The Winner

The Winner's Kiss Marie Rutkoski

Resenhas - The Winner's Kiss

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 14/04/2016

Estava com muito receio da série não terminar de forma digna, mas a autora concluiu tudo muito bem. Não é meu livro preferido por não ter tanto plot twist e angst quanto os outros, mas em compensação o livro tem mais ação, continua desenvolvimento muito bem os personagens e continua com uma escrita linda.

Cristina Misiuk 22/07/2016

Profundas emoções...
Amei cada livro desta triologia! Desde o primeiro livro, Kestrel demonstrou ser uma excelente estrategista, característica que herdou de seu pai, o frio e temido General Trajan. No segundo livro, o amor que ela sente por Airin, seu ex-escravo e agora governador de Herran, faz com que ela aja por impulso e isso a coloca em uma situação sub-humana.
O amor faz com que ela perceba coisas que antes lhe pareciam indiferentes, ela vê nitidamente a crueldade de seu próprio povo os Valorians.
O desfecho final é fantástico! Muitas lições são aprendidas, tais como, união, perdão e lealdade. Essa obra final nos faz quase perder o fôlego! Eu so nao dei 5 stars porque eu queria um final mais "cheese". Isso varia de leitor para leitor, mas tenho certeza de todos os leitores vão amar!

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 11/04/2016

Later, Kestrel wished she had spoken then, that no time had been lost. She wished that shed had the courage that very moment to tell Arin what shed finally known to be true: that she loved him with the whole of her heart.

A série me prendeu desde o primeiro livro.
Desde o primeiro livro os personagens principais passaram por um longo caminho cheio de sofrimento, dor, paixão, incerteza, traição e assim por diante. Não é simplesmente um livro, é poesia e é melodia.

Kestrel é inteligente, uma grande estrategista e não deixa ninguém lhe dizer o que ela pode e não pode fazer. Amo o Arin, e tem como não o amar? IMPOSSÍVEL!!!

"There is a difference between you and me. If I die, you'll survive. If you die, it will destroy me."

Por mais que a história é maravilhosa e eu devorei livro, uma parte de mim não queria virar a página porque sabia q chegaria ao fim dessa jornada. Valeu a pena, final incrível de uma trilogia um mundo incrível com personagens incríveis.

Clara 11/10/2016

Eu li os primeiros dois livros dessa trilogia no ano passado, e simplesmente fiquei maravilhada com a escrita da Marie Rutkoski. Desde o primeiro livro ficou bem claro que essa mulher é excelente na arte do "plot".
Infelizmente, eu não encontrei muito dessa arte nesse último volume da série, ainda que a leitura tenha me agradado bastante. Arin e Kestrel me emocionaram como sempre, mas acho que faltou muito da química e ritmo que a autora apresentou nos livros anteriores.
O fim não deixa a desejar, e o diálogo, como sempre, está no ponto! Pensei em dar apenas 3 estrelas pela ausência da magia da Rutkoski, mas todo o resto estava divino. Recomendo a leitura.

Raianna 29/06/2017

Uma surpresa maravilhosa!!
Que surpresa agradável esse terceiro volume. Eu já estava desistindo da série depois que li o segundo e tive que suportar tanto desencontro e falta de comunicação, que é um artifício que odeio quando autores usam pra render história e conflito. Mas este livro foi maravilhoso, mesmo que a perda de memória da Kestrel tenha me incomodado em certo ponto e alguns acontecimentos tenham sido convenientes demais, e eu não entender qual o papel da rainha dracana nessa história, só fiquei esperando ela agir...
Foi uma leitura tão agradável e divertida. Gostei bastante do fato de que nesse livro o casal Kestrel e Arin estão juntos contra o mundo. O relacionamento deles foi o ponto alto, desde o resgate naquele lugar horrível, ela se relembrando dele com o tempo, tudo tão delicado e sensível, momentos trocados e todos aqueles sentimentos, até a primeira vez deles e todos os esquemas de batalha... Que casal!! Eles finalmente se entenderem foi a melhor coisa porque deixou espaço para as batalhas, para o Roshar aparecer e ser o alívio cômico da série - que personagem divertido!!!
Os diálogos e lutas internas dos protagonistas foram tão importantes, a relação da Kestrel com o pai, o Arin com seu Deus.

Foi muito bom, obrigada a todos os envolvidos na criação ♥

martins 05/12/2020

!
ok, foi uma leitura difícil. não sei explicar os sentimentos que senti ao decorrer da leitura, mas está entre muita raiva e vontade. As vezes, os personagens dao tanta bola fora, que fico abismada de ter conseguido seguir em frente. que fique claro, foi ódio atrás de raiva.

