A Grande Caçada

A Grande Caçada Dan Smith

Resenhas - A Grande Caçada

Paula.Maia 29/12/2023

Para todos que algum dia pensaram que não eram bons o bastante.
Com esse frase o livro se inicia, ela instigar para a leitura. Foi um livro com uma leitura agradável com um conto de ação descontraído e leve. Realmente foi um conto de superação de limites pessoais, super recomendado sua leitura.

Robbie5 31/08/2023

Sessão da tarde
Repleto de ação, do início ao fim
De fato o livro te deixa instigado e imerso logo na primeira lida
Mas tenho ressalvas, achei os desfechos de algumas cenas de ação caídas
A única a coisa a reclamar é isso
O resto amei
Muito fofo o desfecho final do livro

Júpiter 28/01/2023

simples e bom
Quando eu começei pensei que seria totalmente diferente! Ele é super levinho, a escrita, a história, tudo. Eu achei bem simples mas nada que deixe de ser bom. É um daqueles livros que dá pra ler em um dia que você não esteja fazendo nada e só descansar. Recomendo!!

Menina do rádio 29/12/2022

Sensacional
Todo o enredo do livro te faz ficar preso no livro, você só que le e descobrir logo como tudo vai terminar.

Bruna Moraes 10/09/2022

A Grande Caçada
É uma tradição da aldeia de Oskari, localizada na Finlândia, que todo menino ao completar 13 anos precisará passar uma noite e um dia no Território das Caveiras, simbolizando a entrada na vida adulta e qual tipo de homem se tornará, através do animal que conseguir caçar utilizando o arco cerimonial. Seu 13° aniversário havia chegado, isso significava que precisaria passar pelo teste para não ser visto mais como uma criança, mas sim como um homem. Tentaria ser tão bom quanto seu pai, que levou como troféu a cabeça de um urso, motivo de grande admiração e respeito pelas pessoas da aldeia, mas não tinha total confiança sobre isso, nem seu pai parecia acreditar. Hamara, o líder da aldeia, entregou o arco cerimonial e assim se iniciou a grande caçada.

Porém Oskari não imaginaria que a floresta daria algo muito melhor e maior que um urso ou qualquer animal, seria sua responsabilidade manter vivo o presidente dos Estado Unidos, que estaria sendo ameaçado e caçado por terroristas.

A sinopse do livro é bastante atrativa, envolvendo uma narrativa de ação e uma corrida contra o tempo, evidenciando que os personagens tinham pouco tempo para protegeram suas próprias vidas, no entanto, pela quantidade de capítulos cheios de ação e bastante dinâmicos, o tempo que o Oskari tinha de um dia, praticamente, para finalizar o teste não seria suficiente para tantos acontecimentos, fiquei um pouco perdida nessa noção do tempo da história.

Vale ressaltar, que pouco se falou da aldeia, de início passou a impressão de ser uma estrutura mais conservadora, sem tecnologia, não muito desenvolvida e distante dos grandes centros urbanos, mas em outros aspectos, parecia que havia tecnologia e era bastante desenvolvida, pela falta de detalhes sobre a aldeia essa característica se restou confusa.
Todavia, como pontos positivos, têm-se a construção dos personagens, sendo carismáticos e dificilmente não conseguindo se colocar na pele do Oskari ou do presidente, pelas situações de pura adrenalina que estariam vivendo, e a cada novo capítulo era uma emoção e curiosidade para saber se eles conseguiriam sobre viver ou não (apesar de presumidamente, imaginarmos que sim).

Ainda há como ponto de discussão a desconfiança do pai em achar que o Oskari não conseguiria, não fosse capaz de caçar ou sobreviver na floresta, mas o desfecho foi surpreendente para os membros da aldeia. A capa do livro traz duas figuras importante no grupo, o Oskari caçador e o Air Force One, representando o presidente, e as mãos como se um ajudasse o outro, e de fato foi o que aconteceu. A forma como foi escrito prende o leito do início ao fim do livro, merecendo ser levada aos cinemas por uma produção cinematográfica.

giioreads 13/07/2022

O livro aborda um tema que eu particularmente amo, que é autoestima. Obviamente um tipo diferente de drama e aventura, nunca tinha lido algum livro semelhante.
Bom pra [*****], prende desde o início e tem uma trama muito gostosinha. Oskari é um personagem incrível e consegue passar muito bem o que ele sente através da narrativa.
Minha única crítica é o excesso de detalhes e as cenas de suspense/luta são meio cansativas.

Sara Lins 31/05/2022

O enredo da história até que é bom,
imprevisível! Mas acredito que é uma história que cativa mais o público adolescente.

