Filhos de Lilith

Filhos de Lilith Elaine Velasco

Resenhas - O Despertar

Dai 28/04/2015

Filhos de Lilith por Cheiro de Livro Nacional
Fui apresentada a ele através da parceria do Blog com a MadrasTeen, e me sinto muito contente em poder tê-lo lido. Esta foi a primeira obra que li desta Autora, e posso garantir que virei fã.

A primeira coisa que me encantou nele foi a capa, que posteriormente vim a descobrir que retratava perfeitamente o enredo do livro. E ao decorrer da leitura, me vi fascinada pela escrita da Autora. Eu adoro esse mundo de fantasias e o livro retratou isso perfeitamente, me concedendo horas prazerosas de leitura do começo ao fim. Histórias de vampiros me encantam e Lilith me fascina.
Alice é uma linda jovem que está temporariamente sem memória, ela não consegue se lembrar nada sobre seu passado. Em alguns momentos, Alice tem alguns lampejos que a fazem se recordar das coisas que viveu e até mesmo coisas que ela não gostaria relembrar. Ela se vê abrigada na casa de um antigo amigo de escola. Outra coisa que ela não compreende é a vontade incessante que sente por sangue.

Carlos abriga Alice em sua casa, mas não consegue reconhecer a menina pela qual um dia foi apaixonado. Além de diferente fisicamente, ela também está muito abalada emocionalmente. Ela recusa alimento a uma semana, não suporta luz solar, não dorme e também vive encolhida no canto do quarto. Apesar de achar seu comportamento insano, ele está mais do que disposto a ajudá-la.

Alguns fatos ocorrem (claro que eu não vou desvendá-los, né?! Risos) que levam Alice a fugir de seu abrigo. E é vagando pelas ruas de São Paulo, que ela conhece Carol, uma vampira experiente e doidinha de pedra. As duas se tornam amigas, e Carol passa a compartilhar com Alice todo o seu conhecimento, colocando-a sob seus cuidados. Carol é irreverente, engraçada, sarcástica e sabe desfrutar as vantagens de ser uma vampira. E é justamente isso que ela tenta passar para Alice, além de sua proteção.

No decorrer do livro, Alice continua tendo lampejos de memórias e muitas de suas dúvidas são respondidas, assim como suas lembranças começam a voltar. Nós leitores sabemos tanto quanto – ou até menos que – Alice. Passamos a ter as mesmas dúvidas e as mesmas respostas que a menina, os mesmos anseios pelos próximos acontecimentos e o mesmo alívio quando algo é esclarecido. Porém uma coisa da qual ela se lembra perfeitamente bem é de seu sequestrador, aquele que a criou, o arrogante íncubo Alejandro.

A única coisa que ela se lembrava nitidamente era dele. Seu seqüestrador. Sempre que fechava os olhos, vilha-lhe a imagem terrível daquele ser de olhos vermelhos, pele branquíssima e cabelo cor de fogo. Ela chacoalhava a cabeça, tentando se livrar desses pensamentos e das sensações que eles traziam. Asco e medo. Muito medo.”
Alice é apresentada a sua nova realidade, aquela onde existem súcubos, íncubos, Lilith, Anjos caídos, Nefelins, Jinnis... Ah, você não sabe o que esses nomes significam?! Não se preocupe, não tem necessidade de sair correndo para o “Tio Google” procurando pelas respostas. O livro é muito explicativo, esclarecendo tanto as dúvidas de Alice, quanto as dos leitores.

Alice se vê intrigada quando começa a ser cercada por um Clã de Vampiros denominado “Os Filhos de Lilith”. E é assim que ela conhece João Eduardo, um vampiro sedutor e muito belo. Então Alice se vê em meio a uma guerra entre o céu e o inferno, onde as criaturas da noite se unem em prol da sobrevivência. E quando ela menos espera, dá de cara com seu criador, a última pessoa que ela gostaria de encontrar. E ele não vem só, traz consigo a sua maior fraqueza, um humano, o seu amor.

Pois bem, se você gostaria de saber o que acontece após o reencontro de Alice e Alejandro, vou te dizer que eu também! Sim, vamos rezar pela continuação do livro. E espero sobreviver até lá (risos). Aproveito para deixar aqui meu apelo à querida Autora: - Elaine, eu NECESSITO da continuação!

