Star Wars: Kenobi

Star Wars: Kenobi John Jackson Miller

Resenhas - Star Wars

RDJ 07/02/2021

Obi-Wan, o maior jedi no período mais sombrio da ordem
Ainda que seja uma historia legends (não-canônica), muitas ideias dessa história poderiam ser muito bem reaproveitadas no futuro, quando narrarem de forma canônica o período de Kenobi pós-episódio III, o livro é muito atrativo por explorar o mundo de Tatooine, e os povos que lá habitam, além de nos mostrar o porque de Obi-Wan Kenobi ser um Jedi tão importante neste universo. O livro mostra muito dos ressentimentos dele e que mesmo nas horas mais sombrias ele é o cavaleiro Jedi que as pessoas de Tatooine precisam. Ótimas lutas, ótimos personagens em uma ótima história, super recomendo que leiam este livro!

06/02/2021

Ninguém acima de Obi-Wan Kenobi!
Se você busca um livro sobre aventuras Jedi focadas no Obi-Wan, este livro NÃO é pra você.

Aqui ele nem é o personagem principal.

Acompanhamos o primeiro ano de Ben Kenobi protegendo de longe o jovem Luke em Tatooine. É um livro sobre os bastidores do Povo das Areias, com muuuuuuito personagem novo e quase nada de ação. O começo é lento, o melhor fica para o final. Mas ainda sim é um ótimo livro, uma ótima história (obviamente Legends, fora do Cânone) e uma facada no coração pela dor em acompanhar quão sozinho nosso personagem favorito está após a queda da Ordem Jedi/República e morte de seus maiores amigos. Nem é meme, não existe ninguém maior que este homem em Star Wars, é muito bom passar esse tempo de leitura acompanhando suas aventuras e meditações atualizando o Mestre Qui-Gon da sua rotina.

@pedroh_fmendes 17/01/2021

Uma mistura de velho oeste dentro de Star Wars
Foi o primeiro livro que li de Star Wars e não tinha como ter sido melhor.
Tem um enredo eletrizante, um clima de velho oeste. É um livro que entra dentro do amago do personagem Kenobi, trazendo a humanidade e fraqueza deles.
Super recomendo!

tuca 17/01/2021

A despedida de Obi-Wan
Um personagem cheio de carisma manchado pela dor.

O livro narra as primeiras "aventuras" de Ben Kenobi em seu exílio em Tatooine enquanto lida com as dores da perda e com a transformação de quem precisa ser.

Uma jornada simples, mas ainda interessante de ver aplicada ao personagem.

Larissa.Guimaraes 16/01/2021

Nem tão distante assim
A realidade de Kenobi em sua estadia em Tatooine veio cheia de personagens muito bem conhecidos e de surpresas encantadoras com os novos. Foi uma leitura muito fluida e leve, a série de acontecimentos gera uma constante tensão e curiosidade.

arielyccs 22/11/2020

jedi mais daora de star wars
o livro me conquistou demais! mas talvez isso se deva por eu amar tanto o obi-wan, haha
a história relata um pouco sobre sua vida em tatooine após deixar o bebê luke com seus tios, e após isso ele se envolve com alguns personagens e seus dramas no planeta árido.
se você é fã de star wars, leia esse livro!

Eremar o motoboy 20/11/2020

Anilen : )
Lembro muito bem da história, lia esse livro no caminho para o tamandaré kkk, não sinto fakta nenhuma dessa época por sinal, esse livro me lembra muito twix pq eu geralmente comia twix quando lia,lembro que falava com a Inês ( funcionária da cantina do tamandaré) sobre a história e as pontinhas do livro estão dobradas por causa das indas e vindas na mochila.a história é boa, mas nn me dá saudade do mundo como o jogador número 1 e hobbit, mas mesmo assim é ótima, fico triste em saber que muitos bichinhos da areia foram mortos, eles mereciam viver. Lembro que o Ben só usou o sabre de luz 1 vez e senti a solidão do bem nesse livro, lembro da filha da anilem aquela anta funcional que só faz merda, e do encontro deles com o Jabba the hutt, lembro também da quantidade enorme de créditos espaciais(moedas) que o bem tinha e ele acabou doando pra anilenn. Amo esse livro muito e espero que a Anilen tenha terminado a faculdade de biologia dela em coruscant. Muito bom mano

Renan 17/11/2020

Star Wars que agrada os fans
Apesar de não ser uma história canônica, Kenobi é um verdadeiro velho oeste no universo de Star Wars. A história é cativante e os personagens são bem desenvolvidos. É um prato cheio para os fãs de uma boa aventura!

