Star Wars: Kenobi

Star Wars: Kenobi John Jackson Miller

Resenhas - Star Wars

Anaju 19/03/2022

O nome do livro é Kenobi, então a gente acha q vai focar no Kenobi né? Errado. Vai focar em um monte de fazendeiro, inclusive que fazendeira chata hein? Pqp. Enfim, decepção né? O que salvou foram os diários do Obi-Wan que nem foram mtos.

Alice.Drakan 23/02/2022

Realmente incrível
Espero qe a nova série do Kenobi esteja a altura deste livro incrível. Amei ter lido e recomendo demais a todos.

Michele Soares 17/02/2022

(não) dê meia-volta agora
sinceramente? achei do car*lho. é o Obi-Wan do jeito que qualquer um esperaria ver depois da ascensão do Império: borocoxo, cheio de remorso, vivendo quase como um mártir no meio do deserto e com um propósito muito fixo em mente, que é garantir a segurança do Luke. Porém, uma das coisas que eu mais gostei é que é um livro sobre ele, Obi-Wan, mas meio que não sendo sobre ele, como se ele fosse um protagonista negativo. Isso se deve muito ao fato dele querer e precisar dissimular as suas intervenções ?bastante irresistíveis ? nesse que é o "mundinho" Tatooine; nada se compara às ações de impacto colossal de momentos progressos, como salvar ou condenar a República, mas se tratam de vidas menores que, no entanto, importam.

é um livro sobre famílias, famílias de diferentes espécies ? a partir de hoje eu nutro um respeito muito mais fundo pelos Tuskens ?, sobre sonhos, sobre resignação e desejo de escape da resignação, sobre políticas da guerra, sobre contínuos exercícios de alteridade e sobre perdas, mas de uma forma que não é de todo melancólica. Afinal, cada um sabe o que perdeu pelo caminho e depois de tudo o sol ainda se levanta ? em Tatooine são dois sóis. Um motivo extra pra investir com o dobro de energia em juntar os cacos e seguir em frente, sem obliterar a fratura que passou a ser parte do todo, de quem se é. De quem eles são. De quem nós somos.

repito: livro do car*lho, leitura fluida e ficaria bem feliz se a série do Disney+ acenasse de alguma forma pra esse livro, mesmo ele sendo do selo Legends. Whatever. Boas histórias são boas histórias e a do Obi-Wan certamente merece ser contada. Livrasso mesmo.
Michele Soares 17/02/2022minha estante
PS: A vontade de ler Duna vem como bônus, tá bom? Demais paralelos com o Brasil de 2018 pra cá (milícia, golpe, essas coisas) podem não ser intencionais, mas tão na pista rs chora cavaquinho

Michele Soares 18/02/2022minha estante
PS2 com possível spoiler: Uma coisa que esqueci de colocar também é como não é um livro óbvio e isso me fez gostar 300%. Nessa missão de garantir a segurança do Luke é esperado que o Obi-Wan faça exatamente isso eacompanhemos ele nessa jornada. Só que não existe ameaça pra ser enfrentada...porque nada acontece. A família que guarda o Luke não precisa exatamente de proteção contra nada. As coisas acontecem mais dentro do Obi-Wan e nos entornos, em figuras até então completamente anônimas que vão ganhando vidace se tornando interessantes. Ainda estou muito encucada com esse livro k só leiam e aproveitem

Bob 07/02/2022

Conhecendo o desconhecido da saga audiovisual
A leitura dos canônicos da Saga Star Wars completa alguns vazios deixados nos filmes.

Obi Wan, além de ser um dos meus personagens favoritos assim como seu mestre Qui-gon Jin, denota e exemplifica a vida na orla exterior. É bem rico nas questões de entender e conseguir executar as meditações, descreve muito bem o povo da areia e as pessoas que vivem em Tattoine.

É uma leitura divertida, intrigante e satisfatória.

Lucas O. 04/02/2022

Sou suspeito para fazer esta resenha pq o kenobi é meu personagem favorito de star wars e este livro aumentou isso. O começo é estranho pelo jeito que a história é narrada mas depois se acostuma, fica cada vez melhor por trazer um ar de lenda para os fatos narrados. É meu primeiro livro de star wars mas quero mais já, é um mundo muito rico com muita coisa a ser explorada.

Librar(y)as 28/01/2022

Dê meia volta
A história se passa no ponto exato entre os eventos do episódio III até a chegada de Rogue One, Han Solo e o episódio IV. A gente acompanha todo o surgimento do "Ben Maluco", fica conhecendo mais o que aconteceu com os Tusken depois do massacre que Anakin faz no episódio II e enfim, muito fanservice.

Na primeira vez que li, não tava na vibe e larguei o livro (isso em 2019), mas como agora tô pegando os filmes para assistir (um por dia pelo menos), tá muuuuuito legal.

