Do Éden à Luxúria

Do Éden à Luxúria Ananda V.

Resenhas - O Círculo dos Imortais

ClAudio121 13/06/2017

Visualmente intrigante e misterioso!
Pessoal eu posso descrever esse livro como uma fantasia dark,com elementos até conhecidos,mas diferente de tudo o que já li do gênero.
O livro é recheado de referências musicais (rock em sua essência),o pano de fundo da história inclusive combina bem com isso.
Acho que o que muitas pessoas se perguntam sobre o livro é:qual seria a criatura fantástica ?
Lógico que não vou responder hahahahahaha
A autora em momento algum da história vai mencionar o nome da criatura,mas aos poucos vamos descobrindo,inclusive deduzi até bem rápido,apesar de antes de começar a ler,ter imaginado outra coisa.
Quem espera pegar a sinopse pra descobrir isso,pode esquecer,a sinopse não revela muita coisa da história (algo raro hoje em dia).Ela não revela nada praticamente,ela deixa os leitores curiosos e bem curiosos sobre o que se trata a trama.
Aliás,eu adorei isso!Só nos deixa com muita expectativa e curiosidade na leitura,nos instigando desde o início,gosto de sinopses assim.
Falei que o livro é dark e a cidade de Blaine ilustra bem isso.As descrições que a autora faz das cenas,dos desmaios da Melissa,são dignas de filmes de teror e thriller,imergindo o leitor nesse ambiente sombrio e misterioso.Outro ponto que gostei na narrativa,foi o trabalho com a mitologia presente na trama.Lógico que não vou falar muito porque senão acabo revelando,mas a forma como a Ananda vai nos posicionando sobre as lendas,profecias,vemos que tem algo de diferente,mas sem perder a originalidade inicial da história e das criaturas fantásticas.
A narrativa em muitos momentos puxa bem pro lado poético,se assemelhando em alguns pontos a obras clássicas inglesas,mas misturada com uma linguagem atual.
Achei legal,mas em alguns momentos acaba cortando o clímax da história,enquanto em outras partes acontece exatamente o contrário kkkkkkkkkkk
Agora tem algo que não gostei:achei 500 páginas muita coisa pra essa história em específico.Não digo que não gostei,pelo contrário,mas as coias demoram a acontecer em certos momentos,então acho que dava pra encurtar um pouco.Sei que a trama é bem detalhada e explicada pelo alto número de páginas,mas mesmo sendo um pouco menor,dava pra manter isso sem perder a essência.
Falando sobre os personagens,adorei a Melissa!Sério,quero ela como amiga hahahahahahhaa
Ela tem atitude,é bem rocker mesmo,defende os seus amigos mesmo que ela esteja em desvantagem,não se deixa intimidar e ainda tem um lado doce que ela quase não mostra,mas está lá com suas inseguranças e medos.Achei ela meio inconsequente em alguns momentos,como se ela tivesse atração pelo perigo,mas tudo bem,amo ela mesmo assim :D
William é o típico rapaz misterioso que aparece na cidade e acaba chamando a atenção das garotas.Ainda não sei se gostei ou não dele.Em alguns momentos a vontade é de xingar,em outras é de elogiar,tem horas que achamos saber qual é a dele,em outras não....diria que ele é bem complexo e causa nos leitores essa sensação de amor e ódio.
Tem também o Daryl,um dos personagens que mais gostei do livro,mas que aos poucos fui desgostando.Ainda acho que ele vai ter um papel mega importante na finalização da trilogia.Ele tem tudo pra ser o par da Melissa,mas.......vamos ver né hahhahahahaha
Agora se tem um que realmente não gostei foi a Megan.Achei ela muito forçada,artificial demais,que parece só ter amizade com a Melissa por conveniência.Ela até vai melhorando aos poucos,mas ainda tenho meus problemas com ela kkkkkkkkk
Pra finalizar (antes que esse resenha fique gigantesca hahahahhaaa),gostei bastante da leitura.Ela propõe um mundo de mistérios para o leitor e se sai bem com isso.O mundo,as criaturas,as motivações...tudo foi muito bem amarrado e construído. Conforme vocês forem lendo,pode ser que chegue o momento em que dirão:"mas já li isso muitas vezes em outros livros.".Pode até ser que tenham lido em outros,mas não como aqui.
Só não gostei muito do final.Achei que as coisas se resolveram fácil demais,mas pelo menos deixou um excelente plot twist para as continuações.
Aliás Melissa vai descobrir um segredo que vai explicar muito quem ela é e que vai mudar sua vida de um jeito que ela não poderia imaginar.Vai ser difícil encarar tudo da mesma maneira depois de descobrir!
Ananda acertou em cheio mantendo o mistério até onde foi possível,deixando as interpretações para o leitor fazer.
Adorei ter mergulhado na cidade de Blaine,ter conhecido Melissa.Quem gosta de um mundo dark,sombrio,cheio de mistérios,rodeado de muito rock,esse é o livro perfeito pra vocês.
E tem mais vindo aí,esse é só o primeiro da trilogia O Círculo dos Imortais.Por enquanto só tem os dois primeiros lançados e claro:farei resenha do segundo também!

site: http://livreirocultural.blogspot.com.br/2017/05/resenhado-eden-luxuria.html

Mari @enquadrandolivros 01/10/2017

"Do Éden à Luxúria" é o primeiro volume da trilogia "O Círculo dos Imortais", escrita pela Ananda Veloso. No livro vamos acompanhar uma estória sombria, com personagens bem construídos e que mantém o leitor vidrado durante toda leitura.

