Platão

Platão Paul Strathern

Resenhas - Platão em 90 Minutos

Thomas 21/12/2015

Não pense o leitor que vá ter contato com as ideias filosóficas de Platão ao ler o livro. Salvo em alguns casos, a filosofia de Platão não é o foco do livro. O foco é, na verdade, a trajetória de vida de Platão, desde seu nascimento até sua morte. No entanto, não pense também o leitor que a leitura do livro não seja interessante. Pelo contrário! Paul Strathern escreve muito bem, e sua escrita é deliciosa, recheada de piadas inteligentes e sagazes, fazendo o leitor devorar o livro em menos de 90 minutos.

Robson 28/08/2015

Rápido e introdutório
O livro discreta sobre a vida e obra de Platão. A leitura corre fluida, a linguagem é fácil e atrativa a introdução de novos leitores no capô da filosofia.
Ideal para trabalhar em escolas do encino médio!
lfarah 27/01/2016minha estante
Pô Robson... ensino é com S

LaraF 01/04/2012

infelizmente pouco se tem seguro a respeito da historia de Platao, mas o livro aborda varias hipoteses! o autor volta e meia especula sobre a obra A Republica, com uma abordagem que me pareceu exagerada. Apesar disso, o livro é correto e cumpre o papel de dar uma ideia do que foi a vida de Platao, bem como de seus mentores e discipulos.

Inlectus 20/04/2009

Bom livro.
Boa leitura básica, sofre a filosofia de Platão.