Vocação Perigosa

Vocação Perigosa Paul Tripp

Resenhas - Vocação Perigosa

Mai 01/07/2022

Irritante, esse livro é simplesmente irritante. Seja pela forma "enrrolada" do autor desenvolver sua escrita, seja pelas lições que tiramos. Apesar de não ter gostado do livro, reconheço seu valor, ele nos mostra que dentro de um ministério, dentro de uma comunidade cristã real, existem vários desafios, e o pecado é presente. A posição de liderança não se isenta disso, é parte do corpo e precisa de auxílio também para reconhecer seus erros, e servir a Deus em humildade.

Henrique 01/02/2022

Livro essencial para aquele que vive ou busca o ministério!
Quer uma boa dica, leia esse livro!

Mas não serei pastor?! Leia esse livro para ajudar seu pastor!

Mas já sou pastor?! Por que vc ainda não leu esse livro?

Mas eu não sei se eu quero ser pastor?!
Vc tem que ler esse livro para ontem!

Leiam esse livro!!

Matheus Curcio 10/06/2021

Desesperados, carentes da graça de Deus.
Gostaria muito que o máximo de cristãos possível tivessem contato com esse trabalho. Essa obra é extremamente pastoral. Apesar de apresentar como destinatário Pastores ao longo de quase todo o livro, estou bem certo de que é instrumental na vida de cada cristão que puder ler. Esse livro anuncia mais um convite resgatador da graça do nosso Senhor Jesus Cristo a filhos perdidos em seus próprios caminhos em busca de glória própria. Ao redor de cada capítulo o Pastor Paul Tripp denuncia inúmeros comportamentos de lideres cristãos usurpando a glória que só pertence ao Senhor Jesus em seus ministérios, e apresenta sempre a graça do Senhor Jesus como resposta a esse desvio. Nesse mesmo sentido, ele demonstra o valor da caminhada cristã conjunta, a necessidade de vida em comunidade, da exposição das nossas angústias, medos e transgressões, a luz do que Hebreus 3. 13 nos anuncia. O que torna ainda mais especial esse título é por ser apresentado por um convicto pecador, desesperadamente carente da graça do único Senhor e Salvador Jesus Cristo, o único capaz de nos manter fieis, nos santificar até o seu retorno para vivermos com ele a eternidade. Por fim, como já destacado, sou extremamente grato por mais esse anuncio, um título providencial do próprio Deus, mais uma oportunidade de contemplarmos a graça restauradora de Jesus Cristo, graça esta anunciada a todos nós pelo evangelho, que como uma espelho, nos mostra toda nossa incapacidade de apresentarmos algo de bom ao Senhor e, somente pelos méritos de Jesus, sermos chamados filhos de Deus. Tomara esse livro seja instrumental para sua devoção ao Deus Triúno e assim o preenche da graça para anunciar o reino no nosso Rei até que ele retorne.

Marcio 17/04/2021

Gratidão
Sou grato a Deus pela oportunidade de ler esse livro.
Paul Tripp nos lembra da importância de pregarmos o evangelho a nós mesmos, pois também somos carentes da graça de Cristo.

Luciano da Roberta 30/08/2020

Meu Deus, que livro e esse. Essa experiência de leitura sem dúvida nenhuma foi uma das mais marcantes do ano de 2020. O livro te confronta do primeiro ao último capítulo. Leitura obrigatória para todos aqueles que exercem o ministério pastoral.