Finalmente Você

Finalmente Você Daisy Prescott

Resenhas - Finalmente Você

Poesia na Alma 23/04/2015

Movida pelo encanto
Finalmente você, Daisy Prescott, 318 páginas, Editora nVersos, me agradou desde que vi a sinopse. Sinto falta de mais representatividade na literatura. Apesar de não ter apenas trinta anos, diferente dos personagens do livro, é cansativo ler obras onde um número significativo das personagens está ‘normatizada’ em determinada idade e quando se aproximam dos trinta, parecem crianças de doze.

Karina 19/05/2015

FINALMENTE VOCÊ – Daisy Prescott
Editora nVersos sempre presenteando o Blog Casa de Livro com obras incrivelmente belas.
“Finalmente Você” é um romance encantas. Com fatos marcantes e momentos inesquecíveis, as palavras da autora Daisy Prescott tem o poder de nos transportar para uma ilha paradisíaca, onde uma história de amor a muito adormecida, virá novamente à tona.
Maggie Marion é uma mulher madura de quarenta e um anos.
Após se casada com um Cheff de Cozinha francês, descobriu que sua vida também girava em torno da gastronomia.
Não que ela tivesse aptidão para cozinhar como Julien, mas era extremamente incrível em suas criticas nos restaurantes mais badalados.
Hoje ela é considerada uma das melhores no ramo. Trabalha para editoras e também para um blog especializado na área.
Infelizmente o casamento com Julien não durou mais do que três anos.
Mas Maggie voltou para a ilha Whidbey como uma mulher independente, uma carreira fantástica e pronta para voltar à vida normal, após alguns terríveis anos.
Antes de ir embora para a frança e se casar com Julien, Maggie viveu uma linda história de amor com Gillian Morrow. Um charmoso rapaz que sempre a amou.
Mas os anos se passaram, eles tiveram uma história a vinte e dois anos atrás.
Será possível que os sentimentos ainda possam existir?
Um reencontro entre os amigos mais íntimos de Maggie proporciona um reencontro esses dois corações.
Um fim de semana em sua casa, na ilha.
Maggie foi à perfeita anfitriã. Ama tanto aquelas pessoas, aqueles amigos que sempre fizeram parte de sua vida.
Mas quando seus olhos caem sobre Gil, fica perdida e sem saber como agir.
Será que o destino estaria dando a eles uma segunda chance?
O fim de semana transcorre melhor do que ela esperava.
A presença de Gil ali na casa, entre eles, é diferente e excitante.
Ela sabe que nunca o deixou de amar, mas seria capaz de se entregar novamente?
Tantas coisas aconteceram.
Ela passou por tantos tormentos e ele não estava ao seu lado.
Mas ela ali agora, com ela e com todos que tanto a amam.
As provocações são inevitáveis. O clima é leve e eles brincam um com o outro, como se ainda fossem adolescentes.
Gi sabe que pode ter Maggie novamente.
Ele esperou mais de vinte anos por isso, não vai desperdiçar essa nova chance.
Ele entende que precisa dar um tempo, ir com calma.
Maggie não é mais uma menina, mas ainda tem seus medos e suas fraquezas.
Ele não suportaria que ela fugisse novamente de seus braços.
Novamente o destino une essas duas pessoas.
Dois amantes que foram separados pelas escolhas da vida.
Errado ou certo, nunca irão saber. Mas tudo os levou para aquele fim de semana, para aquela ilha, para os braços um do outro.
Uma nova chance.
Uma nova escolha que Maggie fará.
Gil não deixará que ela parta.
E ela estará onde sempre desejou estar.
Uma história que nos mostra o poder do amor.
Apresenta-nos amizades verdadeiras, e seus significados.
Um fim de semana regado com risadas, lágrimas, altos e baixos da vida, histórias antigas e novos recomeços.
Uma história de amor verdade.
Maggie deixará seu coração falar mais alto?
Ou desperdiçará mais uma oportunidade de ser feliz?
Casa de Livro Recomenda.

É normal ter tanta saudade de alguém que não via há cinco anos, com quem não ficava junto há vinte anos e que viu por menos de cem horas?

Titulo: Finalmente Você
Editora: nVersos.

Boa Leitura.
Casa de Livro.

Karina Belo.

