Vou Te Contar Por Que Estou Solteira

Vou Te Contar Por Que Estou Solteira Simone Lemos

Resenhas - Vou Te Contar Por Que Estou Solteira

Nana 05/02/2023

Adorei!
O enredo é super leve, divertido.
Quem mora em Brasília, vai conseguir se sentir parte do elenco.
A Maitê é doidinha, apronta cada uma ?
Que bom que ela teve o final feliz dela!
E como ela disse: ?Bsb é um ovo e todo mundo se conhece!?
Boa leitura!
P.S. o texto precisa de revisão. Tem muitos erros de concordância.

Daia @contandocapitulos 30/08/2016

Vou te contar por que estou solteira...
Vem aqui. Senta. Aceita uma bebida? Pois a história é bem longa!
O livro conta a história da Maitê, uma mulher bonita, inteligente, engraçada. Jornalista de uma famosa revista. Aaah, mais um detalhe, Maitê já chegou aos 30 anos. E está solteira.
Sua vida profissional está um sucesso, a cada dia melhores oportunidades aparecem. Mas este pequeno detalhe da sua vida pessoal está tirando seu sono, já que vai contra todos os seus planos. Suas amigas estão seguindo a vida, se casando, e ela continua sem uma expectativa concreta de chegar ao altar.
Logo, nossa jornalista, em um passeio na livraria, tem uma ideia genial. Adquirir um livro de autoajuda, que fará com que o maravilhoso Leo (sua paixão, colega de trabalho e alvo principal para o cargo de noivo) se arraste aos seus pés.
Fácil, não? Nãããão! Maitê acaba comprando livros demais sobre o assunto. E por favor! A vida é curta e corrida demais para ler toooodos os detalhes, então ela resolve ler só as partes mais importantes. Quando isso não parece ajudar, ela resolve fazer um super resumão de todos os títulos, usando só os melhores conselhos de cada um.
O resultado dessa missão? Muita confusão, é claro! Com a salada de frutas de dicas para deixar os homens aos seus pés, ela acaba garantido ao leitor muitas gargalhadas, e a diversão é garantida.
O livro é um chick lit, e eu amei a capa. Só por ela já me encantei e o desejei desde o primeiro momento. Este não é um livro de autoajuda, é um romance divertidíssimo. Mas talvez, também possa ajudar.
Que atire a primeira pedra a mulher que nunca se apaixonou pelo cara errado, e se viu presa a essa realidade sem futuro por algum tempo. O livro nos mostra que isso é comum, mas que o destino tem preparado o melhor pra cada um de nós no momento certo. Não adianta querer mudar ou apressar as coisas. Tudo cabe ao seu tempo, o futuro não pertence a nós. E quer saber? As surpresas que ele nos guarda, podem ser muito mais agradáveis do que imaginamos. Pergunte para a Maitê, e vai ver que ela concorda totalmente comigo.
Você, fã de confusão, situações hilárias, gargalhadas, e leituras que englobam tudo isso, compre logo esse livro. A diversão é garantida. Já disse isso, né? Mas é verdade!

site: http://www.livrosemrabisco.com/2016/02/vou-te-contar-por-que-estou-solteira.html
Karine 22/09/2016minha estante
Amei a sua resenha, é por causa dela que me apaixonei pelo livro, bjos.

@biaentreleituras 29/05/2016

A trama começa com Maitê nos contando o motivo de estar solteira, bem, na verdade ela não sabe e segundo a própria personagem: se soubesse não estaria solteira! É nesse clima bem humorado que começamos a leitura. Ela é uma mulher de 30 anos, independente, jornalista, muito bonita, simpática e super engraçada. Ela tem um objetivo, se casar, ter três filhos e construir uma família feliz. Mas isso não aconteceu com ela.

Maitê percebe que já está com uma idade avançada (para ela) e para concluir todas as etapas que havia planejado, presume que levará 15 anos, então entra em desespero e quer encontrar um namorado-futuro-marido a qualquer custo. Para isso, ela vai em busca de livros de autoajuda.

