O Sétimo Filho

O Sétimo Filho Joseph Delaney

Resenhas - O Sétimo Filho

Erik 24/05/2023

Gostinho de quero mais.
Essa obra reúne os dois primeiros volumes da saga de caça feitiços, uma introdução magnífica ao mundo de bruxas, espíritos e ogros.
Em um mundo ameaçado pelas trevas, existem o corajosos que lutam para zelar a paz, pessoas com o dom de enfrentar o mal. Com uma escrita incrível, Joseph nos presenteia com mais uma obra de fantasia maravilhosa.
Super recomendo aos fanáticos pela mistura de terror e fantasia.

Eduardo1304 16/03/2023

O sétimo filho
Esse livro com a saga de Thomas Ward, também sétimo filho de um sétimo filho. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros que surgem sempre que o sol se põe.

Bibiana 16/01/2023

Bom , poderia ter mais plots ,pois em certos pontos se torna uma leitura cansativa. Assisti o filme logo após acabar o livro é o filme é completamente diferente do livro (eu preferi ao livro) por mais que no filme tenha o Ben Barnes .
leithal 27/09/2023minha estante
comprei o livro por causa dele hahahahaha

Auribook_02 09/05/2022

Leitura maravilhosa.
Foi uma ótima leitura para mim, os personagens são maravilhosos, só achei chata a forma como Alice agiu durante a trajetória. Mais em geral foi muito bom.

Diogo.Emilio 08/09/2021

Surpreendentemente perfeito!!!
Olha, seria uma grande mentira falar que eu não fiquei surpreendido com esse livro. A leitura é tão leve, fluída e boa. Fora que o desenvolvimento dos protagonistas são excelentes!!! O autor teve um cuidado extremo para não romantizar o namoro na pré-adolescência e conseguiu introduzir uma amizade que, com certeza, virará algo amoroso no futuro. A redenção de Alice, o passado obscuro do Gregory e o desenvolvimento mental do Tom são os pontos altos do livro. Se você procura ler algo que trate sobre suspense, fantasia e amizade, esse é o livro.

Alan329 14/07/2021

História Fascinante!
O livro me prendeu desde o primeiro capítulo e cumpriu o objetivo de me deixar curioso até o final. Está é uma aventura muito fascinante sobre o aprender de feiticeiro e que me rendeu várias frases de reflexão no decorrer da leitura. Assim como o protagonista, estou em constante aprenzado durante a vida.

Amanda 08/04/2020

Especial
Uma leitura fácil, leve e deliciosa. A cada página um gostinho de quero mais.

Nathy 13/09/2016

O Sétimo Filho – Joseph Delaney – #Resenha
Desde quando vi o trailer da adaptação desse livro fiquei com uma vontade imensa de ler os livros. Ainda mais porque o Ben Barnes estaria fazendo o papel do principal no filme. Qual foi a minha surpresa em descobrir que se trata de uma série de livros. E nesse volume está a junção dos dois primeiros livros. Eu fiquei muito em dúvida com relação a essa junção. Porque quando finalizei a leitura do primeiro livro já queria iniciar o segundo. No entanto, existem continuações que são melhores aproveitadas depois de ter lido outros livros. Eu comecei o segundo livro muito empolgada, porém depois de um tempo comecei a ficar cansada. Porque o livro é um pouco denso.

O livro conta a história de Thomas Ward. O sétimo filho do sétimo filho. Portanto, tem uma missão muito importante para o seu Condado. Sua mãe passou por diversas situações para que fosse possível a existência de Thomas. Agora com a idade de treze anos seu destino começa a ser traçado. Ele passa a ser o aprendiz de um poderoso caça-feitiço. Mas, nem imagina o que isso significa de verdade. Em seu primeiro desafio deve ficar sozinho dentro de uma casa mal-assombrada e seguir algumas regras. Todo seu aprendizado depende dessa única noite. Quanto mais desafios aparecem na sua frente, mais Thomas se fortalece para cumprir seu destino.

A narrativa é feita em primeira pessoa pelo Thomas. Nesse livro combinou demais porque Thomas não deixa nenhuma dúvida para o leitor. Mesmo quando as cenas são entre o caça-feitiço e outras pessoas Thomas consegue transmitir todas as emoções. Não ficou faltando nada e tudo o que Thomas sentia eu também começava a sentir. Inclusive pela a forma como descrevia os seus medos. Não é fácil passar por tantas coisas e se manter tão firme e corajoso.

