Sedução Mortal

Sedução Mortal Miikko Oikkonen...

Resenhas - Sedução Mortal

Marisa 21/08/2021

Sedução mortal
Gostei bastante da história, a leitura nos prende bastante trazendo curiosidade para o desfecho.
Porém algumas partes deveria ter sido mais exploradas, apesar de não ser um livro muito pequeno se passou muito rápido deixando algumas partes sem nexo, por exemplo aquelas historinha de "isso não pode" daqui a pouco "agora pode" poderia ter sido melhor explicado para Didi ou então a explicação da relação das abelhas com a Didi? Não entendi, pq isso a ligava com a lenda, mas... teve tbm o final dá Nadia que não compreendi muito bem se não havia mais nada ao alcance dela ou ela teve que fazer uma escolha? Em minha opinião ela precisou fazer uma escolha, o eclips lunar havia chegado e ela não poderia mais esperar! Seja o que for, escorreu uma lágrima dos meus olhos com o final q foi destinado para Nádia.
Os personagens secundários me deixaram precisando de uma sequência mais do que a própria personagem principal.
Em minha opinião, não fui decepcionada com o desfecho, foi um conto de fadas lindo, apesar de ter achado meio enrolado!

jade_drummond 18/12/2016

Muito superficial
unca tinha lido um livro sobre ninfas e sátiros e estava bastante animada.

O livro conta a história de Didi uma filha de uma mãe superprotetora que ao perder a virgindade com seu namorado ele morre.

Depois dessa morte sua vida vira de cabeça pra baixo e ela tem que lidar com coisas que ela nunca imaginou serem reias.

Esse livro tinha TUDO, para ser maravilhoso, porém ele me decepcionou MUITO. O livro é narrado por um narrador observador e fala de vários personagens ao mesmo tempo Oq no início pode causar certa confusão.

Outro ponto que eu não gostei foi o fato de, as cenas "dramáticas" de amor e de perda sao testadas absolutamente como coisas insignificantes que até encaixaria na história se os personagens fossem pessoas frias Oq não são.

Achei o livro totalmente superficial, para mim os autores queria desenvolver todos os aspectos em um livro só é acabaram não desenvolvendo nada.

Mesmo com tudo isso, não me entendam errado a história é legal só não é contada do melhor jeito.

Ligia.Duarte 09/11/2019

A historia é boa, bem construída, as personagens secundárias são, talvez mais interessantes que a principal.
Mas do meio pro fim, os acontecimentos ficaram suuuuuper corridos que em determinado momento eu olhei para a quantidade possivel e pensei: "não é possivel que vai caber um final decente".
Achei que o subtitulo, falando sobre a lenda foi pouco explorado também.
Achei o universo daqueles seres pouco explorados e o fechamento sobre como sobreviver sem matar homens inexistente.

Marina - @respire.literatura 30/04/2015

Sedução Mortal x Miikko Oikkonen e Sari Luhtanen
Assim que eu meti meus olhos nesse livro, desejei-o instantaneamente. Quem não ia querer, não é? Essa capa é maravilhosa! Mas depois de ler a sinopse, eu não sabia o que esperar. Entretanto, mergulhei de cara e coragem nessa história arrebatadora, porém, os autores fizeram uma "pegadinha do malandro" comigo e, definidamente, amei do que eles fizeram.

Didi é uma jovem de 16 anos que anseia por liberdade, porém, sua mãe, Elina, a deixa em estado de nervos. Elina trata Didi como uma criança, e ela detesta isso. O que Didi não sabe, é que Elina a esta protegendo das transformações que, em breve, vão acontecer com ela.

Cabe ressaltar que Didi é virgem e toda lua cheia ela tem dificuldades de dormir e nos dias que se sucedem ela sempre aparece com marcas ou hematomas pelo corpo, que ela faz questão de esconder.

Em uma certa noite de lua cheia, Didi foi a festa da sua amiga Laura, acompanhada com seu atual namorado Johannes. Ela vestiu algo especial, visto que sentiu um desejo crescente quando conversou com o namorado antes de ir a festa, e sentiu que hoje eles iam dar mais um passo no namoro.
Depois que acabou a festa e tal, ela e Johannes foram para casa e lá, ela decidiu fazer amor pela primeira fez. Só que inesperadamente acontece algo...

