Por Que Eu?

Por Que Eu? Sinélia Peixoto

Resenhas - Por Que Eu?

Marriete 11/08/2019

Por que Eu? - Resenha Autora: Sinélia Peixoto
Opinião: O livro "Por que Eu?", relata a vida de uma jovem mulher, com suas dúvidas e receios. Filha amorosa mas ao mesmo tempo considerada rebelde, não se permite ser controlada e financiada pelos pais. Amiga dedicada e sempre preocupada em auxiliar. Me encantei pela história da Beth, que é a história de muitas mulheres da atualidade. Mulher em busca do reconhecimento profissional, da busca intelectual e da sua liberdade sexual, além de todas as lutas inerentes ao ser humano. Vale muito a pena ler!!! --------------------------------- Beth é uma mulher independente, que busca um "algo a mais" em sua vida. Insatisfeita com seu trabalho mas acomodada, resolve viajar com as amigas para sair da rotina.

É Ano Novo e Beth resolve se impor metas para o ano que está chegando. Todo ano é a mesma coisa, só que desta vez ela está determinada a cumprir o que se propôs.
Mas o que ela não sabia é que essa viagem lhe traria resultados inesperados. O que parecia apenas um rápido relacionamento tornou-se algo mais sério.

Antônio entrou em sua vida para renovar suas esperanças. Companheiro, amigo e amante, Antônio fará com que Beth perceba todas as suas qualidades e todo seu potencial.

#Porqueeu#SinéliaPeixoto#LiteraturaBrasileira#AutoraBrasileira#Hot#Atualidade#MulherAtual

Keth | Parabatai Books 30/01/2017

Um romance sexy, engraçado e com um final emocionante.
Resenha:

Elizabeth tem 28 anos e esta cansada dessa vida que leva, faz anos que não fica com ninguém, sua vida esta sem graça... Ela passa o final de ano fora de casa e viaja com suas amigas. O propósito dessa viajem é se divertir, beijar vários caras, dançar muito e aproveitar bastante este final de ano.

A Beth já imaginando que não iria ficar com ninguém se surpreende. Ela acaba conhecendo Antônio, um homem lindo, forte e que a deixa encantada, depois de uma conversa o casal esta aos beijos e eles passam a ser bem frequentes... Beth e Antônio ficam todos os dias juntos e quando voltam para Brasília os dois decidem se encontrar e tentar um relacionamento.

Antônio é advogado e muito ciumento, ele esta apaixonado pela Beth e esta disposto a fazer tudo por ela.

Beth é uma mulher sonhadora, apaixonada por livros que procura o homem da sua vida, que a faça feliz todos os dias. Sempre pensando sozinha ela se pergunta se ele é o homem da sua vida, será que Antônio gosta dela de verdade? Por que ele apareceu na vida dela?

Pela primeira vez a Beth sente o amor de verdade. Eles se tornam um casal louco por amor, um completa o outro.

Mas não existe amor perfeito e alguém tem que aparecer para mudar isso.
Ambos querem ter filhos mas seria este o momento certo? Beth esta estudando muita e ser dependente de alguém é algo que ela nunca quis porém o Antônio convence ela a focar nos estudos para mudar de vida, decidida então a viver ao lado de seu grande amor e estudar, e como nada é perfeito muitas emoções vem por ai. Este casal vai passar por poucas e boas mas apenas o amor verdadeiro é capaz de aguentar todos os problemas que a vida pode causar.
Com um final de apertar o coração é impossível dizer que o próximo livro será maravilhoso e que vida da Beth e do Antônio vai mudar.

P.S.: Um romance sexy, engraçado e com um final emocionante.

O romance entre a Beth e o Antônio é engraçado e bem intenso, ambos se completam e fazem de tudo para que o relacionamento deles de certo, até que decidem juntar as escovas de dente e ai o romance fica muiito amorzinho.

