A Civilização Asteca

A Civilização Asteca Jacques Soustelle

Resenhas - A Civilização Asteca

Clara.Brogliato 06/03/2022

Sensacional
Até ler este livro, eu não fazia ideia da complexidade da cultura asteca. Totalmente diferente do que eles ensinam nas escolas, só o básico que nos faz crer que era uma cultura pobre, mas não!! Os caras eram inteligentes pra caralhp, tinham uma sociedade toda estruturadinha, pica demais, tá?
Giovanni. 06/03/2022minha estante
Agora tu vai ensinar aos seus alunos diferente ?

p4ndor1 21/06/2023

Sucinto até demais
A julgar pela vastidão dos possíveis caminhos cronológicos e ideologicos a se tomar quando se trata do estudo da civilização asteca é injusto exigir que o autor se aprofunde em um livro que claramente busca um viés de "apresentação" do tema. Eu li a obra e a utilizei em um artigo para a faculdade, mas confesso que não achei certas informações importantes e até basilares sobre a civilização em pauta. É um livro bom, mas não excepcional, ele entrega com uma exatidão quase irônica o que promete

Luís Fernando 22/11/2010

Ótimo resumo
Este livro é excelente para quem está começando o estudo dos astecas, o autor fez uma introdução abordando todos os pontos importantes, dando pequenas aprofundadas e posteriormente citando outras fontes. Não há muito o que falar, leiam e se divirtam.

Hyra 06/04/2022

3.5 pq o doidinho do autor é eurocentrico de mais e diferente do autor do livro dos incas ele é bem escancarado fã da europa mas o livro é bem didático muito bom pra entender sobre os astecas

Gabi 15/08/2023

Livro curtinho que apresenta de forma simplificada sobre o Império Asteca. É um bom livro introdutório.