Transferência Mortal

Transferência Mortal Jean-Pierre Gattégno
Jean-Pierre Gattégno

Resenhas - Transferência Mortal

Fabio Shiva 18/11/2013

- Elementar, meu caro Watson: Freud explica!!!

Incrível que uma ideia tão genial, e ao mesmo tempo tão óbvia, tenha demorado tanto para ser captada e transformada em realidade: o romance policial psicanalítico!!!

Michel Durand, o protagonista, é um analista que se vê em grandes apuros ao descobrir que sua paciente foi estrangulada em plena sessão, enquanto ele cochilava (ou não...) na poltrona do terapeuta!!!

A trama parece muito inverossímil, mas aos poucos vamos percebendo as intenções do autor, que não se limita a um mero pastiche da psicanálise. A investigação detetivesca é de fato psicanalítica, ao se aprofundar mais nos simbolismos ocultos que nas evidências em si. E isso pontuado por um humor ácido e sombrio, que torna tudo mais interessante. Muito bom!

Essa leitura me fez enxergar novas possibilidades na obra de Garcia Rosa...

Recomendado para todo fã de uma boa história policial... e também para os psicólogos com senso de humor!

E com essa leitura dou por concluído meu curso intensivo de romance policial francês! Jai Guru!

***
Conheça O SINCRONICÍDIO:

LEIA AGORA (porque não existe outro momento):

Venha conhecer também a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:

site: http://www.caligoeditora.com.br/osincronicidio/