Niki Pádua 15/11/2022

Pior livro da trilogia
Tinha achado os dois primeiros livros medianos, mas esse livro aqui se superou em ser ruim. Metade dessa história é perdida num plot fraco que na verdade é só mais uma forma da autora fazer o que ela vem fazendo desde o primeiro livro: adiar conversas que resolveriam boa parte da história.
Fora o quão chato é ficar lendo várias páginas dos pensamentos repetitivos desses personagens insuportáveis que não tem nenhuma química por dois livros inteiros. O único personagem que se salvou foi o Roshar que é maravilhoso, de resto só por deus.
2 estrelas

Isa 18/12/2016

- 4 estrelas -

"Ele não sorriu. Ele segurou o rosto dela com ambas as mãos. Uma emoção apareceu em sua expressão, um temor escuro, o tipo salvo por uma tempestade selvagem que rasga o céu, mas não devasta sua existência, não destrói tudo o que você ama. Aquele que te permite se sentir salvo."

Se você por acaso leu minha resenha para o segundo livro desta série, você saberá que os problemas de comunicação foram um problema enorme para mim, o que diminui muito a apreciação do livro para mim. O terceiro livro ainda teve algumas coisas que me incomodaram, mas de forma geral foi muito melhor.

Esta história é tão rica e incrível que eu provavelmente teria dado todos os 3 livros 5 estrelas e os adicionado à minha lista de favoritos se não fossem esses problemas de comunicação (cheguei a ficar muito irritada em certo ponto). Mesmo assim, a história e os personagens são tão incríveis, que eu ainda me diverti muito lendo esta história e eu a recomendo 100%.

site: https://www.goodreads.com/review/show/1746896855

Ananda.anandareads 17/01/2017

Amei!
Muito difícil quando você se apega a uma trilogia e aos personagens Dela e tem que terminar e dizer adeus e essas coisas todas. Mas como na vida quase tudo tem fim né, então vamos lá.

Terminei agora esse último livro da trilogia Winner's e posso dizer que pra mim esse foi o melhor livro da trilogia, apesar da autora ter deixado algumas questões em aberto. Mas a meu ver, a trama ganhou um amadurecimento maior nesse livro. Começamos o livro de onde termina o segundo (The Winner's crime) quando Kestrel é mandada para a prisão dos escravos Herrani e tal, e acontece uma série de coisas ruins com ela dentro dessa prisão que não vou dizer para não estragar a sua leitura, mas acontece muitas coisas ruins que refazem Kestrel e ela muda.

Do outro lado temos Arin que está se preparando para a guerra com os valorianos e está na correria e planejando ataques e etc. Até uma determinada parte do livro me bateu um desespero porque achei que Arin só ia descobrir lá para o fim que Kestrel estava presa e tal, já que o imperador espalhou os boatos de que ela e seu filho se casaram. Arin está tentando esquecer Kestrel e se ressente por ela tê-lo magoado no livro anterior.

Mas uma coisa que gosto no Arin é que ele é esperto e ele descobre que Kestrel está presa e resolve ir resgata-lá. Pois então, Arin consegue tirar Kestrel de lá, mas ela perdeu a memória, está fraca, ferida tanto fisicamente quanto mentalmente, e ele agora está se culpando por isso ter acontecido com ela.

O começo do livro é basicamente Kestrel tentando recuperar a memória, a prima do Arin cuidando Dela, e ela querendo distância dele pois não se lembra completamente de Arin. Mas aos poucos enquanto sua memória vai retornando, ela vai ligando os pontos do que aconteceu com ela e quem são as pessoas a sua volta.

Arin parte para a guerra junto com Roshar e os soldados Dacrans e Herranis. Kestrel vai atras de Arin com a memória quase cem por cento recuperada, no começo ele é contra ela ir para a guerra e tenta protegê-la, mas Kestrel está mudada e com sangue nos olhos porque quer vingança contra seu povo valoriano, e como a boa estrategista que ela é, ela fica com eles e os ajuda a armar planos e ataques para vencerem a guerra.

Bom, nesse livro, vemos uma Kestrel mais guerreira, colocando a mão na massa e mais esperta do que nunca, adoro essa personagem e a força Dela e como ela não se esconde atrás do mocinho e vai à luta. Arin está mais determinado também, mais protetor, alguns momentos ele é um pouco chato com essa proteção toda Kk mas continua um bom personagem e gosto muito dele também. Gostei de como a trama foi se desenrolando, o quão amadurecidos os personagens estavam nesse livro.

