Minha tia me contou

Minha tia me contou Marina Colasanti

Resenhas - Minha tia me contou

Eduardo1304 16/01/2022

Tia me contou...
Uma tia contadora de histórias e de um narrador impressionante fidedigno a presença da cômoda imponho passada movimento com o uso de carinhos transformados em lembraças.

Daniel.Malaquias 13/11/2022

A tia e duas histórias.
Que livro encantador esse da Marina Colasanti, que delicia tê-lo terminado. Uma narrativa fluída que passa pelas memórias de uma tia dantes muito famosa e requisitada, intercalando com seus sobrinhos e suas brincadeiras de faz de conta, num mundo de imaginação, entre o sonhar e o concreto. Uma leitura prazerosa que valeu minhas tardes. A última história da tia é por deveras doce e delicada e muito me tocou.

thagfs 07/09/2020

Uma aventura pela imaginação
Ter férias escolares é muito bom e quando podemos passar esse tempo na casa de uma tia famosa e cantora, melhor ainda. Nesta obra, as personagens principais são dois irmãos - uma menina e um menino - que se aventuram pelos jardins da casa de sua tia. Entre as histórias e memórias recontadas pela tia artista, as crianças se aventuram pelas suas próprias histórias. Invenção, aventura e muita criatividade permeiam esses momentos e somos convidados a viver juntos tantos momentos. Enquanto eu lia, me recordei das férias na casa da minha tia, das brincadeiras com os primos e as muitas invenções. Marina Colasanti nos transporta em uma viagem à infância, fazendo exercitar um pouco do lúdico que ainda habita em nós adultos.

Dearibeiro 14/07/2023

Nostalgia
Peguei esse livro emprestado na biblioteca da escola. O critério era sempre a capa.

Foi uma leitura bem rápida e lembro de ter gostado.

BeatrizFerreira 24/02/2017

Divertido
Eu achei lindo! Nesse livro Marina Colasanti conta as história que viveu com seu primo no sítio de sua tia quando eles era crianças, eles vivem altas aventuras todas bem engraçadas. Ela também conta os mínimos aos pequenos detalhes do sítio, desde a casa até a sua tia (que por sinal é uma que todos queriam ter), que ela era alegre, divertida e cantava ópera. Nunca tinha lido um livro da Marina Colasanti, o nome já tinha ouvido falar, mas jamais tinha lido algum livro dela. E não demorou para eu gostar, as histórias são fascinantes. Eu super recoemndo o livro, apesar de ter 109 páginas (uma pena que não tem mais), é muito interessante.