"O Resgate de Maria Metálica"

"O Resgate de Maria Metálica" Lorena Rocque

Resenhas - "O Resgate de Maria Metálica"

Ronaldo 31/05/2015

Resenha completa no blog:

Keth | Parabatai Books 09/07/2015

Curti

Resenha:

Maria Quitéria é uma bruxa do bem, uma das mais velhas que ainda estão vivas. Por ter muito poder e conseguir controlar os 5 elementos (Terra, Ar, Água, Fogo e o Éter), seu Guardião lhe envia missões bem complicadas onde apenas ela e suas amiga bruxas conseguiriam concluir.

Querendo descobrir o que acontecia no submundo, Quitéria resolve mudar sua aparência, se tornando uma bruxa jovem e bela, seu nome é Ludmila.

Ela encontra Ékasi que é uma das bruxas do mal mais poderosas e maldosas que existe, por não fazer o que a bruxa má esperava, essa procura por saber o que estava acontecendo no submundo começou a se tornar perigosa, bater de cara com essa bruxa não daria coisa boa, mas ela teria que continuar com seu disfarce para tudo correr bem.

Muitas coisas acontecem, era um absurdo ver Ékasi ensinando magias erradas aos bruxos só para não se tornarem melhores que ela e assim se aproveitar da inocência deles.

Por não conseguir fazer o mesmo com Ludmila a bruxa má ficou furiosa.

Quitéria percebeu o que estava acontecendo e logo saiu não poderia colocar em perigo seu único disfarce que é ser Ludmila.

Seu Guardião, Arco-Íris, lhe envio para uma nova missão, resgatar uma menina que tinha poderes e que estava presa no submundo por um bruxo muito poderoso e que a menina não poderia ficar ali.

Quitéria aceitou e foi com suas amigas bruxas a procura da menina.

Entrar no castelo de Lucius não seria nada fácil... Com a ajuda dos elfos que entram escondidos no castelo e fizeram um mapa para as bruxas conseguiriam entrar e sair mais rápido de lá.

Com sua magia, Quitéria viu um bilhete e leu o que estava escrito e mudou o recado. Seus poderes nestes momento foi de grande ajuda pois esta séria a única coisa que a deixaria entrar naquele castelo.

Essa busca não seria nada fácil, o perigo é grande, a menina corre perigo... Ela não é humana, não é uma elfa e nem uma bruxa... O que ela é não poderia ser revelado...

P.S.: O livro é bem diferente e tem um toque bem infanto juvenil, porém ele é complicado por ser ficção científica o que exige um pouco mais de atenção do leitor.

De início não achei que seria uma longa aventura, logo depois comecei a me questionar sobre algumas coisas em que as respostas aparecem logo em seguida ( o que é bem legal pois chama à atenção do leitor e o faz querer continuar a ler), o livro tem poucas falas então quem lê se sente um pouco fora da história tendo um visão geral de tudo (o que em alguns momentos é bem emocionante), com alguns toques meio "dark" da um suspense e deixa uma leve tensão em algumas partes o que ameniza um pouco os seguimentos da aventura deixando um pouco mais neutro (tira um pouquinho a complexidade entre mundos que existe). Existem vários mundos o que é bem diferente e lógico sobre os nomes e como este mundo é.

Não estou acostumada a ler este estilo de livro, mas ele me deixou com vontade de ler outros... Para quem gosta recomendo, para quem tem vontade de ler Ficção-Científica acho q é um ótimo livro para iniciar leituras assim.

Senti falta de diálogos :/...Fora isso super recomendo.

site: www.leituraecia.com.br

Vanessa Meiser 22/07/2015

“A menina possuía no dorso de sua mão esquerda o nome MARIA METÁLICA tatuado em azul.”

Maria Quitéria é uma bruxa do bem e tem a missão de resgatar a menina marciana Maria Metálica do submundo em que a garota vive desde bebê quando foi raptada por bruxos do mal.

Quitéria é uma das bruxas mais antigas da terra, porém poucos seres já o viram em sua face velha, pois ela gosta de se apresentar como uma linda e jovem bruxa chamada Ludmila.

Ludmila (Quitéria), através de Petrus, um bruxo do mal o qual conheceu e que se apaixonara por ela, conhece Ékasi, outra bruxa do mal superpoderosa e que não aceita que exista outras bruxas melhores que ela. Ludmila (Quitéria) faz-se de inexperiente e pede à Ékasi que lhe ensine a ter superpoderes, mas Ékasi de todo jeito tenta desviar Quitéria dos verdadeiros conhecimentos, pois não aceita que exista alguém melhor que ela, mas ela não imagina que Quitéria além de possuir muitos poderes é uma bruxa totalmente do bem!

E tudo começa quando Quitéria recebe de seu mentor Arco-Íris a difícil missão de resgatar Maria Metálica das profundezas do submundo do mal. Nessa missão Quitéria e outras seis bruxas do bem enfrentam muitas dificuldades e obstáculos no caminho. Passam por diversos submundos até chegarem ao submundo onde vive Lucius um “mago da capa preta” que aprisiona Maria Metálica desde bebê e que agora já é uma jovem moça com quatorze anos.

