A Maldição do Titã

A Maldição do Titã Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

desencaixados 14/04/2017

Ritmo imperfeito!
De volta em casa Percy Jackson recebe um chamado de Grover, segundo ele outros semideuses foram encontrados na escola em que estava se passando de humano. Acompanhado por Annabeth e Thalia eles vão até a instituição em que o sátiro estava “estudando”, mas chegando lá são recepcionados grotescamente pelos responsáveis da escola, sendo que os mesmos estavam dando uma festa.

Tudo aconteceu muito rápido, enquanto todos estavam de olho nos irmãos que aparentavam serem semideuses o diretor atacou o grupo fazendo uma grande reviravolta, pois Percy e as duas crianças são pegas e tentam enfrentar a criatura sobrenatural que até então ninguém sabia quem era. Com o surgimento de Thalia, Annabeth e Grover uma pequena batalha é travada, mas inesperadamente um grupo de meninas entram na briga salvando todos, menos Annabeth.

O grupo que havia salvo os semideuses e o sátiro eram as Caçadoras, um grupo da deusa Ártemis, a deus da caça. Inconformado pelo acontecimento, Percy Jackson sente-se perdido quando viu Annabeth sendo sequestrada pelo monstros, e o pior de tudo, ele não sabia onde encontrar a sua amiga. O que deixou a situação mais precária, foi quando Bianca — semideusa que estava na escola — torna-se uma Caçadora e vai para o Acampamento Meio-Sangue junto com todos os outros, menos com Ártemis, pois ela tenta ir atrás do monstro para resolver o problema.

"— Eu te mataria antes mesmo que você chegasse à água — disse o dr. Espinheiro, como se lesse meus pensamentos. — Você não se dá conta de quem sou eu, não é? (página 28)"

Já no Acampamento muitas pessoas rejeitavam ter contato com as Caçadoras, e Thiago irmão de Bianca, se vê perdido diante de tudo que havia acontecido. Ele não gostou da decisão da sua irmã, o pobre garotinho tinha medo de perdê-la, pois pelo pouco que vira, as Caçadoras eram bem radicais e Bianca di Angelo não tinha a menor preparação para juntar a elas.

Surpreendendo a todos, o oráculo aparece no meio do Acampamento revelando uma missão para uma das Caçadoras. Durante essa missão só cinco pessoas podiam participar, três Caçadoras e dois meio-sangues, além disso, dois desses morreriam durante a jornada. A equipe é escolhida e a missão é dada, infelizmente Percy Jackson não fora escolhido, mas movido pela ira, resolve entrar no grupo escondido com a ajuda de Blackjack. — a criatura mais fofa do mundo — . A questão é, será que Percy vai conseguir salvar Annabeth sozinho? Será que as Caçadoras e os semideuses serão aptos para batalharem com um dos piores monstros já visto? Você só vai saber lendo A Maldição do Titã.

A Maldição do Titã é o terceiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, a saga foi publicada pela Editora Intrínseca e vem conquistando o coração de várias pessoas. Voltada para o público infantojuvenil Rick Riordan consegue escrever uma história de tirar o fôlego, ou não. — que foi o meu caso.

Infelizmente a continuação da saga não me agradou da mesma forma que estava me agradando, essa resenha deve ser até menor que as outras, pois não tenho muito o que falar, minha desanimação está muito grande. Da mesma forma que todos os outros livros — O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros —, Percy Jackson entra em algum problema junto com seus amigos e durante toda a história eles tentam concertar tudo que fora atingido. Eu já disse na resenha anterior que o público-alvo dessa coleção não é a minha idade, são para crianças e jovens, mas a forma que o autor escreveu o livro me cansou bastante.

"Levante-se, menino bode! — disse Thalia. — Temos outras coisas com que nos preocupar. Annabeth desapareceu! (página 37)"

Rick Riordan parece seguir um roteiro para os livros, pois em todas as obras que li até o momento, segue o mesmo ritmo. Primeiro acontece a briga, depois a missão é estabelecida, reviravoltas acontecem, a batalha chega e sempre eles são salvos. A ordem seguida por ele é muito legal, mas chega ficar cansativo quando em todos os livros é da mesma forma, a única coisa que muda é o cenário, a missão e alguns personagens, fora isso, o ritmo permanece o mesmo e parece que nenhuma novidade é acrescentada.

