Nothing But Shadows

Nothing But Shadows Cassandra Clare

Resenhas - Nothing But Shadows

Biiahsf_ 20/11/2020

Mais um conto que me deixou de coração quentinho
Eu me identifiquei demais com o Jamie. Amei encontrar mais um personagem desse universo que ama viver perdido nos livros, assim como o Will e a Tessa. Adorei, também, reencontrar personagens que são muito preciosos para mim. Foi uma leitura rapidinha e muito gostosa, que me deixou ainda mais perto de Corrente de Ouro.

isa 30/12/2023

???????????? ???????????? ???????????? ???????????? ??? jamieeeee

Gabyh 08/05/2018

"Nessa aula, Simon pensou, nenhum deles parecia diferente do outro - não que eles estivessem todos unidos pela glória, mas todos estavam igualmente cheios de tédio."

Mais um livro que não foi lançado no Brasil e por isso segue a capa e a editora americana.

O livro conta muito sobre o dia-a-dia dos alunos, como vem sendo a convivência deles uns com os outros enquanto se preparam para se tornarem Caçadores de Sombras e estarem aptos a entrar em batalhas.

Mas um ponto em comum e que vem se mostrando fácil de perceber, é que todas as histórias contadas aos alunos parecem envolver um Herondale, seja por ter sido incrível ou exatamente o contrário, mas parece que a história dos Caçadores de Sombras se cruzavam com a dos Herondale com mais frequência do que as outras.

Percebemos então que Simon vem aprendendo grandes lições no decorrer desse tempo dele na Academia, principalmente que ele deve confiar em seus amigos, mesmo sem ter lembrança do relacionamento com eles antes, se Simon permitir é fácil perceber que eles irão procurar ajudá-lo a se lembrar de tudo o que aconteceu, como podem lhe dar uma força enquanto tenta se tornar um Caçador de Sombras.

É bem legal ver que mesmo com a falta de memória ele reconhece o quanto Clary é importante na sua vida, que mesmo sem terem passado pelo ritual de parabatai, eles já são completamente importantes um para o outro, e nesse ponto vemos que Simon também se tornou muito importante para George - que mesmo sabendo que Simon pediria a Clary para ser sua parabatai confessa que se fosse escolher um ele pediria a Simon - o que nos mostra que a relação de amizade deles vem se tornando cada vez mais forte.

Esse conto serviu para deixar a curiosidade sobra As Últimas Horas e aquele momento que você fica sem saber se está mais ansioso por essa história do que por outras que já começaram a ser lançadas.