Na empresa onde trabalha, ela está com muito trabalho para realizar e quase não tem tempo para realizar a leitura dos livros que compra e tem a "brilhante" ideia de pular as páginas procurando por frases que se destacam ou alguns tópicos. Ela compra muitos livros e acaba misturando as dicas, até que ela reconhece que deveria ler um capítulo inteiro mas alguns trechos já são suficientes para entender e colocar em prática.

O alvo de Maitê é o Leo, um homem lindo que trabalha praticamente ao seu lado. Mas Leo é um típico cafajeste que só quer uma noite e nada de compromissos, só que ela sempre cai na lábia dele e ainda fica animada achando que as dicas dos livros estão dando certo (tadinha!). Ela tem duas amigas que tentam colocar algum juízo na cabecinha dela mas por mais que elas falem, Maitê sempre corre para os braços (ou melhor, cama) do Leo.

Quando Maitê vê suas amigas se casando e engravidando, ela pira de vez. Entra em cursos esquisitos, compra mais livros e segue com o plano de conquistar o Leo. Além das trapalhadas de Maitê, acompanhamos os dramas de sua família (a mãe dela é a rainha do drama!!!) e a rotina do trabalho, que vai ficando cada vez mais interessante.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/05/resenha-vou-te-contar-por-que-estou.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Conchego das Letras 28/03/2016

Resenha Completa
Estava precisando de um livro que me fizesse dar boas risadas. Quando vi o título - que é bem sugestivo - , li a sinopse e vi que estava classificado como humor/comédia, achei que seria o momento certo para ler esse livro. Fiquei apaixonada pela capa assim que chegou e comecei a leitura no outro dia.

De acordo com a sinopse, uma mulher aos trinta anos está solteira e vai contar o motivo do seu estado civil. Por eu ter casado muito nova, queria entender um pouco das solteiras que têm a mesma idade que a minha. Mas lendo Vou te contar por que estou solteira percebi que não é a história de uma mulher que decidiu ser solteira...

Bem, na verdade, Maitê é uma jornalista competente, bem sucedida, que percebe aos trinta anos que não realizou o seu sonho de casar e ter uma família feliz. Ela entra em desespero quando percebe que suas amigas estão se casando e ela está enrolada com um carinha que não tem futuro nenhum. Leo e Maitê são colegas de trabalho, eles trocaram mensagens por celular até que Leo a convidou para sair. O livro começa bem aí, ela contando como foi esse encontro e por que ela está solteira.

Juro que dei boas risadas quando Maitê conta sobre quando era mais nova, que queria casar e ter três filhos. Ela explica em detalhes quantos anos levaria cada passo, quantos anos precisaria ter para casar e ter os filhos. Segunda ela, seu tempo está acabando e é preciso fazer algo urgente. Então percebe que a sua única solução é comprar vários livros de autoajuda e seguir o que é dito lá. Mas Maitê é muito atrapalhada e, com isso, compra muitos livros, mistura o que os livros estão dizendo e acaba confundindo várias situações.

A autora é da mesma cidade em que moro, Brasília, e a história também se passa aqui. Por um lado, eu gostei, porque é muito interessante conhecer novos lugares ou até ver lugares que eu já conhecia com outros olhos; mas para quem não mora aqui ou não conhece, deve ficar um pouco perdido (se bem que... E daí? Não conheço os EUA ou Paris e não deixo de ler livros que se passam nesses locais por causa disso).

O livro é narrado em primeira pessoa, facilitando a vida do leitor que conhece melhor os pensamentos de Maitê e isso foi muito bom para as gargalhadas, pois ela é doidinha de pedra.

O problema de Maitê é a insegurança, muitas vezes fiquei chateada por ela estar agindo daquela forma que, sinceramente, fazia-a parecer uma adolescente. Mas Maitê é aquela personagem cativante que conquista o leitor e em todo momento me vi torcendo pela sua felicidade, para que ela pudesse realizar o seu sonho de formar uma família e para que aparecesse um "príncipe" que a amasse.