Lorena foi muito cuidadosa e incluiu várias dificuldades no caminho percorrido por Quitéria e suas amigas até chegarem á Maria Metálica, foi muito imaginativa aos obstáculos que surgiam para a trupe. Mas o que mais gostei foi do seu cuidado e habilidade com a cronologia dos acontecimentos por ela criados. Foi uma excelente história de suspense onde a cada página me surpreendia com cada acontecimento querendo logo chegar ao final para saber o que realmente aconteceu com Maria Metálica e todas as bruxas do bem!

Bom, só tenho a dizer que o livro é super envolvente, que a Lorena é um amor e que essa capa é liindaaa!!!Querem saber o final?! Ahhh o final...muito bom! Recomendo essa maravilhosa obra de Lorena Rocque para que vocês leitores (as) o devorem assim como eu fiz para que vocês fiquem então sabendo o que aconteceu com essa marciana tão especial Maria Metálica e com todas essas bruxinhas do bem! Garanto que vocês irão se apaixonar pelo universo criado por Lorena Rocque e desejar reencontrar esses amiguinhos em uma nova aventura! Logo, logo, resenho para vocês a segunda obra da autora “O Retorno de Maria Metálica”.

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Ariane.Souza 10/09/2015

resenha
Resenha: No começo do livro conta um pouco da história de Maria Quitéria, que é uma bruxa do bem, e também uma das bruxas mais antigas da face da terra.
Maria Quitéria domina 5 elementos, sendo eles: terra, o ar, o fogo, a água, e o éter. A face idosa de Quitéria já foi vista por poucos seres, e ela se apresenta como uma linda jovem, no qual seu nome é Ludmila.
Ludmila entra no círculo de bruxos do mal, e conhece Petrus, que não tem boas intenções, o mesmo é mandado por Ékasi.
Ékasi é uma das bruxas mais poderosa e maldosa que existe. Ela fazia de tudo pra tentar desviar a Quitéria do verdadeiro conhecimento, pois não aceitava uma bruxa melhor que ela, e muito mais sendo bondosa.
Mas tudo começa quando Maria Quitéria recebe a missão de resgatar Maria Metálica do submundo, nessa missão vai mais bruxos com ela. Muitas dificuldades no caminho foi tendo, e obstáculos também.
Não seria nada fácil entrar no castelo de Lucius (o chefe dos magos do mal), mais com a ajuda dos elfos, eles entravam mais rápido e saía também, graças ao mapa que os elfos fizeram.
Enfim muitas coisas vão acontecendo.. encontrão Maria Metálica e tudo mais...
Minha Opinião: Um livro que em muitas partes tinha aquele suspense, gostei muito da história, sem falar dessa capa linda né? 😍 Recomendo pra quem gosta de livros nesse gênero de ficção científica!

Juliana 04/10/2015

O Resgate de Maria Metálica
"O resgate de Maria Metálica" foi escrito por Lorena Rocque e publicado em 2014 pela Editora Chiado. A obra possui 151 páginas divididas em 27 capítulos curtos. A edição é bem simples, com letra com tamanho bom e páginas amareladas.

Nessa obra, conhecemos Maria Quitéria, uma bruxa do bem que foi enviada ao submundo, para resgatar uma prisioneira muito especial e poderosa: a Maria Metálica. Ela se encontrava no castelo de um mago negro há muitos anos. E era chegada a hora de sua libertação. Vou parar por aqui para não dar spoiler...

Confesso que iniciei a leitura sem muitas expectativas e me surpreendi com a narrativa de Rocque. A escrita da autora é muito boa! Ela consegue cativar o leitor com os acontecimentos da trama e com os personagens. Não encontrei nenhum erro ortográfico e nem de digitação. Se eles existem, passaram despercebidos por mim.

Apesar das poucas páginas, achei que a autora soube trabalhar com os artifícios dispostos a ela. Os personagens são bem construídos e bem interessantes, cada qual com sua peculiaridade. O livro é bem diferente de tudo que já li. Tem uma pegada infanto juvenil, misturado com ficção científica.

A obra é uma grande e longa aventura! Não há pontas soltas. Como eu disse anteriormente, a autora soube trabalhar muito bem a ideia que teve. Porém, senti que falta diálogos nessa obra. Eles são quase escassos. Por esse único motivo é que não dei nota máxima ao livro.

site: http://www.livroseflores.com/2015/10/resenha-o-resgate-de-maria-metalica.html

"Ana Paula" 21/11/2015

Recebi este livro e sua continuação, da autora Lorena Rocque para leitura e resenha aqui no blog. Como estávamos pensando em fazer o projeto Novembro Nacional, adiei a leitura dele para poder postar a resenha neste mês para vocês. E agora, depois de ter livro O Resgate de Maria Metálica, venho contar para vocês o que achei da obra!

