Everything, Everything

Everything, Everything Nicola Yoon

Resenhas - Everything, Everything

1 | 2 | 3 | 4

Dani 31/03/2024

"there's more to life than being alive."

"you can find the meaning of life in a book"
"life has meaning?"

Lara 23/11/2023

Ótimo para sair de uma ressaca literária
Faz anos que comprei esse livro, mas assisti o filme e acabei desanimando de lê-lo, fazendo isso só agora em 2023.
Ótimo livro para a ressaca literária, romance muito fofo com um plot que pode ser surpreendente para quem vai sem esperar muita coisa. Ele também traz assuntos familiares que podem ser delicados e até gatilho para algumas pessoas, mas não se aprofunda tanto nisso.
Li em inglês para continuar em contato com a língua e acho que é um ótimo livro para isso, especialmente se estiver em um nível intermediário.
Leitura válida ?

Venuz 07/08/2023

É legal até, mas eu queria mais profundidade, acho que é uma história que fica meio superficial, muito rápida e sem tanto desenvolvimento, você não chega a se envolver tanto quanto poderia.

Larissa.Stoco 14/04/2023

Resenha Everything Everything
É uma história que gostei muito e me prendeu pelo emocional com uma escrita super delicada, apesar de em muitos momentos ter sido raso.

Mesmo tendo momentos rasos, onde eu senti que poderia ter mais a agregar, o livro tem uma pegada incrível e pontos importantes durante toda a leitura que me fez refletir. Acredito que seja uma forma de ajudar numa reflexão interna e pessoal, sem se basear na Madeline, personagem principal. Vai te fazer pensar em diversos momentos, tirar suas próprias conclusões do que está sentindo.

É um romance muito gostosinho de acompanhar, com bastante foco nisso, mas o principal vai muito além. Só ler com calma e apreciar os momentos delicados do livro.

O plot em si é muito fácil de sacar, mas é muito interessante toda a trajetória até o plot. Como Madeline foi se entendendo e se desvencilhando de tudo que ela cresceu aprendendo. Faz refletir bastante sobre qual o sentido da vida se você não vive?

user120473918 22/02/2023

Love can?t kill you
Amei demais a escrita as referências de outros livros e a forma como é escrita com capítulos pequenos e fáceis de ler por ser uma coisa bem do dia a dia,já tinha assistido ao filme antes então não foi tão impactante em relação ao plot mas se fosse minha primeira vez entrando na história seria muito incrível então eu super recomendo,amo demais o filme é agora o livro,só acho que o fim ficou muito em aberto,seria bem interessante se tivesse um segundo livro talvez mesmo não sabendo oq poderia ter de plot mas iria ser legal

saraulima 13/02/2023

It's a reflective script. there is a basis and foundation and certainly many people have been through situations like this.

It is difficult when you start to realize that your whole life was a lie and that the person you trust the most, was the one who lied to you. In a justifiable way, yes, but not really.

It is a short and fluid story, I read in less than a day, more motivated by the anger of ending than by curiosity. But it is a good story. The film adaptation exceeded expectations.

Read it. And draw your own conclusions!

Jean_silva159 27/01/2023

Pensando melhor...
Dei 5 estrelas logo que terminei de ler ele, ainda tava ali vivendo o negócio. Mas depois de algumas horas deu pra perceber que ele é bom, mas não pra um 5 estrelas. Um livro muito bom pra quando você quer ler e não tem ou não sabe o que, muito rapidinho e da pra ler em um dia tranquilo, uma narrativa que flui muito rápido. Logo no início eu vi potencial e poderia se tornar um dos meus favoritos do ano, porém algumas horas depois de terminar e refletir um pouco, percebi que ele só ficou no potencial mesmo. Um final muito amplo e que tenho ctz que a autora poderia explorar um pouco mais, o plot dele realmente é algo surpreendente mas não explorado.

Enfim, um livro bom mas não 5 estrelas

malu :) 25/01/2023

"love makes people crazy. loss os love makes people crazy."
que livro sensacional!! o livro é leve e fluí muito bem! a dinâmica do livro no geral é muito boa com capítulos curtos que alternam entre narrativa comum (do ponto de vista da maddy sempre) e mensagens e desenhos dos personagens :)
o relacionamento que o olly e a maddy tem traz um quentinho no coração juro! eles são dois românticos e me ganharam desde a primeira interação! o desenvolvimento é incrível desde as mensagens e emails até os flertes e toques, as conversas mostravam toda a compreensão e confiança que eles tinham um no outro?
o plot em si do livro é meio previsível mas sinceramente eu não acho que atrapalha em nada a leitura, segue sendo mt boa e o livro consegue trazer a mensagem dele no final:
é um livro sobre correr riscos, viver a vida, e acima de tudo sobre o amor em nossas vidas, não só o amor romântico, mas o amor em todas as suas formas.
é sobre as loucuras que o amor nos leva a fazer e foi incrível acompanhar o amor na história da maddy!
Duda 03/02/2023minha estante
Tava esperando a resenha em inglês, falhou nessa viu kkkk

malu :) 05/02/2023minha estante
nss naokkkkkk se vc puxar no perfil resenha eh smp em port!!

Ana T 13/01/2023

Recomendaria para matar o tempo? Sim.
Primeiramente, gostaria de dizer que comprei esse livro sem nem saber sobre o que se tratava pois já tinha lido "o sol também é uma estrela" da mesma autora. Por essa razão eu não tinha expectativas.
Em relação a fluidez do livro não tenho o que reclamar, tudo que a Nicola escreve é muito prazeroso de se ler. Adoro que ela intercala mensagens com comentários com a narração em si.
Meu maior problema com esse livro foi não entender para onde ele estava indo, não no sentido de que ele é confuso mas sim em relação a rápida mudança de atmosfera. O final(da Maddy com a Mãe), por exemplo, é tão fora da curva que eu tive que reler as páginas para ver se estava certo. Não parece um clímax, mas definitivamente é o momento de maior tensão...
Para mim a relação entre a Maddy, a mãe e a Carla são mais interessantes do que a com o Olly, apesar dele ser o personagem "pivô" e mais fácil de se gostar da história.
Enfim, recomendaria para matar o tempo? Sim. Mas não chega aos pés do outro livro da autora.

Lulis 25/08/2022

Encanto
Eu não tenho uma palavra específica para definir esse livro, mas ele é diferente do comum!! ele traz reflexões, a história é construída tão perfeitamente? os dois livros que conheço de nicola yoon são os meus favoritos da vida, acho que ela tem algo mágico em sua escrita. O livro te faz pensar muito sobre a vida, sobre correr riscos, sobre arrependimentos. É perfeito!

?Love is worth everything.?

lari 25/02/2022

LINDISSIMO
esse livro nao tem nenhum defeito. me deixou mais leve, me fez repensar minha vida todinha, levantou meu astral e me fez morrer de vontade de ter um ollie!! lindo demais impossivel alguem nao gostar???

fernanda 10/01/2022

só queria um olly na minha vida
esse livro me deixou presa desde a primeira página, e, apesar de o plot ser previsível, na minha opinião ele merece 5 estrelas porque a escrita do livro é perfeita e muito única: super dinâmica e interativa, então o livro é super gostoso de ler e mesmo sabendo o final eu torci demais pelas personagens e sai do livro querendo viver um romance com um vizinho gatinho ??

1 | 2 | 3 | 4