derrota prematura de Cronos, fatiado novamente pela “lâmina maldita” de Percy, e a compreensão de Luke do grande erro que cometeu ao ajudar um ser que achava sua carne apetitosa (literalmente!), toda a perspectiva de uma guerra entre deuses e titãs foi automaticamente para o vinagre, de modo que não teria mesmo como levar a saga adiante – não com base nos livros, pelo menos, a não ser que alterassem todo o contexto; muito mais do que já vinham fazendo nos dois primeiros filmes.

Contextualmente, esse final assassinou a saga sem dar a ela um final, de fato.

Felizmente, ainda podemos conhecer o resto da história através das páginas dos livros.

Para compreender essa resenha de A Maldição do Titã, tenham em mente que Cronos ainda não foi derrotado; ele continua reunindo seu exército e ampliando sua força de batalha, ainda se preparando para se erguer do sarcófago onde repousam seus pedaços, e iniciar a guerra contra os deuses para tomar o Olimpo.

Nossa aventura começa com Percy, Annabeth e Thalia atendendo a um chamado de Grover para resgatar dois meio-sangues recém-descobertos num internato na costa leste, que estão prestes a se tornar o papá de um monstro. Mas a operação acaba dando incrivelmente errado, e Annabeth é levada pelo monstro Zeus sabe para onde. De quebra, Thalia fica revoltada com a ajuda imposta pela deusa Ártemis de seu clube de caçadoras, em especial, da líder delas, Zoe Nightshade, que aparentemente já andou arrumando confusão com a filha de Zeus no passado. E para completar, eles agora terão que lutar contra o tempo para atravessar o país inteiro, resgatar Annabeth e Ártemis das garras do novo General de Cronos, antes do concílio dos deuses que acontecerá no solstício de inverno. E Percy não foi convidado para se juntar ao clube da Luluzinha...

É com essa premissa que Rick Riordan nos apresenta o terceiro livro da saga Percy Jackson & Os Olimpianos, cuja adaptação cinematográfica, como já mencionei, foi para o vinagre. Uma pena...

A Maldição do Titã traça um paralelo com os doze trabalhos de Hércules. Durante esta aventura, Percy Jackson e seus amigos enfrentam diversos monstros que também cruzaram o caminho do herói na antiguidade, como o mítico Leão da Nemeia, o Javali da Erimantia, o Dragão que guarda o jardim das Hespérides, e o próprio Titã Atlas, condenado a sustentar o peso do Céu em suas costas pela eternidade. Sem falar numa Mantícora, e um exército de zumbis quase indestrutíveis.

Este é, provavelmente, o melhor livro da saga desde O Ladrão de Raios, e uma parte da história do filho de Poseidon que todos precisam conhecer!

*ATENÇÃO PARA AS MANCHETES DA COLUNA DE FOFOCAS DO SEMANÁRIO DO OLIMPO* (Quem leu os livros, vai entender):

* Clarisse desaparecida. Nível de importância: abaixo de acabou o papel de alumínio. Annabeth desaparecida. Nível de importância: convoquem todos os deuses, semi-deuses e entidades aliadas que nós vamos declarar a segunda Guerra de Troia! Pelo menos entre seus amigos campistas. Sr. D continua nem aí com a Hora do Brasil...

* “Apolo é quente!” E também seu meio-irmão, garota, não se esqueça!

* Atena, a deusa da sabedoria, fazendo bico como ascensorista em um museu no meio do deserto... Se tá ruim para ela, perdi a fé na faculdade!

* Aliás: melhor amigo da sua filha, quiçá seu futuro genro, e a senhora querendo matar?! Muito bonito, dona Atena! Você caiu um pouquinho mais no meu conceito agora...

* Uma mortal dá uma mãozinha para Percy escapar da morte... Depois de ele tê-la atacado com sua espada de bronze celestial. Gente que leva as coisas na esportiva é outro nível...

* Afrodite dá um tempinho em seu interminável tratamento de beleza e na sessão chifres no Hefesto para avisar aos garotos para não tocar em nada no ferro-velho de seu marido. E na primeira oportunidade, alguém acha que não tem nada demais roubar um brinquedinho da pilha de lixo. Tá cutucando onça com vara curta, criatura!

* Se até Dionísio está disposto a colaborar, é sinal de que a coisa está ficando feia! Melhor irem afiando suas espadas, porque a guerra vai piorar consideravelmente.

* Ok: cada um sabe onde seu sapato aperta... Mas eu achei tanto o pai quanto a madrasta de Annabeth extremamente simpáticos. Para falar a verdade, se um dia eu fizer uma lista dos pais mais amorosos da ficção, certamente vou incluir o Dr. Chase. Não entendi porque essa garota não vai com a cara deles. Mas, sendo filha de Atena, acho que é autoexplicativo...

* Percy inadvertidamente salva a besta do Apocalipse. Bom coração às vezes também te coloca em problemas.

* “Luke é um caso interessante...” Um eufemismo divino para “esse garoto é debiloide!” Desconfio que quando essa guerra acabar, os deuses vão dissecá-lo e enviar seu cérebro para ser estudado. Se forem enviar para muito longe, podem até utilizar o correio de Hermes. Mesmo o garoto sendo filho dele. Podem acreditar, ele já transportou coisas piores...

site: https://admiravelmundoinventado.blogspot.com/2017/11/a-melhor-parte-da-historia-nao-vai.html