O livro é muito intrigante, explicativo e envolvente. Uma leitura prazerosa e de fácil entendimento. Tem um toque de romance e sensualidade, tudo na medida certa. Além disso, o livro é narrado na terceira pessoa, o que deixa o leitor mais cativado com a leitura. Estou simplesmente encantada com a escrita da Elaine, ela é limpa, concisa e bem construída. Leitura (super) indicada!

Confira resenha completa no Blog Cheiro de Livro Nacional.

site: http://www.cheirodelivronacional.com.br/2015/04/resenha-filhos-de-lilith-o-despertar.html

Tam 27/04/2015

Despertando para uma série legal :P

Informações técnicas

"Filhos de Lilith : O Despertar" conta a história de Alice. Ela não se lembra quem é, de onde veio e porque ela sente tanta vontade de se saciar com sangue e prazer. Agora ela é descendente direta de Lilith, rainha dos súcubos e íncubos, esposa de Lúcifer, rainha das bruxas e senhora do inferno.

Para saciar sua vontade, Alice está disposta a tudo. E é assim que Carol a encontra, e lhe oferece comida, casa e informações. Mas esta não é a única interessada em Alice. Assim como Carol, um antigo clã de vampiros tentará ganhar Alice utilizando do íncubo João Eduardo. Batharyal usará de seus próprios métodos para conseguir resgatar a garota, mas apenas o seu criador, Alejandro conseguirá atrair Alice da forma que ele esperava (por conhecê-la tão bem) que é o amor por um humano.

Bem, recebi esse livro DEUSO da nossa editora parceira, que é a Madras Teen. Eles acertaram na mosca em me enviarem esse livro porque estava querendo conhecer. E não me decepcionei. A história de Alice foi bem construída e fácil de ler. Mas como bem o nome disse, é apenas o despertar. Neste primeiro volume conhecemos o início da trama, com seus personagens e uma introdução. Com apenas 160 (isso mesmo, eu queria mais!), Filhos de Lilith é uma leitura gostosa, rápida e fácil.

Bem, como qualquer toda história sobrenatural, esta é cercada de mistérios. Aqui os vampiros são sombrios, e não tentam esconder isso, o que é bem legal. Alice ainda está se moldando, então tem uma personalidade bastante influenciável com o grupo que está, mas se mostra decidida em muitos momentos.

Meu único problema com o livro: Eu notei que falavam muito de uma irmã de Alice, e depois de pesquisar um pouco descobri que esta é a protagonista de outra série da Elaine, "O Limiar" que já estou LOUCA para que a Madras publique (acredito que seja a editora que vá publicar, mas vou procurar saber ainda). Fiquei muito curiosa sobre a irmã dela, porque parecia em alguns momentos que ela era importante, e a pessoa fica apenas na vontade. risos.

Mas fora isso, o livro é muito legal, com uma escrita linda. Sem falar na diagramação né?! Adoro essa capa, e ela é mais linda ainda pessoalmente. O trabalho da Madras com essa capa é linda mesmo, de verdade. Além da diagramação em si ser bem limpa, com fontes agradáveis em páginas amarelas. Super recomendo!

site: http://pausaparaumlivro.blogspot.com/2015/04/filhos-de-lilith-o-despertar-elaine.html

@APassional 18/04/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
"Filhos de Lilith: O Despertar" é o primeiro livro da Série Filhos de Lilith, onde a protagonista é Alice Layil, uma criatura da noite recém-transformada, que fugiu do seu criador antes de ser "orientada" sobre suas novas necessidades, e está temporariamente desmemoriada, pois o processo de "transição" pelo qual passou afetou suas lembranças, tanto sobre o que aconteceu no cativeiro, quanto as mais antigas.

Na primeira parte do livro, estamos à deriva junto com Alice, não sabemos quem ela era ou é, o que aconteceu, ou por quais objetivos. A narrativa em terceira pessoa foca bastante na ação e descrição das cenas, além de evidenciar as sensações de Alice, que não sente mais fome ou sede e mesmo assim sabe que seu corpo está mais forte e desenvolvendo habilidades especiais. Até que uma "fome diferente" a domina e ela ataca sua primeira vítima humana, alimentando-se de sua energia sexual, sangue e memórias.