Super indico para as pessoas que amam um chick-lit, uma leitura leve, divertida e situações hilárias.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/03/resenha-vou-te-contar-por-que-estou.html#more

Thay Freitas 12/03/2016

Divertidíssimo!
O livro nos traz a história de Maitê, uma jovem de 30 anos que embora tenha uma boa família, grandes amigas e uma carreira de jornalista bem sucedida na Hoje Notícias, vive com a frustração de ter chegado a essa idade e de ainda não ter casado, quando suas amigas já estão caminhando para isso. Carregando um currículo de relacionamentos amorosos nada promissores, a vida amorosa da nossa protagonista é um verdadeiro desastre.

Maitê sempre foi sonhadora e sempre se imaginou casada com alguém em que amasse muito e que a amasse também, sempre sonhou em fazer planos de casa nova e de ter filhos. Mas infelizmente ela chegou aos trinta anos com uma bagagem vazia em termos de bons relacionamentos, logo, sem ter realizado um ponto sequer dessa lista de desejos. A única coisa que chega perto dessa bagagem que ela tenta construir é o autêntico e enigmático, Léo.

Léo trabalha na mesma Revista que ela e é o típico galã descompromissado por quem ela desenvolveu uma paixonite tão grande que é impossível negar o fascínio que ela sente por ele, que desde o começo já demonstrou não querer nenhum relacionamento sério, evidente nas poucas saídas em que tiveram e o moço não quis nada além de sexo.

Inconformada com o comportamento e com a falta de sentimentos dele em suas investidas, Maitê recorre aos livros de autoajuda para tentar fisgar o gato de vez, mas quanto mais ela lia aqueles “manuais prontos”, mais ela se enrolava. Pois muito do que diziam os livros, não era o que ela queria e conseguia fazer frente à uma situação dessas, quando só o que ela queria era se jogar nos braços dele na primeira oportunidade, ao invés de ouvir o lado racional quando dizia: Não esteja sempre disponível.

O desenrolar da história é divertidíssimo, porque Maitê é uma protagonista tão sentimental que chega a dar raiva. Várias vezes você vai querer tirar ela do livro e dar uns tapas, principalmente por todas as vezes que ela aceita o Léo de volta mesmo depois de tê-lo flagrado se divertindo com outra.
Achei a escrita da autora bem leve, bem descontraída, consegue te arrancar umas boas risadas, ao mesmo tempo que te deixa com raiva da protagonista por ela ser tão boba.

Continue lendo em: http://sankasbooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-vou-te-contar-por-que-estou.html

Loja APL 10/03/2016

VOU TE CONTAR POR QUE ESTOU SOLTEIRA — SIMONE LEMOS - BLOG O AMANTE DE LIVROS
O livro é um característico chick lit, a trama conta a história de Maitê, uma mulher que está próxima dos trinta anos e seu maior objetivo de vida que era casar e formar sua própria família ainda não foi concretizado, assim Maitê mesmo sendo uma jornalista muito bem qualificada, bonita, independente, sente que sua vida não é completa por lhe faltar um marido e filhos. Esse problema se agrava quando Maitê percebe que sua amigas mais novas que ela, estão começando a casar e ter filhos, então ela fica, digamos, um pouco, desesperada ....... Maitê recorre a livros de auto-ajuda para tentar conquistar um namorado, na verdade não é um namorado qualquer, ela é completamente apaixonada por Leo, um jornalista muito bonito e conceituado, ambos trabalham na revista Hoje Notícias.

Então, após ler muito seu livro de auto-ajuda comprado com grande sacrifício, pois Maitê morria de vergonha de estar lendo ou recorrendo a esse tipo de livro, ela começa a por em pratica todas as dicas que lia e aos poucos vai intrigando o cobiçado Leo, que um belo dia a convida para sair. Ela fica toda sonhadora, se prepara toda para o encontro de sua vida, já que na ingênua cabeça de Maitê, Leo com certeza está apaixonado por ela ......... Detalhe, o cara apenas a convidou para sair ..... Você deve estar achando que ele a levou em um dos melhores restaurantes, ou em um barzinho badalado, ou até mesmo para um jantar particular regado a muito vinho e velas, pois se foi isso que você pensou, sinto muito em decepcioná-lo querido leitor. Na verdade o primeiro encontro do casal é em um motel na saída da cidade, bem escondido e distante de qualquer coisa que possa vir a comprometer Leo de alguma maneira.