De início não esperava nada hot, porém o conteúdo não é muito "chocante", então para quem não curte muito o estilo acredito que não vai se importa, até por que quando eu leio um livro hot eu busco a história real por trás disso, algo que todo leitor sabe fazer então recomendo a leitura para qualquer leitor (a) que gosta de um bom romance que o faça dar boa risadas e quando terminar ficar querendo logo a continuação.

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-do-livro-por-que-eu-autora.html

Patrick Rosário 24/05/2016

(Corujando nos Livros) Resenha: POR QUE EU? - Sinélia Peixoto
Neste primeiro livro da trilogia, conhecemos a protagonista Elizabeth, ou melhor, Beth. Ela é uma mulher determinada, independente, madura e inteligente, nos seus 28 anos. Porém, duas coisas a incomodam bastante: o seu emprego e a sua vida de solteira.

Ela reflete sobre a sua vida e decide dar um up na sua vida, renunciando a sua profissão de recepcionista para mergulhar nos estudos, em cursinhos, para concurso público, e arranjar um amor, pois iria fazer 4 anos que ela não namorava com alguém. Estava se aproximando dos seus 30 anos e precisava se tornar mais viva. Desesperada. Mas, uma desesperada com razão.

Ela e mais algumas amigas, decidem passar a festa de fim de ano em Porto Seguro, e para diverti-las, acabam criando uma aposta: de quem beijaria mais naquela viagem. Mesmo não gostando muito dessa ideia, ela cede para não ser a chata do grupo.

Nisso, ela acaba conhecendo o advogado Antônio, eles ficam se encontrando por lá, e por pura coincidência ele também é de Brasília. Com isso, vocês já imaginam que os dois pombinhos vão manter essa paixonite ao retornarem para Brasília, não é mesmo?

Em Brasília, ele investe no contato, mas, ela é muito neurótica e cheia de paranoias e fica com receio de se entregar, mesmo que sinta algo por ele, porém ela cede e os dois iniciam um namoro. Melhor coisa que ela fez. Se ela visualizasse o futuro, já se entregava de corpo e alma.

"Nesse momento não sei se fiz a coisa certa, me sinto levada pelos acontecimentos: a demissão, Antônio e minha família; as expectativas e a vontade de acertar desta vez." (Pág. 117)

O interessante é que os dois possuem altos níveis de insegurança. Ele é muito ciumento e controlador e ela é cheia neuras. Louca a ponto de pensar em se auto sabotar em qualquer instante.

A protagonista filtra muito as coisas, procura conhece-la e entende-la o tempo todo. Filosofa e estabelece teorias e pensamentos sobre várias situações da área emocional. Algo que achei enriquecedor.

"Ele sabe que não tenho muito tempo pra ele, porque minha vida em primeiro lugar e nesse momento preciso me concentrar e estudar, mas mesmo assim ele aceita tudo e me ama... Mesmo com minhas crises, minhas depressões, minhas paranoias e minha ansiedade." (Pág. 152)

O livro é um calhamaço de 493 páginas, onde vamos acompanhando essas fases da vida da protagonista, e até do próprio Antônio. Em algumas ocasiões, a leitura tornou-se muito cansativa, todavia, acredito ser necessário para entendermos a cabeça da Beth, seus pensamentos e raciocínio. Confesso que ela seja louca, mas amo a linha de raciocínio dela. Inteligente e sabe ponderar bem as coisas.

Outra fator que gostei muito, foi a atuação necessária dos personagens secundários, com seus variados problemas, uns mais exóticos, outros mais complexos. Coitada da Leka, não merecia aquilo. Mas gostei dessas atuações, porque ofuscou, um pouco, as crises da protagonista, e tornou o romance mais real. Não fugiu muito das situações que estão ao nosso redor.

Contudo, Por que eu? é um romance cheio de situações humanas, que são tratadas de variadas formas. É um forte incentivo a nos conhecermos, a buscarmos o melhor para nós, com isso, refletindo luz e amor. O livro terminou com um preocupante cliffhanger, mas vamos orar para que dê tudo certo. Sinélia, deu um tiro em nosso coração com esse desfecho. Ela segue uma narrativa linear durante todo o livro, aí chega no fim... Mas, aprovei. Deu um tchan na história.