Vou embora amanhã cedo. O Caça-feitiço vem me buscar quando amanhecer.

Simplesmente adorei o Thomas. Não porque estava pensando no Ben Barnes, mas pela a própria personalidade do rapaz. É incrível como em dois livros é possível ver como ele amadurece. No começo um menino aterrorizado, mas que cumpre todos os seus deveres. Já no segundo um menino um pouco mais corajoso e fazendo tudo que está em seu poder para salvar as pessoas com que se importa. Não me pareceu uma criança mimada, mas sim alguém que precisava de um apoio ao seu redor. Fiquei um pouco incomodada com a forma que sempre está recorrendo a sua mãe, mas de certa forma é compreensível.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/03/o-setimo-filho-joseph-delaney-resenha.html
eliveltonbs 23/07/2017minha estante
"Não porque estava pensando no Ben Barnes" o Thomas tem 13 anos, e o Ben tem quanto?30? ashauhsaushaushau

vinicius.fagundes.93 16/06/2016

Narrado por Thomas em primeira pessoa, o livro é focado principalmente no início da trajetória de Thomas como aprendiz, e nas lições que ele precisa aprender. Através dos olhos de Thomas, somos levados por uma viajem pelo país onde vive, chamado de Condado. Thomas é um narrador interessante, pois apesar de ser relativamente jovem, é bastante maduro, devido a disciplina de trabalho que tem, graças ao fato de ser parte de uma família de fazendeiros.

Um dos elementos mais legais do livro é a mitologia que cerca a história. Nas lições que recebe do Caça Feitiços, Thomas aprende sobre bruxas, fantasmas, ogros e outras criaturas sobrenaturais. Eu sou completamente viciado nesse tipo de coisa, então essa parte me conquistou bem rápido.

site: http://laoliphant.com.br/la-oliphant/resenha-o-setimo-filho-joseph-delaney

Thais 09/01/2016

Às vezes a única alternativa é ser corajoso
Estava com um pé atrás em ler O Sétimo Filho, após a péssima impressão que o filme deixou. Entretanto, os comentários de que o filme não tem nada a ver com o livro me deram esperanças, e fiquei muito feliz em ir em frente. Os livros são fantásticos.

A trama conta a história de Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, que é pego como aprendiz do Caça-Feitiços John Gregory, que tem como trabalho lutar contra as Trevas que cada vez mais assolam o Condado. São feiticeiras, ogros, fantasmas e outras criaturas que precisam ser contidas para que não façam mal.

A profissão é solitária: ninguém quer alguém que mexe com as trevas, mesmo que para bani-las, próximo. Tom, que ainda tem 13 anos, sente ainda mais essa solidão, sentimento que permeia o primeiro livro. O fato das lutas serem assustadoras e as situações em que ele se encontram exigirem muito não ajuda, mas a única opção que ele tem é ser corajoso ou morrer.

Ao longo só dos dois primeiros livros podemos ver o caráter de Tom, que tem sua mãe como ápice de qualquer coisa: é a pessoa mais forte que ele conhece, com todos os talentos elevados ao máximo, principalmente a sabedoria. Espelhando-se nela, ele procura ter uma mente mais aberta para o que está conhecendo, não vendo tudo no preto-e-branco, mas as áreas de cinza de cada pessoa, que não precisam ser todas más.

Tom bate de frente em muitos momentos com o Caça-Feitiços nesse quesito, principalmente na opinião que o mestre tem das mulheres, que só demonstram (e são confirmadas ao longo da série) que ele sofreu muito com elas, e agora tem uma opinião generalista. É um alívio ver que Tom prefere trilhar seus próprios pensamentos, e consegue ser recompensado por eles.

Confira a resenha completa no site Experimento42

site: http://www.experimento42.com.br/setimo-filho-resenha/

Beta Oliveira 31/12/2015

É a jornada do herói que podemos perceber em outras histórias e filmes. Inexperiente, recebe orientação de um mestre. Comete erros que contribuem para o aprendizado: seja por desconhecimento, impulsividade ou descumprimento das normas estabelecidas. No entanto, à medida que progride no conhecimento, aumenta o grau do perigo a ser enfrentado. O livro é bem escrito, as criaturas que eles enfrentam são sempre mostradas como ameaças claras, seja à ordem preestabelecida ou à vida deles. Não existem soluções fáceis nem atitudes “100% perfeitas”.