Em "Do Éden à Luxúria" vamos conhecer Melissa Saccer, uma adolescente que apesar de depender financeiramente da sua mãe, leva uma vida muito independente e livre. Para sua proteção, Melissa saiu de casa e vive em uma pensão, onde ela é muito bem tratada por Amélia, a dona do local.

No geral, Melissa é uma jovem com dramas adolescentes comuns, mas isso muda na noite em que Megan, sua melhor amiga, a convence ir no sombrio bar, Devil's Throat. Algo acontece no lugar, Melissa acaba passando mal e tem um "apagão", e nesse momento seu destino vai cruzar com o do charmoso William, um britânico misterioso que vai despertar os desejos mais íntimos de Melissa.

Depois da noite no Devil's Throat, Melissa passa a sofrer com pesadelos bem reais e horríveis, além de estar sempre passando mal e tendo alguns desmaios. E as coisas ficam cada vez mais complicadas, e quando ela descobre que tem alguns poderes que não são normais em humanos, Melissa percebe que o sobrenatural é algo real, e está presente na sua existência.

Além de todos os perigos, Melissa ainda precisa lidar com o sentimento mal resolvido que seu melhor amigo sente por ela, ajudar Megan com o ex e enfrentar sua inimiga do colégio, que anda inventando boatos sobre Melissa. E no meio disso tudo, ainda tem William. Melissa está completamente apaixonada por ele, mas bem no fundo ela sabe que William está envolvido com os acontecimentos sobrenaturais, e ela vai atrás da verdade. Quando ela descobre sobre os mistérios que estão a sua volta, sua vida vira de pernas para o ar, e todo o controle que ela tinha, acaba se perdendo e Melissa precisa tomar certas atitudes para sobreviver.

"Do Éden à Luxúria" é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da nossa protagonista, o que torna bem fácil desvendar tudo que ela sente e pensa. Como já falei no início do post, o livro tem personagens bem construídos, e a estória no geral vai se desenvolvendo muito bem.

"Do Éden à Luxúria" é um dos livros mais bem escritos da minha estante. A Ananda tem uma escrita formal e bem rica em detalhes. E a forma como ela desenvolve a estória e vai acrescentando umas reviravoltas no enredo, resulta em um livro surpreendente.

A diagramação do livro está linda, o início de cada capítulo tem uma ilustração que dá um toque especial. A capa está simplesmente maravilhosa, a imagem usada reflete exatamente a essência da estória.

site: www.enquadrandolivros.com.br

Ruiva Literária 27/10/2015

Incrível!!!
O livro é narrado em primeira pessoa, ta?! Melissa nos conta cada detalhe de seus pensamentos e dia-a-dia antes e depois de Devil’s Throat. Ela tem 17 anos, tem uma insonia gigantesca por conta de seus pesadelos. Por isso, ela sempre evita dormir, pois sente muito medo dos mesmo. Nisso, é até chamada de drogada por conta de suas olheiras gigantes e pretas. Porém, ela é amavel, tem uma personalidade dura, mais conhecida como *osso-duro-de-roer* tensa. Apesar desse jeito dela, ela é amigável, ama seus amigos Megan e Daryl, Ela descreve sua amiga Megan muito bonita. Magra, cabelos escorrido, loira, perfeita. Seu amigo Daryl que sempre teve uma quedinha por Melissa. Um bobão apaixonado, e também muito esperto. Ele sempre pegou no ar segredos. Principalmente, segredos sobre William.

Ok, até ai, tudo bem. Começo do livro ela nos fala muito sobre sua insonia e seus pesadelos, e também, a personalidade de seus amigos. Muitos detalhes, e logo, vem a parte boa. Devil’s Throat. Megan, sua amiga, tenta convece-la a ir nesse bar, e com muita custa, ela consegue. Mesmo que Melissa esta sem dormir e acabada. Seu corpo mole, sua mente vazia e sem força nenhuma praticamente. Porém, ela vai mesmo assim. Só que o que ela não sabia, é que um simples passeio, mudaria sua vida para sempre. E realmente, mudou.... pra pior!

Sequencia da resenha com mais detalhes no meu blog

site: http://ruivaliteraria.blogspot.com.br/2015/10/resenha-trilogia-o-circulo-dos-imortais.html