A Chiado editora com uma excelente diagramação, como em todos os seus livros. Parabéns aos profissionais envolvidos.

"Cheguei à conclusão que: quem se entrega totalmente ao amor e à busca de si mesmo, quem se sente livre, ama o máximo, ama totalmente e da sempre seu melhor. E quem ama o máximo se sente livre, porque tem certeza de que está no caminho certo, está em paz!" (Pág. 420)

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2016/05/resenha-por-que-eu-sinelia-peixoto.html

umalivraria 10/04/2016

Resenha - Uma Livraria
Sabe aqueles livros que te prendem do começo ao fim? Exatamente isso, o "Por que eu?" é um deles, desde o início você já se coloca na pele de Elizabeth, nossa personagem principal. Uma mulher com vida pacata, há quatro anos sem namorar, sem sexo e no mesmo emprego. Ela decide mudar e buscar a felicidade, o melhor a se fazer é começar tudo do zero. Na virada de ano, ela promete a si mesmo mudar por completo, encontrar um amor, entrar na academia e pedir demissão do emprego.

Contando com uma mãozinha do destino, Beth conhece Antônio, um advogado de olhos claros e forte, no reveillon de Porto Seguro. Como se não bastasse todos esses atributos, o homem ainda mora no mesmo local que nossa Beth, Brasília, e gosta dela desde a primeira vez que a viu. Perfeito não é?

Ao se reencontrarem em Brasília, os dois voltam a reacender a paixão, que estava guardada desde então. Mas será que Beth seguirá com a paixão? Ou o medo e insegurança ainda irão ganhar essa parada?
Como disse antes, esse é um daqueles livros incríveis que te prendem em cada página e capítulo, apesar de ser grosso, durante a leitura você quase não percebe, terminando bem rápido.
Beth é uma mulher como todas nós, cheia de neuroses com seu corpo, preocupada com a vida amorosa e sempre buscando a felicidade, o que faz dela bem real.
O interessante da história é isso, várias mulheres passam pela mesma situação e algumas não tomam as atitudes que esta mulher tomou, em algumas falta coragem pra decidir o melhor pra vida e acaba deixando de viver uma coisa boa por medo do novo. Acredito que muitas pessoas irão se apaixonar por esta leitura, assim como eu me apaixonei.

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br \ instagram.com\umalivraria

UmaLivraria 07/04/2016

Lindo!

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br \ instagram.com\umalivraria

Roberto Faria 30/01/2016

Porque eu?
Autora: Sinélia Peixoto
Editora: Chiado Editora

Beth uma solteirona de 28 anos, de uma família tradicional, mora em Águas Claras em Brasília, e trabalha como recepcionista, uma mulher muito controladora e independente. Beth tem muito medo de entrar em um casamento sem futuro, após passar quatro anos na seca, sem relação com qualquer homem, finalmente ela encontra o homem perfeito.
Todo ano ela viaja para praia com as amigas toda virada de ano. No réveillon de 2013,Beth conhece Antônio um advogado, 34 anos, solteiro e que mora também em Brasília, Beth ainda não totalmente confiante que ele é o homem certo, ela tenta ao máximo não se entregar para ele, mas os dois não resistem ao amor.

Beth é uma mulher que valoriza suas amizades, sempre disposta a ajudar! Mesmo passando por dificuldades ela "coloca a cara no sol'' e ajuda suas amigas.

O romance de Beth e Antônio é um amor muito lindo e intenso, onde o amor reina e a sinceridade faz morada. Beth sempre sendo uma mulher honesta e disposta a ajudar mesmo Antônio tendo condições suficientes, Antônio um cara humildade e trabalhador, um homem que quer formar uma família com Beth.