Ai tbm me deu coragem para tentar ler Duna, msm que seja outro universo, os dois tem suas semelhanças.

SuperCaruso 11/10/2021

Meu melhor Star Wars até agora! Mistura bem os personagens inventados com os pré existentes sem danificar o histórico da saga.
Já li Troopers da Morte, dois livros do Han Solo e o Novo Amanhecer. Mas esse aqui foi o que mais me prendeu, apesar do assustador número páginas. Ao final eu já estava com saudade de todo mundo e foi a primeirq vez que me deu uma certa pena um título ter virado Legenda ao invés de ser canônico. (Na minha cabeça a Annileen era a Amy Adams um pouco mais gordinha, não sei por quê)
Adan.Marini 12/10/2021minha estante
Cara, comprei esse livro uns anos atrás e ainda não li. Mas sempre ouvi falar muito bem. Vou criar vergonha na cara e ler de uma vez, ainda mais que a série vem aí.

SuperCaruso 12/02/2022minha estante
Eu já achei maneiro ter lido antes de ver o Livro de Boba Fett e Mandaloriano, que, mesmo sendo Legends, esbarra um pouco na coisa dos fazendeiros de umidade no deserto, organização dos povos de areia? Não é uma leitura ELETRIZANTE, mas eu curti. Fiquei com saudade dos personagens depois!

Cams 06/10/2021

Em uma galáxia bem distante?
Tenho esse livro na estante a alguns anos e nunca tive coragem de pegar ele pra ler pelo tamanho masss fiquei feliz que o fiz! Apesar das letras serem pequenininhas o livro fluiu que é uma beleza (os capítulos curtos ajudam muito na leitura).
A história é gostosinha de ler com uns personagens bem legais e fazer a leitura ser mais tranquila ainda.

Recomendo pra quem curti o universo star wars e quer matar tempo!

João 13/07/2021

Faz tempo que eu li, pretendo reler um dia mas é uma leitura que foi bem difícil pois era rica em detalhes e não estava acostumado com esse tipo de leitura e sabendo agora o que é TCC e como detalhes são importantes, acredito que haverá um novo significado para mim em uma nova leitura

goodbyedarth 26/06/2021

Uma vida que parece pequena por fora pode ser infinita por dentro.
Eu quebrei minha tbr com esse livro, era um dos que eu menos estava ansiosa pra ler e menos tinha expectativas, APESAR do Obi-Wan ser meu personagem favorito de todos e (pasmem) essa foi uma grande e boa surpresa. É uma história agridoce, mostra a taciturnidade do povo de Tatooine e mostra a crueldade dos colonos e o sofrimento que o calor e a escassez da água trazem para eles, tal qual as dificuldades financeiras que consequentemente a austeridade no planeta atrai, costurada com a vida dos Tusken Raiders, que são tratados como selvagens mas estão muito longe disso, são pessoas com cultura, lendas que são contadas ao longo do livro e uma história.

A grande estrela da história é o Kenobi, mas ele divide espaço com outras duas pessoas, mulheres aliás; a primeira é A'Yark senhora de guerra, líder do povo da areia e humanizada pelo passado que teve com humanos, fato que une ela ao Ben. A outra personagem vou demorar mais um tempinho pra falar porque eu tive muito carinho, ela é forte, determinada, um leão pronto pra atacar quem fizer mal a um dos filhos dela, mas ela é também uma mulher meiga e gentil. E é o fio que liga o Ben ao Obi-Wan, porque ele está disposto a não se importar com nada que não seja o Luke, mas Annileen e a família atraem problemas e o eremita misterioso dá lugar ao Jedi empático que já liderou as guerras clônicas.

Quanto ao Obi-Wan, ele está no meio caminho entre o visto em Vingança dos Sith e o que vemos em Nova Esperança, ele está vivendo seu luto e começando a aprender a mentir sobre si mesmo, mas também tentando se conectar à Força e aprender com Qui-Gon como se tornar imortal na Força. Eu não tenho palavras para descrever ele porque ele é pura perfeição, tal qual nos filmes e séries!!

Ah, e apesar de ter muitas páginas a leitura não é cansativa, é super fluida e gostosa de se ler!!

Fernando 31/05/2021

Ansioso pela série
Kenobi foi uma bela surpresa. Depois de meses praticamente sem ler, retomei a leitura desse livro, que demora um pouquinho pra engatar a trama, mas acaba sendo bem agradável de ser lido. Não espere nada muito elaborado da trama, nem batalhas espaciais explosivas nessa obra. Ela se baseia principalmente na relação desenvolvida entre Ben e os habitantes locais, e como ele se vê envolvido em seus conflitos. Acho que todo fã de Star Wars deveria dar uma chance, e até mesmo os que não são.