"Imediatamente levantou-se e o olhou, imóvel, tombado na cama. Meu Deus! O que fizera? Que tipo de monstro ela havia se tornado? Uma palavra ecoou em sua mente: VAMPIRO."

A partir de então, Alice conhecerá outras criaturas da noite, e através do que elas lhe contam ou lhe ensinam e também de alguns flashes de lembranças que terá ao longo da história, conseguiremos saber mais sobre a criatura na qual ela se transformou.

Íncubos e súcubos, vampiros, bruxas, anjos caídos (demônios e jinnis) e a própria Lilith... a mitologia que envolve os seres presentes nessa história é muito interessante, aos poucos percebemos como funciona a hierarquia que rege as criaturas da noite, e como eles cooperam (ou não) entre si para manter o equilíbrio de forças necessário à coexistência. Anjos e nefilins também foram citados, e pelo jeito terão uma participação maior no decorrer da série.

Apesar de conhecer histórias com todo tipo de criaturas sobrenaturais, essa leitura me causou estranhamento. A autora não utiliza a faceta irônica e divertida dos livros de fantasia urbana que eu costumo ler, ou a pegada sexy dos romances sobrenaturais que tanto amo, mas sim uma característica sombria e até cruel, pois não tenta humanizar os seres sobrenaturais, que agem conforme o seu instinto e pensam de acordo com sua própria lógica: o que importa é a sobrevivência da espécie deles, não a nossa. Inclusive o sexo praticado com os humanos é realizado visando a obtenção de energia vital (ou para fins ainda piores).

Justamente por isso, não consegui sentir empatia pela protagonista Alice. Ela até tem alguns lampejos de humanidade e arrependimento, mas são breves e rapidamente sobrepujados por suas necessidades vampíricas. Não consegui me identificar com as atitudes ou motivações dos vampiros dessa história, pelo contrário, em algumas partes me senti chocada, principalmente durante a leitura do capítulo dezenove, onde o posicionamento dos vampiros mediante um grupo específico de humanos foi truculento e intolerante. Suas ações incomodam, geram reflexão. Ainda bem que é apenas ficção.

A escrita da brasileira Elaine Velasco é singular, não convencional. Algumas reações de Alice me pareceram exageradas ou disparatadas, mas não posso negar que fui pega de surpresa em diversos momentos, e que a imprevisibilidade da história me fez devorar o livro rapidamente e ficar curiosa pela continuação, visto que ainda não foi revelado o porquê de Alice ser transformada, nem para quê ela será usada. Além disso, a iminência de uma guerra entre anjos e demônios promete muitos acontecimentos na sequência dessa série.

Recomendo o livro para maiores de 18 anos.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 18/04/2015.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/04/resenha-filhos-de-lilith-o-despertar.html

"Ana Paula" 14/04/2015

Este é o primeiro livro que recebemos em parceria com a Madras Teen e confesso que adorei o resultado. O livro está lindo demais, vou falar mais sobe ele, antes, vamos nos atentar a história de Alice.

Como a sinopse diz, Alice não sabe quem o que é. Não lembra de seu passado e confusa, acaba pelas ruas de São Paulo, sedenta por sangue e prazer. Com o desenrolar do enredo, Alice vai aos poucos descobrindo no que se tornou e junto com isso, suas lembranças também vão voltando, mas são dolorosas.

"A única coisa da qual se lembrava nitidamente era Dele. Seu sequestrador. Sempre que fechava os olhos, vinha-lhe a imagem terrível daquele ser de olhos vermelhos, pele branquíssima e cabelos cor de fogo. Ela chacoalhava a cabeça, tentando se livrar desses pensamentos e das sensações que eles traziam. Asco e medo. Muito medo."

Os Filhos de Lilith é um livro de literatura fantástica, com os seres sobrenaturais que mais amo: Vampiros. Reparei que a autora gosta muito de Crepúsculo, pois o cita no livro e o nome da personagem principal é o nome de uma das personagens da saga. Adorei isso, gosto de toda e qualquer criatividade que os autores usam em seus livros e apesar de não gostar de certas coisas na Saga Crepúsculo, admito que é uma boa história. Aqui, neste volume, não vamos encontrar uma personagem irritante como a Bella, mas uma personagem diferente em todos os sentidos.

