A Maldição do Titã

Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

guimarães 14/03/2024

RICK RIORDAN EU TE AMO
Eu li esse livro faz algumas semanas já, mas eu ainda sinto um quentinho (e dor) no coração quando eu lembro dele.

a escrita é maravilhosa, o enredo simplesmente perfeito. eu não sei como falar desse livro MAS EU AMEI ?

Eloise.Araujo 14/03/2024

Que livro bom! Sem palavras pra descrever a emoção de ler essa saga incrível!
Há três anos estou enrolando para ler Percy Jackson, mais é surpreendentemente melhor do que eu imaginava.

julota 14/03/2024

A maldição do titã
É incrível como o Rick desenvolve o enredo, tem uma guerra iminente, novos problemas, novos personagens são introduzidos e a tensão continua crescendo. É perceptível o aprofundamento nessa história, tanto dos próprios personagens que estão deixando a infância como da história em si. Perdas que doeram e plot twist que eu não esperava. Não posso não falar da Zoë, no começo ela me irritava muito mas no final... ficou só saudades, por causa dela eu com certeza escolheria ser Caçadora. Foi uma leitura muito fluida e bem divertida.

manuela222 14/03/2024

Percy jackson e os olimpianos | a maldição do titã ????
Adorei o terceiro livro da série PJO! é muito divertido assim como os anteriores são, mas esse tem uma carga de seriedade que os outros não tem, algo que me chamou atenção: os anos estão passando, os personagens estão crescendo e a segunda guerra dos titãs está cada vez mais próxima de ocorrer.
gostei muito das novidades que o rick riordan trouxe nessa sequência, como a introdução a deusa ártemis e as suas caçadoras, e também a presença da thalia, uma personagem muito importante a qual traz novas dinâmicas super interessantes para a história. a maior participação dos olimpianos nesse livro, principalmente no final, com certeza tem relação com o fato de que a profecia tão temida por todo o monte olimpo está mais perto de acontecer.
o livro é repleto de ação e de reviravoltas bem feitas. sinto que nessa continuação os personagens já conhecidos pelos leitores amadurecem bastante, e os novos são extremamente bem desenvolvidos. apesar do ritmo constante de ação, o autor teve tempo para potencializar os personagens do seu universo, fazendo com que eles tenham reações e sentimentos muito reais. isso foi perfeito.
a maldição do titã é maravilhoso, mais uma boa história da série PJO. vale a pena ler!!!
obs: estou adorando o climinha gostoso entre a annabeth e o percy ?? aguardo as cenas dos próximos capítulos ????

Brasil 14/03/2024

Muito bom!!!! As caçadoras finalmente apareceram e pude aprender mais sobre elas, teve Bianca e Nico também, a escrita perfeita e tudo mais

amber9 14/03/2024

A Maldição do Titã
Simplesmente incrível. Foi uma leitura boa, eu chorei, ri, fiquei confusa e de tudo que era possível. Enfim, eu acho incrível como a leitura dos livros do Rick SEMPRE são muito fluídas e isso me faz criar apego com as histórias. É a vida

Luiz Fernando 13/03/2024

Sem dúvidas o meu livro preferido de toda a saga.
Arrisco compará-lo a ?Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Pois ele marca o início de um maior aprofundamento e seriedade na história. Como a passagem da infância, para adolescência.
O que vemos perfeitamente aqui, no desenvolvimento dos núcleos de cada personagem. Mais uma vez mostrando como o autor se destaca no quesito enriquecimento das relações entre cada personagem. Não é difícil ser tomado pelo sentimento e se imaginar na situação que estão passando.
Como sentir o luto de Nico, e também o desapontamento com Percy, o qual também se sente culpado.
Um ponto que é ?novidade? neste volume, já que não me recordo de mortes de personagens nos livros anteriores. É que o autor consegue perfeitamente te fazer apegar-se rapidamente aos personagens, assim te fazendo sentir a perda e partida deles. Pois não há como não se comover com o sacrifício de Bianca e Zoe.
Último ponto positivo que acredito que nem é preciso ressaltar, (já que é perceptível em todos os livros da saga), é a qualidade nos detalhes de construção e ambientação em cada lugar que os personagens passam, e também as cenas de luta que são um destaque a parte.
Sem falar também do plot twist do final, que assim como o do livro anterior te faz repensar qual rumo a história seguirá a partir dali.
Finalizo assim minha terceira leitura/releitura do ano, com a tristeza que sentimos ao terminar um livro do qual gostamos tanto.

aaronpoets 13/03/2024

Percy Jackson.
?? As estrelas ? sussurrou ela. ? Posso ver as estrelas novamente, minha senhora.

Uma lágrima desceu pelo rosto de Ártemis.

? Sim, minha corajosa Caçadora. Elas estão lindas esta noite.

? As estrelas ? repetiu Zoë.

Seus olhos se fixaram no céu noturno. E ela não mais se moveu.?

sem dúvidas o livro mais triste da saga, e nunca chorei assim com livros, mas a zoe eu não me aguentei e chorei feito criança nova, lindo livro e o meu favorito até agora.

Larissa.Deconto 13/03/2024

TIO RICK PARA DE ME PRENDER EM ESQUEMA DE PIRÂMIDE
O tio Rick sabe como prender a gente em um esquema de pirâmide.

No começo eu tava bem confusa tentando entender oq tava acontecendo, mas depois fui entendendo. THALIA, EU TE AMO, achei a Thalia uma querida, tirando o fato de quando ela e o Percy falavam mal das caçadoras ?
AS CAÇADORAS;#!#:#(#:#(#-#(
Fiquei tão feliz em ver meu chalé tendo um pouco de relevância, fiquei muito triste com a morte da Zoe e da Bianca, tava gostando muito delas, a Zoe me irritava um pouco em algumas partes tbm.
A ÁRTEMIS!#+#!#;#-#
Amo ela, AMO ELA, pena que ela não apareceu muito, MASSSSSS AQUELA CENA DELA COM O APOLO AJVAAJVAKAVAKAGAK, muito irmãozinhos.
A THALIA LITERALMENTE CHAMOU APOLO DE GOSTOSO!
Annabeth foi guerreira,slk, segurou o céu por alguns dias ( o fio branco no cabem ?)

Bianca 17/03/2024minha estante
AMO AMO

Rafael1815 12/03/2024

Eu só acredito vendo
Todos me falaram ?esse é o melhor livro da saga? e eu pensava ?eu só acredito vendo?. Hoje venho dizer que a voz do povo é a voz de Deus, realmente, até o momento, esse é o melhor livro da série. O livro teve um desenvolvimento incrível, tivemos abertura para muitas coisas nos próximos livros E ESSE FINAAAAL. Já esperava que essa pessoa iria existir ñ, mas nunca associei ao indivíduo que vocês sabem quem é. Passado, chocado, to vendo pela primeira vez.