Amei ler o livro, uma história sensacional e muito emocionante. A escrita da autora é "maravilhosa", o livro se trata de um romance com aquelas pitadas ousadas de sexo. Beth narrando foi maravilhoso, nunca se deixou nada passar despercebido, tudo bem escrito e detalhado.

One Books Oficial 27/01/2016

Por que eu
Ola pessoas lindas!!! Segue resenha deste livro incrível para vocês!!! Um livro muito bonito e super recomendo pra vocês! Obrigada Sinélia, pela oportunidade de conhecer um pouco do seu trabalho nesse livro lindo, quero a continuação pra ontem!!!! Por que eu? - Autora: Sinelia Peixoto

Ao se aproximar da casa dos 30 anos, Elizabeth se sente parada no tempo, sem direções ou o que fazer com a sua vida. Nessa reviravolta, ela decide fazer algo diferente e é por isso que ela viaja com as amigas para Porto Seguro, para festejar a virada do ano.
Nessa viagem de redescoberta de si mesmo, Beth conhece o advogado gato de olhos claros Antônio. Que por sorte mora na mesma cidade que ela. Os dois mantém uma relação durante sua estadia em Porto Seguro. Mas ao retornar a Brasília, a relação continua, porém mais forte.
Antônio quer manter algo sério com ela, mas Beth tende a se analisar muito e fica se perguntando de o por quê um cara perfeito como ele quer ficar com ela? Esse livro é o primeiro de uma trilogia. Nele você observa o amadurecimento da Beth em relação a si mesmo, como ela parou de se auto criticar e não se achar merecedora de um cara como Antônio. Já Antônio, é um cara que se ver logo apaixonado e pronto para tudo para conquistar Elizabeth. (O sonho de qualquer leitora)
Nesse primeiro livro vamos ver o crescimento do relacionamento dos dois, o casamento, os filhos, a vida profissional, as neuroses de qualquer mulher e como os dois são empenhados em demostrar que amam um ao outro.... eu gostaria de contar mais, mas seria spoiler, leiam e vamos conversar!!!! Bjos amores!!!

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

Carol 22/01/2016

Excelente!
Gosto de me identificar com as histórias (e estórias que leio), mas é uma delícia quando a gente se identifica com os personagens como aconteceu com "Por que eu? " , primeiro livro de uma trilogia, da escritora brasileira Sinélia Peixoto.

O livro conta a história de um casal que poderia ser qualquer casal em qualquer cidade do mundo. Beth e Antônio são verossímeis, tanto que a gente consegue se aproximar deles, parecem nossos amigos, aqueles especiais que estão sempre conosco, não importa a situação. Eu fiquei com vontade de materializar a Beth muitas vezes e dizer: "Calma, não se cobre muito".

Antônio é advogado em Brasília, um homem estável, tanto financeira quanto emocionalmente, embora um pouco inseguro. Beth é uma mulher independente, também de Brasília, tem uma vida tranquila e vem de um longo período sem ter alguém em sua vida, alguém que realmente faça diferença. Eles se conhecem ao acaso no réveillon na Bahia e traçam, quase sem querer, uma trajetória de vida, com muito amor. São um casal real, de amor real, dúvidas reais que quase dá vontade de ligar para a Sinélia e pedir o telefone, whatsapp, facebook deles. Senti vontade de ser amiga da Beth. (risos)

A história de amor de Beth e Antônio é gostosa, embora a insegurança e os questionamentos de Beth, às vezes, sugerir uma personalidade infantil, ou será más experiências advindas de seu passado? Pode ser tudo, menos indiferença. Ela é intensa e verdadeira em tudo o que se dispõe a viver, senti uma ponta de inveja dela. Quantas vezes desistimos de alguma coisa por achar que pode não dar certo? Perdemos a chance de muitos sorrisos (e lágrimas também, por quê, não?), perdemos a chance de crescer, de viver!