Alice me agradou durante quase todo o livro, só fiquei desejosa de um aprofundamento maior, pois como se trata do primeiro livro de uma série, esclarecimentos são sempre encontrados. Ainda não consegui formar uma opinião sobre ela, e isso me assusta, geralmente gosto ou não gosto dos personagens logo nas primeiras folhas o que não aconteceu aqui. A autora conseguiu me deixar curiosa durante todo o livro e fiquei muito triste quando acabou com nenhuma das minhas perguntas respondidas! rs.

"Alice sempre fora frágil e delicada, incapaz de matar uma barata, e agora não conseguia compreender o que motivara tal ato insano de sua parte."

Além de Alice, encontramos outros personagens que foram muito bem construídos, Carol por enquanto é minha preferida e tenho para mim que surpresas por parte desta personagem virão nos demais livros.
Outro personagem que gostei muito foi Victor, ele tem aquele ar ameaçador, sexy e sutil, o que eu acho que todos os vampiros deveriam ter.

Por falar em sexy, encontramos uma leitura gostosa e sensual, onde o ato em si não é descrito, mas toda a volúpia e desejo que ele desperta estão lá, muito bem escritos.
A narrativa é em terceira pessoa e, abrange principalmente o ponto de vista de Alice. A história criada pela autora é muito boa, e seus vampiros levam o esterótipo dos vampiros antigos, aqueles que queimam com o sol, são sexys, choram sangue e bebem sangue humano. Também encontramos outros seres sobrenaturais igualmente fantásticos - anjos, demônios, nefilins e jiins. Creio que mais seres serão abordados na trama nos próximos livros, e isso me deixa eufórica pelo próximo volume.

A diagramação é simples, com folhas amarelas e bom espaçamento entre as letras, o que facilita a leitura. A capa é linda e condiz perfeitamente com o enredo apresentado. Os capítulos são separados por números e são curtos, levando o leitor a ter uma leitura nem um pouco cansativa. A editora está de parabéns, apesar dos poucos erros de revisão que encontrei, o livro está muito bonito e bem feito!

"-Está se formando uma guerra entre o céu e o inferno, Alice. Entre anjos e demônios. E nós estamos exatamente no meio dela.
A declaração do vampiro deixou a recém-criada estupefata, fazia apenas um dia que ela descobrira que anjos e demônios não eram apenas fábulas, e agora já se via jogada no centro de uma batalha entre eles."

Enfim, indico a leitura para todos que, como eu, adoram conhecer os diferentes tipos de vampiros que rondam a imaginação dos autores. Por ser um livro nacional, indico ainda mais, pois o cenário é São Paulo, uma cidade conhecida por muitos por suas baladas, favelas e criminosos. Aventure-se no mundo dos Filhos de Lilith e deixem-se envolver!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/04/resenha-filhos-de-lilith-o-despertar.html#.VS2c6PnF9Ig

Sha 14/04/2015

Vampiros, ah, vampiros *0*
Ok, vamos lá, sou uma pessoa que ama vampiros, e fazia um tempo que não lia algo com esse tema, então, apenas para começar: a Elaine arrasa!

Demorei três longos dias para ler o livro, e não por ser uma leitura ruim que não flui, mas por que eu gostei tanto da narrativa dela que não queria terminar o livro.

Diferente de alguns outros livros atuais que romantizam até demais os vampiros - não que eu reclame, também AMO romances melosos com vampiros- em Os Filhos de Lilith nós realmente temos uma amostra de uma "criatira da noite" real, uma que mata, querendo ou não, mas calma, também tem um romance para as assanhadas como eu.

No começo do livro não sabemos bem quem Alice é, ou porque foi transformada e junto com a própria Alice vamos descobrir as respostas para essas perguntas, já que a própria não sabe, pois após sua transformação, ela não consegue lembrar muitas coisas sobre sua vida.