Dada 08/09/2020

Incrível
Um livro excelente, sem palavras pra descrever como é bom ver um pouco do que houve com Kenobi após sua chegada em Tatooine

DynhoC. 05/09/2020

Kenobi sem Obi-wan...
Não tenho muito o que dizer. É uma leitura agradável e possui personagens interessantes. No entanto, o que esperamos ao ler um livro com o título "Kenobi"? Imagino que seja o nosso querido Obi-wan.. porém, infelizmente é o que menos aparece aqui e isso me deixou um pouco decepcionado. O livro é um calhamaço, mais de 500 páginas, e possui uma história divertida porém acrescenta pouquíssimo ao nosso querido Ben, o qual nós, fãs, esperávamos ver muito mais sobre a sua vida e seu processo de amadurecimento em um livro que traz por título o seu próprio nome. Infelizmente o Obi-wan é quase um personagem secundário aqui, apesar de suas participações serem sempre memoráveis e bem agradáveis. Como pontos positivos, destaco os momentos de meditação do personagem, isso é de longe a parte mais legal do livro mas que poderia ter sido muito melhor explorado também. Enfim, é uma leitura agradável porém se estende um pouco demais, pra não dizer que o livro "enche muita linguiça". Leia se você quiser conhecer um pouco mais sobre o universo de SW e se gosta bastante do personagem, mas vá sem esperar grandes reviravoltas e dilemas, e quem sabe com m hype mais moderado, você consiga aproveitar melhor do que eu. Apesar de tudo, é um livro bom, mas apenas isso.

site: @ocuriosoleitor

Letícia @sereia_literaria 27/08/2020

tente achar um personagem mais carismático que Obi-Wan Kenobi e FALHE

Matheus 11/08/2020

Um Presente para os Fãs !!!
Para mim um dos melhores livros de star wars que já li em toda minha vida !! Esse livro é um prato cheio para os fãs, é um presente, é um abraço caloroso, é uma tarde em família, é algo incrível !!

Obrigatório para todo fã de star wars, impressionante como John Jackson consegue pegar toda a essência do universo de star wars e criar uma história única, uma aventura única, conseguindo manter cada detalhe em seu lugar e não esquecendo do que já passou e do que ainda iria vir.

A cada página é uma referencia a algum momento na vida de Obi-wan ou aos filmes da trilogia prequel (I-II-II). Incrível como John Jackson consegue pegar todas as referencias possívies e encaixar em momentos perfeitos, te deixando com um sorriso de orelha a orelha, as cenas de ação são perfeitas, os desfechos são magníficos, e os momentos com o sabre de luz... meus amigos !! Foi um prazer ler esse livro.

O livro no começo tem um ritmo meio pacato, apresentando tatooine, apresentando os personagens, e preparando o pano de fundo para a história, mas logo depois o enredo pega o embalo, e você não consegue parar de ler. Os 10 últimos capítulos são fantásticos, cinematográficos e lindos de ler !! Esse é um dos livros que a gente termina querendo ler mais sobre o Obi-wan. Recomendo a leitura a todos !!

Liparini 10/08/2020

Bem diferente do que eu esperava. Foi um faroeste, meio lento, com muitos personagens e acho que por isso eu adorei tanto. Se a série for parecida com isso, vai ser ótima

Christofaro 13/07/2020

A melhor versão de Obi-Wan Kenobi
Um dos personagens mais carismáticos do universo Star Wars ganha sua história solo na qual podemos ver mais facetas do sarcástico e carismático Mestre Jedi.
Ainda ressentido e se culpando pelos acontecimentos de "A vingança dos Sith", Obi-Wan começa sua missão como guardião oculto de uma das esperanças da galáxia.
Buscando isolamento e distância das pessoas, o protagonista se envolve profundamente nos problemas dos locais, sejam os humanos ou o povo da areia (Tuskens).
Vemos um personagem muito querido lutando contra seus impulsos de Cavaleiro Jedi que podem tirá-lo de seu anonimato. O Jedi percebe que deve deixar Obi-Wan para trás para se tornar apenas Ben Kenobi.
Os monólogos meditativos do protagonista dão o tom triste ao personagem tão marcado por seu humor ácido.