Sinélia, conduz a história com muita leveza e introduz questionamentos que toda mulher tem (ou já teve, ou irá ter), ela levanta de forma sutil todas as nossas neuras, mesmo aquelas bem escondidinhas que não admitimos nem para nosso espelho. São nossas cobranças internas de querer manter tudo sob controle, e aquele tripé que todas nós enfrentamos: casa, carreira, amor. Nos cobramos sempre por manter tudo equilibrado e muitas vezes nos esquecemos de nós. Será que conseguimos mantê-lo? A vida é dinâmica e não conseguimos prever tudo, precisamos apenas viver e tentar manejar tudo conforme nos vêm. É difícil? Muito. Mas viver nunca foi fácil. Beth e Antônio sabem disso e aprendem juntos a viver e a viver juntos todas as novas experiências que a vida lhes dá.

Por que eu? é um questionamento intrínseco de todos as pessoas. Fazemo-nos em qualquer circunstância. Por que eu mereço toda esta felicidade? Por que eu mereço tanto sofrimento? A resposta pode não vir nunca ou pode estar claramente aos olhos.

Ler este livro no começo do ano me deu coragem a muitas coisas, principalmente não ter medo de dizer sim para a vida e para os sonhos que acalento. Recomendo a leitura e já adianto: mantenha um lenço a tiracolo.

site: https://doprologoaoepilogo.wordpress.com/2016/01/20/despertar-e-outros-poemas/

Thiago Barros 17/01/2016

Perfeito
Antônio: Advogado, solteiro, alto, 34 anos, família tradicional de Brasília. Filho de Teodoro e Aparecida.
Beth: Recepcionista, solteirona, baixa, 28 anos, família classe média baixa de Brasília. Filha seu Ítalo e dona Sandra.

Resenha:
Beth mora em Águas Claras - Brasília. É solteira. Todo ano ela faz viagem pra praia com as suas colegas, Beth sempre é taxada de "careta" mais lógico que como brincadeira. No final da viagem, a garota que ficar com menos garotos vai ter que pagar motel pro resto das outras. Beth sempre perde, mais tudo mudo no reveillon de 2013, ela conhece Antônio e podemos dizer que foi tipo "amor à primeira vista". Depois daquela noite eles ainda manterão contato. Eles conhecem também que Antônio é de Brasília. Então depois dali eles namoraram. Beth passou 4 anos sem fazer sexo e sempre tinha pesadelos "torturosos" para ela. Beth é aquele tipo de pessoa que se deixa ser levada por regras. E ao longo do livro ela percebe que não, que ela também tinha que se divertir, se aventurar, deixar de ser tão careta.
A protagonista está muito cansada do seu emprego. Afinal, feliz faculdade de administração pra isso? Antônio chega na vida dela pra mudar pra melhor a sua rotina, 2013 será um ano diferente para Beth. Beth sai do seu emprego. Orgulhosa, sempre está se saco cheio por causa de que será Antônio que vai pagar tudo. Ela até pensa em vender o carro, afinal ela é independente, é o que a Beth coloca na cabeça sempre.
Karen e João são amigos de Beth, dois namorados que vivem como se não houvesse o amanhã, eles se amam de uma forma que parece que o amor deles nunca vai acabar, um dia Beth acaba descobrindo que João a traia. Beth ficou em choque, pois aquele era o casal mais apaixonado que já viu, então se o João pôde ter feito isso o Antônio também pode. Beth fica psicótica.
Beth sempre se surpreendeu com a capacidade de Antônio nunca ficar zangado com ela. Leka, sua melhor amiga, descobre que está grávida (e o nome do menino é Tiago *--* fiquei muito feliz) e o pai é um "vagabundo" que só quer curtir a vida.
Um dos maiores defeitos de Antônio é o ciúme com Beth. na metade do livro nós descobrimos que tem uma razão para ele ser ciumento sim. Ele quer logo casar e constituir uma família com Beth. Mais Beth quer tudo de vagar em seu devido tempo. Partir daí você descobre o POR QUE EU? Quer saber de mais? Leia o livro e se divirta.

