Radiance

Resenhas - Radiance

1 | 2 | 3 | 4

Marina 01/05/2021

Gostei dessa fantasia.
Faltou mais ação, mas sinto que vem bagaceira no próximo livro.

Logo no começo  fiquei presa na escrita da autora principalmente quando ela cita as características humanas na visão do Brishen, ele falando sobre os olhos humanos com tanta repulsa que até eu fiquei muito incomodada kkkkkkk e a batata?  kkkkkkkkkk.

Gostei do casal principal não serem deuses gregos na visão de todos, pelo contrário temos uma bruxa feia  com olhos de parasitas e um cara com pele de enguia morta kkkkk.
Os diálogos são divertidíssimos.

O ritual de morte  é lindo, lembranças poderem ser entregues as famílias dos mortos é maravilhoso queria que existisse algo assim aqui no mundo real.

A construção deles como casal foi muito legal.
O final me deixou assustada. Quero ler o outro.

Carolina 20/06/2021

Esse livro é o culpado por me tirar de uma ressaca literária terrível, nada que lia estava me interessando até que por indicação do booktok encontrei essa dádiva.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Grace Draven e foi simplesmente incrível, a história é maravilhosa e bem fluída, é um friends to lovers muito bem desenvolvido, a relação dos protagonistas é tão gostosa de acompanhar que foi difícil de largar o livro um segundo sequer. Estou animada para ler a continuação que será o próximo livro a ler.

Rafaela.Carvalho 10/04/2021

Um romance fofo e um mundo diferente
Em um mundo onde nem todas as pessoas são humanos um príncipe sobressalente (por ser o filho mais novo) não humano e uma Princesa humana que é sobrinha de um rei se casam para diminuir as chances de uma guerra. A princesa o acha repugnante como uma enguia com garras e dentes afiados. O príncipe encontra nela a semelhança com um molusco rosado... E assim começa o romance.
Achei um romance leve e fofinho. Com todas as suas diferenças eles foram feitos um para o outro.
Pena que tem uma guerra para estourar envolvida e cheia de coisas para dar errado...
Eu gostei da história, do ponto de vista de como um Kai enxerga um humano, seus hábitos, suas comidas e seus olhos...
Certamente vou ler o próximo e espero que tenha bastante magia sombria!

Mari 11/08/2020

Muito bom!
Ah esse livro é tão divertido e o senso de humor dos personagens é sensacional. Super recomendo

Ticiane.Melo 10/08/2021

Vi uma indicação desse livro e fiquei interessada na história por causa da sinopse.
Muito diferente do que costumo ler e com um amor arrebatador, me surpreendi muito.

O final foi um pouco impactante e chorei pelo que aconteceu com o Brishen ???

Deu tudo certo no fim, mas acho que a pancadaria vem...

Thais645 12/11/2021

Depois de ler os dois primeiros livros da série Master of Crows, descobri essa outra série (as duas se encontram a Brush of Black Wings). Pesquisei sobre os livros e a cronologia e resolvi ler essa série antes de continuar os outros de Master of Crows. E achei excelente esse livro! Uma história bem diferente, Brishen e Ildiko personagens bem diferentes do usual e a trama como um todo bem envolvente. Sifo lendo a série para ver como continua!

Daniela.Pepes 26/10/2020

Um bom livro para ler quando se está de ressaca.
É um bom livro, foi uma leitura rápida e entendo porque as pessoas acham esse livro fofo e recomendam bastante, mas tem coisas que me irritaram e me deixaram desanimada para continuar. Os protagonistas são bons, mas poderiam ser TÃO MELHORES EXPLORADOS, principalmente a cultura Kai que é riquíssima em tantos aspectos, mas decidiram colocar uma coisa superficial com protagonistas que poderiam ser tão mais fortes e melhores... não foi um livro ruim, mas a premissa era tão boa, que eu acho que fui com muita sede ao pote, mas recomendo para quem quer uma fantasia romântica leve com toques de política.
Esclarecendo: não é um livro ruim, apenas poderia ter sido muito melhor mas recomendo.

Gy reis 14/06/2022

TÃO BOM!!

Esse livro veio de uma maneira inesperada para mim e ganhou uma parte do meu coração.

Não existe o que falar sobre ele além de elogios para a autora por trazer uma estória com personagens interessantes e acima de tudo saudável! Sempre em livros assim nós vemos a protagonista se apaixonar pelo mocinho e sempre é instant love, aqui nós temos um casal que antes de tudo são amigos que é exatamente o que me encantou, a maneira como eles se tratam desde o início é de fato muito fofo "cavalo" "bruxa" são os apelidos que agora irei lembrar como coisinhas fofas de casal.

Poderia ser mais aprofundado, mas o resto do livro me fez querer ler a continuação, algo difícil para mim com séries.

"Ela o fazia mais forte; ela o fazia mais fraco e neste momento, ela quase o colocou de joelhos.
..Uma mulher em cuja presença eu nunca serei cego."

OLHA ESSE HOMEM BRASIL, ÍCONE É ELE!

romance fofo e engraçado, não deixem de ler!!