Veja o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/04/cap-999-o-setimo-filho-joseph-delaney.html

Lane @juntodoslivros 24/12/2015

Sétimo do Sétimo
Já começo a leitura vendo as diferenças entre o filme e livro.

O Sétimo Filho é uma versão que contém os dois primeiros livros da série As Aventuras do Caça-Feitiço. Conta a história de um jovem aprendiz em sua missão de se tornar o novo Caça-Feitiço. Ele deve aprender a enfrentar o mal que assola seu mundo. Muitas missões e perigos ele irá enfrentar.

Thomas Ward tem apenas 13 anos quando o Caça-Feitiço, John Gregory, aparece em sua casa. Apenas o sétimo filho do sétimo filho tem o dom e o poder para se tornar um Caça-Feitiço.

Porém, Tom se torna ainda mais especial, pois a um misterioso envolve sua mãe. Ela fez questão de casar com um sétimo filho para ter um sétimo filho. Por que será? Além de algumas situações que vão acontecendo no livro. Isso é algo que só vamos descobrir no decorrer da leitura da série.

Em O Aprendiz, Tom começa sua aventura já com um teste ao passar uma noite em uma casa assombrada. Ao chegar na casa do Caça-Feitiço, Tom tem muito o que estudar sobre ogros, feiticeiras, sombras, fantasmas, etc. Sobre quais os pontos fracos de cada um e em que categoria cada um se encaixa.

Até que um dia ele conhece Alice, uma garota que usa sapatos de bicos finos. Ele acaba por fazer uma promessa a Alice depois que ela o salvou de alguns garotos. Um erro terrível. Agora essa promessa acaba por libertar uma das feiticeiras mais poderosas do mundo: Mãe Malkin. O Caça-Feitiço está fora de casa. Como ele conseguirá detê-la sozinho? Ele é apenas um aprendiz em treinamento. Ele terá que se arranjar sozinho com todo o conhecimento que tem.

Já em A Maldição, um mal assombra a cidade Priestown: o Flagelo. Ele é um espírito antigo, que consegue entrar na mente das pessoas. Manipula e corrompe a alma de pessoas que tem a mente fraca. Ele está preso há anos nas catacumbas, mas agora está reunindo forças e se tornando mais que um espírito. Está tomando sua verdadeira forma.
O Caça-Feitiço já tentou, quando era jovem, acabar com o Flagelo e não conseguiu. Mas agora, com seu aprendiz Tom, John deve ir até a cidade enfrentar esse mal de uma vez por todas. Antes que ele possa sair das catacumbas e espalhar um mal maior que já é capaz.

Enquanto lia o livro tive a impressão de ler ao contínuo. As aventuras que Tom passa não são únicas no decorrer de cada história. Ele passa por várias dificuldades, além do problema principal da história. O livro não fica estagnado em um único acontecimento.
Não imaginava que ia curtir o livro. Não sou fã de livros infanto-juvenis, principalmente quando são sobrenaturais, mas gostei desse. Espero poder ler os outros livros. :D

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/12/resenha-728-o-setimo-filho-joseph.html

Rotina Agridoce 22/12/2015

Resenha do livro O Sétimo Filho
Leia a resenha no blog, acesse: http://www.lostgirlygirl.com/2015/12/resenha-728-o-setimo-filho-joseph.html

3D 04/09/2015

O Sétimo Filho por Joseph Delaney
Olá lindões, tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui falar um pouco sobre o livro O Sétimo Filho.

Bem, na verdade, O Sétimo Filho é a junção do primeiro e do segundo volume da série "As Aventuras do Caça-Feitiço". O livro ganhou essa denominação devido ao filme homônimo estrelado por Jeff Bridges.

Vamos lá conhecer um pouquinho mais sobre a história!

Thomas Ward é um garoto de 13 anos, ele é o sétimo filho de um sétimo filho e nas terras onde vive, isso é o dom para ser um caça-feitiço. Com isso, o menino se torna aprendiz do Caça-Feitiço do Condado onde mora e o livro irá narrar suas aventuras.

p.s: Caça-feitiço são as pessoas que defendem a população do mal, como coisas sobrenaturais, etc.

De tempos em tempos, os leitores são agraciados com obras de fantasias infantis de excelente qualidade. Delaney é um dos autores que, apesar de escrever uma história infantil, mostra o seu altíssimo potencial para criar uma trama rica e bem elaborada, mesmo que seja de uma forma singela. O que me agradou muito, pois não é qualquer autor que consegue a proeza de criar algo de muitíssima qualidade mesmo com diversas limitações, afinal, estamos falando de um livro voltado para crianças de 10-12 anos. Joseph Delaney tem o meu total respeito!