Minha opinião:
Eu estava numa ressaca literária muito forte. POR QUE EU? Pôde me tirar da ressaca. A partir desse livro podemos ver mais ou menos como é ser uma mulher, o que se passa pela cabeça delas. Esse é o primeiro livro desse gênero que eu leio e eu AMEI, com certeza está entro os melhores de 2016, Sinélia escreve de uma forma tão natural que o leitor acaba se envolvendo tanto na história. Se alcançou minhas expectativas? Não, não alcançou. Superou!!!

Parabéns Sinélia, que todos os leitores possam ler seu livro e ter a história história da Beth e do Antônio como inspiração.

Nota: 10
- See more at: http://garotoliterariio.blogspot.com.br/2016/01/resenha-5-por-que-eu-sinelia-peixoto.html#sthash.CCAWZKdM.dpuf

site: garotoliterariio.blogspot.com

@aleitoradelivros 13/01/2016

"Por que eu?" "Porque sim!"
O livro da autora Sinélia Peixoto, tem como título a pergunta "Por Que Eu?", já que Beth, uma mulher independente de 28 anos, não entende de início o porquê dela ter sido a escolhida de Antônio, um homem bem sucedido e romântico-meloso, para ser amada e desejada. Por essa dúvida e outras paranoias femininas, Beth demora um tempo para se entregar 100% de alma e coração, porque de corpo... ahhhh, de corpo os dois se entregam profundamente um ao outro e por várias vezes no decorrer das páginas do livro!
Esse primeiro livro da trilogia é bem longo, 493 páginas, muitos dos capítulos contém os momentos filosóficos de Beth, alguns repetitivos, o que fez com que essas partes do livro ficassem um pouco cansativas... mas, apesar disso, suas filosofias sobre os vários aspectos da vida - afetivo, profissional, familiar - ensinam muito ao leitor, principalmente quando ela pensa sobre os problemas enfrentados por suas amigas que também são mulheres de personalidades incríveis, cada uma com seus conflitos e maneiras de lidar com as situações.
Antônio, é o típico personagem masculino que só existe em livros, portanto, se a intenção da autora era realmente criar um personagem impossível de existir, ela conseguiu, o que indica que qualquer mulher no lugar de Beth também se perguntaria "por que eu?", já que um homem como Antônio não é nada fácil - e talvez impossível - de se encontrar na vida real.
O livro se encerra com uma notícia que pega Beth de surpresa (e o leitor também), deixando assim, um ansioso convite para o segundo livro da trilogia!

Livro: 4/5
Capa: 2/5

@aleitoradelivros

Nati 08/01/2016

Por que temos neuroses????
Por que eu fui escolhida pra ser parceira da Sinélia? Por que eu ganhei esse livro? Não faço a mínima ideia, mas tenho que parar com minhas neuroses, porque eu li o livro e gostei demais, isso que importa!

Por que eu?, narrado em primeira pessoa, conta a história de Elizabeth, mais conhecida como Beth: uma mulher de 28 anos que está passando o ano novo na praia com suas amigas. Ela quer começar o ano de 2013 mudando sua vida: academia? namorado? novo emprego? Tudo meta para o novo ano! O que ela não imaginava é que numa das festas que foi com as amigas antes do ano novo, ela conheceria um cara gato, mais que perfeito e que ainda por cima mora na cidade dela: Antônio.
Eles passam a semana toda juntos na praia, e quando ela volta pra Brasília eles acabam marcando um encontro e se conhecendo melhor. E então nasce um relacionamento bem intenso...