Com suas jarras e copos, atravessam a multidão e voltam para o fundo do salão. Gil coloca a mão na parte de baixo das costas de Maggie para ajudar a guiá-la pelo corredor estreito repleto de pessoas. Ele nota como sua mão se encaixa perfeitamente na curvatura das costas dela como se fora feita para estar ali.

Suas palavras afetam Maggie, e ele vê a mágoa brilhar nos seus olhos rapidamente, ou pelo menos acha que vê. Não tem certeza de por que ela parece tão magoada por causa do que disse, mas quer consertar isso. Eles viviam de paquera antes do incidente Francês.

Suas palavras pareciam conter mais do que a afeição e a nostalgia pelo grudo. Ela se vira e o olha fixamente. No escuro, com a lua prateada e a fogueira, ele parece o mesmo rapaz de vinte anos que ela amava, e para quem nunca contou. Seu coração dispara ao pensar nisso da mesma maneira como disparou no passado.

Ela se vê em frente a uma mesa de bar improvisada e pega uma taça de plástico de vinho tinto. Há mais pessoas em volta do bar, logo, ela vai para o outro lado. De seu novo ponto de vista, consegue ver o fundo do salão. De pé, em um grupo de homens, de costas para ela, está aquele que ela ama.

site: www.casadelivro.com.br

Beta Oliveira 31/08/2015

Trama sobre reencontro de amigos, reavaliação do passado e o que poderá ser o futuro. Meio "Sete Vidas ao som de Djavan". Se você for do tipo afobado, pode achar lento.

Confira no Literatura de Mulherzinha o texto sobre o lançamento da editora nVersos.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/08/cap-1063-finalmente-voce-daisy-prescott_22.html

Apaixonadas por 29/12/2015

Finalmente Você - Apaixonadas por Livros
Maggie está de luto há três anos, depois de mudar de cidade para uma ilha, perder a mãe e ficar reclusa ela decide receber seus quatro amigos dos tempos da faculdade depois de anos sem vê-los e esse fim de semana será de relembrar e reviver e talvez voltar a ser um pouco a mulher que ela sempre foi, mas uma surpresa a tira do prumo e ela vai ter que saber o que fazer com ela.

Finalmente Você é um livro sobre o amor maduro, com narrativa em 3° pessoa, conta em 315 páginas, divididas em 23 capítulos a história de Maggie e sua dolorosa vida depois de suas perdas.

Maggie está feliz com sua vida frugal na ilha, a casa na praia, seu cachorro e escrever sobre gastronomia em seu blog, uma vida simples, meio sozinha, mas muito feliz, a festa de reencontro da sua faculdade está chegando então ela decide chamar seus quatro amigos mais próximos para um fim de semana em sua casa, Quinn, Selah e Ben e Jo, ela fica nervosa de ter alguém em sua casa depois de tanto tempo, por mais que todos a conheçam na ilha, ela pouco interage com alguém, tirando seu lindo e paquerador vizinho, uma antiga amiga de sua mãe que lhe fornece produtos orgânicos, ela vive muito só com seu cachorro. Maggie acha que precisa desse isolamento, depois de sofrer após a morte de sua mãe, ela prefere assim, mas também sente saudade dos amigos.

O fim de semana chega e seus amigos vão chegando à sua casa, Quinn chega sozinho, mas seu marido virá em alguns dias, Ben e Jo chegarão depois, e Selah, sua amiga com quem mais fala ao telefone diz que trará um namorado misterioso, mas esse homem é Gil, seu antigo amigo com quem teve uma noite amor antes de ir estudar na França e voltar casada com um francês. Eles nunca se despediram, após o sexo o medo de Maggie era de que tudo ficasse estranho entre eles, ela nunca o esqueceu, mas seu coração estava fechado há muito tempo.

Gil nunca esqueceu Maggie, mas como ela voltou casada da França, ele nunca lhe disse que a amava, e acabou seguindo com a sua vida, casou e se separou e agora quer conquistar a mulher que sempre amou a todo custo, ele está preparado para fazer com que a Maggie entenda tudo o que ele sente, mas será que o seu amor e o amor que ele vê nos olhos dela será suficiente para vencer as resistências dela?