Sobre a trama e personagens, eu tenho os meus maiores elogios. O livro possui uma trama que te deixa roendo as unhas mesmo com a narração simples. Porém, não deixa de ser empolgante! Os personagens são muito carismáticos e por incrível que pareça, bem construídos. Nesses quesitos, a história de Thomas não deixa nada à desejar.

Confesso para vocês que não tinha muitas expectativas para O Sétimo Filho, porém, foi uma leitura extremamente surpreendente e formidável. Fazia tempos que eu não me deparava com algo tão simples mas tão bom. Eu mega recomendo para vocês que buscam uma fantasia leve e de alta qualidade. Vocês não irão se arrepender de embarcar nas peripécias do jovem aprendiz.

site: www.dreamdropdistance.com

Vivian Pitança 23/07/2015

Fantasia e Ação
Thomas Ward é o protagonista e o tão falado "sétimo filho de um sétimo filho". E isso quer dizer que neste mundo em que vive ele possui um dom: consegue ver coisas que as outras pessoas não veem. Os que são como ele têm a designação de serem treinados para se tornarem Caça-Feitiços. Neste universo criado pelo autor Joseph Delaney, existem seres sobrenaturais geralmente nocivos aos seres humanos. E é função dos Caça-Feitiços, graças aos dons que possuem, proteger os seres humanos desses seres. Thomas é criado pelos pais, acostumado a uma vida tranquila cuidando de atividades do campo. Como ele reagirá ao se deparar com o medo de seu dom, interagindo diretamente com mortos, ogros, feiticeiras e outras coisas que surgem da escuridão?

A escrita do autor desenvolve bem essa questão. O medo do personagem fica marcado ao ter que enfrentar obstáculos aterrorizantes pela primeira vez. Eu teria um ataque do coração no lugar dele, que é deixado sozinho numa casa mal assombrada com inimigos invisíveis cavando tumbas para enterrá-lo vivo. É essa a questão do livro O Aprendiz, o primeiro da série, que neste volume denominado O Sétimo Filho por causa do filme, reúne os dois primeiros livros. Se trata do início do aprendizado de Thomas. Como ele precisa ser paciente e lidar com o desafio que é ser escolhido como o único capaz de substituir o Caça-Feitiços Gregory, que não teve muito sucesso tentando treinar outros para ocuparem seu lugar.

Um dos maiores desafios de ser um Caça-Feitiços é a solidão. A sociedade os veem querendo distância, pois têm uma imagem sombria e lidam com seres do mal. Mesmo que eles sejam um tipo de herói, se pararmos para pensar, o que é contraditório. Esse chega a ser um dos medos de Thomas: se ver só ao executar seu trabalho. Chega a pensar em desistir, mas logo é convencido a ficar e cumprir seu destino por sua mãe, que também percebemos que possui algum tipo de dom.

O problema de O Aprendiz acontece quando Thomas faz uma promessa a uma garota de sapatos de bicos finos. O Caça-Feitiços diz a ele para não confiar em mulheres, principalmente se elas usarem sapatos de bicos finos. Não adianta, Thomas, antes de realmente pensar, faz uma promessa. E quando ela é cobrada, fica claro que o pedido só pioraria as coisas. E o aprendiz erra. E um problema maior ainda surge, do qual falarei na segunda parte da resenha - sem dar spoilers! É só para falar melhor de cada livro.

Para evitar ficar repetitivo, deixarei as reflexões para a segunda parte, que sai até o final de semana também. O que é legal frisar é que a escrita do autor pode narrar esse ar de tempos remotos, com seres sobrenaturais e costumes antigos, mas a linguagem é "mais jovem", só que sem forçar. Ou seja, não é arcaica e combina com a narração de um garoto de 13 anos. Fica de acordo com o público infanto-juvenil. Por isso a leitura soa leve. E até prende o leitor, deixando em certo momento uma pergunta, em outro uma surpresa. Por isso incentivo a quem leu os quotes e ficou interessado a ler. Acredito que vocês também vão gostar de O Sétimo Filho, que é uma pitada do que conhecemos na fantasia, só que ainda de um jeito novo nesse universo criado pelo autor.

Visite o blog: http://vivianpitanca.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-setimo-filho-parte-i-o.html

site: http://vivianpitanca.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-setimo-filho-parte-i-o.html