Divaldo Franco

Divaldo Franco Divaldo Franco

Resenhas - Divaldo Franco - A Trajetória de um dos Maiores Médiuns de Todos os Tempos

decafme 25/04/2023

Emocionante
O livro é maravilhoso, e não é para estômago fraco. A leitura relata toda a trajetória de Divaldo, os principais personagens (desde a família carnal até mentores, pessoas amparadas, amigos e inimigos pela estrada). Retrata assuntos mediúnicos e da espiritualidade, explicando relatos que Divaldo costuma contar em suas palestras, e até mesmo de seu filme com muito mais profundidade. Conta das trocas com Chico, de como as diversas frentes do trabalho dos espíritos foram ganhando forma através de Divaldo e dos que estavam ao seu redor.
Todo o relato nos convida a ver as dificuldades alheias com olhos de compreensão, e as nossas próprias com mais fé e gratidão pelas condições de amparo e de vida que rotineiramente costumamos reclamar. A história é uma lição de ânimo, coragem e da certeza do amor de Deus através de tudo que nos rodeia, amigos, família, irmãos desencarnados e até mesmo aqueles que ainda nem pensamos conhecer, ou mesmo aqueles que se declarariam inimigos.

brunnoleto 26/05/2015

Sensacional!
História de um baiano que dedicou sua vida aos outros e a uma causa, exemplo de vida para qualquer cidadão que queira fazer algo mais do que simplesmente passar pela vida. Recomendo a todos a leitura desse relato sensacional da vida e obra desse grande ser que está, ainda entre nós!

Thiago Toscano Ferrari 22/01/2022

O mensageiro da paz
Vi ao filme primeiro do que sua biografia, o que apresenta mais detalhes de sua trajetória de acolhimento, educação e dedicação ao próximo, e, em especial às crianças que a Mansão do Caminho se empenha em direcionar o futuro desses pequenos! A meu ver, Divaldo se tornou um grande divulgador da Doutrina, ante a sua oratória arrebatadora, mas seu papel social e silencioso é bem mais profícuo e estabelece raízes mais profundas na vida de cerca de 5 mil pessoas que atende em seu projeto, onde sempre enaltece àqueles que com ele se esforçam por um mundo melhor! Exemplo a ser seguido e que entendeu bem a mensagem do Mestre, pondo-a em prática! Recomendo conhecer a trajetória deste mensageiro da paz, numa das regiões mais carentes de Salvador-BA!

Gustavo.Cintra 14/03/2022

Divaldo é puro amor e bom-humor
Me deparei com esse livro quando fui preparar uma aula sobre o próprio Divaldo para meus alunos e acabei me apaixonando tanto pela obra quanto pela história magnífica do maior divulgador do Espiritismo.

O livro, apesar de fazer um esforço para manter a cronologia de acordo com a vida de Divaldo, não se limita a contar a história de forma linear, mas mantendo amarradas histórias que se conversam através de capítulos voltados para diversos assuntos decorrentes na vida do Médium.
E não são poucos acontecimentos, você tem abordado no livro histórias sobre sua infância, suas dificuldades com a mediunidade incrivelmente ampla, o trabalho de apoio a suicidas e potenciais suicidas, seu envolvimento com Chico Xavier e, principalmente sua dedicação com crianças órfãs e de rua, as quais adotou dezenas e deu uma estrutura de vida e educação a estas e muitas outras.

O livro se assemelha muito com a própria personalidade de Divaldo que, mesmo mantendo o foco na divulgação e ensinamento da Doutrina Espírita, não abre mão de usar do bom humor em diversos momentos, deixando a leitura leve, mesmo com assuntos tão pesados.

Acabei amando a figura de Divaldo exatamente por sua simplicidade que é tão próxima a nós. A exemplo de Chico que, quanto mais aprendo sobre ele, mais percebo que muito me falta para aprender sobre o mundo e sobre amar o próximo, mas com Divaldo que, em meio aos seus temores, sua trapalhadas e sua dificuldade sempre contornadas com jeitinho e educação, percebo que não preciso ter a elevação espiritual de Chico, tendo a abnegação e força de vontade de Divaldo, posso fazer muito pelo próximo seja ele quem for.

No mais, Divaldo possui tantas histórias incríveis relatadas aqui, que após a aula, meus alunos e eu concordamos que ele merecia uma série de TV para contar todas elas.

Danielle Teles 29/12/2015

Lição de vida
Sensacional. Acompanhar um pouco da história de Divaldo Franco é fascinante. E nos faz repensar sobre nossas próprias vidas.

21/08/2016

Biografia do baiano Divaldo Pereira Franco, um dos maiores médiuns espíritas da atualidade, que psicografou mais de 250 livros cuja renda é totalmente destinada a obras assistenciais que atendem mais de 3.000 crianças carentes.
Escrito pela jornalista e historiadora formada pela USP, Ana Landi, o livro, baseado em diversas entrevistas realizadas pela autora com Divaldo, retrata a vida do menino que se tornaria um dos maiores médiuns e divulgadores da doutrina espírita kardecista no Brasil e no mundo.
Além do texto jornalístico muito bem escrito, o livro contém diversas ilustrações com fotos antigas do médium, sua família, amigos, alguns de seus mais de 600 filhos adotivos, bem como de suas obras assistenciais.

Glaucia153 28/03/2022

Biografia Emocionante
Linda biografia sobre Divaldo, um dos mais renomados médiuns espíritas contemporâneos do Brasil.

Boas lições de vida e emocionantes histórias sobre sua família e sua obra.

Um adendo: não curti o fato da biografia ser contada fora de ordem cronológica, às vezes me perdi um pouco na questão de datas.

Mas vale a pena conhecer a trajetória deste médium.

Juliana Brandão 04/11/2016

A força da fé.
Profundo e inspirador. Um livro sobre a prática do bem e a força da fé, independente de todos os obstáculos. A missão iluminada de Divaldo muito bem relatada por Ana Landi, nos permite a (re)acreditar na supremacia do amor, da paz e da vida. Impossível não mergulhar nos sentimentos escritos e se deixar atingir, se emocionando e repensando a própria vida. Um livro pra ser lido independente de religião...

"Num minuto apenas, a tormenta acalma, a dor passa, o ausente chega, o dinheiro muda de mão, o amor parte, a vida muda."

sofii 07/09/2022

Dilvaldo Franco
Um ótimo livro, dá aquela animação de viver, ele lutou demais para conquistar tudo. Uma biografia muitíssimo bem escrita.