Maggie passou por momentos difíceis e dolorosos no leito de morte da sua mãe e ainda não conseguiu esquecer o terror que foi seu casamento, então ela vive reclusa há três anos, e agora que seus amigos chegaram a sua casa e com eles Gil, ela acha que tudo vai ser muito estranho. Mas a amizade que existe entre eles vence todas essas barreiras e ela está bem confortável com eles, menos com Gil, ela não sabe bem como lidar com ele e o clima de paquera é até bem divertido, mas ele não pode sentir nada por ela, pode?

Algumas pessoas podem definir a nossa protagonista como indecisa e infantil, mas eu não concordo só quem viveu um período negro na vida sabe como é muito difícil sair ileso disso e depois abrir o coração para as pessoas novamente, Maggie precisa controlar todos os aspectos de sua vida para se sentir segura e seus amigos e Gil, chegaram e meio que bagunçaram tudo, ela se abre para a amizade e o companheirismo, mas sabe que isso vai acabar eles irão embora em alguns dias e ela vai ter sua vida de volta, mas será que é essa vida que ela quer? Questionamentos invadem sua cabeça e ela não sabe o que fazer, Gil é simpático, atencioso e vai tentando quebrar suas barreiras, mas ela acha impossível que ele sinta alguma coisa por ela, e mesmo que sinta como suas vidas vão se encaixar? Por isso ela resiste muito, até que cede a Gil e eles dormem juntos, mas o sexo não foi só isso, eles se amam, e mesmo com toda a crise de Maggie ela precisa se dar conta disso.

Esse livro não fala só do amor na idade adulta, fala de recomeços, de amizade verdadeira e de como conseguimos retomar as rédeas da vida quando tudo o que queremos é se enfiar em um buraco e deixar os dias passarem. Maggie nem tem muita consciência do seu isolamento e acha que está feliz assim, mas só quando seus amigos vão embora ela nota a solidão em casa e em seu coração.

Quanto ao amor de Gil, ela não sabe como ser objeto do amor dele, ela tem medo de como isso vai afetar sua pacata vida, mas precisa decidir se consegue viver sem ele e os questionamentos dela nos fazem refletir.

Os personagens secundários do livro também nos conquistam,eles são verdadeiramente amigos uns dos outros e mesmo distantes se importam em como o outro está,eles se ajudam,se sacaneiam e se incentivam mutuamente nos provando como as amizades verdadeiras são um tesouro incalculável.Outro aspecto muito bom do livro são as descrições da vida simples e relaxada de Maggie e dos moradores da ilha, as paisagens são de tirar o fôlego e eu me imaginei várias vezes sentada em frente a casa de Maggie com a areia nos meus pés e as ondas batendo ali bem pertinho.

Um livro leve e profundo ao mesmo tempo, se formos avaliar o comportamento de Maggie vamos nos identificar, pois cada vez mais nos isolamos de alguma forma e achamos que isso nos faz feliz. Mas a realidade nua e crua é que estamos nos afastando do que nos faz bem por puro medo de como nossa vida será.

Não imaginava que ao ler esse romance ele fosse me tocar tão profundamente e acho que vocês precisam ler esse livro e mergulhar na mente de Maggie para refletir assim como eu fiz.

Livro indicado a todos que querem refletir sobre seu posicionamento em relação a vida ao amor e a todos que gostam de uma história leve e bem escrita, e para aqueles que querem passar o fim de semana em uma linda ilha,com personagens cativantes e reencontrar o amor.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-finalmente-voce-de-daisy-prescott/

Liachristo 08/01/2016

Finalmente Você - Daisy Prescott - NVersos Editora
Finalmente Você foi mais uma das gratas surpresas do final de 2016. Um livro que pedi a editora para resenhar sem saber nada sobre ele, sem expectativas e que provou ser uma história deliciosa.

A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro, foi a sinopse. Gostei da história focar em reencontro de amigos após muitos anos, o que já me deu a entender que nossos protagonistas seriam personagens maduros, algo que achei muito legal, já que poucos romances usam personagens nesta faixa etária.

O livro é escrito em terceira pessoa, um recurso que eu gosto muito, por me dar maior noção do que se passa na história e na mente de todos os personagens.

"Sera que podemos aprender a amar a vida que temos agora e deixar para trás as expectativas do que deveríamos ser?"

