A Duquesa Rebelde (The Inconvenient Duchess)

A Duquesa Rebelde (The Inconvenient Duchess) Christine Merrill

Resenhas - A Duquesa Rebelde

mara sop 17/09/2019

Se não por amor, que seja pela honra!
Marcus Radwell, o duque de Haughleigh, teve um primeiro casamento complicado que o deixou marcado para sempre. Ao perder sua esposa e o bebê no parto, ele decide não se casar novamente. Mas como ficaria a questão do herdeiro? Deixaria o título e as propriedades para o irmão que o odeia? Sua mãe arma então um plano, fazer com que Marcus case com a protegida de uma antiga amiga de escola, e o faz prometer em seu leito de morte que pelo menos considerará conhecer a moça. O que ele não contava é que a moça já estava a caminho, e chegou sozinha à sua propriedade numa noite de tempestade, pondo em risco sua reputação sem sequer imaginar que Marcus e seu irmão, St. John, tinham fama de serem grandes libertinos. Não havia o que fazer, a moça teria que pernoitar na mansão Haughleigh sozinha com os irmãos Radwell, e Marcus não teve outra escolha a não ser se resignar e aceitar as maquinações da mãe se casando com a jovem no dia seguinte.

Miranda teve uma vida difícil, perdeu a mãe muito cedo e em consequência disso seu pai perdeu todos os bens da família em dívidas e mais dívidas, de tanto beber e jogar. Sua vida foi de necessidade e privações, e de uma lady ela acabou se transformando numa criada assediada pelo patrão. Sua única alternativa era se casar antes que perdesse o que lhe restava, sua honra. Mesmo a contragosto, ela acata as ordens do pai e da madrasta e segue para a casa do Duque de Haughleigh, certa de que ele ou o irmão se casará com ela. Mas o que ela encontra lá é demasiadamente desanimador e um tanto assustador. Uma casa abandonada ao descaso nas mãos de empregados insubordinados que empurravam o trabalho com a barriga, dois irmãos em pé de guerra, e o homem que ela acreditava estar ciente de sua chegada e propenso a se casar com ela, enlouquecido com a armadilha que a mãe montara.

O começo dos dois é o pior possível. Ele, furioso, deixa uma péssima impressão em Miranda, a tratando com grosseria por acreditar que ela é cúmplice de um dos estratagemas de sua maquiavélica mãe. Na noite de núpcias eles discutem e ela acaba jogando em sua cara toda a sua frustração pouco antes de desmaiar de fome e esgotamento. Ele, intrigado, a deixa sozinha na casa e vai para Londres aonde pretende investigar sua história e decidir se a assume ou não como esposa. Mas ele lhe deixa uma carta, explicando seus planos e pedindo que ela se familiarize com a casa e pense com calma se quer mesmo ser sua duquesa ou se prefere estar livre para escolher o destino que desejar. Só que ela nunca leria essa carta, que havia sido furtada e queimada pelo cunhado sem que ela desconfiasse de nada. A partir daí, St. John inicia um perigoso jogo de sedução tentando jogar Miranda contra o marido, enquanto põe sua vingança contra Marcus transformando a jovem em sua amante.

Sabe aquele livro que você baixou só porque estava gratuito e resolveu pegar pra ler despretensiosamente? Pois é! Foi exatamente o caso, e que bom que eu resolvi dar uma chance à Duquesa Rebelde. Ele é simplesmente delicioso, diferente do que estamos acostumadas a ver em romances de época clichê, com uma história prende do início ao fim e que é quase impossível largá-lo antes de terminar a leitura. Um livro super gracinha, desses que deixam um quentinho no coração!
Aisha Andris @AishandoBooks 17/09/2019minha estante
Eu tenho ele no meu Kindle, mas ainda não tinha dado uma chance. Depois dessa resenha, estou bem tentada a ler.

mara sop 18/09/2019minha estante
Leia! ? uma delícia!
Eu estava precisando de uma história leve e envolvente essa semana, e esse livro caiu como uma luva!

