Saga Encantadas

Saga Encantadas Sarah Pinborough

Resenhas - Saga Encantadas

1 | 2 | 3 | 4

14/04/2024

Essa trilogia é de contos de fadas contada para adultos. Com cenas fortes. Mas bem legal. Contada nessa nova versão.

Gabbis. 23/07/2023

Bem ruim
Só dei essas duas estrelas por causa do primeiro livro que no final tem um plot bem legalzinho.

Os outros dois eu achei bem ruins, a história começou a ficar sem pé nem cabeça, seguindo uns rumos bem nada a ver, demorei um século para conseguir terminar porque o desânimo estava grande kkk

Livia.Andrade 11/07/2023

??
O que foi esses livros gente??
minha mãe me deu, na inocência, e a leitura foi totalmente inesperada

agaybriela 21/11/2022

fiquei: UAU
os livros são ligeiramente curtos, então não é uma leitura demorada. as histórias são muito boas e quentes ?
eu adoro essa pegada de inverter os contos de fada, mostrar outras visões além das princesas e, POR DEUS, só leiam!!!

kurii 24/07/2022

!
Li essa saga há uns 4 anos e lembro de gostar bastante, mas meu gosto literario mudou desde então. Tenho medo de reler e odiar.

Annie de Jesus 08/06/2022

Saga Encantadas
A historia é legalzinha, mas a leitura pra mim foi muito arrastada. Eu enrolei de mais pra ler esses livros e só terminei pois 50% estava curiosa pra saber o final e os outros 50% porque já tinha começado a leitura. O livro é uma mistura de época com contos/personagens, casais e é história pra adultos, dificilmente pegarei pra ler de novo.

Patty Costa 26/05/2022

✨ Sabe aqueles contos de fadas que lemos quando crianças e ainda nos lembramos, quase que de cor, pelo resto da vida?!
Sim, esses livros se “baseiam” neles, mas, não, não tem muito das histórias que conhecemos! Aqui os vilões são os mocinhos e os mocinhos são os vilões!

📚 Vixi.. E agora?! E agora que você tem uma releitura dos contos, intercalando uns aos outros com uma história mais voltada para adultos! Sim.. Isso mesmo! A Saga Encantadas está longe de ser um livro infantil.. Longe mesmo!! Mas não deixa de ter até seu encanto (fazendo um trocadilho com o nome da saga, não resisti).. Brincadeiras a parte, são livros pequenos mas com histórias muito divertidas e interessantes da forma como foram recontadas..
📚 Tem Cinderela, tem Branca de Neve, tem príncipes, tem caçador, tem Chapeuzinho Vermelho, tem lobo e, claro, tem a Bruxa que não poderia faltar, mas que você até simpatiza com ela nesses livros..

📚 A autora Sarah Pinborough realmente revira do avesso as histórias que conhecemos e, como diz nos livros, prova que conto de fadas realmente são feitos para adultos!

site: https://www.instagram.com/p/CckSemsuILB/

Anaju 18/03/2022

Nossa.
Simplesmente chocada q tem gente que teve a coragem de dar 5 estrelas pra isso, sinceramente nao devem ter lido mais nada na vida.
Ps: só consigo lembrar de estar lendo o maior surubão no meio da aula.

Samara321 03/02/2022

Li os três três uma semana!
Amo livros de fantasia,mas engraçado que eu demorei muito para começar,mas também também comecei... NINGUÉM ME PAROU SKSKSKSKSK
Foi bem barato o box e foi uma boa releitura dos contos de fadas.

Juba 24/01/2022

fanfic mal feita
Não consigo lembrar de quando comprei e li essa trilogia, mas ela tem a habilidade de traumatizar leitores de qualquer faixa etária e impedir que apaguem esses livros da memória.
Resumindo os livros em poucas palavras: fanfic pornográfrica mal feita de princesas da disney.
Acho que ja consegui expressar o suficiente o que eu sinto sobre as obras.

Luh - Wishing a Book 24/09/2021

??Saga Encantadas

Autora: Sarah Pinborough

Já leram algum conto de fadas às avessas?
Essa série de livros prova que contos de fadas não são para crianças, são para adultos.

Livro 1 - Veneno?
História da Branca de Neve .

Livro 2 - Feitiço ?
Nova versão de Cinderela .

Livro 3 - Poder?
Conto da Bela Adormecida .

Três livros.
Histórias que focam na parte sombria dos contos, para provar que nem tudo se baseia em ?felizes para sempre?.
Já dizia a lenda: depois do pra sempre, a gente nunca soube de nada hahahahaha

Dizem as más línguas que os contos antigos são bem bizarros, chegando a ter um toque macabro e que foram adaptados em ?sonhos de amor, lindo, fofurinhas, amor eterno e blá blá blá?... Então para mim, ter a versão original dos contos torna tudo mais legal, afinal, a perfeição não existe, não é mesmo?

Pra quem gosta de contos de fadas, leiam essa série, que tem seu toque irônico, sarcástico, real e é uma excelente leitura.

Pra quem se interessa por mais contos assim, tem mais resenha na página de contos às avessas... vou postar nos storys para relembrarem!
Tenham um bom dia! ?

#leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura

Debi 16/03/2021

Achei interessante recontar histórias de vilões, e apresentar suas dores e cicatrizes.
Envolver personagem de outros contos, e recoloca-los como prisioneiros de seu próprio destino como o Alladin dentro da lâmpada no lugar do gênio

E apontar que nem toda princesa é necessariamente fadada a ser uma princesa, tem seus segredos, seus mimos e ambições assim como qualquer outro .

1 | 2 | 3 | 4