O Demonologista

O Demonologista Andrew Pyper

Resenhas - O Demonologista

ThaAs 14/01/2024

De causar arrepios
Senti um certo medo lendo. O autor consegue manter a tensão do início ao fim. As cenas de terror não são explícitas e sanguinolentas, mas conseguem causar um arrepio na espinha. É um livro dosado e inteligente, e apesar do final ser meio ambíguo, é muito bom!

camille56 13/01/2024

Se o cara n acreditava pq foi atras??
Eu sei que foi por causa da filha meu querido, mas tu passou a vida inteira acreditando fielmente em alguma coisa pra dps mudar de ideia por causa daquilo? perdao eu sei que tu teve um motivo bo. pra deixar tudo pra tras e ir atras dela.

Vasconcelos 11/01/2024

As marcas do Diabo ainda frescas em minha mente?
Terminei o livro em 2020 e surpreendente não fiz resenha? fui descobrir agora enquanto estou lendo ?Os Condenados?, o segundo filho e obra do autor de ?O Demonologista? pela editora DarkSide, Andrew Pyper.

O enredo do livro ainda é claro como a Estrela da Manhã em minha mente. Um pai professor especialista na figura literária do antagonista do cristianismo, o Diabo, decide participar, durante sua ida à Veneza com a filha, de um ritual que pode trazer tudo que ele sabe da figura do Antagonista para a realidade. O que poderia dar errado com isso?

Tudo pode dar errado! Correndo contra o tempo, David Ullman terá de salvar a alma de sua filha do Demônio, que ele conhecia apenas pelas páginas da obra-prima Paraíso Perdido, de John Milton. O pai terá de entender pistas na obra de Milton e aprender que o Anjo Caído não é apenas um personagem para assustar pecadores sobre a danação eterna.

O livro me fez chorar no final. Lembro de ficar um tempo olhando para o horizonte deitada na rede enquanto digeria as últimas páginas da obra. Foi nela que descobri a potência da escrita de Pyper.

No início, a história não me conquistou. Mas com o desenrolar da trama e com a descrita de um pai que enfrentará o próprio Diabo para salvar sua filha, ?O Demonologista? se tornou um livro que soltei apenas quando li o último parágrafo.

Re(?) 05/01/2024

QUE QUE ACONTECEU NESSE FINAL SOCORRO
POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDA A ENTENDER ESSE FINAL, TO COM MUITAS TEORIAS E PRECISO DISCUTIR COM ALGUEM!

Aifos12 01/01/2024

O´BRIEN SUPREMACY
ISSO AQUI É ELITE, esse livro é muito pouco conhecido e eu amo demais, aprender dessa visão Miltoniana da bíblia, a motivação do personagem principal! Basicamente John é um professor especialista em Milton, sendo ateu, quando é chamado pra uma missão misteriosa na Itália como "demonologista". Eu não considero esse livro de Terrorrrr, mas é um suspense maravilhoso misturado com jornada do herói realizada por um homem de meia idade e uma mulher com câncer (O´Brien supremacy).
Por favor, LEIAM E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

I.volner2 31/12/2023

Nossa, se segure nas cadeiras e aperte os cintos, porque está leitura não vai lhe dar fôlego. Muita ação, suspense e reviravoltas. Você tem fé? Então se prepare!

Gabi 31/12/2023

Última leitura de 2023, a chave de ouro!
Tenho esse exemplar na estante faz tempo, mas algo me fez postergar a leitura até o fim desse ano, quando muitas coisas deixaram de ser importantes e outras tantas entraram para o rol de prioridades.

A história é, fatalmente, inesperada. Em uma tônica melancólica, demonstra o valor dos elos e como não se findam, sempre nos colocando em rota de encontro aos nossos.

MaryD97 27/12/2023

Esperava bem mais
Esperava mais, o livro é divido em três parte, a parte 1 é interessante e promete bastante coisa, mas a parte 2 se torna um grande retalho de acontecimentos do protagonista seguindo uma trilha de migalhas para resolver o mistério central, e no fim, acontece coisas que não tem utilidade para a história, e a parte 3 seria a resolução, isso mesmo deveria ser, no final só deixou dúvidas sobre o porquê de tudo isso.

Raquel621 16/12/2023

Amei
Livro bom, gostei bastante da premissa, em si foi muito interessante de ler, pensando em reler de tão bom.

NatSantosBooks 13/12/2023

Um Demonologista e seus demonios
Fiquei com muito receio de ler por ver muitas resenhas negativas em relação a este livro, mas posso dizer que EU achei muito bom.

Tendo como um tema "Demonologista" por seguir neste ramo de demonios e tudo mais, gostei muito do personagem principal ser guiado a história inteira por isso e se tornar refém da situação de sua filha. Ele investisga, tem uma trajetória bacana e nos prende ao enredo.

Mas os personagens... Não tem muita personalidade, nem sequer muita história de vida, não ficamos sabendo de seus passados, apenas o presente caótico.

Algumas partes me deixaram em choque, pelo menos na minha cabeça, me causaram certo medo, não algo como um trauma mas como um bom livro de Suspense e terror. Achei sim um bom livro e um final adequado pra história.

Recomendo, se tiver curiosidade.

Maya.Moon 10/12/2023

Leitura mais longa da minha vida
O livro é bem escrito e é quase uma aula da obra de Milton. Mas me passou uma sensação extremamente pesada com toda aquela melancolia e sentimentos profundos. Demorei muito, mas finalmente consegui terminar. Por ter feito pausas muito longas, perdi alguns pontos essenciais que talvez me fizessem ver o livro com olhos melhores, porém não tinha pretensão alguma de voltar desde o início em um livro que penei para terminar.

alana 26/11/2023

é um bom livro, mas o final me deixou mais confusa do que no início. creio que deram muita ênfase para outros assuntos e esqueceram de deixar o final com um gostinho de querer mais deste tipo de leitura, por mais que tenha sido uma experiência incrível e uma leitura fluída, eu não leria novamente, mas para quem tem vontade ou curiosidade de ler algo deste gênero esse livro é ótimo.

Nekard 13/11/2023

Morreu na beira da praia
(não tem spoilers)

É uma leitura muito agradável em sua maior parte, mas tem um defeito gravíssimo: a história vai prometendo um desfecho gigantesco, a sensação de urgência e uma crescente que poderia render até outro livro, mas a gente vai lendo e conforme vai chegando nas últimas páginas vai pensando pra onde foi aquele evento grandioso que se desenhava e não mais que de repente, chegamos a um finalzinho mequetrefe, anticlimático e que dá uma impressão gigantesca de que algum patrocinador disse: "seguinte, Andrew, tem que entregar o livro finalizado amanhã de manhã sem falta!". Uma pena, potencial enorme jogado no lixo.

steffany34 10/11/2023

Gostei e indico
Amei!!! é uma leitura que te prende.
Aqui vos fala uma amante de romance... então estou saindo muito da minha caixinha com esse livro, o inicio do livro já te prende, ele é muito bem escrito e acredito que a historia fluiu muito bem até o final. (não entendi pq a nota dele esta baixa)
Não sou religiosa, mas gosto da ideia de céu e inferno, e do sobrenatural, acredito que foi por isso que o livro me prendeu já que o autor conseguiu desenvolver de forma muito perspicaz esse universo.
Sem falar também que agora la vou eu ler o Paraíso Perdido de Milton kkkkk
Leiam, vcs vão gostar.