Maria Quitéria é uma bruxa do bem, familiarizada com todas as magias existentes, ela é a mais qualificada para salvar uma menina marciana que foi sequestrada quando ainda era um bebê e está presa no castelo de Lucius, no submundo. Mas Maria Quitéria enfrentará grandes perigos até conseguir, finalmente, chegar até Maria Metálica. Ela contará com a ajuda de suas amigas bruxas e viajará para lugares horríveis e cheios de maldades.

"Quitéria geralmente se apresenta como uma linda jovem, de olhos claríssimos e hipnóticos. É fascinante e exala um perfume de flores que encanta profundamente quem dela se aproxima. Age assim para poder desempenhar bem seu papel, conforme cada missão. Porém, sempre para um bem comum."

O livro é curto, possui apenas 151 páginas, então não falarei muito sobre a história para não dar spoilers desnecessários a vocês. A sinopse é bem explicativa, o enredo não é complexo, é uma leitura fácil mas que não fluiu para mim. Infelizmente, senti falta de diálogos mais extensos e inteligentes. A narrativa do livro é em terceira pessoa e me senti como se estivesse ouvindo uma história, não lendo uma.

A ideia da autora é muito boa: dificilmente encontramos enredos que misturam fantasia e ficção científica, mas foi pouco aprofundada. Senti falta no desenvolvimento dos personagens e dos locais. Mesmo assim, a autora foi bem descritiva em sua narrativa: isso me incomodou um pouco, pois era muita informação para pouco desenvolvimento.

"As horas foram passando e Lucius não sabia o que iria fazer com o bebê, como iria escondê-lo dos magos. Então pensou: "O jeito será pedir para a maga Amoníaca cuidar dele em meu esconderijo secreto.""

A aventura de Maria Quitéria no submundo é tensa e cheia de desafios, mas ela consegue sempre ter uma grande ideia e se dar bem. Achei alguns personagens secundários desnecessários para a trama, outros que teriam grandes destaque, não foram muito mencionados. Espero que o segundo livro traga mais desenvolvimento e ação, pois as partes onde deveriam ser mais ágeis e longas, acabaram sendo pequenas e muito cansativas.

A capa é muito bonita e trás os detalhes que os leitores reconhecerão enquanto estiverem lendo o livro. A escrita da autora é cronológica e não encontrei pontas soltas. Os capítulos são curtos e tem aquele toque crucial que não te deixa parar de ler!
Encontrei alguns erros de revisão, principalmente durante os diálogos, o que prejudicou um pouco minha leitura, mas nada muito sério.
Enfim, a edição está muito bonita! Se você quer ler algo diferente e de rápida absorvição, indico sim este livro. Tenho certeza que você vai gostar da história e se sentir bem com o final apresentado pela autora.

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/11/novembro-nacional-resenha-o-resgate-de.html#.VlB6E3arTDc

Dri 22/02/2016

Ao contrario do que eu imaginava, Maria Metálica não é a personagem principal da história e sim, Maria Quitéria.
Maria Quitéria, é uma bruxa, que pratica o bem e é enviada ao submundo, para resgatar uma prisioneira, a Maria Metálica, que está no castelo de um mago muito poderoso.

Gostei das descrições sobre como a bruxa sabia controlar os 5 elementos: Terra, Ar, Água, Fogo e o Éter.
Os seres descritos, que foram surgindo ao longo da história.

"(...)Quitéria geralmente se apresenta como uma linda jovem, de olhos claríssimos e hipnóticos. É fascinante e exala um perfume de flores que encanta profundamente quem dela se aproxima. (...)"

A autora nos levou para uma trama que é mais voltada para o infanto juvenil, porém conseguiu prender a nossa atenção para saber o que iria acontecer.

Eu apenas senti falta de mais diálogos, o que na minha opinião, faz a história fluir melhor e ficar mais envolvente.

O universo criado pela autora foi bem abordado e diferente de todos que eu já havia "conhecido".

É uma leitura rápida, o livro tem poucas páginas e, tem uma boa diagramação.

site: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

KpopBrasil 05/01/2017

Seus olhos irradiavam um fascínio que não era verdadeiro.
Maria Quitéria é uma bruxa, e ao contrário das outras, ela é uma bruxa do bem e conhece todas as magias, ela tem a tarefa de resgatar uma menina marciana muito especial e poderosa que foi sequestrada quando ainda era um bebê, Maria Metálica. Ela está presa no submundo no castelo de Lucius e ele pretende usá-la para fazer um ritual.

Mas a bruxinha do bem mesmo assim vai em busca de Maria Metálica, e acabará enfrentando várias coisas para poder salvar a menina marciana.

A escrita da autora Lorena Rocque é bem leve, o livro é uma fantasia infanto-juvenil com um tema bem legal, só que esse foi um livro que não me prendeu, mesmo o tema sendo bem legal, eu não tive aquela vontade grande de ler logo e saber o que ia acontecer no final, por isso eu demorei tanto pra ler. Mas o livro é bem curtinho e dá pra ler em poucas horas.

"Essa era sem dúvida a entrada para o corredor da morte, pois logo viram muitos corpos de bruxos e magos embalsamados pregados na parede."

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/