CONFIRA RESENHA COMPLETA NO BLOG: http://www.anebee.com.br/2015/04/resenha-seducao-mortal-lenda-de.html

site: http://www.anebee.com.br/2015/04/resenha-seducao-mortal-lenda-de.html

Karini.Couto 17/05/2015

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi à capa e tão logo a sinopse, para os amantes do gênero impossível não se sentir atraída instantaneamente como fiquei! Tão logo iniciei a leitura me deparei com um enredo criativo e bem escrito. Apesar de já conhecer histórias semelhantes os autores conseguiram dar seu toque especial transformando sua obra em algo completamente atraente e interessante!

Didi tem 16 anos e é superprotegida por sua mãe que tenta prevenir grandes mudanças que irão acometer a vida de Didi. Claro que a jovem deseja loucamente liberdade, como qualquer outra em sua idade iria querer.. Uma menina virgem que em noite de lua cheia sofre com problemas para dormir e passada a lua cheia a menina aparece com marcas pelo corpo. Em dado momento ela vai a uma festa com seu namorado e decide que naquela noite quer se entregar para ele.. Está consumida por um desejo diferente e anseia por fazer sexo com seu namorado, porém seu namorado morre durante o sexo e as marcas que Didi carrega no corpo são transferidas para seu namorado. Claro que isso deixa Didi devastada e completamente fora de si, afinal quem não ficaria caso no ato em que perde a virgindade com seu namorado o mesmo morresse em seus braços?
Muito confusa Didi acaba se deparando com Nádia e Kate que irão revelar a Didi quem ela realmente é e do que é capaz! Didi é uma ninfa e como tal precisa aprender a sobreviver, pois ela necessita de sexo como nós necessitamos de ar!

A vida de Didi muda completamente após a morte de seu namorado e a revelação sobre sua verdadeira natureza. Ela deixa de ser a menininha da mamãe, protegida e virginal e passa a ser uma mulher fatal e até perigosa levando em conta o que pode causar durante o ato sexual. Teoricamente uma pessoa da natureza de Didi não deveria se apaixonar ou amar alguém, pois como manter uma relação uma vez que você precisa sugar a energia vital das pessoas. Como um parceiro entenderia isso? Seria possível preservar ou manter tal parceiro em segurança, sendo alguém tão letal? Claro que ela se apaixona e isso irá dificultar ainda mais a sua adaptação a nova vida e a aceitação plena de quem é ou quem deve ser!

E como ingrediente mais que especial ela possui um grande antagonista que irá caça-la por onde for.. Eric. Afinal para toda criatura existe sempre a rivalidade, e o tal equilíbrio por assim dizer!

A trama é muito bem construída e promete grandes aventuras e reviravoltas. Intrigas, amor, paixão, rivalidades e seres mitológicos interessantíssimos e muito bem delineados. Com uma capa linda e um enredo pra lá de intrigante Sedução Mortal - A Lenda de Montpellier promete arrastar curiosos que certamente irão se encantar com a escrita dos autores.
Tenho certeza que você irá se surpreender tanto quanto eu me surpreendi a cada página virada e quando chegar ao final ficará pedindo mais!

Está resenha foi publicada no www.mixliterario.com
Sam 17/05/2015minha estante
Adorei sua resenha "abriu meu apetite"

Karini.Couto 17/05/2015minha estante
Que legal!

Moonlight Books 30/05/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Sedução Mortal, A Lenda de Montpellier (Nymfit #1), de Sari Luhtanen e Miikko Oikkonen, publicado no Brasil pela Editora Gutenberg, nos insere no universo das ninfas e dos sátiros, criaturas que convivem numa eterna relação de amor e ódio mortal através dos séculos.
Eu nunca havia lido nada sobre a mitologia das ninfas e sátiros, sendo assim este livro foi uma total novidade. Tal como a protagonista, fui mergulhando neste universo, a leitura é fácil e ágil, com a dose certa de mistério e suspense, como o assunto sobre estes seres é mantido oculto dos humanos, fica ainda mais interessante e intrigante. Gostei muito!

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/05/resenha-seducao-mortal-lenda-de.html