Após o episódio do Motel, os dois voltam para a Hoje Notícias onde trabalham e, Maitê mesmo fingindo desinteresse ou vontade de estar perto de Leo, o que mais queria era justamente que ele se aproximasse e lhe trata-se como alguém especial, porém isso não acontece, ao encontra-se com o seu amor platônico. Ok, desta vez não tão platônico , tudo que Maitê recebe de Leo é um simples bom dia, e um grande distanciamento surge ali mesmo, não que antes fossem próximos, porém não existia o famoso climão.

Assim que Maitê compartilha com suas três amigas inseparáveis o que aconteceu entre ela e Leo, lógico que as amigas ficam revoltadas e começam a ver Leo como um cafajeste, ou apenas como Leo pastel, apelido carinhoso dado pelas amigas de Mai, ao contrário do que lia-se no celular de nossa protagonista, cujo apelido carinhoso dele era Leo-céu ..... Ok, pausa para o lado feminista da resenhista pronunciar-se.

Os encontros entre Leo e Mai, seguem no mesmo esquema, eles continuam encontrando-se pelos motéis da cidade as escondidas de tudo e de todos, Leo a faz de besta muitas vezes ....... Ops, espere um minuto, Leo a faz de besta? Sinceramente no decorrer da história eu vejo que não, ele não a faz, quem se faz de besta é a própria Maitê, com suas ilusões e comportamentos fantasiosos, Leo a todo momento foi sincero com ela, acredito que esse amor excessivo, quase obsessivo de Mai por ele a fez se desvalorizar em alguns momentos, não perante ele, ela não é do tipo que corre atrás, fica se humilhando, implorando atenção. Porém Maitê tem um comportamento oculto que a coloca nesse papel, e é justamente ai que está o X da questão, ela finge não querê-lo, mas internamente essa garota é completamente obcecada por Leo-céu, ela vive por ele, aceita e faz todas as suas vontades, mesmo estando com raiva, deixo entre aberto que raiva de coisas que não existiam fora de sua cabeça, bastava Leo a convidar para qualquer coisa, e quando digo qualquer coisa é exatamente isso que quero dizer, a garota simplesmente não conseguia dizer não.

Muitas vezes eu analisei a trama de diferentes pontos, e ao encaixá-los no final tive uma visão positiva. A trama é puro chick-lit, por isso indico para todos os apaixonados por esse gênero, é leve e com enredo divertido.

Por um lado temos a Maitê querendo formar sua família e casar a todo custo, por outro temos o pai dela que decide desmanchar seu casamento, segundo ele — Um casamento precisa ser repleto de felicidade com momentos de crise, e não repleto de crises com momentos de felicidade. Por isso deixou sua esposa e pediu o divórcio.

Por outro, Maitê, tem suas amigas mais novas casadas e engravidando, mas não é só isso, Maitê também vê casamentos duradouros como o de seu chefe que está completando bodas de prata e ainda assim traí sua esposa com outra mulher no trabalho e, que mesmo a mulher que é sua editora-chefe e amante do chefe dos chefes, também é casada e está traindo seu marido para manter a relação, pois a mesma acredita que seu esposo também tenha uma amante, e decidiu ter um também.

O ponto é: Maitê mesmo que sem perceber tem todo tempo diante de seus olhos vários aspectos do casamento, que é seu maior sonho, mas acredito que ela não perceba isso em um primeiro momento. O legal a história é que mesmo abordando a trama de maneira leve, não deixa de ser reflexiva em variados pontos, tando do comportamento de nossa protagonistas, como a visão ampliada de vidas diferentes que muitas vezes julgamos perfeitas e nem sempre são.

