Feridas Hiro Kiyohara...

Resenhas - Feridas: Kizu

Lice 16/12/2023

Primeiro mangá/manghwa que eu li, gostei um pouco, algumas partes um pouco estranhas, mas a história é bem interessante, não sei se todos os mangás são assim, mas ouso dizer que quero experimentar ler outros.

miri.miri 24/09/2023

"Como assim, Passar uma ferida pra outra pessoa...?"
"Rezei para que chegasse logo,um mundo onde ninguém tivesse que se ferir..."

Feridas é um mangá de drama que tem seu toque especial. É excelente!

Asato é um garoto com um passado sofrido, mas tem um coração de ouro e um poder fantástico. O seu poder é transferir as feridas dos outros para si mesmo.

Apesar de sofrer muito na vida, as pessoas podem manter seus corações puros, e para mim os dois personagens principais desse mangá são verdadeiros anjos!

abacaxeira 23/06/2023

Incrível
Iniciei a leitura sem saber nada da história e sem dar nada pelo mangá e amei o tombo que levei pois a estória é simplesmente INCRÍVEL
Confesso que livros narrados pelo ponto de vista de uma criança é o meu fraco, pois amo quando o ator(a) consegue externalizar os pensamentos de uma criança em forma de uma história
Ainda mais neste mangá que foi feito de uma forma tão sensível e fraternal
Se tornou um dos meus mangás favoritos
Não vá atrás de nenhuma resenha, apenas compre, leia e surpreenda!
/o final foi muito lindo ?

Ribeiro 29/01/2023

Gostei!!!
Bem diferente a temática referente a como lidamos com nossas feridas através desta fantasia refletiva

Marina Berton 27/05/2021

Feridas - uma história para se inspirar
Este mangá conta a história de dois meninos, Keigo e Asato, ambos com uma história de vida muito comovente, da qual, infelizmente, trazem consigo muitas cicatrizes, tanto físicas quanto psicológicas. Asato tem o poder de transferir as feridas, queimaduras e cicatrizes físicas das pessoas para o seu próprio corpo. Asato faz isso com um objetivo, nem um pouco feliz.
Pelo título do mangá, imaginei que seria uma história emocionante, e não estava errada. Me fez refletir sobre como eu lido com meus problemas, da importância de olhar para o outro com um olhar especial e como há gente em situações muito mais tristes que a minha.
Eu realmente gostei muito dessa mangá, tanto da história quanto dos recursos visuais. É um estilo um tanto diferente do qual estou acostumada a ler, mas não me arrependo nem um pouco. Só fico triste que seja volume único, pois eu amei a história e queria ler mais hahaha.

Josil 06/02/2021

Passatempo
Mangá pequeno, com uma história sem nenhuma reviravolta. Sinceramente achei a história muito fraca.

Amigol 23/01/2021

Feridas
Vale a leitura! Obra interessante, mas cuidado com suas expectativas

One shot publicado em 2015 no Brasil pela JBC em capa cartão colorida, com as quatro primeiras páginas coloridas em papel couché e miolo em papel jornal foi escrito por Otsuichi e ilustrado por Hiro Kiyohara.

O mangá conta a história de Asato e Keigo, duas crianças de 11 anos com um passado familiar complicado, histórico de violência doméstica. Eles se conhecem na escola em que estudam e a partir de um episódio que se passa logo no começo, acabam firmando uma linda amizade. Aborda sutilmente a solidão, mas além de tudo é um drama sobre o peso que os personagens carregam em suas vidas.

A história é curta e bem enxuta, então é o tipo de obra que quanto menos você souber sobre, acredito que melhor será sua experiência ao lê-la. Se trata de uma leitura interessante, mas nada extraordinário, deixa um pouco a desejar talvez devido o mangá elevar as expectativas do leitor antes mesmo de ser lido. Só pelo histórico dos autores.

"Feridas" inicia com metade de uma arte colorida linda na parte interna da capa (que está completa nas segunda e terceira páginas em couché juntamente ao título) e finaliza com um posfácio do próprio Otsuichi e um pouco dos autores na parte interna da contracapa.

Pontos negativos: Na edição que adquiri, as quatro primeiras páginas, que são em papel couché, apresentam marcas de cola e estão se destacando do mangá. Pesquisando sobre, encontrei muitas reclamações de leitores incontentes com esse descaso na edição. As páginas em couché ultrapassam um pouco a capa e o miolo. Um detalhe aparentemente "besta" que reforça o descaso da editora com a publicação.

Cris 31/10/2020

Altruísmo e a verdadeira simbologia de uma amizade!
Feridas (Kizu) é uma obra adaptada de Otsuichi. Esse é o primeiro mangá que leio de Hiro Kiyohara e fiquei apaixonada. Não me refiro somente a história, muito bem contada, como aos traços e alívio cômico que nos deixou mais leve durante a leitura. Um tema pesado de abandono e violência infantil, onde os personagens Keigo e Asato são o retrato da inocência de crianças que precisaram lidar com traumas dentro do convívio familiar. O poder desenvolvido por Asato é tão lindo e cheio de significados, principalmente quando, analogicamente, percebemos a simbologia de uma verdadeira amizade. Lindo e emocionante, vale muito a leitura!!

Itznise 21/08/2020

Feridas
Foi uma leitura bem rápida e fluída, o mangá é curtinho e foi uma daquelas leituras para aquecer o coração mesmo que passando um certo nervoso no final...

Lari 21/08/2020

Simplesmente perfeito
Eu não sei o que eu esperava desta mangá, mas ele concerteza me surpreendeu!
O entrado é fantástico! A relação entre os meninos, keigo e Asato... a amizade deles realmente aqueceu meu coração.
Em meio a tanta coisa ruim ter um suporte é tudo.
É uma história emocionante, linda e muito boa de se ler!

Cleiton 15/08/2020

Mangá simples mas cativante
A história mexeu comigo de uma forma que não sei explicar amei

J.A.F 21/06/2020

Feridas
Meu primeiro mangá, que ganhei de presente de um amigo e que como outros amigos meus, tentou me incentivar a adentrar esse tipo de literatura. Terminei o livro algumas horas atrás e confesso que mesmo esperando mais, achei o livro até que interessante.

A história basicamente envolve dois meninos que passaram por situações de violência doméstica - um de forma mais hedionda que o outro. Keigo tem seu pai no hospital e sua mãe no mundo porque um dia simplesmente partiu e nunca mais voltou. Os tios em falsa solidariedade, foram ficar com ele, quando na verdade, sua intenção era ter um teto sem aluguel para morar. Asato porém, morava em um lar adotivo porque sua mãe estava presa por assassinar o pai e tentar assassiná-lo com uma faca.
As histórias de sofrimento une os garotos e faz com que sejam amigos.
O fato interessante da história se dá em um dia onde os dois estão na sala de aula sozinhos e Keigo se machuca e sangra. Asato pega em seu braço e sua ferida é TRANSFERIDA para ele. Os dois descobrem que o menino pode transferir feridas e machucados dos outros para si e isso os embarca no enredo do mangá.
Conhecem uma moça que trabalha numa sorveteria e que sempre usa uma máscara. Ao que se sabe, ela tem uma terrível queimadura no rosto e eles ficam curiosos para saber sobre, mas não a abordam logo de cara.
É uma história sobre sofrimento, empatia e amizade.