A guerra é de tirar o fôlego também, acontece uma série de coisas que achamos que vai nos matar do coração rs, mas a Marie sabe como contornar a situação. Um único ponto negativo na história, é que achei que alguns personagens ficaram com a história em aberto talvez para adivinharmos qual seria o futuro deles, mas tudo bem, nada é perfeito, mas eu gostei muito da história e da conclusão e recomendo MUITO essa trilogia!

Renata 08/03/2017minha estante
Estou lendo e sentindo a mesma coisa, amei tanto os dois primeiros... Uma pena!

Lauraa Machado 19/07/2018

Definitivamente uma das minhas trilogias favoritas!
Essa trilogia me surpreendeu de várias maneiras diferentes. A primeira delas veio com o livro A Maldição do Vencedor, que foi muito mais emocionante e apaixonante do que eu imaginava. O romance dele me conquistou de um jeito que teria valido pelos três livros se precisasse. O segundo livro provou toda a inteligência da autora, teve um enredo muito mais complexo e tenso do que o primeiro me fez achar que teria. E esse último se transformou em um livro praticamente de guerra e estratégias muito melhor do que vários de alta fantasia por aí. Essa trilogia é muito mais do que parece, e eu acho que todo mundo precisa dar uma chance para ela.

Se não fosse por um pequeno mas incômodo defeito do segundo livro, esse não teria sido melhor que ele. A minha nota verdadeira para esse é 4,5, na verdade, mas quero arredondar para cima, porque essa trilogia merece mais atenção do que recebe. O Beijo do Vencedor não deixa nada a desejar em questão de estratégias e guerra. Mas o ponto alto dele são seus personagens.

A autora é realmente muito talentosa para criar personagens humanos e complexos e desenvolver cada um durante os livros. Se a Kestrel já tinha crescido nos livros anteriores, nesse ela alcança todo seu potencial e praticamente tem que fazer isso do zero. Foi maravilhoso vê-la se construindo e desenvolvendo, mesmo que seu plot tenha me feito ficar muito sentida também.

O Arin é o outro personagem que tem foco nesses livros e não decepcionou em momento algum. Pelo contrário, ele foi incrível desde o começo e me fez gostar ainda mais dele do que durante a história de antes (o que já tinha sido mais do que o normal). A relação dele com a Kestrel foi extremamente bem trabalhada também, além da dele com o Roshar.

Aliás, o Roshar foi outra coisa que me surpreendeu, porque eu tinha detestado ele no livro anterior e cheguei a adorar ele aqui. Ele praticamente se tornou aquele personagem mais leve e brincalhão que ajudou a aliviar a tensão (mas não muito, tenho que admitir).

Eu tenho uma pequena crítica para o livro, que me faz tirar meia estrela da nota. Apesar de muito bem feito e de eu ter gostado de tudo que aconteceu, até das coisas ruins, o livro não chega a ter nenhuma cena na hora da guerra que é absolutamente nova. Não sei quando ele foi escrito, talvez o problema seja dos outros que vieram depois dele e se inspiraram também, talvez seja dele. Só sei que não teve exatamente uma cena que fosse completamente inesperada, mesmo que todas tivessem seu apelo que as fizeram interessantes.

Depois de toda essa história, não tem muito mais que eu possa falar. Adorei a criação do mundo, as inspirações da conquista romana da Grécia, as diferentes nacionalidades e costumes e toda a história por trás dos diferentes países. Adorei também as estratégias das batalhas, que nunca foram só "Nós ganhamos", ou "Nós perdemos, porque sim". A minha parte favorita da trilogia toda foi o romance e, principalmente, o começo dele no primeiro livro, mas essa história é muito maior, mais complexa e abrangente do que isso, o que vai agradar principalmente pessoas que gostam de livros sobre intrigas de uma corte real, de batalhas quase medievais e de um mundo fictício bem criado.

Eu esperava uma trilogia no estilo da série A Seleção, leve, com detalhes políticos, mas pouco profunda, pouco explorada, quase boba. E como eu estava errada! Não consegui prever o quanto tudo evoluiria, mas fico feliz de ter dado uma chance mesmo quando tudo que achava que encontraria seria um romance proibido. Esses três livros mais do que valem a pena, se tornaram uma das minhas trilogias favoritas!

Lais 03/04/2022

Esse é o terceiro livro dessa trilogia. amei os personagens a história tudo. O meu preferido ainda é o primeiro livro mas todos são bons.