Augusto Queiroz 03/02/2022

Comprei este livro numa livraria que o revendia a parcos R$ 10,00, pela idade de publicação. Confesso que apenas o comprei por ainda não ter nenhum livro da Seguinte na minha estante de mais de 600 volumes cadastrados no Skoob à época. Com poucas páginas, a leitura já começava a me atrair. Como o protagonista é uma criança, eu cria cegamente que seria um daqueles romances "de formação", onde o protagonista cresce diante das adversidades que enfrenta durante seu crescimento.

A história gira em torno do menino Oskari, que foi criado em uma aldeia remota na Finlândia. Ao completar 13 anos, todos os meninos de lá têm de se submeter a um ritual de passagem histórico e tradicional, do qual devem retornar com "a caça que a floresta lhes der". Uma noite inteira e uma manhã são suficientes para que a caça seja abatida e levada de volta ao pórtico da floresta, onde seu pai e outros acampam para esperar pelo mais novo "homem" da aldeia. Só que Oskari não tem muita sorte nem com a caça e nem com a trilha. Depois de perder o principal meio de locomoção, um triciclo, e quase quebrar o arco sagrado da aldeia que são as únicas armas que os mais velhos dão aos garotos, ele socorre simplesmente o Presidente dos Estados Unidos, que é vítima de um atentado terrorista ao seu jato, que cai em plena floresta. Oskari e o Presidente vão enfrentar a escuridão e o desconhecido da floresta e depois do amanhecer, terão de fugir também dos mesmos terroristas que ainda estão lá e ainda querem matar o Presidente a qualquer custo.

Uma aventura, no melhor sentido do termo. A história se torna eletrizante a partir da entrada do Oskari na floresta, na qual, ele já testemunha o que é "ser homem". O final é um tanto quanto previsível, porém não deixa de agradar quando acompanhamos toda a história. Essa é mais uma daquelas tramas em que provavelmente já sabemos o final lá pela metade, porém nos esquecemos do que realmente importa, só vindo a nos lembrar pelas últimas páginas, já que por ser aparentemente simples, o autor consegue mudar o foco do leitor sem muito esforço ao longo das páginas. Uma boa leitura.

Fernanda Dutra 11/01/2022

Quando recebi "A Grande Caçada" num clube de assinatura de livros mensais, não fiquei empolgada com ele. Li a sinopse e, num primeiro momento, achei que a história seria sem graça. É aí que me surpreendi! Assim que iniciei a leitura já fiquei presa nesse livro e cada vez com mais vontade de avançar os capítulos. É uma história emocionante e muito bem escrita, cheia de detalhes. Além disso, me fez criar um carinho pelos personagens principais e torcer por eles. Eu adorei e recomendo a leitura :)

Mary 31/12/2021

Resenha de A Grande Caçada
Eu comprei este livro em uma promoção numa feira de livros, então não tinha altas expectativas.
Felizmente, fui surpreendida com uma leitura simples e direta.
A história se passa num curto período de tempo e acompanha a trajetória de Oskari, de 14 anos, num ritual de sua tribo para se tornar um homem. Nem tudo sai como planejado e ele acaba tendo que, em vez de cumprir seu desafio, salvar uma pessoa.
Uma leitura que vai agradar, especialmente, o público infantojuvenil.

Gabi 05/11/2021

A resenha do livro já tinha chamado minha atenção, mas não achei que fosse criar tanta afinidade com os personagens. É possível se imaginar vivendo a história e o livro prende sua atenção da primeira à última página. Sem saber nada sobre o autor e sem esperar nada do livro, foi uma experiência sensacional.

affectionpvs 14/10/2021

ele é daqueles livros que é muito gostosinho de ler, nao tive muita expectativa e ate me surpreendi com várias coisas, oskari ganhou meu coração, tao lindo ver o desenvolvimento dele

Pitaiazul 25/09/2021

Surpresa boa!
Cheguei a esse livro sem conhecer o autor e sem realmente depositar fé na história. Foi um daqueles que compramos por 10 reais numa feirinha de livros no shopping, sabe?

É fácil imaginar então a grata felicidade que tive quando me vi devorando as quase 260 páginas em uma noite.

Oskari, o nosso jovem protagonista que está a ponto de entrar na grande aventura que o definirá entre seu clã como um homem adulto, sente todo o medo que poderia sentir sendo apenas um garoto de quase 14 anos. A caçada para qual o pai dele o prepara foge de todos os padrões esperados e Oskari, ao entender tudo o que está ocorrendo, nos surpreende com sua coragem e lealdade.

A narrativa é rápida e como a história se passa durante um curto tempo é bastante intenso acompanhar os fatos. Mesmo não sendo exatamente o roteiro mais interessante do mundo aos meus olhos, gostei muito da história, dos personagens e de como a trama foi desenvolvida e amarrada.

É uma boa leitura para se fazer numa viagem mais longuinha e com sua ação e velocidade realmente pode agradar diferentes públicos!