No final o que mais me agradou foi a evolução de Maitê, em relação a carreira, a vida, seu comportamento, sua maturidade e suas escolhas, ela definitivamente não é uma personagem estagnada, acompanhamos suas burradas, mas também seus acertos e sua evolução. E nesse ponto percebemos o quanto realmente o tempo faz-se necessário para nos fazer viver o que realmente sonhamos.

site: http://www.oamantedelivros.com.br/2016/03/resenha-vou-te-contar-por-que-estou.html

Livro Sem Rabisco 04/02/2016

Gargalhadas Garantidas!
Logo, nossa jornalista, em um passeio na livraria , tem uma ideia genial. Adquirir um livro de autoajuda, que fará com que o maravilhoso Leo (sua paixão, colega de trabalho e alvo principal para o cargo de noivo) se arraste aos seus pés.

site: http://livrosemrabisco.blogspot.com.br/
Krizia Loiola 05/03/2016minha estante
Olá, boa noite!! Você tem esse livro em pdf? Louca por ele... =/

Jessica A 26/10/2015

Manual do que NÃO fazer! kkkkkkk
ADOREI! ♥

Um chick-lit super divertido, leve e bem descontraído. O livro foi tão gostoso de ler, que li em poucas horas e não consegui largar. E como um bom chick-lit, as situações que a Maitê se mete, são inacreditáveis!

Lori, muuuuito obrigada pelo o presente de aniversário! AMEI ♥

Aqui temos a história da Maitê e seu grande dilema: Encontrar um namorado/marido. Ela é uma mulher de 30 anos, bem resolvida, independente, com um emprego bom, com ótimas amigas, porém tudo que ela deseja para completar a sua vida perfeita, seria conseguir um marido e ter 3 filhos. Mas ajuda-la a conquistar esse bendito objetivo, começou a ler e treinar as técnicas dos livros de autoajuda, com seu colega de trabalho, Léo, que ela vive flertando (já imagina as tretas que ela entra né... kkkkkkkk)

O desespero tomou conta dela que quanto mais ela se esforça, mais desastrosa fica sua vida amorosa, porém já sua vida profissional fica cada vez melhor. Em algumas partes, Maitê é bastante imatura para sua idade, porém durante a leitura ela amadurece, é interessante acompanhar essa evolução dela, pois até algumas lições vc aprende também!

A história é muito hilária, a escrita da Simone é muito gostosa e fluída, os personagens secundários são bem desenvolvidos, a narrativa é em primeira pessoa, e foi divertidíssimo, pq a sensação que dava quando ela contava os babados da semana para as amigas, parecia que estava conversando cmg. Amei. Diversas vezes me perguntei quem era a mais pirada da gangue das amigas da Maitê kkkkkkkkkk

Sabe aquele livro que te prende tanto, que quando vc vai ver, já leu uma boa parte e nem sentiu?! Pois é, esse livro é assim! Não é um livro com reviravoltas e dramas, e sim, divertido e inusitado, ótimo pra quem quer dar ótimas gargalhadas.

Tive a bendita ideia de ler na madrugada, e adivinhem?! Fiquei me segurando pra não dar altas gargalhadas das situações hilárias que a Maitê se metia.

Se recomendo?! Óbvio, se vc está procurando um livro leve, divertido e empolgante, se joga!!! E principalmente pra quem está solteira e ver o que N-Ã-O é aconselhável fazer! kkkkkkkkkk
Nota: 5 ♥
Érica | @aquelacomlivros 26/10/2015minha estante
Legal Jessica, adoro livro assim! Ele já está na minha lista de desejados

Jessica A 26/10/2015minha estante
Leia, é muito divertido! Depois me conta o que achou ;D

Érica | @aquelacomlivros 26/10/2015minha estante
Podexá! ;)

Lori 27/10/2015minha estante
Que bom que você gostou Jessica!!!!!!!