Quando comecei a ler (e principalmente quando li o prefácio) jurava que era um livro de auto-ajuda ou algo sobre o feminismo. Porém, assim que comecei a ler a história em si, vi que não era bem isso. Fui surpreendida totalmente ao ler essa obra. Sinélia tratou de assuntos bem diversos e importantes na vida de todos, e o jeito que conseguiu juntar tudo foi divino - através de uma personagem com a cara da mulher moderna: paga o próprio aluguel e tem o próprio carro, quer mudar sua vida e é independente e determinada. Ao mesmo tempo que ela sabe o que quer, sente-se confusa e atormentada pelas próprias neuroses. O livro todo passamos dentro da mente da Beth, mas só um pedaço é atormentado pelas neuroses porque depois, Beth amadurece e tem coisas mais importantes pra ocupar sua mente.
Agora sobre o personagem Antônio: ele é perfeito. Lindo, corpo bonito, olhos verdes, advogado, e com o passar das páginas, vemos o quanto ele é amoroso e dedicado. Que homem romântico! Isso tudo é o jeito que a Beth o descreve. Enquanto eu lia eu só pensava que ele era romântico demais, pegajoso demais e que tinha alguma coisa errada aí... E em partes, acertei.
Todas as neuroses e preocupações de Beth foram totalmente verdadeiras pra mim, cheguei até achar que era um biografia da autora. Peraí, eu também penso muitas coisas assim como a Beth, será que a autora fez esse livro pra me descrever??? Não exatamente. Ela só juntou as preocupações de toda mulher e algumas até de todo homem, e colocou numa personagem fictícia, que pra mim ficou bem real.
Alguns temas que aparecem no livro e que até cheguei a anotar pra colocar aqui na resenha são: casamento, sexo, amor, confiança, dedicação, ciúme, perdão, inveja, traição, maturidade, gravidez, maternidade, amamentação, filhos, trabalho. Enfim, coisas frequentes em nossas vidas e que são fonte de dúvidas e insegurança.

Resenha completa no blog!

site: http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2016/01/resenha-por-que-eu_8.html
@aleitoradelivros 14/01/2016minha estante

Editora: Chiado Editora
Autora: Sinélia Peixoto
Páginas: 493

O livro

Elizabeth é uma mulher que está quase chegando aos 30 e não tem muita sorte em achar alguém, para ter um bom relaciomamento. Além da má sorte no amor, Beth, também não tem sorte em fazer o que gosta da vida. Ela trabalha no mesmo lugar a muito tempo e, ao invés de se dedicar para os cursinhos e se arriscar, procurando seu sonho, ela tem medo, por isso a vida está tão monótona.
Todo final de ano, Beth vai com suas amigas passar o final do ano em algum lugar diferente, sempre com o péssimo hábito de ser pessimista com relação em achar alguém, também confiante de que vai perder todas as apostas que elas propõem.
Até que Beth encontra Antônio, um cara ótimo, ele fará com que ela mude totalmente seu pensamento e invista mais nela. Porém, não existe pessoa perfeita e como Beth é muito detalhista e sempre pensa no que pode dar errado, ela vai viver um romance bem incrível e cheio de surpresas e dificuldades.

"A heroína de hoje é aquela que batalha e não tem medo de ficar sozinha e conquistar tudo com ou sem seu homem..."

Opinião

Beth é muito real, ela realmente é uma mulher de verdade. Dificuldades, desconfianças, baixa auto extima, medo, insegurança. Mulher de verdade tem isso, por isso eu gostei muito da protagonista.
Nunca havia lido algo com este tom tão picante, porém, com tema sério, que é a superação do casamento devido aos obstáculos. Adorei, indico muito. Estou ansiosa pelo segundo livro da autora.
@aleitoradelivros 14/01/2016minha estante
Também li e fiz resenha!

KpopBrasil 22/12/2015

Final Devastador
Elisabeth (Beth), uma mulher de 28 anos, decide pela primeira vez passar a festa de fim de ano junto com suas amigas na praia. As meninas então decidem propor um desafio, ver quem consegue ficar com mais caras, Beth já imaginando que perderia, porque de todas as meninas ela acha que é a menos bonita e que não tem um corpo tão escultural assim, mas mesmo assim ela aceita o desafio.