Os personagens de A Maldição do Titã foram bem construídos, principalmente os irmãos Di Angelos que contribuíram para o desfecho da história — que até o momento eu acho a melhor de todos os livros. As Caçadoras também foram bem representadas, elas são velhas com a aparência jovem e usam um vocabulário bem antigo, fiquei feliz em saber que o autor conseguiu passar essa informação para o leitor, pois a fala delas são bem formais que chegam irritar os novatos (personagens). Nesse livro nós conhecemos outros deuses, eles acabam expandido o nosso conhecimento sobre a mitologia e nos enriquece de informações.

Mesmo algumas áreas do livro tendo me agradado eu ainda fico cabisbaixo com a experiência que tive. Fiquei realmente chateado com o ritmo da história, as novidades que apareceram foram ofuscadas pela direção que a trama segue — a mesma de todos os livros anteriores. Acho que o Rick Riordan poderia ter aproveitado o surgimento de novos personagens, para propor uma ritmo diferente, ele pecou muito nessa parte, pois pessoas que viciam em séries fazem a leitura dos livros um atrás do outro e isso acaba cansando de uma forma ou outra, mas agora imagina o leitor fazendo a leitura de um livro atrás do outro com o mesmo ritmo? Deixa qualquer um desgastado e enjoado da história, andei pesquisando e vi que não foi só eu que sofri e percebi o problema.

A capa do livro retrata muito a história, ela é uma cena em que Percy está em cima de Blackjack, é um ponto muito relevante. A diagramação é a mesma dos outros livros, tem a fonte ótima, um espaçamento bacana e o tamanho é agradável aos olhos, além disso, um sumário também é encontrado no início da obra.

Quem me acompanha no Facebook sabe que estava muito animado com a série, mas confesso que essa minha animação foi por água abaixo. Não sei quando vou ler a continuação da história, mas creio que não vai ser por agora, pois estou bem cansado da história de Percy Jackson. E que essa observação seja de dica para você não fazer a leitura dos livros correndo, se não vai acabar enjoando.

Concluo essa resenha indicando o livro para aqueles que não tem problema com roteiros repetidos, pois há um roteiro atrás da história. Também indico para aqueles que gostam de uma nova aventura e que não leram os outros livros recentemente. Espero que diferente de mim, vocês possam ter uma boa experiência com a obra.

site: http://desencaixados.com/resenhas/resenha-a-maldicao-do-tita/

Lu 26/03/2017

3° xodó meu dos livros do Rick Riordan
O dois primeiros livros da série são incríveis, e este não perde para nenhum dos dois.
É uma aventura tão extraordinária que você quer se jogar de cabeça junto com os personagem. A cada passo e novas descobertas, me sentia mais apaixonada pela história. Fiquei aflita pelas perdas e repentinas mudanças de alguns personagens, e agora estou criando novas espectativas, que espero que sejam atingidas, quanto a alguns deles no proximo livro.

Victor corsi 22/02/2017

Praticamente perfeito
Gostei muito do livro, cada página que eu leio dá uma emoção, porém teve uma coisa que me ecomodo, uma semi deusa tem um sonho de ser arquiteta.Por isso dou 4 estrelas.

Darlan 18/02/2017

Mesmo os mais bravos podem cair.

Duuda Mendes 15/02/2017

A Maldição do Titã
[...] O Maldição do Titã é o terceiro livro da Série Percy Jackson e os Olimpianos, lançado em 2009 pela Editora Intrínseca, com 316 paginas do autor Rick Riordan. O livro é um Infanto-Juvenil, com aventuras, fantasia, mitologia Grega e mistérios. Cuidado com os Spolier se você não leu. Eu vou falar alguns Spoiler.

Esse era o livro que eu não sabia nada a respeito, como não tem o filme, eu não fui atrás de nenhuma informação. Então teve algumas parte que me pegaram de surpresa, e outras que eu já tinha ficada desconfiada no livro anterior.

A Maldição do Titã, temos mais personagens que somos apresentados, eu não fui com a cara da Thalia, sei lá e não me cativou, eu gosto mais da Clarisse, desde o primeiro livro, não sei, parece que ficou faltando alguma coisa, eu não acho que Talia irá aparecer muito mais na serie já que ela virou um Caçadora.

Outros personagens que apareceram foi Bianca e Nico di Angelo, não deu muito para se apegar há eles, as personalidades foram bem básicas, e com um pouco do passado, não teve um aprofundamento dos personagens, a Bianca morreu no meio livro, e Nico, tadinho, apareceu pouco e ficou muito frustrado no final do livro quando soube da morte da Bianca. Eu sempre ouço uns murmúrios sobre o Nico, mais não sei exatamente o que vai acontecer para ele virar um xodó. (haha) [...]