Maggie Marion é uma mulher madura, em torno dos seus 40 anos e que nos últimos três anos teve alguns reversos na vida. Primeiro seu divórcio conturbado, que a deixou bastante chateada. Logo em seguida a doença de sua mãe, que a fez abandonar sua vida na cidade e se mudar para a pequena ilha Whidbey ao Noroeste do Pacífico, onde além de cuidar de sua mãe, foi trabalhar na padaria onde sua mãe era sócia. Infelizmente sua mãe vem a falecer, e isto traz mais tristeza para Maggie.

Após algum tempo ela consegue se estabelecer, se ajustar a nova vida, e encontrar um equilíbrio. Maggie tem um blog onde escreve artigos sobre restaurantes e suas culinárias. Algo que achei muito interessante e como blogueira já me conectei com a personagem.

Maggie se estabeleceu em uma rotina tranquila. Levando a vida como uma blogueira de alimentos, ela trabalha em casa e goza a companhia do seu cão, Biscuit (um fofo), e seu vizinho amigável, John Day(o lenhador).

Não pensem vocês que Maggie seja depressiva, ou se sinta culpada em relação aos pais, ou ao fim de seu casamento e por isto tenha optado em viver na ilha. Nada disso. A autora não usa nenhum destes recursos para nos fazer simpatizar com ela. Maggie é cativante por si e me fez gostar dela desde as primeiras páginas e também torcer para que ela saísse da concha e se entregasse aos seus sentimentos.

Com a proximidade da reunião de 20 anos com a turma da Faculdade, Maggie decide organizar um fim de semana pré-reunião com seus amigos mais próximos. Assim ficamos conhecendo Quinn Dayton, um melhor amigo gay que é artista plástico e se casou com o homem de seus sonhos, Selah a escritora de romances eróticos, e Jo e Ben o casal que caíram de amor na faculdade e ainda estão juntos e são pais de adolescentes.

Quinn e Selah aprontam uma surpresa que vai mudar a vida de nossa protagonista. Eles trazem Gil Morrow, um amigo e primeiro amor de Maggie, que se tornou professor de história e nunca deixou de fazer parte do grupo de melhores amigos, mesmo que Meggie e ele já não se falassem há alguns anos. Apesar de ficar muito animada com a vinda de seus amigos, ela também sente que terá que fazer algumas escolhas em sua vida e se sente um pouco ansiosa.

Foi muito gostoso ver a interação dos amigos, a maneira como eles lidam com suas vidas, seus problemas e ao mesmo tempo estão lá para ajudar Maggie no que ela precisar. Cada um ao seu jeito tenta durante este final de semana, fazer algo para melhorar a vida da amiga. Para fazê-la se soltar mais e arriscar mais em busca de sua felicidade.

Também adorei os diálogos inteligentes e espirituosos que acontecem entre os personagens. Na trama eles abordam vários temas e assuntos que todos nós que estamos acima dos 40 anos pensamos ou sentimos em alguma parte de nosso dia a dia. A minha conexão com os personagens foi tão grande, que por muitas vezes durante a história me senti lá tomando café da manhã com eles, ou simplesmente fazendo caminhadas e passeando pela Ilha.

Com o apoio dos velhos amigos, algumas pedras que podem realizar seus desejos e um lenhador quente jogado na mistura, Gil lembra que Maggie aos quarenta e poucos anos não é velha demais para uma segunda chance.

Para ler a resenha completa, visite o blog.

