A Maldição do Titã

Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Hannabianca0 17/04/2024

Um real amadurecimento narrativo
Acho que o melhor livro da saga até agora.
Eu já tinha grandes expectativas para esse livro, e cara, ele é tudo o que falam e mais um pouco. Acho que o que realmente diferencia ele dos dois anteriores é a atmosfera de perigo que toma conta de toda a narrativa. Annabeth sumiu, Ártemis também, a gente tem uma profecia perigosa e sabemos que crianças vão morrer. O livro se passa no inverno então o acampamento está quase vazio, e tudo tem um clima triste, de terror, de que algo muito maior está acontecendo. Os sonhos do Percy são realmente assustadores e a história inteira tem esse tom um pouco menos bobinho, uma grande melhora em relação ao segundo livro.
Mas claro, tudo com a escrita meio irônica característica da série e uma narrativa muito divertida. A distribuição das cenas é muito boa e muitas delas são extremamente memoráveis. Eu AMEI a figura das caçadoras, toda a construção das personagens, a mitologia que casa perfeitamente com o clima do livro é de encher os olhos.
Os novos personagens são todos interessantes, gosto muito da Thalia, gostei muito da Bianca mesmo achando que a narrativa dela poderia ter sido um tiquinho mais aprofundada.
E o que falar da Zoe? Eu amo um personagem bem construído, com profundidade, com um passado, uma história. Toda a trama da Zoe é pincelada em momentos estratégicos ao longo do livro que preparam a gente para o final da personagem. É simplesmente tudo muito triste.
Eu gosto da Bessie, gosto do Nico, gosto de todas as pequenas aparições dos deuses ao longo do livro e também da cena da batalha final, e a cena no olimpo também, o desfecho da Thalia é muito bom.
No finalzinho, eu fiquei um pouco irritada com alguns personagens, mas foi algo passageiro.

A maldição do titã talvez possa ser meu livro favorito da série, as cenas são icônicas, os novos personagens todos bons e a trama fica cada vez melhor.

Thiemy006 17/04/2024

AMEI
Eu estava em uma ressaca literária de meses e esse livro conseguiu me tirar dela; por mais que já seja uma saga bem conhecida, grande parte dos fãs atuais só conhecem a história por causa dos filmes e da série, então sério, recomendo muito lerem os livros, é muito bom e com certeza é minha saga de livros preferida.

Re 17/04/2024

Muita informação junta
Até agora acho que foi o livro que mais me empolguei em ler, o que a história me deixou mais curiosa pra ver onde ia dar!
Impressionante como parece que tem poucas páginas por livro, no sentido de acontecer tanta coisa e ter tanta informação ao mesmo tempo que as vezes me perco kkkkkk
gostei! uma leitura legal, ri e chorei, e estou curiosa e com medo do continuar da história, confesso, quero ver onde isso vai dar, mas parece que não quero sofrer com o processo, rs

Bê Nunes 17/04/2024

O livro cativa pela sua habilidade em mesclar mitologia clássica com uma narrativa contemporânea, criando um universo rico e envolvente.

A trama é repleta de reviravoltas emocionantes e momentos de ação. Além disso, Riordan desenvolve seus personagens de maneira profunda e complexa, permitindo que os leitores se identifiquem com suas jornadas e desafios.

Recomendo como leitura de passatempo, é envolvente e divertida, recomendada tanto para fãs de mitologia quanto para aqueles que buscam uma aventura emocionante e repleta de personagens cativantes. Agrada tanto ao público adulto quanto ao público infanto juvenil.

Maeve.Quartz 16/04/2024

MEUDEUS ESSE SEM DÚVIDAS EM MINHA OPINIÃO É O MLHR LIVRO DE PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS!! Sei que ainda não li A batalha do labirinto e o último olimpiano, porém vou cmç a ler ainda, achei bom dms slk, amei os personagens novos e o enredo é mt bom, amei os plots e Super recomendo!!

Letty Hadassa 16/04/2024

O Melhor Até Agora.
Geeeente, que plot foi esse aqui ??
Tô boquiaberta até agora, com certeza vou ler o próximo. Sobre a leitura: Bem levinha e cheia de surpresas, recomendo para todos.
Fiquem com essa bomba aqui:

Os defeitos mais perigosos são aqueles que, com moderação, são qualidades. É fácil lutar contra o mal. A falta de sabedoria... esta, sim, é muito difícil de vencer.

Elly 16/04/2024

Não dá para adivinhar a profecia, cara. Toda vez que eu acho que acertei eles me provam o contrário.
O Perseu aqui, não tem nem pouco de medo de morrer, Apolo o proteja. O NICO É DIVO PERFEITO BABILÔNICO
Além disso o livro é muito bom mas o primeiro ainda é melhor.

Marcelinho :) 15/04/2024

Metade da saga e as emoções não param.
Na terceira parte da aclamada série de Percy Jackson, fui surpreendido mais uma vez com uma aventura de tirar o fôlego, mesmo sabendo que nesse universo pode acontecer de tudo, praticamente nada é previsível, são tantas cenas criativas e malucas, temos mais desenvolvimento dos personagens já conhecidos e também dos que foram introduzidos nessa parte. A escrita continua incrível, fluída e divertida, assim como os livros anteriores. No geral é o mesmo nível de qualidade de sempre, não tenho muito o que comentar, além da ansiedade pra saber como essa história continua. Mais dois volumes pra devorar e eu espero não demorar muito pra conseguir.