Continue lendo em Sonhos do Inverno! Estou te esperando lá :)

Luis.Felipe 31/01/2017

Terminei
Bom....eu acabei todos os livros do tio Rick, a maioria, Do ladrão de raios até as provações de Apolo.
E a maldição do titã foi um dos melhores que eu ja li, recomendo muito. É muito diferente dos dois anteriores, muitos outros deuses e monstros apareceram, inclusive um dos meus personagens preferidos o nico...

Mandy_Nunes 22/01/2017

Muito bom!!!
Cara eu tô prevendo uma briga do Percy com a Thalia.... Eles fizeram as pazes, mas acho que ainda vai ter briga.
Achei bem mais interessante que o Mar de Monstros. Tem mais história, mais ação.

Gaby Costa 22/01/2017

----
Continuo gostando da série, do ritmo e da escrita do Rick. A série se mantém estável: não piora, mas também não melhora. Gostei de saber mais sobre a tal profecia, porém achei que o dilema com a Thalia foi resolvido de forma "fácil" e "segura".
Animada para os próximos livros.

Lya 18/01/2017

Uma deusa sequestrada
Grover fareja 2 novos meios-sangues que estão em perigo, quando Thalia, Annabeth e Percy vão ajudá-lo se deparam com um monstro que eles não conseguem derrotar, nesse momento aparece una ajuda, as Caçadoras de Àrtemis.
Elas atiram no montros mas ele nao se rende e pula de um penhasco levando Annabeth junto com ele.

As Caçadoras e Percy e Thalia voltam para o Acampamento com os mais novos meios -sangues mas Percy fica intrigado, querendo ir atras de Annabeth.
Quando Zoe doce - amarga sobha com Ártemis sendo sequestrada o oraculo lhe da uma previsão e ela sai em uma missão com Bianca (a nova meio -sangue ), Thalia e Grover que fica super ancioso pra encontrar o deus Pã.
Percy fica indignado por não poder ir entao sai escondido do acampamento e faz una promessa para o irmão de Bianca, uma promessa que ele nao pode cumprir.
Blackjanck ajuda Percy nesta jornada, ate Percy descobrir o esconderijo dos monstros e acabar sendo perseguido.

Os 5 passam por grandes problemas e acabam perdendo pessoas no caminho. E quando voltam para o acampamento Percy arruma,mais um inimigo, um inimigo poderoso e furioso que pode ou não ser capaz de destruir o Olimpo e se juntar aos Titâs.

Lidiane Andrade 08/01/2017

A Maldição do Titã (Percy Jackson #3)
Grover havia partido em uma missão, mas acabou encontrando problemas para conclui-la e fez um chamado ao Percy para que fosse imediatamente ajuda-lo, pois tinha pouco tempo. Dois meios-sangues foram encontrados e eles precisavam leva-los ao acampamento antes que outros monstros sentissem o cheiro deles, que ficariam mais fortes quando soubessem o que são de verdade.

Percy parte para mais uma missão, juntamente com Thalia, filha de Zeus. Mas indo á missão eles acabam não só colocando os dois meios-sangues em perigo, como também a si mesmo. Thalia, Percy e Grover são presas fáceis do plano de Cronos, juntamente com Luke, que mais uma vez tenta destruir o Olimpo e matar Percy, seu maior inimigo, e desta vez com um plano bem mais arquitetado, com o Senhor do Titãs, Cronos, o mais temido.

Tentando voltar para o acampamento, eles se "esbarram" com as Caçadoras, que por alguns motivos acabam acompanhando-os para o acampamento. Annabeth, a meio-sangue, melhor amiga de Percy e Artemis, a Deusa, lider das caçadoras são sequestradas por Cronos, e agora Percy, Thalia, Grover e as Caçadoras tem mais uma missão, salvar as duas antes do solstício de Verão e desvendar a grande profecia, A Maldição do Titã.

Eu recomendo o livro para todo mundo ler, apesar de não nos prender totalmente a leitura, vale a pena pelo fato de ser divertida, e repleta de ação ao mesmo tempo, mas sem muitas surpresas no decorrer da história.

site: LEIA MAIS RESENHAS NO BLOG: WWW.PAGINADALEITURA.BLOGSPOT.COM.BR

Amanda.Nowacki 05/12/2016

Uma empolgante aventura!
No terceiro livro da saga Percy tem algumas missões a cumprir, a principal é salvar sua amiga Annabeth que encontra-se em perigo. Junto com amigos antigos e novos Percy embarca nessa empolgante e perigosa missão.