O dia em que Sherlock Holmes morreu

O dia em que Sherlock Holmes morreu Arthur Conan Doyle

Resenhas - O dia em que Sherlock Holmes morreu

Sir MARCKUZ viniciuz™ 16/03/2015

Com 17 contos e uma edição de luxo ilustrada que contemplam todas as fases da carreira de Sherlock Holmes – da descoberta de seus dons, nos tempos de faculdade, até a aposentadoria. O leitor encontrará aqui a ironia, o tédio, a desilusão, a cocaína, o senso de humor, os disfarces, o elementar Watson, Mycroft, Irene Adler e, naturalmente, o professor Moriarty, o maior entre todos os inimigos, contra o qual Holmes trava a luta decisiva que inspirou o título deste volume.

“Em 1893, para consternação geral, Conan Doyle matou o detetive Sherlock Holmes. O embate final entre Holmes e seu rival, o professor Moriarty, foi narrado no conto O problema final. De acordo com os jornais londrinos da época, uma multidão cabisbaixa tomou as ruas da cidade usando braçadeiras pretas no dia em que Sherlock Holmes morreu.”

E aí, alguém se interessou?

Crowe 24/03/2020

Sir Arthur Conan Doyle nunca decepciona!
Excelente antologia dos contos do Sherlock Holmes! Este livro possui uma história melhor que a outra, que juntas irão te prender à leitura, libertando sua imaginação e colocando seu cérebro para raciocinar, te impelindo a desvendar o crime junto com o Sr. Holmes. Obs: talvez em algum momento, este livro irá trazer lágrimas ao seus olhos. Fica aqui um aviso aos leitores mais apaixonados e de coração leve.

Ingrid Micthell 20/01/2016

O DIA EM QUE SHERLOCK HOLMES MORREU - BLOG RESENHA ATUAL
Me lembro perfeitamente o dia em que uma garota que estudava comigo mencionou o tão amado Sherlock Holmes, lembro dela ter me explicado muito rápido sobre o filme mas fiquei curiosa, quando assistir pela primeira vez... Fiquei completamente apaixonada por ele sua inteligência e talento nos impressiona mais do que o normal, sendo assim decidi procurar mais sobre este herói que nasceu em 1854 e faz sucesso até hoje!

Meu interesse por este livro surgiu a parti do momento em que assistir o ultimo filme lançado, O Jogo das Sombras. Iniciamos a leitura com o conto " Um Escândalo na Boêmia" onde somos surpreendidos com a presença de Irene Adler, a unica mulher que realmente conseguiu tocar o coração do nosso protagonista depois de Watson e claro!!!

Em seguida um caso raro que me deixou bastante intrigada "A Liga dos Ruivos" onde somos apresentados o personagem Jabez Wilson, um senhor humilde dono de uma loja de penhores que após ler uma reportagem sobre uma empresa que contrata apenas ruivos e paga-se muito bem, ele decidi se candidatar a vaga, Wilson terminou sendo o único a preencher o cargo desde de que ele seguisse apenas uma unica regra, jamais sair do seu local de trabalho em hipótese alguma a não ser o horário da saída. Dias se passaram quando o momento inesperado chegou ao retornar a empresa o senhor Jabez se deparou com uma placa que dizia " A Liga Dos Ruivos se Dissolveu" a empresa havia fechado? mas por que? e a qual seria a razão de que ninguém parecia se lembra do dono da empresa? o desfecho foi simplesmente incrível.

Todos os contos são ilustrados, mas esta sem duvida e minha favorita!! Nesta edição somos presenteados com dezessete contos e como vocês bem sabem não sou muito fã de contos, mas se tratando de sherlock Holmes e necessário uma exceção! O realmente me chamou atenção em todas as dezessete historias que li, foi o fato de que todas as informações parecem estar bastante claras para leitor, mas apenas Holmes consegue nos mostra cada detalhe com suas observações, o livro e escrito em terceira pessoa sendo assim em determinados momentos o leitor fica curioso em saber o que se passar na cabeça de Holmes.

" O Problema Final" nos mostra o professor Moriarty em sua perseguição a nosso querido detetive que parece insistir em atrapalhar seus planos! Holmes nunca se deparou com uma mente tão brilhante e perigosa ao mesmo tempo, sem sombra de duvidas este e seu pior inimigo, infelizmente são apenas algumas paginas tudo se passa de maneira corriqueira este e um dos motivos pelo qual me decepcionei no final, mas confesso que birra minha! Preciso aceitar que se tratando de um livros de contos não passaria disso, mas o meu desejo de saber mais e muito maior HAHAHAHAH. Arthur e brilhante sua escrita e simplesmente magnifica de modo que prende o leitor de incio ao fim, o que me faz pensar em como e possível um autor ter tanta criatividade? tanta inteligente para cria tantas historias não e mesmo? enfim! Sempre vou indicar sherlock Holmes pra vocês porque se trata de uma obra prima que muitas deveriam ler e que vão apreciar com certeza, mas por enquanto assistam o trailer deste filme incrível, soube que um novo filme sera lançado este ano vamos esperar por novas noticias.

site: http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-dia-em-que-sherlock-holmes.html

Guilherme 07/03/2017

Xeroque Rolmes
Simplesmente um livro que possui de alguns dos mais belos contos do maior detetive da história do mundo!
Uma leitura incrível e fascinante!

Rittes 14/10/2017

As muitas fases de um detetive inesquecível
Para quem não tem muitas obras de Conan Doyle com sua maior criação, este belo volume da Tordesilhas é uma peça fundamental. Com 17 contos curtos que passam por toda a trajetória de Sherlock Holmes (incluindo sua "morte" e ressurreição), o livro é bem gostoso de se ler e ajuda quem não tem intimidade com as tramas do detetive inglês mais famoso da história. Tão famoso que é bem mais conhecido do que seu próprio criador, que sempre achou Sherlock uma de suas criações menores. Algumas centenas de anos depois, estas histórias sem tempo provam o quanto ele estava errado...

Daniel.Sene 23/07/2019

Me lembro da tristeza ao ver o título do livro
Sherlock Holmes foi minha maior inspiração na leitura. Me fez ler e devorar inúmeras páginas enquanto passava horas e horas com copos de café ao lado na escrivaninha... Realmente, uma das minhas maiores paixões.