O Demonologista

O Demonologista Andrew Pyper

Resenhas - O Demonologista

TonyAirtony 01/11/2023

Mais um pra lista
De Best seller que eu leio e acho uma porcaria. Não valeu a energia que eu gastei com o Kindle ligado.

Mateus 29/10/2023

Um paraíso perdido ou encontrado
O livro conta a história de David Ullman, professor de letras inglês, especialista em textos cristãos e principalmente na obra de John Milton (paraíso perdido), nessa obra é contada a história do gênesis, fala sobre os anjos e demônios, por isso o nome do livro. Interessante que o personagem é ateu (ou era).

Gostei da narrativa, cita muitas passagens da bíblia, lembra um pouco a escrita do Dan Brown, mas se enrolou muito no desenvolvimento, além do personagem principal (David) não ter muito carisma, mesmo em uma situação muito difícil, parece apático perante tudo e todos

Pretendo ler outro livro do autor, ele merece uma chance, não deu medo em hora nenhuma, mas é um terror atmosférico, parece que o mal sempre está à espreita, esperando um vacilo para conseguir agir.

tavinescada 15/10/2023

O terror nas entrelinhas.
Esse não é um livro assustador nos moldes em que estamos acostumados nas obras de terror. O que há de ruim está na cabeça de Dave: o que menos assusta são as aparições de demônios e outros seres sobrenaturais; o que realmente nos aterroriza é a possibilidade desse homem ter chegado ao fundo do poço em sua melancolia e sua mente criar todas as coisas que ele enfrenta depois do incidente principal retratado, em decorrência de sua culpa paterna. Porém, mesmo que tudo que ele tenha vivido seja real, a grande coisa é toda a desgraça que um pai psicologicamente instável pode passar.

Bryan.Iwata 13/10/2023

Intrigante
"não palavras que saem da minha boca atravessando o ar, mas que saem do meu coração atravessando a terra, para que nós dois possamos ouvi-las.
Encontre - me"

O livro eh muito envolvente apesar do final meio ???

Vale muito a experiência por ser um livro muito bem escrito (uma das melhores escritas que eu já li), com várias referências à Paraíso Perdido e feito de uma forma que prende o leitor, realmente cativante

Marcello.Buzon 13/10/2023

Surpreso
Estou simplesmente surpreso com a qualidade da escrita e da história deste livro.
É simplesmente incrível como é fluído, sem quase nada de desvios, cheio de mistérios e momentos chocantes.
O que pode ser mais aterrador do que a visão deturpada de um ente querido que já faleceu? Sinceramente não esperava este nível de horror.
Maravilhoso.

Lali 10/10/2023

O melhor entre os três lançados do autor no Brasil. Premissa interessante, personagens cativantes, condução fluida, pontos de virada estratégicos? vale demais a leitura.

Alkkyz 05/10/2023

Foi um grande quase
Durante minha leitura eu fiquei pensando "mas a nota poderia ser muito maior"

pois é, poderia!

a escrita é incrível e fluida, realmente me deixou grudado em vários momentos. Porém, o pecado desse livro é a história, caso analisada de uma forma geral

Eu gostaria de acreditar que muitos acontecimentos aqui são feitos para serem interpretativos, pois caso não forem, alguns capítulos só servem pra deixar o leitor com diversas pontas soltas

O final em si me deixou com mais perguntas que respostas, fiquei com a sensação de ter pulado algumas páginas, foi um grande "é só isso?"

mas em geral é um ótimo livro, só precisava de um final mais emocionante
starsvhs 05/10/2023minha estante
Verdade lindo concordo

Micaela 17/09/2023

Uma leitura envolvente, empolgante e intrigante. A abordagem do clássico ?Paraíso Perdido? é muito bem feita e completa muito bem a história de David e sua filha. Se tornou uma das minhas leituras preferidas do gênero.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo ? principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas uma boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.

Metalfj 11/09/2023

O Código do demônio
A obra é muito boa, bem construída e de fácil compreensão. É uma mistura de terror, drama e suspense que levam o leitor a praticamente querer devorar as páginas para saber como será o final.
O livro foi construído como "O Código da Vinci" porém, ao invés do gênio renascentista temos aqui uma outra obra a ser esmiuçada e decifrada: "O Paraíso Perdido" escrito por John Milton - uma obra poética com seus milhares de versos.

O livro é maravilhoso não só apenas por falar do demônio, mas também por tratar sobre amor, fé, religião e poesia de uma forma maravilhosa. Eu sinceramente estou apaixonado pelo livro (vale a pena dizer que é o primeiro livro do Pyper que eu leio, apesar de ter outros do autor em minha estante)

Amei!

BRUNO799 10/09/2023

Achei que fosse outra coisa.
Comecei a leitura convencido que se trataria de outros assuntos. Mas a história até que acabou me prendendo, o livro pelo que intendi é criado uma história através dos poemas de um antigo escritor chamado "John milton".
Achei a história bem legal, o final é em aberto que tinha potencial de ser exelente e terminou meio "xoxo". Achei a ideia da história muito legal, onde o demônio deixa pistas em frases, onde você possa decifrar junto com o personagem o próximo passo a ser seguido, mas infelizmente este livro falhou nisso também.

Amandaarbs 09/09/2023

Uma leitura que te faz querer ir sempre mais afundo na história. E faz lembrar que não é pq você não acredita que não existe.