Jeziely 27/10/2015minha estante
Haha amei a resenha, já entrou pra lista, amo livros divertidos =)

Jessica A 27/10/2015minha estante
Lori! Sua sumidaaaa ameeeeeeeeeeeei! :DDDD

Jeizy, ahh que bom :D É muito divertido! Leia e depois me conta o que achou :D

Carol 27/01/2016minha estante
Adorei a resenha! Ai Jessica você só aumenta a minha lista! :)

Kétrin 09/04/2015

Maitê é jornalista na Hoje Notícias, uma revista muito bem sucedida de Brasília. Ela é independente, está em paz com sua família e com suas amigas. Mas sua vida amorosa é um desastre. Já com trinta anos ela se vê perdida sem um namorado, afinal, ela já deveria estar casada, não? Todas suas amigas estão se casando e formando famílias, e ela sente que seu tempo está passando.
Com um pretendente a vista, Maitê resolve que é hora de investir em seu colega de trabalho, o lindo e sedutor Leo. Mas ela está afim de um relacionamento sério, enquanto ele só quer saber de curtir a vida e dar umas perdidas. Então, ela recorre aos livros de autoajuda sobre relacionamentos, imaginando que dentro deles está guardado tudo o que precisa saber para conquistar seu futuro marido. Seguindo fielmente cada conselho ela se depara em situações que nunca se imaginaria.
"Aparências enganam. Tente não fazer julgamentos precipitados num primeiro momento. Às vezes o que parece ser, não é."
Além da Maitê ser uma mulher super divertida, vemos os personagens secundários que não ficam para trás. Assim como suas melhores amigas desde a infância, Angélica e Babi, que se mostram muito prestativas e preocupadas umas com as outras. Suas colegas de trabalho, Clara e Vívian, que apesar de terem as personalidades totalmente diferentes, são ótimas amigas e nunca a deixaram na mão. Sua mãe com seu jeito todo drámatico, Catarina a irmã mais nova que não aceita que Maitê saiu de casa e a deixou sozinha para ficar com os pais, e seu pai que está sempre tentando apaziguar o ambiente. E claro, o sedutor Leo.
A autora está de parabéns, desde o começo eu senti que iria amar a leitura só pela sua escrita e pelo modo como ela levou a história. O final do livro me deixou de queixo caído, me fez pensar: "mas como?" , "depois de tudo?". Mas foi perfeito, ficou tudo em sintonia. E sem contar que a editora caprichou na capa, está divina!
Vou te contar por que estou solteira é um chick-lit de tirar o fôlego (literalmente), diversas vezes me vi gargalhando em meio as páginas, ou se não, eu estava com um sorriso bobo imaginando tudo o que a protagonista estava passando. No livro encontramos um romance leve e divertido, com situações extravagantes e principalmente, recheado de surpresas. Perfeito para quem procura uma leitura despreocupada e para ler rapidinho.

site: http://www.oteoremadaleitura.com/2015/04/resenha-vou-te-contar-por-que-estou.html

Lori 05/03/2015

Divertido e espirituoso
Eu engasguei. Eu literalmente engasguei de ri em algumas partes deste livro. E quando eu não estava rindo alto, eu tinha um sorriso bobo no rosto – o qual durou toda a leitura. Eu tive o prazer de receber os capítulos deste enredo enquanto eles iam sendo escritos e eu tenho certeza de que a Simone considerou firmemente bloquear o meu WhatsApp e as minhas constantes súplicas (e talvez algumas ameaças) demandando que ela escrevesse mais rápido e me mandasse as páginas seguinte. Para mim, atividades como comer, tomar banho e dormir eram secundárias ao fato de que ela tinha uma leitora precisando saber o que aconteceria em seguida com a nossa hilária protagonista.

Vou te Contar porque estou Solteira traz o pacote completo. Ele é engraçado, romântico e você não conseguirá colocá-lo de lado.

A narrativa conta a estória Maitê, uma balzaquiana que tem um emprego de jornalista que ela adora e ótimas amigas. Tudo está indo bem... com exceção da sua vida amorosa que é um verdadeiro desastre.