Elas vão pra praia, mas Beth acaba bebendo mais do que devia e logo depois se vê agarrada a um homem lindo, loiro, de olhos verdes e muito sedutor, Antônio. No dia seguinte eles se reencontram e aí começa uma relação.
Chega um momento em que Beth se sente muito desconfortável, porque ela sempre foi uma mulher independente, com seu emprego, seu apartamento e tomando conta de tudo sozinha, ela começa a depender de Antônio, que é um advogado, ela decide largar um emprego e tentar passar em algum concurso, pra fazer algo que ela realmente gosta, mas não é tão fácil assim.

Uma história cheia de amor, tanto de homem e mulher, quanto de amigos e família, com muitos conselhos, cenas picantes e bem provocadoras. Esse livro nos mostra que podemos encontrar o amor em qualquer momento e em qualquer lugar, e que o dinheiro é o menos importante quando se tem alguém que é companheiro, amigo e que sempre está junto ajudando nos momentos fáceis e nos difíceis e também que ninguém é feliz sem amor, que amor é a base de tudo.

A leitura é bem leve, mesmo com as cenas mais picantes, que é normal entre os casais, gostei bastante da história porque são coisas que podem acontecer com qualquer pessoa, então fica fácil se imaginar dentro da história, como se fosse um personagem. E o final do primeiro livro da trilogia é devastador, é algo que ninguém imaginava que pudesse acontecer.

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

Nanny 21/12/2015

Resenha Por que eu? da Sinélia Peixoto Por Blog Hey! Nanny
A sinope já diz praticamente o que se passa no livro. Porém não mostra o que realmente passa pela mente da Beth, o que ela acha sobre tudo que aconteceu e está acontecendo na vida dela tão rapidamente.

A Elizabeth é um tipo de mulher independente que saiu de casa cedo disposta a morar sozinha e pagar suas contas. Depois que ela conhece o Antônio ela começa a fazer mudanças em sua vida e o Antônio lhe ajuda em tudo. Apesar de ser uma mulher que não quer depender de ninguém ela parece ser uma mulher insegura em tudo que o Antônio faz ou lhe sugere. Sabe aquele tipo de pessoa que gosta de por defeito em tudo? Que não se joga sem saber se vai dar certo ou não? Então, essa é a Elizabeth.

Ao decorrer do livro o amor deles cresce mais e mais, o relacionamento dos dois vai se tornando mais fiel a cada capitulo. O Antônio enfim pede a Beth em casamento e logo depois ela fica grávida e junto com essa gravidez vem diversas dificuldades. Apesar de ela ainda ter o pé atrás em relação se vai cuidar sozinha da criança por causa de certos comentários de amigas infelizes o Antônio está sempre do seu lado aturando seus estresses e enjoos. Depois que o bebê nasce o Antônio lhe ajuda em tudo sem deixar faltar nada e ela vai ganhando mais confiança e acreditando que seu marido é diferente e realmente te ama.

Depois de um ano e alguns meses a Beth fica grávida de novo e dessa vez sem muitas dificuldades. E o casal aos poucos vai se estabilizando, até que a Elizabeth recebe uma notícia triste do Antônio que choca o casal e que com certeza irá manter os dois mais juntos do que nunca.

É um ótimo livro pra que acha que casamento é perca de tempo, pra quem acha que é impossível pessoas totalmente diferentes conviverem juntos. A Beth e o Antônio passaram por muitas e ainda assim o amor entre os dois só crescer e não para por aí, sabemos que a vida é cheia de dificuldades e se houver amor de verdade o casamento prevalece. Só depende de nós, em crescer e querer.
O livro todo é cheio de declarações entre os dois, algo que me vez pular certas partes, não que eu não seja romântica mais estava tão excessivo que me cansou.

Marquei vários quotes com reflexões com frases ou textos lindos que eu amei. Se você adora um romance com uma pitada de hot vai gostar deste livro, super indico.

Espero que tenham gostado. ♥

site: www.blogheynanny.com