Agora, como uma criatura da noite, Alice deve aprender a viver como uma, com a ajuda de Carol, que também é vampira, que irá guia-la nesse novo caminho, tão diferente da vida que vivia. E é nessa nova vida que ela cruza com um muito sexy vampiro chamado João Eduardo.

Luxuria, sangue, humor, aventura, romance e claro, VAMPIROS! É nesse novo mundo que Alice Layil irá conhecer os filhos de Lilith...

O livro é narrado na terceira pessoa, e achei isso demais, o modo como a narração é feita foi tão legal que eu podia ouvir uma voz narrando para mim, dando enfase em alguns palavras e partes, achei fascinante. Para quem estava procurando um livro de fantasia, nacional, envolvente, e com uma leitura que flui feito água, ok, leia Os Filhos de Lilith, é o seu livro!

Apenas mais uma coisa, um pequeno recado para a autora, senhorita Elaine Velasco, você é má! Muito má, estou aguardando ansiosamente a continuação, então é bom se apressar, eu posso descobrir onde você mora! Pois preciso de uma continuação para me tirar da miséria que em que me encontro.

site: http://muchdreamer.blogspot.com.br/2015/04/resenha-filhos-de-lilith.html#more

Carlos531 13/04/2015

Empolgante, envolvente. Um clássico vampiresco.
Alice Layil é uma adolescente comum, com momentos ruins de um passado turbulento. Isso é o que ela era até agora. Até acordar desnorteada, sem se recordar de qualquer lembrança de seu passado e sem reconhecer as pessoas mais próximas a ela.
Alice sente uma sede incomum, seus sentidos estão aguçados e devastadores, enquanto uma simples luz é capaz de afugentá-la em trevas. Aquela garota que sempre adorou o ar livre, que costumava ter a pele bronzeada, que era alegre e com um amor à vida inigualável, ela se fora. Escuras olheiras e uma pele extremamente pálida se propagavam deixando a inexistência de qualquer sinal de vida.
Ela estava em transição.
Suas memórias eram vagas e turbulentas, em que a cada instante sofria espasmos de dor, junto de lampejos que lhe traziam superficiais lembranças dos mais próximos à ela e nos mais longos flashbacks, o vampiro Alejandro focava seus olhos vermelhos causando uma imensa dor na jovem, pouco a pouco trazendo a tona os segredos de sua transformação.
Embarcar nesse mundo tão sombrio acaba tendo um preço. Há um motivo maior por ter sido almejada não só pelo íncubo Alejandro, mas pelos outros também. Sua antiga família humana tem uma ligação direta com Lilith, a conhecida mãe dos súcubos e íncubos, a mãe das criaturas da noite e esposa de Lúcifer.
Ao lado de sua mais nova amiga Carol, a jovem Alice aprende a ser uma vampira, encarando as maiores tentações e desfrutando de cada resquício de desejo que possa ter como uma criatura da noite. Além de se juntar ao clã do inevitável vampiro Victor Alesi, que a leva para mais perto de Lilith e de seu passado mais que perturbador, onde ela acaba se apegando ao vampiro João Eduardo, passando por boas juntos durante o enredo.
Em uma história repleta de luxúria, prazer e sangue, nos vemos dentro de uma trama magnifica, em que temos o classicismo vampiresco totalmente explícito ao lado de vampiros dispostos a deixar todas as cartas à mesa para seguir com seus instintos. O mais interessante é que em meio á todo esse mundo Elaine Velasco ainda consegue incrementar anjos caídos e nos deixar o inicio de uma grandiosa guerra entre o céu e o inferno, onde os vampiros e humanos são o centro dela.
Mais uma vez eu estando aqui para resenhar livros nacionais e mais uma vez fico surpreso com a trama, o envolvimento e a escrita descontraída que a obra acabou me fornecendo. Estou é louco para a continuação de Filhos de Lilith O Despertar, ainda mais com o final que foi surpreendente e deixou um gostinho de "quero mais".

Madras Teen começou com o pé direito nesse novo selo, a capa é impecável e o miolo possui uma diagramação linda, reunida de uma fonte confortável e páginas amareladas (Para nossa alegria!).

Veja muito mais no link abaixo, na resenha com trechos e mais detalhes da obra.