naty_mare 08/07/2015

Uma duquesa rebelde e um desejo por continuação!
Sinceramente, quando vi a capa desse livro esperava por um romance típico, comum, daqueles que apresenta um casal que está apaixonado desde quando se conheceram, desde o primeiro segundo, porém, Uma Duquesa Rebelde é o oposto disso, mostra como podemos conquistar o amor de uma pessoa com o passar do tempo, que o amor não se dá quando duas pessoas se olham porque desse modo elas estariam amando somente o corpo, o amor vem depois de conhecermos aquela pessoa, vem após o respeito, a sinceridade e a cumplicidade, e é isso o que o livro apresenta. A princípio, Marcus não tinha respeito por Miranda, sua postura mudou, abrindo caminho ao amor que ambos poderam desfrutar; com o conhecimento pela pessoa próxima, veio a sinceridade e a cumplicidade, que logo se tornou em algo mais forte. Uma Duquesa Rebelde é um conto que te deixa com aquele famoso gostinho de quero mais, e espero que essa minha fome seja saciada, seja com uma continuação, seja com um filme. Preciso ver se alguma dessas opções estão disponíveis, senão, terei que me contentar em ler o livro mais uma vez. ;)

Sonali 05/07/2015

historia mais que romantica, muito bom o enredo..

Leitura gostosa de ler, e apreciar o desenrola do casal e de seu casamento relampaco .

Gostei da autora. Muito bom

Millena.Castelo 27/06/2015

Muito Bom
Mulher de Fibra! Não é aquelas coquetes!

e ele? Maravilhoso! O homem!

Adorei

Juliana 01/06/2015

Mocinha de fibra, mas ignorante de como se portar e não tinha uma alma caridosa para ajudá-la, já que o duque, contrariado com o casamento e com traumas do passado, não a ajudava, foi só um pouquinho mas não conta.
O irmão do conde é um sem-vergonha, mas gostaria de saber se ele "criou" juízo e se apaixona também
Thyta 04/06/2015minha estante
Parecida com Duque e Eu mas o Duque e Eu eu amei que pena que você não gostou desse.

Fer Kaczynski 08/06/2015minha estante
Não conhecia esse livro tbm, gosto de romances históricos mas não tão românticos, gosto de histórias menos açucaradas

Marina 28/05/2015

O livro começa no leito de morte da Matriarca Radwell que pede ao filho mais velho que conheça a protegida de uma antiga amiga para avaliar um possível casamento. Mesmo desgostoso com a possibilidade Marcus acaba por aceitar conhecer a moça.

Logo após a morte da Duquesa-mãe, Lady Miranda Grey bate as portas da Mansão da família para conhecer o pretendente prometido. Ocorre que a dama viajou sozinha e encontra-se em um ambiente onde residem apenas dois homens, ou seja, a partir do momento em que Miranda coloca os pés na Mansão só lhe resta duas alternativas ou sai casada ou com a honra arruinada.

Tão logo, a moça conhece seu pretendente, ela vê que a coisa não será tão fácil. O duque é tão fofo quanto um enxame de abelhas raivosas, mas muito honrado e não vê outra alternativa se não propor o casamento.

No dia seguinte, Lady Miranda se torna a Duquesa de Haughleigh, a senhora de uma casa em ruínas e com um marido grosseirão. O Duque não mede esforços para se mostrar nem um pouquinho manso, e sua primeira atitude como homem casado é expulsar seu irmão mais novo de sua casa, St. John, o único que fora amigável com Miranda.

A noite de núpcias do casal é desastrosa. Mas Marcus toma uma atitude para mudar o rumo de seu casamento. O Duque parte rumo a cidade natal da esposa para conhecer sua origem e segredos para decidir se manteria casado ou não, deixando a mulher apenas uma carta. Mais veloz que a partida de Marcus, e o retorno de de St. John a Mansão usando pele de cordeiro, mas repleto de más intenções. St John ao mesmo tempo que tenta ganhar a confiança da cunhada, não mede esforços para arruinar a imagem do irmão. E se primeiro ato, é destruir a correspondência do irmão a sua esposa.

Durante a viagem de Marcus, ele descobre os segredos da esposa e apesar das adversidades retorna decidido a conquista-la. E o Duque que antes era um ogro se torna um sedutor marido, resignado a fazer seu casamento funcionar.

Deste ponto em diante, o casal bate de frete inúmeras vezes, mas possuem uma química avassaladora que supera todos os contratempos. O livro é muito envolvente e St. John é um grande pé no caso. Em contrapartida, não tem como conhecer os segredos e vulnerabilidades de Marcus e não se apaixonar pelo Duque. Super recomendo!
Cris Paiva 28/05/2015minha estante
Adorei a historia! Gosto de mocinhas com personalidade!

Marina 28/05/2015minha estante
uhuum, e Miranda tem bastante! Ela toma conta da situação!