A Maldição do Titã

Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

LetAcia927 06/04/2024

Meu favorito
Foi o primeiro livro de Percy Jackson que eu comprei, meu primeiro saláriozinho suado, com 18 aninhos, já tinha lido todos antes emprestando da biblioteca da minha escola, mas foi esse o livro que eu precisava na minha recém formada estante de livros (que era um quadradinho em cima da minha cômoda).
Esse livro tem tudo o que eu amo. Romance, sim, é aqui que vemos o Percabeth se solidificando, tem drama adolescente (como não amar o Percy desesperado quando acha que a Annabeth vai se juntar a caçada), tem ação, muita ação, tem implicância entre amigos, muita fantasia, tem tudo. 10 de 10.
E relendo, só me faz amar mais e ter muito medo de como vão adaptar esse livro na série que está se desenvolvendo.

Black.canary 06/04/2024

O poder da amizade ?
Pra mim até agora um dos melhores livros , a leitura flui você rir das piadas do percy vc consegue imaginar claramente q ele diria aquilo ou insultaria um deus pq ele humilha todo mundo sem excluir ninguém.

Eles tem uma missão que acaba desencadeado outra e muitas reviravoltas além é claro de vários deuses aparecendo durante o livro .

Agr um spoiler

Quando apareceu a diva a babilonica a deusa Afrodite e o percy viu ela como anabeth eu dei um grito pq a diva não tava preocupada com nada a não ser o amor e é isso né e em ser a maior diva do olimpo atena melhore .

alexiaad 06/04/2024

"Solstício de Inverno."
Finalmente tivemos a aparição de todos os deuses juntos. Apolo, Ártemis e Hermes têm meu coração. Também amei Afrodite. Ares eu tenho ranço. Dionísio eu tolero com muito esforço mas gostei de ver ele ajudando os heróis pelo menos dessa vez, pra variar. E Atena me frustrou pra caramba.
Eu acredito que gostei mais do segundo livro do que desse aqui, não sei explicar porquê. Mas eu gostei muito da "baby" Zoe no decorrer da história, e adorava o jeito dela de falar. Thalia no começo meio que me irritou mas a medida que ela e Percy foram se entendendo eu fui gostando dela e adorei como o Percy zelou por ela em determinadas ocasiões. Poseidon e Zeus me alegraram pela forma como "defenderam" suas crianças no final mas eu ainda tenho cisma com eles porque enquanto os pequenos são praticamente jogados para os leões eles apenas ficam sentados em seus tronos observando. E sobre Percabeth, parece que sentimentos interessantes estão sendo despertados e Afrodite percebeu.

Cintia 05/04/2024

Achei a leitura muito fluída e divertida. É muito legal ver os personagens crescendo e gosto do jeito que estão sendo desenvolvidos, o autor trata-os com responsabilidade e veracidade. Recomendo demais a leitura!

aliceezx 05/04/2024

Muito bom!
Um dos melhores livros da saga, não posso falar que é o melhor porque não li toda a saga ainda, mas tudo que aconteceu no livro foi inesperado, nada previsível, pra mim isso é muito bom!

sosofs_13 05/04/2024

Esse foi o melhor livro de pjo q eu ja li e o melhor da minha vida inteira. Me fez chorar horrores, mas é perfeito. Nao tenho nada a reclamar. Eu fiquei chocada do inicio ao fim e eu nao imaginava acontecer nada do que aconteceu. Perfeito, serio

Delina.Protazio 05/04/2024

Nunca pensei que iria me emocionar lendo Percy Jackson
Outro livro muito bom da série!
É uma leitura leve, fluida e ótimo para desanuviar a mente. Não gosto de nenhum dos deuses - rs- mas o Percy é ótimo, corajoso e um amigo leal, aliás a história só acontece por conta da sua lealdade a Annabeth.
O capítulo sobre a Zoe é um dos mais bonitos e emocionantes da série até agora. ?
Vamos ver agora para onde os próximos livros vão nos levar.

Ducakkj 04/04/2024

APOLO CASA CMG POR FAVOR KKKKKKKKKAKKSKSKSKKSKKSKSKSKKS
A THALIA TA VIVA HADES APARECEV VOM DOIS FILHSO GNT QUE ISSO VAMO COM CALMA QUE LIVRO BOM SERIO
#apolocasacomigo #timeartemis #morrazeus #lukelindo

Livia 03/04/2024

Empaquei!
Muitos novos personagens, muitas histórias meio aleatórias.. foi a releitura mais demorada dos 3 livros até agora, empaquei algumas vezes.
Aguardo ansiosamente a Batalha do Labirinto!!