Philia

Philia Padre Marcelo Rossi

Resenhas - Philia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kalica.Valentin 01/02/2024

Muito gostosinho de ser lido. Tem muitos bons conselhos, além de que as orações ensinadas são lindas.

Mayara905 01/02/2024

Amei o livro. Mexeu comigo em vários momentos e me deu um chacoalhão. Padre Marcelo tem uma escrita maravilhosa!

Dany Areia 07/01/2024

Ganhei esse livro de presente da minha madrinha? e me surpreendi muito. Eu amei cada oração, uma leitura fácil etc

Clarinha 31/12/2023

OFICIALMENTE O ÚLTIMO DO ANO!!
É um bom livro para refletir e até mesmo sentir algum tipo de conforto. E se você encara algum daqueles problemas ou sentimentos, você se sente acolhido, como se tivesse um amigo que entende o que você está passando, uma conversa?

E é isso Philia, o amor fraterno.

Maiara226 17/12/2023

É um ótimo livro e, de fato, traz um acalento ao nosso coração em diversos problemas que podem nos assolar (principalmente agora, em tempos tão difíceis em que vivemos).
A escrita do padre é bem clara e simples, o que é bom, pois pode ser facilmente entendida por todos. A leitura é bem rápida e proveitosa!
P.s.: não é autoajuda!

LAvia 17/12/2023

Philia
Assim como no utros livros de Pe. Marcelo esse também fala de amor, Philia o amor fraternal.
O livro aborda os seguintes temas: depressão, ansiedade, tristeza, pessimismo, medo, remorso, vício, desemprego, maledicência, inveja, ciúme, ira, ingratidão, autoimage relata casos e após cada capítulo tem uma oração.

Juliane4 03/12/2023

A obra oferece insights sobre a importância do amor, da fé e da conexão humana para enfrentar momentos difíceis. Traz também reflexões sobre a busca pelo equilíbrio emocional e espiritual. Philia fornece orientações práticas e espiritualidade para aqueles que enfrentam desafios emocionais, promovendo uma mensagem de esperança e superação.

Corujita influencer 21/11/2023

Amor
Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. (CI 3,15-17)

Padre Marcelo é uma benção de Deus. Através dos seus livros ele consegue ajudar muitas pessoas a mudarem de vida.

Estefane9 02/11/2023

Esse livro me ajudou bastante! Comecei a ler ele pq eu estava com uma tristeza gigantesca... eram muitos problemas pessoais e acidentes envolvendo quem eu amo.
Eu recomendo muito esse livro p todos!

Adamastor Portucaldo 30/09/2023

Philia - amor cristão
Pode parecer piegas, pode parecer autoajuda, e eu não sei o que é, nem tampouco o que não é ou deixa de ser. No entanto, é inegável a grande inspiração do Padre Marcelo. A oração final é um verdadeiro reencontro - consigo mesmo ou com JC, ou com os dois. Tudo muito direto e simples - e quem disse que deveria ser cãoplicado? Ele vai passando por pecados capitais e dôres ou chagas da vida hodierna, também das pretéritas, why not? E apresenta uma grande solução: Philia. Junto com muita sabedoria milenar, como "não vos inquieteis com nada"; rezar a qualquer hora; "pedi e recebereis"; seu sucesso depende de você; a caridade é dever de todos os cristãos; seja grato - e entre outras coisas, ele orienta que podemos até pedir "me ensina a agradecer".

Mimislimað¦ 26/09/2023

Ele mostra a importância de ter uma mente saudável e fazer a leitura da palavra e orações diáriamente em nosso dia a dia, de que como em pouquinho em pouquinho Deus vai transformando em nossas vidas através de orações e leituras .

Diego.Gomes 08/07/2023

Muito proveitosa!
Livro com boas lições, ensina como um cristão catolico deve agir em diversas situaçoes.Um livro cheio de bençoes e orações.
Todo catolico deve ler!

Bruna Lima 02/07/2023

Eu gostei, o Padre Marcelo Rossi escreve muito bem
Hoje a leitura faz ainda mais sentido pra mim, essa resenha está sendo escrita anos depois da leitura, na época não tinha o hábito de escrever resenhas. Mas, ainda acho válido deixar minha opinião, acompanhar a trajetória do padre, um padre que lutou com ansiedade, depressão e se recuperou, os três livros dele não são foçados em sua história, mas foram escritos em fases diferentes de sua vida que refletiram diretamente, são passagens que conversam com a gente e que com certeza conversaram com ele! Vale a pena! Indico!

Pedro Spears 28/06/2023

Um livro que conversou comigo.
Não tenho palavras pra descrever a benção que é esse livro, muito abençoado e com orações lindas, que nos ajuda a lutar e a nos libertar contra os males abordados pelo padre Marcelo Rossi. É sempre um prazer ler um livro dele e esse, assim como os outros, com certeza fez a diferença em mim.

Paulinhoamp 24/06/2023

Philia ???
Philia significa amor fraterno e é exatamente o que este livro transmite.
A leitura é bem leve e de fácil entendimento. O autor faz questão de destacar esses pontos, já que, o livro foi feito na intenção de incluir todos e quaisquer tipo de público. Nota-se que não contém palavras difíceis, não fala de dogmas, teologia ou algo que exige do leitor algum conhecimento mais específico de religião.
O livro é separado por capítulos breves e bem objetivo, ao final de cada capítulo uma oração.
O autor foca nos problemas que temos/conhecemos que infelizmente fazem parte do nosso dia-a-dia, foca também no quanto precisamos desta união, do amor ao próximo, da positividade, do abraço, enfim... do Philia.
Indico o livro como forma de reflexão, intimidade com Deus e oração. Aconselho a leitura para o final dia, na oração antes de dormir ou ao acordar. Você tem a reflexão do capítulo e ao final dele a oração do Padre.
Lembrando que o livro é para qualquer tipo de público já que não precisa ter um conhecimento religioso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5