site: http://www.docesletras.com.br

Tania Bueno 25/01/2016

Finalmente Você
Ah! Como eu amo os romances com protagonistas maduros! Quem disse que não é possível encontrar ou reencontrar o verdadeiro amor aos 40 anos ou mais? Você encontrará em Finalmente você exatamente isso. Quem disse que não existe pessoas inseguras em relação ao amor e com verdadeiro horror de embarcar em uma barca furada por acreditar que sua chance já passou e dispensou a chance de viver o verdadeiro amor? No universo literário temos tudo isso e na vida real, no aqui e agora também.
Então, prepare-se para conhecer Maggie Marion super segura em relação a sua profissão e outras coisas, mas quando o assunto é o amor ela corre como o diabo foge da cruz. Morava em Nova York, colunista de uma revista gastronômica, divorciada do francês que um dia acreditou ser o amor da sua vida e para sempre, mas acabou e ela fechou as portas do coração no que diz respeito ao amor. Mas, como na vida vivemos um milhão de histórias e algumas deixamos inconclusas, assim é com Maggie que teve um amigo maravilhoso na faculdade e apesar da atração que um tinha pelo outro, sempre negaram inconscientemente para não estragar a amizade. Pois bem, um dia acontece algo e isso assusta Maggie e como diz os amigos dela, ela foge para a França. Na realidade ela já tinha planos para fazer um curso na França e acaba conhecendo um chef francês e volta para Nova York com ele, o qual é tratado pelos amigos dela como incidente francês.
Você conhecerá o amigo do passado Gil Morrow ex-músico grunge e atual professor universitário de história, também divorciado e que agora está determinado a resolver uma questão do passado, época em que deu tempo e respeitou o momento de Maggie, ah! Mas agora será diferente. Quem aqui nunca teve uma história não resolvida e sempre procurava saber das pessoas através dos amigos em comum? Estes dois passam anos sabendo um do outro através dos amigos lindos. Eles todos se encontrarão em uma festa de comemoração de 20 anos da faculdade, mas antes estarão com Maggie e o lindo cachorro Biscuit na sua casa de praia, na realidade era de sua mãe que adoeceu e Maggie deixou Nova York para estar com ela que partiu depois de um tempo, mas Maggie preferiu se fixar por ali e levar uma vida tranquila, longe da loucura nova-iorquina.
Gente, eu fiquei apaixonada pelo amigo gay da Maggie o Quinn, ele é hilário e um cupido maravilhoso, o marido dele é também um encanto e ambos se completam pelas diferenças. Que casal mais lindo! Apaixonei-me também pela amiga louca, às vezes sem noção, escritora de livros eróticos e professora universitária Selah, amo pessoas como ela que vive o hoje com toda a intensidade, ela também é muito engraçada. Ah! Ela e o Quinn vivem se provocando.
Enfim, suspirando... O que posso dizer desse livro? É encantador, é inspirador, é envolvente e me fez mergulhar no universo de Finalmente você e torcer pelas personagens, todas muito bem construídas, o enredo é apaixonante e não tem como não ficar ligada em tudo, até as personagens que aparecem uma ou duas vezes, mas com um papel importante na trama.
O livro inteiro está cheio de aprendizado, mas como uma obra de arte, cada pessoa tem uma interpretação de acordo com o seu mundo interno. Algumas coisas ficaram bem fortes para mim como: Nunca é tarde para amar. Não desista nunca do que você acredita. Às vezes dar um tempo para o outro, dar tempo ao tempo é válido, mas cuidado para não perder a vida inteira dando esse tempo ao outro, quando este outro precisa mesmo é ser confrontado em relação a si e aos seus sentimentos.
Finalmente você é mais um livro favorito de 2016, portanto, mais que indicado e como diz minha amiga Juliana Teixeira – Linda, este é um dos meus queridinhos e ela tem razão. Deem uma olhadinha do site da nVersos, lá tem sempre livros em promoção e você que gosta de romance como eu não se arrependerá do investimento.
E vamos a alguns trechos que são muito significativos para mim.
“Às vezes, quando você se perde, você se acha”. Pag. 58
Sobre o aprendizado de colher frutas: “é uma boa maneira de lembrar o trabalho que dá pra colher. Você não vai reclamar do preço da próxima vez em que compra-las no supermercado”. Pag 79
“As pessoas se prendem às suas vidas tomando decisões preguiçosas. Daí nunca dão uma segunda, terceira ou quarta chance para consertar.”
“A vida é uma dádiva, sendo planejada ou não, já que raramente a vida acaba sendo que a gente espera. Às vezes, ela nos surpreende e é melhor do que imaginávamos.”
“Ficar adulta e ficar velha não precisam ser a mesma coisa”
“Tudo acontece por algum motivo. Cada escolha nos transformou no que somos hoje, pro bem ou pro mal.” Pag 152 ( eu, Tânia vivo este lema)
Bom, é isso espero que tenham gostado. Ah! Esqueci de dizer que li este livro duas vezes e com certeza o lerei novamente.

site: http://www.facesdaleitura.com.br/2016/01/finalmente-voce.html