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/2015/04/filhos-de-lilith-o-despertar.html

Kris Monneska - Conversas de Alcova 13/04/2015

Renovando meu amor por vampiros.
A História começa nos mostrando um jovem rapaz que cuida carinhosamente de uma jovem reclusa em um quarto, com medo da luz e medo de sair. O rapaz se chama Carlos e a jovem é Alice Layil e ela estava desaparecida durante um bom tempo, sua família a busca desesperadamente, só que ela se recusa a dar noticia a eles pois teme que dessa forma possa também estar dando noticias do seu paradeiro ao seu raptor.

Alice havia sido raptada por um belo e misterioso rapaz chamado Alejandro, ela não se recorda muito do seu tempo no cativeiro, a não ser do dia de sua fuga, o mesmo dia em que ela salvou a vida de Melissa e acabou indo parar na casa de Carlos, o namorado dela. Os três são antigos conhecidos dos tempos de colégio onde Carlos nutria um amor platônico por Alice, o que torna a relação desse triângulo conturbada e extremamente a flor da pele.

Alguns acontecimentos fazem com que Alice fuja e acabe tornando-se uma vampira justiceira, que se alimenta exclusivamente de bandidos e traficantes na noite do movimentado centro de São Paulo. E é aí que ela encontra, ou melhor, é encontrada por Carol, uma bela e jovem vampira veterana que a propõe ensinar tudo sobre o modo de vida noturno dos vampiros.

E assim, Alice se vê em meio ao luxo, poder e luxúria dos descendentes de Lilith, e descobre que o sobrenome Layil da sua família tem mais influência nos motivos da sua transformação do que ela poderia imaginar. Nesse meio-tempo, ela se vê novamente diante de Alejandro seu criador por quem nutre um ódio gigantesco, só que ele traz consigo um presente com o qual deseja comprar a sua fidelidade.

E aí, ficaram curiosos? Então, vão ter que ler o livro pra saber de tudo. Porque a história é assim mesmo, nos deixa de olhos arregalados no inicio ao fim, esperando o que vai acontecer na próxima folha.
Quem me conhece, ou acompanha as resenhas do blog já deve ter visto eu dizer que ando desacreditada das histórias de vampiro, né? E eu realmente ando, só que a história escrita pela Elaine, apesar de moderna traz em si aquele aspecto clássico em crônicas vampirescas do qual eu sinto muita falta nos livros de vampiros teen por aí. Nada de amores em excesso, nada de vampiros vegetarianos e bons demais.

A Elaine escreveu vampiros, como vampiros devem ser. E ainda trouxe a tona na história questões polêmicas, como o aborto. Defendendo dois pontos de vista, o que pode não ter agradado a todos, o que demonstrou coragem da parte da autora, pois não é todo autor que expõe assim suas opiniões.

Assim, sangue e sexo são colocados na medida certa nas páginas desse livro e criam uma aura que nos envolve e prende a essa leitura de modo que não conseguimos tirar os olhos das páginas antes do livro acabar. Eu terminei a leitura com o coração na mão, por causa do ultimo acontecimento. E uma ansiedade monstra pela sequência.

Os Filhos de Lilith é um Spin-off do livro Herança de Lilith, mais o fato de não o ter lido, não prejudica a leitura. Mas eu fiquei morrendo de vontade de ler, pra saber um pouco mais sobre a história da família de Alice.

A Edição da Madras Teen é espetacular, desde a capa incrível, até a diagramação.

As folhas são amareladas e levemente texturizadas de modo que facilita a leitura (e o cheiro do papel novo é uma delícia *__*, sou viciada em cheirar livros - Judge Me).

site: http://www.conversasdealcova.com/2015/04/resenha-filhos-de-lilith-o-despertar-de.html