Maitê está desesperada para encontrar um grande amor. Todas as suas amigas parecem estar se casando, tendo filhos e vivendo felizes para sempre e ela sequer tem um namorado para chamar de seu. Seu relógio biológico está em alerta geral e ela precisa fazer algo a respeito.

Ela tem um pretendente... Leo, o gostosão e com pinta de perigoso que trabalha na mesma redação que ela. Ele é a definição do homem malandro. Mas, Maitê não consegue negar o fascínio que sente por ele...

Contudo, enquanto a atração física que experimenta parece ser correspondida, Leo não quer saber de nada sério...

E Maitê quer um relacionamento sério. Ela quer mais que tudo encontrar o homem da sua vida. Por isso, ela precisa agir, tomar as regras da situação e fazer alguma coisa para remediar o seu atual status. Para tanto, a sua primeira providência é comprar todos os livros de autoajuda que ela encontra sobre como conquistar um grande amor.

Ela pertente seguir a risca todas as informações angariadas.

Ou mais ou menos...

Porque obviamente esta é a melhor forma de encontrar o amor da sua vida.

Ou não...

Por meio de inúmeras situações hilárias, Maitê descobrirá que não há regras de contunda quando se trata do amor verdadeiro e que, às vezes, ele está nos lugares menos inesperados e nós o encontramos quando menos se espera.

*suspiros*

De tudo. É o que eu gostei neste livro. Simplesmente de tudo. Ele é um romance descomplicado, divertido, com uma escrita espirituosa e personagens adoráveis. Perfeito para uma preguiçosa manha de domingo.

Se você gosta de comédias românticas estilo Chick-lit , então esta estória é definitivamente para você!

Recomendadíssimo.

Agora uma palinha para dar água na boca...

"Vou te contar por que estou solteira. Não que eu saiba exatamente o motivo. Se soubesse onde é que estou errando aliás, já teria tratado de consertar tudo. E a uma hora dessas, em vez de estar aqui esparramada nesse sofá vestida com moletom e meias, abraçada num balde de pipoca enorme, estaria elegantemente sentada na cadeira de algum restaurante com o homem dos meus sonhos à minha frente me dizendo coisas agradáveis como “você está linda” ou “peça o prato mais gorduroso do cardápio e duas sobremesas porque você está magra demais, querida”. Ok, talvez eu esteja querendo demais. Mas eu poderia sim estar acompanhada de um homem maravilhoso e vem vez do balde de pipoca ao meu lado, ter um balde de gelo para a champanhe. Que começaríamos a beber no restaurante e terminaríamos na casa dele. Pelados. Hum.
Então, é claro que eu não sei dizer exatamente o motivo pelo qual estou solteira. Mas convenhamos. É difícil dizer por que eu estou solteira porque eu não deveria estar solteira.”

Jessica A 06/03/2015minha estante
Deve ser maravilhoso esse livro! Agora quero ler kkkkkkkk