Lizzy 17/10/2015

Muito bom!!!Quando eu olhei essa capa achei um tanto bizarra, mas resolvi arriscar e valeu a leitura. A literatura fantástica não é a minha primeira opção ao escolher um livro, mas este aqui funciona muito bem. Mistura romance, aventura e magia, tudo isso em um cenário fictício em que humanos vivem com seres de outras raças, dentre elas a denominada Kai. A paz é tênue entre esses povos, a guerra é uma constante pela conquista de territórios, comércio, entre outros interesses. Uma das formas de abrandar os conflitos é a realização de alianças matrimoniais e foi assim que a humana Ildiko casa com Brishen, um príncipe Kai. Eles não poderiam ser mais diferentes fisicamente. Eles são belos para os seus semelhantes, porém muito pouco atraentes entre si. Brishen lembrou-me um pouco aquele personagem do Avatar, sério (risos). Ele tem pele de um tom cinza, olhos sem pupila e íris de cor amarela que lembra uma coruja, garras enormes e uma boca cheia de dentes. Ela é uma humana ruiva com olhos azuis, mas para ele e o povo Kai, sua aparência é repulsiva. Os olhos humanos ao se deslocarem lembram parasitas em movimento e os dentes pequenos e quadrados são equiparados aos de um equino (risos). Mas, aí entra o toque especial. Trata-se de um encontro de almas. Eles são perfeitos um para o outro e se apaixonam além das aparências. O amor surge forte. O clima de camaradagem é contagiante. A atração mútua rende momentos de paixão e sensualidade. Há cenas verdadeiramente engraçadas. Os alimentos apreciados por cada raça também são motivos de discórdia e nojo. Um dos pratos mais apreciados pelo povo Kai é um tal de scarpatine. Trata-se de um bicho servido vivo, nojento, com um ferrão letal e tudo mais. Enquanto isso, inofensivas batatas são asquerosas para a raça Kai. Os banquetes são momentos muito engraçados. Mas tudo não segue tão fácil. A mãe de Brishen é uma criatura vil e ambiciosa e não poupará esforços para alcançar seus objetivos. Brishen se torna alvo da alma doentia da própria mãe. Mesmo assim, nossos protagonistas se mostrarão mais fortes do que imaginavam. O livro tem continuação. Na verdade, essa história tem começo, meio e fim, mas há um gancho para a sequência. Vou seguir lendo. Achei muito interessante.
Lua 06/01/2017minha estante
Olá Lizzy, adorei sua resenha e fiquei doida para ler este livro! Mas não estou conseguindo encontrar :( Vc se lembra onde encontrou? Pode me falar onde foi? De qualquer forma, obrigada :)

Lizzy 14/03/2017minha estante
Olá, eu li o ebook em inglês, se quiser posso enviar. Bjs

TainA.Baracho 31/03/2023

IMPECÁVEL! A leitura me prendeu desde o início, o desenrolar desse casal é tão linda e divertida e meu deus como eu amei os diálogos, me tirou altas risadas kkkkkkkkkkk principalmente quando envolvia a sinceridade sobre o olhar de um sob o outro, eles eram tão honestos, apaixonante. Eu achei a história calma no início, mas esse final abriu um leque para o próximo livro então imagino que será carregado de ações e emoções, mal posso esperar!

Aisnairia 03/11/2020

Wraith king - Radiance - Book 01
De toda fantasia que eu li, o relacionamento deles é de longe o mais puro, saudável e honesto. Embora seja tecnicamente um romance de inimigos para amantes ( Ildiko é humana e Brishen é Kai, são espécies de reinos distintos), ambos protagonistas têm uma mente aberta e dispostos a deixar de lado as suas diferenças quando são forçados a um casamento arranjado. Embora eles não se encontrem fisicamente atraentes, a sua relação lentamente floresce em um romance através de conversas sinceras e corações puros que desejam amar e ser amado. Um amor incondicional cresce e abrilhanta toda essa estória. É o melhor romance que eu já li e quero gritar para todo mundo ouvir.
LuaTeresa 29/01/2021minha estante
Amg tem cena +18? Não gosto de hot

Aisnairia 15/02/2021minha estante
Tem lá pra lá da metade do livro e não é o foco.

LuaTeresa 15/02/2021minha estante
Está certo. Obrigada !

Aisnairia 15/02/2021minha estante
Desculpe a demora ?

ELENTYA 24/04/2021

Oq eu achei de Radiance
Adorei o livro e o casal é maravilho e tem muita química.O jeito q ele se tratavam era uma graça e eu ri mt lendo esse livro.
Por mais que tenha falado pouco sobre a guerra iminente o final me deixou bem animada.

Nice.Saints 06/04/2020

Radiance 1-Grace Draven
Primeiro livro da autora e amei! Bem diferente do que leio... O mocinho é meio monstrengo e a mocinha também... Mas o amor entre eles faz tudo ficar belo... A mãe dele é que é um verdadeiro monstro! Preciso de mais livros dessa autora.

Alex.Filosofico 05/03/2022

Um refresco para a trope
Desde o início, achei a proposta do casamento arranjado no qual os dois se acham terrivelmente feios muito atraente (trocadilho 100% intencional). Afinal, eu já estou acostumado com o "eu te acho a pessoa mais linda que já vi, mas você é um merda", então foi bem diferente e refrescante.

O casal principal é legal. Nada hiper incrível a se dizer sobre eles (além de gostar da piadinhas que um faz sobre a aparência do outro), mas também nada ruim. Eles cumpriam o papel que os cabia e eu torci para o romance entre eles.

Contudo, os personagens secundários me deixaram a desejar, tanto a que protege a Ildiko, quanto o outro humano ou até mesmo a rainha (que parece aquelas vilãzinhas vilanescas que não possuem um objetivo tão claro para além de "fazer maldades maléficas). Sinceramente, em certa altura do livro, eu já desejava que todos eles sumissem da história.

O mundo da fantasia não é ruim, só está muito no início. Eu sinto que foram vários setups e quase nenhum payoff. Então eu quero ver se essa trama vai ficar mais complexa ou vai estagnar (o que seria uma pena). Por favor, não torne isso aqui mais um "Liberta-me", traga soluções políticas um tico mais complexas.

No fim, foi uma história divertida e interessante para se ler sem nenhum compromisso.

1 | 2 | 3 | 4