Poesia na Alma 12/04/2015

Surpreendente
Filhos de Lilith – O despertar, de Elaine Velasco, 160 páginas, Madras Editora, foi uma leitura diferente. Um livro cheio de cartas na manga, me surpreendeu até o final. Para salientar, gosto de livros que me tirem da zona de conforto e causem reboliço até não poder mais. Livros que me deixem sem fôlego, não por serem acelerado, mas por incomodar. Livros que me façam pensar.
Por já ter visto, desde guria, muita coisa sobre vampiros, achei que esse não teria tanta força sobre mim. Ledo engano. Filhos de Lilith, além de cumprir sua promessa quanto ao discurso Teen, me tirou da zona de conforto e me fez sentir náuseas em certo momento... Alguns autores fazem isso comigo, como: João Ubaldo, Nelson Rodrigues, e é muito legal.
Primeiro, a leitura me cativou, gostei do que estava lendo, achei diferente. Depois, comecei a ficar curiosa, por fim, veio o tiro de misericórdia, algo inesperado; que me incomodou a ponto de dizer uns bons palavrões... Sério! A ponto que exigir humanidade dos personagens... eu não vou aprofundar tanto nesse detalhe, pois acabaria numa tese... enfim!
saiba mais aqui - http://www.poesianaalma.com.br/search/label/resenhas

TamiresCipriano 12/04/2015

#1- Filhos de Lilith : O despertar
A Elaine criou uma história fantástica, envolvendo sugadores de sangue, demônios, anjos e muito mais com um fim avassalador que te deixa curiosa para ler o próximo livro.

Alice não se lembra como tudo ocorreu - ainda - agora esta na casa de Carlos e sua namorada, não come a dias e também não gosta do sol, ao contrário da noite, que agora ama.

A única coisa que Alice se lembra era de Alejandro, um cara lindo que o que parece, a transformou mas depois não apareceu mais. Ela escapou de onde estava jundo com a namorada do Carlos e até então, está escondida.

"- Ora, Alice, tudo no mundo não está relacionado a poder? Conhecimento, dinheiro, influência, status, fama, sucesso, tudo isso são apenas degraus para o poder. Por poder se mata, se morre. O poder move o mundo." Pág 105.

Alice não imaginava que um simples beijo poderia revelar tanto, ela descobriu que Carlos gostava muito dela, além disso, não se segurou, partiu para cima dele e não aguentou ouvindo seu coração pulsar e "abocanhou" sua jugular.

Depois de perceber o que ela fez, saiu a noite sem rumo... No que ela se transformou? Como pôde matar alguém que a amava?

Alice se alimentava das pessoas que não valia a pena, como bandidos e assassinos, mas foi no centro de São Paulo que conheceu Carol, que ofereceu abrigo e muito mais. As duas durante a leitura irão construir um laço de amizade muito forte.

"- Sou sua morte. Você, seu traficante nojento, ue trouxe a morte a tantos com seu veneno, agora vai ter o mesmo fim que seus clientes. Infelizmente, ela não será tão lenta quanto eu gostaria, mas garanto que você irá sofrer muito." Pág 34-35.

O que não esperava, era que conhecer João Eduardo mudaria seu "foco", nem havia desconfiado que era outro vampiro e pior, de outro clã! Não para por aí, ele a procurou para oferecer a se juntar ao clã por que momentos sombrios, coisas ruins irão surgir e precisarão unir suas forças para destruir este mal que ameaça as criaturas da noite. Será que é o certo a se fazer?

Filhos de Lilith conta história de Alice, personagem da saga A herança de Lilith, mas se querem ler, saibam que é uma história paralela independente, mas gostei tanto que quero acompanhar a outra saga também.

Alice me deixava irritada, ela não tinha o total controle de seus impulsos. O primeiro livro foi um pouco explicativo de toda trama, mas não deixa de ter sua ação e romance.

Carol é muito divertida, deveria ter um livro para ela também, afinal, era ela a piadista em quase todos momentos do livro. Então, além de aventura, romance e ação, há também humor.

Digo que o único erro do livro é não ter mais, Elaine, por favor, não nos deixem desesperados para o próximo, diga que sairá logo viu? Rs.

A editora caprichou! Capa, diagramação e claro, as folhas amareladas e fonte ficaram ótimas para os leitores se sentirem mais confortáveis. Lido em um dia só e sem arrependimentos, vale muito a pena.

Se buscam fantasia, gostam de vampiros, demônios, anjos e muito mais, leiam, mas se ainda está com um pesinho atrás, procurem mais do livro.

Não posso dizer muito por se tratar de um livro curto, mas se interessaram, leiam!

Saibam mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/04/resenha-filhos-de-lilith-o-despertar.html