Karina 04/03/2015

VOU TE CONTAR POR QUE ESTOU SOLTEIRA – Simone Lemos.
Mais uma parceria de sucesso com a Casa de Livro.
Simone Lemos, entrou em contato conosco, e nos honrou com um exemplar de sua obra.
Uma história encantada, divertida e emocionante.
Que mescla escolha, valores e conquistas.
“Vou Te Contar Por Que Estou Solteira”, nos apresenta Maitê. Uma mulher bem sucedida, com trinta anos de idade, e que está desesperada para ter um relacionamento amoroso.
Maitê é uma jornalista de renome. Trabalha como editora em uma das revistas mais famosas da cidade.
Mas sua vida amorosa é uma calamidade.
Com trinta anos de idade, ela vê suas amigas de infância se casando, tendo filhos e ela continua sem nem ao menos um namorado.
Na verdade ela tem um alvo, é completamente apaixonada pelo Leo, seu colega de trabalho.
Após algumas mensagens trocadas, finalmente ela conseguiu que ele a chamasse para sair.
Não foi como ela sempre sonhos, após muito esperar pelo seu “príncipe Leo”, ele chegou tarde da noite, cheirando a bebida e a levou diretamente para um motel.
Mesmo chateada com a situação, conseguiu ver algo bom em toda aquela situação. Achou que finalmente engataria um namoro com o rapaz que sempre amou.
Nada foi como o planejado.
Leo não a procurava, e quando fazia... Era apenas para satisfazer a si mesmo.
Suas amigas o abominavam, estava na cara que o homem não prestava. Maitê deveria mudar seus pensamentos, deveria se livrar daquele homem.
Mas era irredutível em suas decisões de conquistas.
Comprou milhares de livros de autoajuda, que poderia ajudá-la a conquistar o homem amado.
Matriculou-se em cursos para ser a mulher mais interessante e inteligente que poderia passar pela vida dele.
Mas as dicas do livro de nada adiantarão.
Maitê descobriu que ele tinha diversos casos e ainda tinha uma namorada oficial.
Nada do que ela fizesse iria tirar o Leo da vida de infidelidades.
Após muito sofrer, chorar e pensar. Viu que o melhor para ela seria manter apenas uma amizade.
Amava aquele homem, e sabia que nunca iria conseguir tirá-lo de seu coração.
Mas valia a pena sofrer por um amor não correspondido?
Maitê não se entregava tanto em sua vida profissional, e tudo estava dando certo nessa área.
Seria possível que se ela focasse mesmo em sua vida amorosa as coisas dariam certo também?
Deixou de ter o Leo como seu objetivo.
Passou a conhecer outros rapazes, nos cursos em que frequentava.
Mas estava fazendo as coisas corretamente?
Estava conhecendo-os, para começar um relacionamento.
Ou apenas seduzindo-os?
Quando finalmente consegue mudar suas atitudes.
As coisas mudam completamente.
Leo precisa esclarecer algumas coisas.
Ela ainda precisa dizer que o ama.
Mas existem outras pessoas envolvidas.
Maitê conseguirá ser feliz?
Uma história cheia de surpresas.
Com um romance leve e divertido.
Personagens carismáticos que o deixarão com ainda mais vontade de ler.
Parabéns Simone Lemos, pela maravilhosa história.
Casa de Livro Recomenda.

O que acontece quando uma mulher que chegou solteira aos trinta anos resolve que precisa se casar?

Titulo: Vou Te Contar Por Que Estou Solteira.
Autora: Simone Lemos
Ano: 2015
Páginas: 221
Editora: Chiado

Boa Leitura.
Casa de Livro.

Karina Belo

Cá pra nós, você sabe o que uma festa da Hoje Notícias significa para mim, certo? Isso mesmo. Uma grande ocasião para estar deslumbrante, usar todas as táticas do meu livro de conquistas e finalmente fazer o Leo se apaixonar perdidamente por mim. O plano todo provavelmente acabaria envolvendo semanas de malhação intensa, combinadas com a leitura quase ininterrupta do meu livro e uma dolorosa sessão de depilação total. Não que eu fosse contar a alguém sobre a depilação. Ou sobre o livro, obviamente.

De repente, o fato de que meu pai e minha mãe estavam separados parecia secundário, e tudo o que eu queria era que meu mousse de chocolate chegasse logo para que eu pudesse encerrar o jantar e responder à mensagem do Leo.

Quase duas horas depois estou dirigindo de volta para casa, feliz da vida e me sentindo, como nunca, cheia de energia para ir atrás de qualquer sonho ou plano que eu ousasse fazer. Eu havia prometido que iria ser muito feliz no amor, não havia? Muito bem. Eu começaria a cuidar daquilo naquela noite mesmo.

A progressão do relacionamento havia sido tão natural que não havia tido um pedido oficial para marcar o início da relação. Acabamos “oficializando” num dia em que ele havia se referido naturalmente a mim como sua namorada, e então eu havia perguntado brincando:
- Ah, agora você acha que pode ir me chamando assim?
Ao que ele respondeu genuinamente preocupado:
- Por quê? Não posso?
Mas é claro que podia.